A irmã desaparecida

A irmã desaparecida Lucinda Riley

Resenhas - A irmã desaparecida

Cynthia Coutinho 23/02/2024

Bom!
Não foi o melhor da série, mas eu gostei.
?Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou.?

@loop.literario 14/02/2024

A Irmã Desaparecida Lucinda Riley - 2021 / 658 páginas - Arqueiro
No livro 7, tanto os leitores como as outras seis irmãs, estão numa jornada para descobrir quem é a irmã desaparecida. Em boa parte do livro acontece uma grande “perseguição”, pois a homenagem a Pa Salt está próxima e o advogado acaba de dar pistas de onde estará a última irmã.

A busca atravessa continentes e une ainda mais as irmãs. Inclusive preciso deixar registrado aqui que gostei muito da Ally nesse livro (eu não curti muito ela no livro da sua história) e deixou claro porque a Maia é a melhor irmã.

A parte histórica é maravilhosa, Lucinda colocou toda sua origem irlandesa aqui e trouxe para os leitores um pouco do seu país. Amei conhecer e entender um pouco mais sobre o processo de independência desse país. Mas não posso dizer o mesmo da nossa protagonista Mary, a criatura foi irritante demais e espero que no próximo livro essa minha impressão mude.

E plot twist final? Meu Deus! O melhor de toda a série, não tenho dúvidas. Agora fica a grande dúvida: quais os segredos que Pa guardou todos esses anos? Preciso de respostas!

LE 13/02/2024

Uma história com muitas reviravoltas e que nos deixa perdidos em meio a tantas informações do passado...o importante é que a irmã desaparecida é finalmente identificada...

PaTy_LiKa @patylika.libros 10/02/2024

Lucinda arrasa sempre
Amei a história, o embasamento histórico real da Lucinda é incrível e me emocionei demais com a história do passado, principalmente entre Nuala, Finn e Phillip... nos outros livros ela sempre terminou a historia de cada irma com um final feliz, apesar de sempre querer saber sobre a proxima irmã... mas neste, ela terminou com gostinho de quero mais. A história da irma desaparecida não terminou e estou curiosa pra saber a história do Pa Salt e tbm do Georg, o advogado.

Maria13268 06/02/2024

Talvez o melhor para mim da série ?As sete irmãs ?
A autora narra a trajetória da primeira filha de Pá Salt
Um enredo fantástico ,que tem como pano de fundo ,tempos difíceis que a Irlanda atravessou,durante o período em que buscavam a independência da Inglaterra!

Gislene.Batalha 05/02/2024

A irmã desaparecida
Será que Mary McDougal é a sétima irmã? A desaparecida.
Uma leitura incrível, com descobertas sobre o passado e a expectativa sobre o futuro.

Maria Fileto 29/01/2024

Dizer alguma coisa sobre esse livro e não dar spoiler é bem difícil, mas posso dizer que foi surto atrás de surto, varias peças de um quebra cabeça familiar se juntando e muito amor envolvido.

A Irmã desaparecida como o nome diz se trata da única irmã que não se tinha noticias do paradeiro, por uma serie de questões que vai desde a Revolução Irlandesa, passando pela maldade humana e por informações desencontradas.

Nesse livro, vemos, também, como as outras irmãs seguiram suas vidas mas mantém a união da família adotiva, provando que existem laços mais forte que apenas os sanguíneos e como elas aprenderam a lidar com a rivalidade própria de tantas meninas.

Com fatos históricos marcantes sobre a Independência da Irlanda e como os países ainda seguem um de cada lado de uma mesma ilha, somos levados a revisitar momentos que todos gostariam de esquecer mas como sabemos fazem com que sejamos do jeito que somos.

Ler livros da Lucinda Riley é viajar pelo mundo, histórico e ficcional e ainda assim nos fazer refletir sobre as histórias das nossas próprias famílias.

