Projeto Duquesa

Projeto Duquesa Sabrina Jeffries

Resenhas - Projeto Duquesa

Debora.Mello 26/07/2021

_Mais sem risco,não há recompensa.
Sem dúvidas uma história gostosinha de se ler, você começa e não quer mais parar. Sem contar que a escrita da autora é fluída e de fácil compreensão.
Amo esses personagens cão e gato que no início juram por tudo que é no mundo que não vão se relacionar um com outro.. E nessa história não foi diferente.
Aqui temos Beatrice a protegida da mãe do duque de Greycourt vulgo Grey.
O duque não quer saber de se envolver emocionante, até pq passou por situações difíceis na infância e isso meio que gerou nele um receio de se envolver, Grey não mora com a mãe nem os irmãos, mais assim que uma carta chega para ele com uma notícia que o pega de surpresa ele se ver voltando para a família, e lá irá conhecer Beatrice uma moça que não se intimida tão facilmente. Nisso teremos os dois num verdadeiro jogo de cão e gato até que a atração mútua fale mais alto, no entanto, em certo momento suspeitas começam a surgir de que alguém cometeu um assassinato que envolver a família de ambos e isso pode acabar colocando em risco o afeto que os dois começaram a ter um pelo outro.
Clara 04/08/2021minha estante
Nossa que perfeito ???

Debora.Mello 05/08/2021minha estante
É muito bom, você começa a ler quando pensa que não já terminou ?

LuaTeresa 17/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Debora.Mello 17/07/2022minha estante
Tem, mais lá no finalzinho é bem de leve

LuaTeresa 17/07/2022minha estante
Obrigada por avisar

Val 17/07/2023minha estante
Muito bom terminei em 1 dia.fiquei só.mais um capítulo quando vi já tinha terminado, e agora estou com saudades dos personagens.?

cris.leal 24/05/2021

Leitura leve...
A história se passa na Inglaterra, em 1808, quando a duquesa Lydia Fletcher, entristecida devido a morte do 3° marido, resolve espairecer dedicando-se ao projeto do debute da filha e da sobrinha: lady Gwyn e Beatrice Wolfe (Bea), respectivamente. Para preparar e apresentar as moças à sociedade, a duquesa viúva conta com a ajuda do seu primogênito, Fletcher Pryde, o quinto duque de Greycourt (Grey).

Bea e Grey são os personagens principais deste primeiro volume da série Dinastia dos Duques. Apesar de ser neta de duque e de ter parentes em comum com Grey, Bea vive modestamente e não faz a menor ideia de como agir em situações sociais. O fato de mal saber dançar, desconhecer as inúmeras regras da alta sociedade e de dizer de pronto o que passa pela cabeça, desperta o interesse e o fascínio de Grey. A convivência revela que eles têm muitas coisas em comum e uma delas é que se aceitam como são. Assim, a tarefa do duque de transformar Beatrice em debutante, que tinha tudo para ser árdua, acaba sendo envolvente e apaixonante.

De início eu tive dificuldade com a imensa quantidade de nomes que compõem a família da duquesa. Ela casou-se e enviuvou de três duques e teve filhos com os três, totalizando cinco herdeiros. Todos aparecem na história e alguns primos também. Então, é personagem que não acaba mais, mas quando a gente se acostuma, chega a ser divertido. Algumas mortes suspeitas movimentam a trama, e o mistério que as envolve parece que vai acompanhar a série. É o primeiro livro de Sabrina Jeffries que leio e, com certeza, não será o último. ?

iamdudis 05/12/2021

Projeto duquesa era mais um livro da minha meta de 2021. A estória é boa e divertida, mas é praticamente a mesma coisa que já li em outros romances, eu esperava algo diferenciado até por ser um livro publicado recentemente.

A duquesa Lydia se casou com três duques e com eles teve filhos. Sendo eles três duques. O livro conta sobre um deles.

Fletcher Pryde é o duque de Greycourt. É o filho mais velho da duquesa viúva. É um homem ligado aos negócios e dito frio por aqueles que não o conhecem. Aos poucos descobrimos o motivo de ele ser tão fechado.

Beatrice Wolfe é a sobrinha da duquesa viúva e uma solteirona de 26 anos. Ela acaba se tornando o projeto da tia para debutar na sociedade. Bea é uma mulher sagaz e de língua afiada.

