Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Crist_souza. 13/11/2022

AMEII o livro é ótimo
O início é um pouco chato mas o meio e o final são muito bons ! Recomendo principalmente para os leitores de migalhas de romance como eu ...

Mah 11/11/2022

É bom, mas podia ser melhor
Já tinha lido outros livros da autora, então já sabia que seria um livro bem detalhado, mas foi muito mais do que me lembrava.

Os personagens são incríveis, Sorasa roubou o meu coração, que personagem maravilhosa, amava as cenas dela com o Dom e a Corayne, eu também gostei do Andry e Sigil. Mas tem outros personagens que são meio desnecessário

O livro em si é bom, tem bons personagens, uma boa história. Mas você tem que persisti na leitura, pois tem partes em que ela é muito cansativa em determinadas partes onde a escritora detalha muito

Ivy (De repente, no último livro) 15/10/2022

Destruidor de Mundos
Eu gostei de Destruidor de Mundos. Os personagens são bem construídos, e apesar da protagonista Corayne me parecer a típica donzela indefesa, o grupo que a acompanha acaba conquistando, são heróis bem improváveis e os diálogos entre eles são inteligentes e divertidos, em especial Dom e a assassina Sorasa, que foram meus favoritos até aqui. A ambientação também é bem ampla, mostra um mundo totalmente novo e a trama no geral é complexa, exige do leitor bastante atenção.

Os únicos poréns que tenho com esse livro são por enquanto com os vilões, que tiveram pouca chance de aparecer e mostrar quem são realmente e principalmente achei o livro longo demais.Acho que a leitura teria sido mais proveitosa se a autora não se prendesse a tantos detalhes e nem divagasse entre páginas, há um excesso de páginas que pode ser cansativo.

No mais, como evoluiu a escrita da Aveyard desde seu primeiro livro. Mais madura e bem mais consistente, criou personagens incríveis. Uma primeira parte que, apesar de sua excessiva quantidade de páginas, ainda se faz interessante.

Akapohi 12/10/2022

Gostei demais do livro, principalmente pela história, essa ideia de fusos e vederes é bem legal. A leitura no desenvolvimento é um pouco mais lenta, os capítulos são bem extensos.

Os personagens são bons mas uns apareceram bem pouco, tipo o Charlon. Espero que, no próximo livro, os romances Dom-Sorasa e Andry-Corayne acontecam. Aliás, acho que a quantidade de romance nesse livro foi boa, sem ter demais mas sem ser vazio.

O fim não me deixou curioso e com vontade de ler o próximo, diferente de Rainha Vermelha, então ponto negativo. Como me interessei pela história, eu vou ler os próximos mas acho que esse final deve ter desanimado muitos leitores.

No geral, é um livro muito bom mas que poderia ser melhor. A série tem potencial, espero não me decepcionar no segundo livro.

Karen 07/10/2022

Muito abaixo do esperado
Essa era uma leitura pela qual estive aguardando muito tempo, não tive boas experiências com a autora durante a leitura de rainha vermelha e havia ouvido sobre uma grande evolução em sua escrita, que realmente estava mais robusta e até demais, e em suas histórias.
Fui com muita sede ao pote e acabei me afogando em uma história que poderia sim ter sido inovadora e interessante para essa nova leva de fantasias que estão por vir, mas que no fim foi apenas mais do mesmo.
Não havia necessidade alguma de tantas paginas, mesmo para uma construção de mundo, talves se fosse volume único teria sido realmente interessante ser longo.
Em varios momentos estava super parado e poderiam ter sim sido cortados na revisão e não faria falta.
Os personagens estão sem vida, planos e entendiantes e nem mesmo os vilões que eram a unica parte realmente boa de rainha vermelha ela conseguiu acertar nesse livro, claro que a descoberta durante a cena do salão foi incrívelmente chocante e deixou um sabor, mas o fato de os personagens serem tão achatados nesse molde fez com que ficasse menos magnífica do que poderia ser.
E depois de ler varios da saga rainha vermelha, quase todos, e esse eu posso realmente afirmar que não tenho pretensão nenhuma de ler essa autora novamente.

Natália Tomazeli 14/09/2022

QUANDO OS HERÓIS FRACASSAM, QUEM DEVE EMPUNHAR A ESPADA?
A resposta é: uma adolescente filha de uma pirata contrabandista poderosíssima que domina os mares mas não sabe muito bem lidar com o desejo de desbravar o mundo da filha. No caminho, essa garota acaba dando de cara com uma assassina de aluguel e um imortal misterioso que convocam ela pra uma missão: salvar o mundo onde eles vivem de um homem sedento por poder, que está reabrindo portais antigos, que conectam seu mundo a outros, com criaturas sinistas.
Pra ajudar se juntam a eles um fiel escudeiro desonrado, uma velha feiticeira esquisitona, um ex sacerdote falsificador (procurado em todos reinos por diversos crimes) e uma caçadora de recompensas fortíssima, formando aquele clássico grupo improvável de desajustados que querem salvar o dia!