Como diz a passagem, "a vida é sobre o presente, não sobre o passado", é ele que nos move para o futuro, mostrando que (...) "a vida é apenas uma série de caminhos tortuosos, (...) em que o destino permite que a humanidade decida seu próprio futuro."

leiturasdabiaprado 26/01/2024

A Irmã Desaparecida é o sétimo livro da série das Sete Irmãs da Lucinda Riley!
Nesse livro nós vamos, junto com as seis irmãs, embusca da irmã número sete, aquela que não foi encontrada por Pa Salt!
Nessa história mergulhamos na Nova Zelândia, em vinhedos, na França e também vamos para a Irlanda, voltamos cem anos no tempo e vamos aprender mais sobre o seu processo de independência da Inglaterra!
Além disso, passamos o livro todo querendo descobrir se a sétima irmã é Mary filha ou a Mary mãe!
Mais uma obra que prende a atenção e que é rica em dados históricos!
E essa ainda tem um final surpreendente, que já me deixou cheia de vontade de começar o oitavo e último livro para desvendar os mistérios que envolvem a vida de Pa Salt!

Jane.Mello 24/01/2024

Mistérios que nos fazem querer terminar o livro logo ??
Em uma Irlanda marcada pela revolta de 1920 temos o passado sendo contado nesse pano de fundo...

E mais adiante com Merry pequena desvendando seu passado...

Um dos livros da série que mais temos personagens ...

As irmãs D? Aplièse buscando pela irmã desaparecida, entre encontros, desencontros, e mal entendidos, elas se juntam para satisfazer um desejo de Pa Salt...

Digo que foi um livro que comecei devagar, mas que da metade pro final li na velocidade da luz ?...

O final nis deixa querer terminar de uma vez a série...

Então partiu para o último livro da saga...

Quote
"A vida não é um problema a ser resolvido, mas uma realidade a ser vivenciada."

Ana Claudia 23/01/2024

2008 - O advogado Georg avisa a Maia e Ally que soube de informações sobre o paradeiro da irmã desaparecida.

Maia e Ally estão em Atlantis aguardando as outras irmãs para o grande encontro em homenagem à morte de Pa Salt. Ao saberem que Mérope, a sétima irmã, pode estar na Nova Zelândia elas decidem entrar em contato com Ceci que está morando na Austrália. Maia pede que Ceci vá até Nova Zelândia para checar se as informações que receberam batem.

Ceci embarca com Chrissie para a Nova Zelândia onde Mary McDougal deve estar. Ao chegar em Aukland, elas alugam um carro e seguem para a Ilha do Sul, mas precisamente em Vinery, um vinhedo localizdos em Vale Gibbston. Para terem certeza de que a tal Maru é a sétima irmã, elas têm uma foto de um anel de cinco pontas. Ao chegar no vinhedo, elas conhecem Mary-Kate, uma moça de 22 anos.

Mary-Kate perdeu seu pai há poucos meses e sua mãe, Mary, acabou de viajar para uma road trip para espairecer e resolver pendências pessoais. Seu irmão Jack também está viajando e está visitando alguns vinhedos na França. Quando Ceci fala o motivo de sua ida a Vinery e que está a procura de um anel, Mary-Kate diz que tem o anel que ganhou de sua mãe, mas como a mãe viajou, ela levou o anel consigo. Mary-Kate avisa que a mãe viajou para visitar uma amiga em Norfolk, uma ilha no Pacífico. Ceci avisa Maia, em Genebra e a irmã pede que ela pegue o primeiro voo para Nolfolk. Quando Ceci chega a Norfolk e na casa da amiga de Mary, elas não a encontram lá e são informadas de que ela viajou para o Canadá.

Maia fica sabendo que Ceci não conseguiu encontrar Mary e que ela partiu para o Canadá. Ela entra em contato com Electra, que mora em Nova York e pede para que ela vá até o Canadá e tente conversar com a sétima irmã. Ela passa o nome do hotel e Electra vai. Ao chegar em Toronto, Electra se hospeda no mesmo hotel que Mary e resolve ficar no saguão à espera dela. E, mais uma vez, Mary escapa e não consegue ser encontrada. Electra descobre que ela foi para Londres. Electra passa as informações para Maia e esta contacta Tiggy, que mora em Londres.