Grey e Bea combinam muito, gostei deles. Mas a trama só conseguiu ficar boa faltando 20% para terminar. Preferi mais os personagens secundários como: Sheridan, Gwyn e Joshua.

Gabi 12/02/2023

Perfeito. Leitura fácil e apaixonante. Acho que essa série promete. Ansiosa para ler as demais histórias desses duques

Pamela348 31/05/2021

Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei bastante. A história é fluída, bem construída, com personagens cativantes, algumas partes engraçadas e que prendem nossa atenção.
Gostei muito do "mistério" que a autora colocou no enredo e admito que grande parte do fato de eu ter devorado o livro foi por isso motivo.
Recomendo para quem busca um livro do gênero, com um pequeno mistério e que nós prende desde o começo.???

Tay 14/06/2021

Infelizmente não funcionou para mim
Eu estava muito animada para esse lançamento e acho que minhas expectativas me atrapalharam.
O livro é muito diferente do que eu estava esperando, achei a história fraca e não consegui me conectar com os personagens principais, o romance também não me convenceu.
Mas a escrita da autora e leve, e é um livro rápido de ler!
Dani @meu_romeo 06/07/2021minha estante
Também não me convenceu. Achei um casal tão sem química. Senti emoção zero lendo eles ??.

LAvia29 26/07/2021

Essa família é muito unida?
O livro realmente faz jus as resenhas que tinha visto! É divertido, sensual, fofo, misterioso, tudo de bom! Termina deixando aquele gostinho de quero mais, tanto para saber sobre os assassinatos quanto para ver o desenrolar dos outros casais! Ainda bem que já garanti o meu segundo, não vejo a hora de chegar!
?Finalmente encontrou uma mulher que não só poderia conhecê-lo profundamente, como também aceitá-lo do jeito que era: um homem com defeitos e medos, mas um homem que ainda era capaz de amar.?

Vânia 23/05/2021

Dinastia dos Duques #1 (Beatrice & Grey)
Esta é uma história inusitada.
Quem pesquisa sobre costumes de época, sabe que ter duques "sobrando" na Sociedade londrina não é uma coisa tão normal assim; então, imagine uma família na qual os três filhos são duques?
Isso mesmo que você leu.

Lydia Fletcher enviuvou pela terceira vez, terceiro marido também duque.
A cada casamento, ela garantiu o herdeiro ao marido.
Os dois primeiros, ela perdeu com pouco tempo de casados. Com o terceiro, ela conseguiu ficar por quase 30 anos.
Agora, os 4 filhos (três duques e uma moça) encontravam-se para o funeral e, também, para resolver um certo mistério.

Fletcher Pryde, o mais velho, era o duque de Greycourt (e todos o chamavam de Grey).
Quando sua mãe se casou pela terceira vez com Maurice Wolfe, Grey tinha 5 anos, e nos próximos 5, ele conviveria bem com seu padrasto, e seus meios-irmãos. A família vivia bem na Prússia, onde Maurice era embaixador. Porém, um documento de custódia assinado por William Pryde, pai de Grey, exigia que em caso da falta do pai, Grey deveria ir viver com o tio Eustace, na Inglaterra.
Os anos se passaram; veio a guerra e sempre havia um impedimento para que Grey e a família voltassem a estar juntos.
E isso marcou o pobre garoto.
Agora, aos 34 anos, Grey se sentia como um estranho entre os meios-irmãos.

Grey lamentava não ter podido conviver mais com o único homem que ele teve como figura paterna, e, agora, precisava enterrá-lo.
Seu meio-irmão, Marlowe Drake, duque de Thornstock (chamado de Thorn) era rico e bon-vivant, e vivia às turras com sua irmã gêmea, Gwyn.
Seu outro meio-irmão, Sheridan Wolfe, agora o duque de Armitage, era quem de fato havia perdido o pai, e estava atolado em dívidas, vindas da época em que o duque anterior ao seu pai, tio Armie (também conhecido como Mão Boba), deixara.
Juntando à tristeza e ao caos financeiro do meio-irmão (por outro lado, Grey era tremendamente rico. Ele triplicou a fortuna herdada, e tinha um ou dois conselhos a dar ao irmão), havia dois assuntos urgentes que prenderiam Grey além do necessário em Armitage Hall, em Lincolnshire: a desconfiança de Sheridan de que o pai havia sido assassinado (assim como o anterior a ele, fazendo com que Sheridan tenha receio de ser o próximo da lista) e a presença da protegida da duquesa viúva na propriedade, Srta. Beatrice Wolfe.

