Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

Giugyd 24/01/2024

Destruidor de Mundos
Eu demorei um pouco para terminar de ler esse daqui, foram 18 dias, todo esse tempo foi por causa da minha preguiça... Porque se não, eu teria terminado esse livro antes de tão incrível que é!
O começo é realmente meio complicado de entender, mas antes de eu iniciar minha leitura eu já havia assistido alguns vídeos explicando previamente o universo o que me auxiliou bastante. Desde o início as páginas já são recheadas de ação! Começamos a história com uma batalha épica entre vilões e heróis, em que os vilões conseguem a vitória. E então vem o questionamento: Quando os heróis fracassam, quem deve empunhar a espada?
A história se passa na esfera de Todala. Esferas seriam tipo os universos, planetas, mundos. Enfim, estamos aqui kkkkk. Existem outras esferas, mas elas estão perdidas, ninguém consegue chegar a elas, e isso porque para ter acesso aos outros mundos um fuso (fuso seria um portal) teria que ser aberto. Somente pessoas com o sangue do Velho Cór (pelo que entendi, os ancestrais das pessoas que tem esse sangue tinham nascido nos fusos, ou coisa parecida, e então receberam esse poder) podem abrir os fusos usando uma espada especial, chamada espada de fuso. Mas havia anos que ninguém abria um fuso para outra esfera porque esse processo é perigoso e põe em risco Todala.
Os herdeiros de Cór conhecidos eram Cortael e Taristan. Irmãos gêmeos, mas separados ainda bebês pelos monarcas do reino de Iona (esse reino é governado por imortais que vieram de outra esfera há muito, muito tempo) que queriam um herdeiro para ter controle dos fusos e garantir a segurança de todos (pelo que eu entendi foi isso, perdão se eu estiver enganada kkkk). Deixaram o Taristan na lama, sem interesse nele, para não criar confusão entre os herdeiros. Mas o gêmeo abandonado sobreviveu... Um feiticeiro o resgatou e explicou a ele quem ele era de verdade. E então anos depois, Taristan, amargurado e com sede de vingança, consegue roubar uma das duas espadas de fuso protegidas por Iona para pôr em prática seu plano.
É aí que acontece a batalha narrada ainda no começo do livro, em que Taristan mata Cortael, derrota praticamente todos os aliados do irmão na batalha e abre um fuso para uma terra cinzenta, começando seu plano de desequilibrar toda a esfera.
Esse é um livro com narração em 3°pessoa, em que nós acompanhamos os pontos de vista de Andry (um escudeiro sobrevivente da batalha sangrenta entre os herdeiros), Corayne (a filha de uma pirata contrabandista, em busca de aventuras), Sorasa (uma assassina impiedosa), Domacridhan (imortal, príncipe de Iona, amigo de Cortael e último sobrevivente da batalha entre os irmãos), Ridha (prima de Domacridhan) e Erida (jovem rainha do reino de Galland). São vários personagens, mas tudo bem!
Muita história vai acontecer, revelações de cair o queixo, batalhas emocionantes, loucuras, fusos, espadas, cidades... E tudo é muito viciante!
Eu queria muito conhecer essa série, a Victoria Aveyard é uma das minhas autoras favoritas, A Rainha Vermelha é a minha série favorita, a série que me fez leitora, eu esperava outra obra prima dessa autora maravilhosa e eu encontrei. A Rainha Vermelha não tem nada a ver com Destruidor de Mundos, são histórias completamente distintas, muito diferentes. Mas ambas magníficas!!
Quero muito ler Destruidor de Espadas! E mal posso esperar pelo lançamento do terceiro e último livro da triologia!
Esse livro merece mais reconhecimento! Leiam Destruidor de Mundos!!!!

SabrinaDanyele 23/01/2024

Gostei muito
Meu Deus eu gostei muito de ler ele. Por mais que não aconteceram grandes coisas, eu que o motivo é por ter continuação, então realmente todo primeiro livro de fantasia assim tende a ser mais parado. Só que foi maravilhoso igual.
Pra mim o final talvez deveria ter terminado antes pq seria mais emocionante.
Gostei dos personagens. Eu ainda estou aqui cadelando por um enemies to lovers que talvez só exista na minha cabeça, mas não importa.
Ansiosa para ler o próximo, espero que tenha muita briga e emoção.

Sorasa simplesmente a maior que temos!!!!
Juan199 23/01/2024minha estante
Eu n gostei mt de A Rainha Vermelha, será que vale a pena?