Tiggy conversa com Orlando sobre a sétima irmã e pede ajuda a ele para tentar falar com ela. Eles se hospedam no mesmo hotel que Mary e os dois se passam por outras pessoas e, finalmente, conseguem falar com ela.

Irlanda/1920 - O passado da irmã desaparecida vai para a Irlanda de 1920 em uma época de guerra em que o país lutava para ser independente da Inglaterra. Nuala Murphy é filha de John e Maggie e sua família fazer parte do IRA, grupo que luta pela independência do país Nuala está noiva e prestes a casar, quando arranja um emprego de cuidadora com os Fitzgerald, uma família bem tradicional que mora próxima a sua casa. Ela cuidava de William, um rapaz cadeirante que lutou na guerra e ficou com algumas sequelas. Enquanto ficava na casa, ela obtinha informações privilegiadas dos ataques dos ingleses aos irlandeses. Ela sabia das informações e avisava aos integrantes do IRA. Ela tinha todo o cuidado de William e sua mãe não saberem que ela era a favor do IRA.

Eu gostei da história, mas achei muito cansativa. A corrida pelo paradeiro de Mary era como gato e rato e acho que muita coisa poderia ser explicada sem grandes rodeios. Achei que a Lucinda floreou demais, deu muito mistério para a Mérope que ficou cansativo. A parte boa do livro é o passado que fala sobre a guerra na Irlanda. Era um assunto que eu não tinha muito conhecimento. Os sumiços do advogado me irritaram um pouco. Agora quero saber como vai ser o final dessa saga de As sete irmãs e saber se Pa Salt realmente morreu ou não.

Bellac2 22/01/2024

A história é muito legal e deixa com gostinho de quero mais.
No sétimo livro nós passamos a ter conhecimento de como anda um pouco a vida de cada uma das irmãs e do cruzeiro que elas farão a Grécia para colocar flores onde Pa Salt foi lançado ao mar.
No entanto, após o advogado da família descobrir pistas sobre o paradeiro da Irmã Desaparecida, elas se unem para encontra-la e verificar se as pistas são verdadeiras, com a intenção de que dê tempo dela ir ao cruzeiro .
Então começa uma verdadeira caçada e muitas descobertas, reencontros.
Apesar de ter ficado um pouco cansativo próximo de terminar o livro, devido aos segredos que a irmã desaparecida carregava e sua demora em revelar, achei o livro incrível e bem construído. Agora estou ansiosa para ler o oitavo livro (o único que ainda não tenho) e finalizar a série.

luannafreitas 19/01/2024

1/2024
📖Livro lido em Janeiro/2024!
1/2024

📚A Irmã Desaparecida
📢Gênero: Ficção Irlandesa/Romance histórico
✍️Autora: @lucindarileybooks @harrywhittakerauthor
🔖Editora: @editoraarqueiro
💬LC: @constanteleitura
⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️

📜”-Acho que todos nós mentimos para proteger aqueles que amamos. Ou, pelo menos, evitamos lhes dizer coisas que podem machucá-los ou assustá-los.”

☕🐝Comecei o ano com um livrão... e vocês, como estão as primeiras leituras do ano?

#amoler #leituracoletiva #romance #romancehistorico #ficcaoirlandesa #lucindariley #lucindarileybooks #editoraarqueiro #euleioarqueiro #airmadesaparecida #leiaromances #dicasdeleitura #asseteirmãs

site: @chocolatequenteeumlivro

Di 17/01/2024

Quando as peças se encaixam e tudo faz sentindo a mente faz ?

Amei a história e o local que ela se passa, queria viajar e conhecer cada canto.

Kauane Parra 13/01/2024

Surpreendente!? De todos os livros, este foi o que mais demorei pra me sentir envolvida pela história, porém, sem dúvidas foi o que mais surpreendeu no final?

Ana 12/01/2024

Esse foi o livro das Irmãs que menos gostei. Não consegui ter nenhum tipo de sentimento com a irmã desaparecida e achei muitas partes do livro desnecessária. Agora quanto ao contexto histórico, está sensacional.