Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

thaybooks⤠08/08/2023

Surpresas. Traições. Lutas. Personagens incríveis. Uma garota jovem que mal consegue empunhar uma espada é a única chance de salvar o mundo.

Tá, eu sei que muuuitas pessoas acharam esse livro enrolado e cheio de detalhes, mas essas foram coisas que eu não notei, ou simplesmente não me incomodaram nem um pouco.

Concordo que é um livro bem extenso, com muitas páginas, e a autora soube usar cada uma com capricho, na minha opinião.

Eu me apaixonei pelo universo criado pela autora, que é riquíssimo em detalhes necessários. Não é um livro perfeito, mas ainda sim é incrível.
Indyyam 13/10/2023minha estante
Tô doida pra ler, me segurando pra não passar ele na frente dos outros kkkk

booksofduda 11/07/2023

Por Ala, Por Todos Nós
?Um veder imortal, uma bruxa jydesa, uma assassina de olhos cor de cobre, um escudeiro real, um criminoso em fuga e a filha de uma pirata ? a esperança da Ala.?

Sou fã da Victoria desde a saga de A Rainha Vermelha, e por isso comprei esse livro sem ler nem a sinopse direito, confiando apenas que seria bom. E não me decepcionei em nada.

Se está esperando por batalhas bem detalhadas e que te fazem ficar nervoso a cada linha, por lugares bem descritos e um mapa bem fácil de decorar, com vários pontos de vistas, várias reviravoltas, vilões crueis e gananciosos, momentos engraçados e momentos de raiva/ódio ou algumas migalhas (bem pequenas msm) de romance e amizades, essa com certeza é uma leitura que você deveria ler!

Agora falando dos personagens... Gostei muito de todos os setes integrantes do grupo de heróis (não sei se seria bem essa palavra para descrever TODOS, mas... kkkk) Porém, os quatro principais me conquistaram de uma maneira diferente.

Sorasa: o humor ácido dela, as implicâncias dela com o Dom, a força dela e o jeito como ela foi confiando e protegendo todos.

Dom: o deboche dele com a Sorasa, seu jeito de demonstrar sentimentos (msm sendo um brutamontes kkkkkkk), além da sua determinação e postura de guerreiro.

Corayne: sua inteligência, sua determinação, sua coragem e sua curiosidade.

Andry: sua bondade, a forma como ele cuida da mãe, sua atitude de não pensar duas vezes em fazer a coisa certa (msm isso trazendo consequências), sua coragem e sua lealdade aos Companheiros.

Sobre os vilões: um bando de fdps invejosos, gananciosos e genocidas. Só coisinhas leves kkk

Minhas emoções variaram de rir das implicâncias de Dom e Sarn, da bruxa com suas rimas, com ficar nervosa com as batalhas até o ódio com as traições.

Quando eu comprei esse livro, não sabia que tinha uma continuação, portanto preciso URGENTE do segundo livro. Quero saber mais sobre os fusos, conhecer mais Todala e conhecer mais a fundo os personagens dessa incrível história.

Obs: Fiquei quase o livro todo me perguntando o que seria essa "Ala" que tanto eles falavam, até perceber que era uma abreviação de Todala ?? (tomara que não tenha sido só eu... kkkkkk)
thaybooks⤠08/08/2023minha estante
Eu também demorei pra perceber que era uma abreviação de Todala kkkkkkkk sabe de uma coisa? Acho muito chato as pessoas que leram a rainha vermelha compararem tanto com Destruidor de Mundos. São livros únicos. Universos diferentes. Esse livro foi incrível pra mim, preciso do segundo kkkkkkk

Larissilda 04/04/2024

MUITO RUIM
É uma das minhas escritoras favoritas, mas nessa história parece que tentou inventar demais e se perdeu na história, criou personagens que o leitor não consegue se apegar.
Cleópatra 17/05/2024minha estante
Mulher eu tô lendo, dês do início eu me apaguei no Dom e na Sorasa :/

