O Lorde Que Eu Abandonei

O Lorde Que Eu Abandonei Scarlett Peckham

Resenhas - O Lorde Que Eu Abandonei

chase 16/07/2023

Superou expectativas
Ele não é tão bom quanto o segundo, mas me impressionou, pq foi bem construído levando em consideração que é um livro de época.
Será que já posso esperar o livro do Avondale???

Jennyfer28 16/10/2023

Diferente e intrigante
Sou apaixonada por muitos romances de época, inclusive são os meus favoritos. Depois de ler tantos e visível a diferença que O Lorde que eu abandonei trás. Uma história totalmente fora dos clichês de romance de época, um romance nada cansativo que te prende na história do inicio ao fim.

Bloom Serpent 09/08/2023

O lorde que eu abandonei
Achei esse 3º livro mais fraco que os outros.
Tem uma ótima narrativa, os personagens não são cansativos e maçantes, porém faltou mais ações condizentes com a nota dada pela autora no começo do livro. Esperei uma coisa bem mais obscena pra falar a verdade, o que achei bem fraco.
Mas não deixa de ser uma ótima história

Denise.Rocha 02/07/2021

Gostei muito do livro, o Henry é um fofo. Me senti desconfortável lendo algumas coisas que ele fala mas entendi seu ponto, todos nós erramos, mas o importante é manter a fé.

Edla 01/08/2021

Gostei muito e tô surpresa ?
Esse livro conversou comigo sobre um montão de coisas contraditórias e confesso não concordar com muitas delas mas a escrita dessa autora é simplesmente deliciosa e fluida e os personagens que ela cria são incríveis e de uma química perfeita. Gostei como ela tratou de temas sobre a realidade da prostituição, os motivos que levam as pessoas a ele e a necessidade de cuidar e proteger essas pessoas. Recomendo muito a leitura, esse e um dos romances de época mais diferentes que eu já li, esse e os anteriores dessa mesmo série. Tô ansiosa pelo quarto da Elena e do Avondale, que promete ser incrível e fechar essa série com chave de ouro. Leiam, leiam, leiam.

Ju 14/06/2024

Fraquíssimo
Essa foi uma série que eu já não gostei muito, e dentre todos os livros esse foi ainda pior, o enredo foi bem desinteressante, casal fraco, história sem graça.. enfim, pode ser que funcione pra alguém, menos pra mim

Acsa 14/09/2021

Preciso dizer que amei esse livro! Já estava de olho na trilogia há um tempo, e quando o terceiro livro da série entrou na promoção eu corri e comprei! - ou seja, comecei lendo pelo fim haha

Gostei muito mesmo, mas é preciso dizer que há certos gatilhos e alguns temas que podem ser sensíveis ou causar incômodo.

Curti a escrita, li todo o livro em 1 dia. Senti que em certos pontos a autora poderia ter aprofundado mais na história - mas por outro lado isso poderia ter deixado a leitura enfadonha. Ou seja, fica elas por elas.

Amei muito os personagens e como eles se desenvolvem e se descobrem no decorrer da história.

Enfim, como alguém que gosta muito do gênero, esse livro e a autora me surpreenderam muito!

Thaís Regina 20/09/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 O Lorde que eu abandonei 🔸 Scarlett Peckham 🔸 272 páginas 🔸 Editora Arqueiro 🔸 Os Segredos de Charlotte Street # 3 🔸 5/5 ⭐ 🔸 4/5 🔥
💕 Henry, além de lorde-tenente é um homem religioso que está fazendo uma ampla pesquisa sobre a prostituição em Londres. Para o seu estudo, ele precisa visitar casas de má reputação e isso acaba lhe deixando com vontade de ajudar as pessoas viciadas em pecado, mas ao mesmo tempo, quando frequenta esses lugares precisa fica longe das tentações e cumprir com o que acredita.

💕 Alice é uma jovem do campo que após a morte do seu pai foi viver com uma tia e ser sua acompanhante, todavia, o que sua família não sabe é que a tia é dona de uma casa de chicoteamento na Charlotte Street. Alice é aprendiz do lugar e ama viver em Londres, contudo chega até ela a notícia que sua mãe se encontra na beira da morte e ela precisa voltar para casa urgentemente.

💕 Alice se vê perdida com a notícia e por coincidência (AMO) Henry que está indo na mesma direção e ele como bom samaritano, oferece carona para a moça. A viagem para o campo é cheia de reviravoltas HEHEHEH e os dois acabam ficando presos por uma noite em um local abandonado pois começou cair uma tempestade de neve e eles não podem seguir viagem. Qual será a próxima parada? O que mais pode acontecer? Henry conseguirá resistir as tentações?

💕 Uma das coisas que mais me chamou atenção na história foi o fato de termos um homem religioso convicto como protagonista. A autora trata muito bem como era forte a religiosidade que pesava contra os desejos do homem na época (e até hoje, para muitos), sem em momento algum desrespeitar a fé de Henry.

site: https://www.instagram.com/p/CS5DoYFri8A/

Karol 29/03/2022

Henry e Alice formam um casal peculiar, são opostos que se equilibram de uma forma incrível e que me fez querer ler mais e mais. Os aspectos religiosos deixaram a narrativa mais rica, dando uma profundidade na situação dos dois e mostrando como as mulheres são pré-julgadas.

Elaine 24/04/2022

Um romance envolvente com uma narrativa fluida. Henry e Alice são duas personalidades fortes e completamente diferentes, complexos e totalmente opostos, deram um toque todo especial. Nessa abordagem, a autora relata questões sexuais consideradas tabus e carga dramática psicológica da religião pesada e forte, foram muito bem inseridos na trama, deixando a história ainda mais interessante. Realmente, é o romance de época mais diferente que já li.

Isah Kadyne 26/12/2022

Muitos segredos
Esse é o último livro da trilogia e eu gostei bastante!!
Achei ele o mais divertido dos 3, e o romance mais fofo tbm!!
Gostei bastante dessa trilogia

Maria7667 31/03/2023

O lorde que eu abandonei
E um livro que já mostra para que veio nos aviso. Retratar além do romance entre o nosso casal, a forma como a religião cega pode ser uma prisão de muitas fomas.