SabrinaDanyele 23/01/2024minha estante
Ent, eu já comecei a mt tempo A rainha vermelha e não segui, esse foi o primeiro livro da autora e eu gostei mttt. Ele é sim mais parado, mas acho q deve ser pq tem um segundo livro. Não entendi pq as pessoas não gostam mt dele na vdd kkkkkk

Marcella 19/01/2024

Potencial desperdiçado
O livro poderia genuinamente ser muito bom, mas foram vários pontos que não me agradaram.

os capítulos são contados na visão de um personagem alternando entre personagens no decorrer do livro o que é muito interessante, mas todos os capítulos são escritos da mesma forma, sem trazer nenhuma individualidade pros capítulos e para os personagens sendo tudo muito mal aproveitado.

várias descrições incompletas muitas vezes faltando pontos importantes pra compreensão do leitor que fica perdido a mercê de informações que não são trazidas, tendo muitas coisas que não são necessárias pra narrativa só consumindo tempo e páginas de um livro que poderia muito bem ter cerca de 300 páginas.

apesar da premissa ser interessante a história é arrastada demorando muito pra ter um desenvolvimento bacana, o livro fica minimamente proveitoso na página 400 e depois daí as coisas ficam corridas e faltando informações o que é muito brochante em todos os sentidos.

honestamente não pretendo ser a continuação da saga.

Henry 14/01/2024

Eu gostei bastante desse livro, no começo estava bem parado e a leitura nao aumentava muito, mas quando chega em um determinado ponto do livro, cara é muito bom

Laila 14/01/2024

Gostei
Este livro estava na minha estante há tempo demais, então decidi dar uma chance. pela primeira vez em muuuito tempo um personagem me enganou, o que considerei ótimo! já que o maven em rainha vermelha não conseguiu isso ?
único defeito que coloco na história é a quantidade absurda de fatores: muitos personagens, muita história, cortes etc jogados pra cima do leitor, não houve uma boa ambientação antes de toda a loucura, mas entendo que o livro já é grande e isso poderia deixa-lo maior.

Stefânia 13/01/2024

Não é um livro ruim, mas?
A história é inovadora e interessante. Normalmente os primeiros livros de trilogias costumam ser mais lentos por conta das apresentações. Mas tinha impressão de as vezes estar no meio de algo q parecia super besta e do nada acontecer algo importante. Não há emoção nas reviravoltas. Não sei se foi pela expectativa em relação à autora, mas confesso q esperava algo mais atraente. Vou continuar mas provavelmente não agora.

giuliaapaes 11/01/2024

Destruidor de mundos
Demorei um pouco pra pegar a leitura, mas a história é bem contada e cheia de complementos, literalmente não passa 4 páginas sem acontecer nunca desastre.
A história basicamente conta a vida de uma filha de pirata, Corayne, que descobre ser filha de um dos guardiões do reino e precisa repentinamente salvar a esfera do tio doidão dela.
Gostei bastante e preciso do segundo. ?

memel 11/01/2024

Bom, mas cansativo
Um livro bem escrito, com um desenvolver mt bom! ele nos faz mergulhar na história e torcer pelos personagens.
o problema é que por ter muitos pontos de vistas e ter muitos detalhes, cansa a leitura mt rápido, só faltam descrever como o ar e a grama estão.
fora isso o livro me surpreendeu mt! fiquei chocada q fui enganada DUAS vezes seguidas.
Victoria fez um trabalho ótimo! eu sou apaixonada por suas obras e mal vejo a hr de comprar a continuação.
(o final fica meio aberto. meio que dando a brecha pro segundo livro)
os personagens são bens escritos, me apaixonei pela sorasa e pelo dom. eles tem uma química inexplicável.

PenellapeB 11/01/2024

Pense em um livro com muuuuuitas informações. Aquela fantasias bemmmm complexas, com termos, reinos, cidades e mtt mais. Porém eu amei o plot sobre quem é a vilã e inclusive me peguei torcendo por eles. Não tem romance, mas na matéria de química os vilões dão aula

Jairo_books 10/01/2024

Superou A Rainha Vermelha de todas as formas
Estou extasiado com a perfeição desse livro, o meu primeiro de 2024 e já sei que foi um dis melhores que eu li, Victoria evolui demais como autora, tanto na escrita e no enredo.

A história é bem construída do início ao fim, de começo ficamos perdidos com os diversos pontos de vista e os elementos desse novo universo fantasioso, apesar de ter enrolado o começo dele, o meio e o fim foi rápido demais pra mim, quando me acostumei com os personagens passei a ama-los. Os relacionamentos, as habilidades, os lugares são extremamente bem feitos.

Esse merece uma chance, não desistam dele pq vale muito a pena, o vilão está presente na história desde o prólogo e é muito intrigante quero muito a continuação.

Maria1691 09/01/2024

Ruim.
Eu acho que o meu problema com esse livro foi ter começado com muitas expectativas, a rainha vermelha é uma das minhas sagas favoritas e pensei que esse livro seria bom igual, eu me enganei MUUUUUITO.

Primeiro as narrações são chatas do começo ao fim, o livro é confuso por não explicar nada do universo, a única personagem que eu tive o mínimo de afeição foi a corayne e olha lá! Eu amo a Victoria porém não vou ler a continuação desse livro nem se me pagassem, lento e chato, não senti prazer nenhum lendo, minha emoção do começo ao fim foi: ENTEDIADA.