Jérula 01/10/2023

Órfãos da rainha vermelha
Numa saga épica, num universo e mundo distantes, conhecemos povos e personagens e culturas diferentes.
Corayne, filha de uma pirata e de um pai desconhecido, com sangue de um povo antigo e distante, a esperança da esfera Ala.
Domacridhan, um imortal com 300 anos de vida, com sua honra e sua força inabaláveis como sua determinação.
Sorasa, uma assassina banida de sua terra, fiel apenas a si mesma.
Andry, um honrado escudeiro, que abandona seus votos e seu lar pelo que é certo.
Vatski, uma bruxa enigmática que sabe muito mais do que revela.
Sigil, uma caçadora de recompensas determinada.
Charlie, um ex-sacerdote criminoso.
Taristan, um príncipe renegado a serviço de um demônio destruidor de mundos.

Uma fórmula que nos anima com seu potencial, ainda mais como órfãos da saga da Rainha Vermelha, da mesma escritora. Eu gostei do livro, embora as descrições a principio tenham sido cansativas, e o livro não me prendeu desde o início com o ritmo lento, o ritmo acelera apenas no final mas dá muitas esperanças e perguntas a serem respondidas no próximo livro.
Jérula 01/10/2023minha estante
Lembra mto o 1o livro do senhor dos anéis, a sociedade de heróis se aproximando em prol de 1 objetivo, o ritmo lento pra nos fazer entender melhor os personagens e os locais. Acho q mesmo lento vale mto a pena..E a tendência é só melhorar nos próximos.

favero.o 29/12/2022

" O pesar toca a todos nós, acreditamos nele ou não. Não importa como chamamos aquilo que destroça nosso coração. E isso é capaz de nos devorar se tiver a oportunidade."
Izzie 12/01/2023minha estante
quais são os gatilhos? tem hot?

bookswdora 23/05/2021

?Estou morrendo de medo e pretendo usar isso a meu favor.?
A escrita da Victoria Aveyard se desenvolveu de uma maneira absurda. Se você leu a saga de Rainha Vermelha, as chances de você gostar desse livro são enormes, mas saiba que o mundo é completamente diferente e bem mais desenvolvido. Agora vamos ao livro mesmo: os personagens são muito cativantes e eu consegui me conectar com a jornada deles e me emocionar algumas vezes. O mundo tem um desenvolvimento tão bem feito que dá vontade de reler logo depois de terminar tudo. A história é muito legal se você gosta de livros como A bússola de ouro (da saga Fronteiras do Universo), você vai amar. Uma mistura de mundos com direito a portais para outros universos, cavaleiros sangrentos, imortais covardes, assassinos brutais, piratas, vilões bem construídos e traições surpreendentes. Eu amei o livro completamente, só não dei 5 estrelas por ser mais introdutório ao universo, ter o prólogo bem extenso e o final aberto devido a continuação que eu espero ansiosamente.

yas 23/05/2021

MEU DEUS
Destruidor de mundos, com toda certeza, foi um livro que quase me deixou doida.

Primeiro por conta das teorias, eu criei várias - uma mais louca do que a outra é algumas praticamente impossíveis - só para tentar descobri as coisas antes de realmente acontecer. Segundo: eu me apaixonei completamente por alguns personagens. Terceiro, e eu acho que foi uma das coisas que eu mais odiei no livro, foi em como ele é extremamente confuso.

Apesar de ter gostado bastante do livro, eu achei muito confuso, como os nomes, as línguas, as origens das pessoas e várias outras coisas. Eu também gostei bastante foi os plots, alguns eu consegui desvendar antes de acontecer e outros eu não esperava de forma alguma.

Depois desse final, eu tenho que dizer que estou muito ansiosa para o próximo livro.

decalcomany 28/05/2021

Destruidor de mundos
Eu sem dúvida não esperava menos da Victoria, construção incrível principalmente a do universo em si. Valtik e Sorasa tem meu coração por toda a eternidade, ganhei um carinho tão genuíno por cada personagem que não sou sequer capaz de explicar. Que experiência meus amigos, que livro.

