A flor da Inglaterra

A flor da Inglaterra George Orwell

Resenhas - A flor da Inglaterra

Daniele522 24/09/2021

A flor da Inglaterra
Gordon é um poeta fracassado que trabalha numa livraria ganhando uma renda risoria porque decide declarar guerra ao dinheiro. Para ele todos os problemas sociais é em decorrência a adoração ao dinheiro. A planta apidistra que era encontrada em todas as residências inglesas por conseguir sobreviver em condições adversas, na visão de Gordon representava o capitalismo. Neste livro Gordon mostra sua luta contra o Deus do dinheiro.

Arlindo.Ramos 31/08/2021

A Flor da Inglaterra
Dei três estrelas. Um bom livro. Bem George Orwell. Não gostei do personagem principal, não consigo entender esse ódio ao dinheiro.
Com esse livro completo o desafio do Skoob, 50 livros lidos.

KakauSoares 21/07/2021

Vale a pena...
O livro conta a história de Gordon, que declara guerra ao dinheiro em plena Inglaterra capitalista. Ele tenta de todas as maneiras viver da forma mais simples possível, de maneira que não precise vender a alma para sobreviver. Com uma personalidade bem depressiva, o poeta Gordon vai se "auto-sabotando" para não se render as garras do capitalismo ao qual nutre um profundo desprezo.
Confesso que fica difícil entender a posição e ideologia de Gordon, que muitas vezes me pareceu egoísta e várias vezes fiquei com muita raiva dele, principalmente pq nutri grande carinho por sua namorada, Rosemary. O final não é surpreendente, mas em certa altura achei que seria diferente. O livro começa meio arrastado, e não conta com grandes reviravoltas...mas é muito gostoso de ler, principalmente pra quem gosta do estilo Literário de Orwell.