Acho um máximo a dinâmica desses personagens completamente opostos, se juntando em uma missão que parece fracassada desde o início, pra salvar um mundo repleto de magia perdida e com cenários dignos dos melhores enredos de fantasia. Esse aspecto meio "jogo de RPG" do livro, já seria maravilhoso por si só, mas Victoria Aveyard conseguiu turbinar o clássico e trazer diversidade e representatividade.
Achei ótimo saber que está sendo comum personagens femininas como protagonistas fora do padrão "muleta submissa para personagens masculinos serem bem sucedidos" nas histórias de fantasia. Além disso, a diversidade racial e étnica apresentada é enorme, sendo que muitos dos personagens do livro não são brancos, incluido vários dos protagonistas.

Esse foi um livro bem desaprovado pelo público leitor brasileiro, já que a autora não se preocupa em pegar o leitor pela mãozinha e explicar o enredo e o sistema mágico. Tudo vai sendo esclarecido atráves de diálogos entre os personagens e esse aspecto do livro desagrada muita gente no geral, já que torna a trama complexa e desafiadora. Além disso, é um livro que traz somente aventura, uma pegada mais "O Hobbit", sem nada de romance, com personagens se metendo nas maiores presepadas possíveis.
São aspectos que adorei, me senti contemplada com um livro do qual amei ler CADA PÁGINA!

Favoritado! Ansiosa para os próximos livros!

Mari 14/09/2022

Ótima história, mas faltou ritmo
Faltou bem pouco para eu dar as cinco estrelas para essa história, o único problema foi o ritmo lento em certos momentos. Idas e vindas, fazem parte, eu sei, mas teve momentos que eu quis pular algumas páginas.

Fora isso, personagens cativantes, como motivos corretos e plausíveis, fazia sentido os medos e reticências delas.

Recomendo super a leitura.

Denyaa_l 03/09/2022

Não chega nem perto de ser tão bom quanto "A rainha vermelha", achei q faltou um pouco mais d adrenalina, mas os personagens são ótimos e estou ansiosa pelo segundo.

YlyLac 23/08/2022

Destruidor de mundos
Perfeito!
Tudo o que eu esperava e um pouco mais,porém por a história ser muito alongada alguns assuntos eu demorei um tempo mais que o meu normal para ler.
Devo dizer que até quem eu não deveria gostar eu gostei!

Cena favorita: a da prisão simplesmente porque aquele capítulo foi incrível e ver eles sendo presos me deu ansiedade e eu amo sofrer.
Personagem favorito:Erida talvez,me apaixonei por ela,ela tem uma ganância uma ambição muito forte,ela quer poder,ela quer glória,ela quer um legado,uma dinastia,um império,ela também me parece perfeita porque cara!é uma rainha bombástica! Ela pode até tá fazendo merda mas está fazendo merda vem feita!

marina 21/08/2022

parada, personagens fracos mas um bom enredo
Eu achei o livro extremamente parado, tanto que nem terminei de ler, os personagens fracos e uma quantidade grandíssima de pontos de vista desnecessária. Os capítulos gigantes, um inclusive chegou a ter mais de 30 páginas. Teria sido um ótimo livro, já que eu gostei da proposta, mas com todos esse defeitos não consegui terminar nem gostar tanto como eu achei que gostaria. Victoria me decepcionou.

Jaqueline636 16/08/2022

Esse ano pode fazer a releitura do Destruidor de Mundos, para poder ler o segundo livro da trilogia com clareza. E me encantar mais com a escrita da Victoria pois foi totalmente uma leitura fluida.

Bom, senti a mesma experiência de quando li pela primeira vez porém dessa vez eu consegui tirar mais informações que passou despercebidos por mim.
Entendi que é um livro bem introdutório, onde conhecemos a história de cada personagem e sua trajetória até então, além que de acompanhamos o amadurecimento de certo personagens, que para mim será bem importante para o caminho que a história está se levando, como entender que estão partindo para uma guerra e não a um passeio.
Ainda consegui compreender mais como funciona os fusos, onde estão localizados, a própria espada e sobre os deuses.

Eu como sou uma fã doidinha pela a Victoria, amei essa livro e o seu universo por mais complexo que seja. Por está razão, estou animada para o próximo livro e suas batalhas.