O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

Rose 12/01/2022

alguns crentes merecem direitos?
obs: o título é uma piada, não leve a sério

gostei muito mais desse livro do que pensei que iria, acho que estou tão acostumada a ler romances de época com mal desenvolvimento que foi uma surpresa me ver presa pelas interações dos principais como eu fiquei com esse. o henry é um fofo e a alice é muito gostosa. essas são as minhas considerações finais. recomendo

Larissa 16/03/2022

Só ladeira abaixo
Eu não sei o que aconteceu com a autora gente. O primeiro livro é incrível, o segundo é mais ou menos e esse também não é lá grande coisa.

Pra mim, faltou desenvolvimento, a história demora uma vida pra passar, nada acontece.
Não sei o que aconteceu, parece que abduziram a autora do primeiro livro e colocaram outra pessoa para escrever o segundo e esse.

Ponto alto para mim foram os debates sobre temas polêmicos da época como prostituição, religião, sociedade machista e moral.

Karol 29/03/2022

Henry e Alice formam um casal peculiar, são opostos que se equilibram de uma forma incrível e que me fez querer ler mais e mais. Os aspectos religiosos deixaram a narrativa mais rica, dando uma profundidade na situação dos dois e mostrando como as mulheres são pré-julgadas.

Elaine 24/04/2022

Um romance envolvente com uma narrativa fluida. Henry e Alice são duas personalidades fortes e completamente diferentes, complexos e totalmente opostos, deram um toque todo especial. Nessa abordagem, a autora relata questões sexuais consideradas tabus e carga dramática psicológica da religião pesada e forte, foram muito bem inseridos na trama, deixando a história ainda mais interessante. Realmente, é o romance de época mais diferente que já li.

Isah Kadyne 26/12/2022

Muitos segredos
Esse é o último livro da trilogia e eu gostei bastante!!
Achei ele o mais divertido dos 3, e o romance mais fofo tbm!!
Gostei bastante dessa trilogia

Maria7667 31/03/2023

O lorde que eu abandonei
E um livro que já mostra para que veio nos aviso. Retratar além do romance entre o nosso casal, a forma como a religião cega pode ser uma prisão de muitas fomas.

Pipper 18/04/2023

Acredito que Peckham seja atualmente uma das melhores autoras de romance de época. Adorei todos os livros e este em especial quase supera o anterior com Constance e Julian.
Amei os personagens e adorei conhecer mais do Evesham, que eu odiei muito no livro anterior. Enfim, esse livro é muito bom, gostoso de ler, eu indico para quem não seja muito sensível para alguns debates acerca de religião e outros tabus.

lari.souza 09/05/2023

O último da trilogia
Foi o último livro da trilogia da Charlotte street e o primeiro livro foi impecável, mas o segundo e o terceiro não foram tão bons assim. Fiz essa leitura em conjunto com a minha amiga, e se não tivesse lendo com outra pessoa séria um livro que eu abandonaria...

Mila Ramos 30/05/2023

Até que foi uma leitura interessante ?
Tem uns bons anos que eu li o segundo livro dessa série e desde que li a sinopse desse terceiro livro eu fiquei receosa (afinal, igreja e seus julgamentos não é mesmo?). Ainda bem que decidi ler e acabei me surpreendendo ??

Alice e Henry são opostos, ou assim eles pensam, e durante uma viagem que só duraria dois dias eles acabam ficando bem próximos e passando por vaaariooosss perrengues juntos.

Fico feliz que a autora avisou de possíveis g4tilh0s, mas mesmo assim me surpreendi com o fetiche do Henry ? ai, ai, esses religiosos viu?

Gostei bastante do desenvolvimento do casal e como tudo terminou. Queria um epilogo? Sim, mas tudo bem ? Me estressei bastante com todo aquele falatório do Henry sobre Deus, perdão e etc? Também kkkkkkkkk mas no final valeu a pena. Foi interessante ver ele admitir que nem tudo é preto no branco e que o julgamento fica para Deus e não para padre, revendo e etc. Somos todos humanos :)

Iza 16/07/2023

Achei legal esse livro ter o homem como o inexperiente da relação e me diverti em diversos momentos do livro, mas ainda assim não é o melhor livro do mundo. Acho que é um fim de trilogia apropriado.

Nikki 05/09/2023

Esse livro é muito coerente, bem diferente de muitos romances de época porque evita os gatilhos clichês para fazer a história andar - no quesito de brigas fúteis e tal, mas no romance o clichê é bem presente, o que eu particularmente gosto. No final do livro eu entendi o título e fiquei ?

Nathalia760 12/10/2023

Eu adorei toda a tortura do mocinho nesse livro. E que classe a personagem feminina tem, viu? O hot também é de primeira! Favorito da vida.