Manda 28/05/2021

A história demora um pouco pra começar, tem muita descrição e me senti perdida em algumas narrações que eu não entendia o que tava acontecendo. Mas o livro é muito bom e muito bem trabalhado, com personagens interessantíssimos e um ótimo plot.

Luana Monteiro 05/06/2021

Gostei bastante do livro, por mim vale a pena a leitura. Em alguns momentos achei meio confuso mas em geral é muito bom. O universo é muito completo e rico.

Ly 05/06/2021

EITA PAPAI ?
Já começa com guerra, gente morrendo e merda acontecendo. Terminei o prefácio (O PREFÁCIO) com o coração partido em mil pedacinhos. AAAAAAHHHH
O universo é meio complexo, muitos nomes que até hoje não consegui gravar KKKKKKK mas depois de um tempo fui me encontrando. O mapa não ajudou muito no começo (sério, são muitos nomes, de lugares, pessoas e reinos kkkk) mas agora no final já consegui me localizar melhor.
Eu fiquei com MUITAS dúvidas ao longo da história. Algumas foram sanadas, outras não, mas não tem muito problema. Fiquei apaixonada pelos personagens e amei as tretas que rolavam.
É um livro com muita aventura, problemas, guerras, algumas coisas de explodirem a cabeça (risos, quem já leu a rainha vermelha, tenha em mente o maior lema)! Ansiosa demais pela continuação.
Companhia das Letras: agora sim você acertou em CHEIO! ?

Milla!! 20/06/2024

Promissor, se tiver paciência
Tenho uma relação de amor e ódio com essa história. Em geral, o enredo é ótimo, mas com o passar das páginas, se torna meio entediante e lento. São quinhentos e poucas páginas que poderiam muito bem ser resumidas sem interferir nada na história em si.

Os personagens sem dúvidas salva toda a história! São divertidos com os próprios eventos e motivos pessoais, possuem uma relação cativante entre si, fazendo com que se torne bem mais interessante em algumas partes. Creio eu, quando - se - eu ler a continuação do livro, seja por puro curiosidade e saudade dos personagens e não do suspense do enredo.

Apesar da proposta ser realmente interessante, não me trouxe a vontade de terminar de ler. São NOVE visões diferentes no decorrer do livro, sinceramente, não funcionou muito para mim, porém, acretido que isso varia muito de leitor para leitor.

Minha conclusão final é que a história pode vir a ter muita melhora nos próximos livros, o enredo é maravilhoso, mas melhoraria horrores se fosse menos descritivo, os personagens são a esperança e diversão da história, em geral, se você tiver paciência, pode gostar bastante da leitura.

Bru 05/06/2021

Destruidor de Mundos
Bom, aos amantes de Victoria Averyard e A Rainha Vermelha, eu posso dizer, a autora não decepcionou. Victoria trouxe um mundo 100% novo, onde imortais e humanos vivem em conjunto, porém tudo sai um pouco de controle quando um portal para um novo mundo é aberto.
É então que a jornada de Corayne an-Amarat se inicia, e junto com ela uma história recheada de personagens cativantes e muito bem construídos. Eu posso dizer que fiquei rendida por cada um dos personagens principais e a forma como a interação deles acontece.
Como em Rainha Vermelha, a autora mantém o ritmo de escrita bem fluída, contudo, agora a narrativa é em terceira pessoa e o universo onde se passa é bem mais detalhado (vide o mapa simplesmente perfeito que o livro traz).
Com certeza Victoria evoluiu muito a escrita e a forma de desenvolvimento nesse livro. Com personagens fortes e determinados e bastante caos, Destruidor de Mundos tem grandes chances de ser tornar uma série muito bem sucedida (e grandes chances de ser tornar um dos meus universos favoritos hahaha). Agora é aguardar ansiosamente o lançamento do próximo livro.

mwri.reads 05/06/2021

gostei
Achei o livro muito interessante, gostei da escrita a autora, mas achei algumas partes arrastadas e capítulos muito grandes.
Gostei do plot que teve, não esperava por ele, mas fiquei bem confusa com esse final, deve ser pq eu estava com preguiça de ler, mas gostei do livro.