Beatrice e seu irmão mais velho, Joshua, Major da Marinha aposentado, viviam na casa de contradote de Armitage Hall. Eram os parentes pobres.
Ela era doce e prestativa, e todos lá adoravam a presença dela (e achavam que ela merecia ser tratada com mais zelo).
Apesar do luto, Lydia estava decidida a fazer o debut de Bea, junto com Gwyn. Mas a moça, que sempre vivera no campo, precisava ser "lapidada" e aprender a etiqueta da Sociedade.

Enquanto ajudava Sheridan a descobrir se de fato Maurice havia sido assassinado, Grey se voluntaria a ser um dos instrutores das damas, afinal, ele era um duque acostumado a estar presente nos eventos.

E enquanto ensaiavam danças, passeavam por ruínas, e encantavam cachorros, Grey e Beatrice se veem presos entre a forte atração que sentiam um pelo outro e a determinação em proteger suas famílias de um possível novo assassinato.
Poderia o duque magoado e orgulhoso abrir seu coração para uma moça tão simples, que guardava tantos segredos?

Livro de estreia de Sabrina Jeffries no Brasil da melhor forma possível.
Ritmo maravilhoso, personagens encantadores. Você termina o livro já querendo ter o próximo em mãos.
Sai quando mesmo, Arqueiro?
5 estrelas

Gio119 14/02/2023

Um livro para quem tem pressão alta, pois não tem um pingo de sal. Até o mistério do assassinato é sem graça. Um livro curto que me deixou com a sensação de estar presa, pois simplesmente não fluía. 0 intenção de ler as continuações.

maiariata22 23/07/2021

Nossa incrível
Adoro essa sensação de coração quentinho. Reconciliação entre filhos e pais, irmãos e primos. A justiça de quem sofreu com torturadores e gananciosos. As chances de felicidade que todos buscam mas as vezes esquecem de admitir que esta na frente de seus olhos. gosto de sentir esta felicidade perante a tanto caos em que vivemos em nossas vidas. aprendemos valores familiares, por muitas vezes aprendi que desenvolvemos até valores sociais, conhecendo os comportamentos de uma geração muito antiga que por vez ou outra evoluiu de forma lenta e difícil. Não vejo a hora de comprar os outros!

Ray C G 06/07/2021

Um livro amorzinho
Lydia casou-se com três duques, todos a deixaram viúva, e ela teve filhos com todos eles. 5 filhos, sendo que 3 deles são agora duques. E a série contará a história dos cinco filhos desta mulher.
Gray e Beatrice são os protagonistas do volume 1. Gray ou Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, é filho mais velho de Lydia, é um duque sério, e visita sua família para o funeral de seu padrasto, lá ele encontra com Beatrice Wolfe, prima de seu irmão mais novo, Sheridan.
A morte de Maurice, padrasto de Gray, ocorre em situações suspeitas e ele pretende investigar e com isso permanecer na residência de sua mãe. E com isto acaba tendo contado com Beatrice. As faíscas voam quando Gray e Beatrice se encontram.
Eu realmente gostei dessa história, sim há muitos personagens e sim, há muita coisa acontecendo, mas é muito bom.
Amo a escrita dessa autora, e me lembrou muito a série Hellions of Halstead Hall. Fiquei tão feliz que publicaram os livros dela no Brasil.

Joyce Adrielle 25/05/2021

Rápido como um raio. Haha
O livro é legal. Na verdade, eu esperava um pouquinho mais do desenrolar da história... porém, lembrei que nos romances de época os personagens principais se amam em um dia e se casam em sete.

Achei um fraca a relação dos irmãos (espera mais desenvoltura), porém compreendi que Grey é que tem essa dificuldade no relacionamento com a família, então não tem motivos para as brincadeiras serem íntimas.

Tem um mistério, a história se desenvolve através dele e não é solucionado, mas no final surgem novas teorias e que servirão de base para os próximos livros.

Eu não sei explicar meu sentimento é que faltou alguma coisa, como se o casal não tivesse com química, não sei explicar.

Ou talvez seja apenas eu e meu problema de ver problema em tudo.
Dani @meu_romeo 06/07/2021minha estante
Não é só você. Casal sem química nenhuma. Senti emoção zero lendo eles.