Clara Azevedo 05/06/2021

Destruidor de Mundos
Primeiro volume de uma trilogia. Corayne an-Amarat ou Corayne do Velho Cór tem 17 anos, é filha de uma pirata Meliz an-Amarat também chamada de Mel Infernal, Capitã da Filha da Tempestade. O livro começa com o ponto de vista de Andry Trelland, que é escudeiro de Sir Grandal, o qual acaba morrendo em batalha junto com alguns outros para proteger o Fuso, que abre portais para outros mundos. Em um momento da batalha, Domacridhan ou somente Dom, sobrinho da monarca de iona, manda Andry pegar uma Espada de Fuso que caiu das mãos do cadáver de Cortael do Velho Cór, o herdeiro do Cór, e dar o fora daquele campo de batalha porque se Taristan irmão gêmeo idêntico de Cortael pegasse uma segunda Espada de Fuso tudo estaria perdido. No porto Lemartano é onde conhecemos Corayne, ela controla os negócios de sua mãe em terra firme enquanto a mulher fica se aventurando no Mar longo. Mas a filha da pirata quer ter uma participação mais ativa...deseja se juntar a tripulação de sua mãe mas seus pedidos são sempre negados e quando Dom e Sorasa Sarn aparecem em sua porta dizendo que com o pai dela morto, Cortael do Velho Cór, Corayne precisa assumir o legado dele para salvar todas as pessoas de Todala a garota aceita acreditando que aquilo que ela tanto queria vai acontecer ela finalmente teria a aventura que tanto desejava. Mas antes de enfrentar o Vilão, seu tio Taristan do Velho Cór, a garota vai precisar reaver a Espada de Fuso de seu pai. Dom tinha mandado que Andry levasse a Espada de Fuso embora, eles dois foram os únicos sobreviventes do massacre, agora o trio vai ter que ir para Galland atrás dessa espada, que é para onde Andry foi. Ao longo do livro outras pessoas vão se juntando a turma para salvar Todala. Eu achei o livro arrastado e os capítulos são demasiados longos o livro poderia facilmente ter umas 300 páginas apenas e não quase 600. E tinha hora que eu me via um pouco confusa. O vilão quase não aparece e nem senti ele ser cruel, pra mim quem é cruel é esse tal de Porvir porque o Taristan é mais um pau mandado dele do que qualquer outra coisa. E o tal Porvir é dito como sendo um demônio esse sim colocaria um terror se aparecesse de corpo presente mais eu acho que ele de alguma forma esteja no corpo do Taristan foi dito que os olhos dele tem uma cor nada natural, e tem ainda um exército de uma cadáveres/ queimados sei lá qual é nome daquilo lá, que obedece as ordem de Taristan o livro é narrado em terceiro pessoa. Através de Corayne, Andrey, Sorasa, Domacridhan,Erida e Ridha. Eu tenho vontade de ler o segundo volume, gostei desse universo criado apesar de algumas resalvas é um bom livro mais não é perfeito na minha opinião. Achei muito bom que desde o início a Corayne sempre soube que era da linhagem do Velho Cór e não demorou a aceitar seu destino. Eu comprei na pré venda do Submarino veio com um mapa colorido de Todala e uma flamula com a imagem da capa do livro.

Escudeiro: Andry Trelland.
Imortal: Domacridhan de Iona.
Assassina: Sorasa Sarn.
Velha feiticeira: Valtik.
Filha de uma pirata: Corayne an-Amarat.
Todos eles vão ter que aprender a trabalhar juntos se quiserem salvar o mundo em que vivem.