Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau

Resenhas - Mary Jane

gih 20/07/2022

Mary Jane (nao to com cabeça pra ser criativa)
Eu ainda não acredito que esse livro não é conhecido, porque serio, de hoje em diante vou panfletar Mary Jane até a minha morte. Tô com preguiça de escrever sobre a história e o plot, mas resumindo são incríveis, e eu queria mesmo era falar dos personagens: é impossível que a Izzy, a Mary Jane, a Sheba, o Jimmy, o Richard e a Bonnie não existam. Amo tanto eles, e nao queria que o verão da Mary Jane nos Cone tivesse acabado ?? enfim, amei
any!¡ 03/09/2022minha estante
Gente, onde você achou o livro pra ler??? Eu fui comprar pro kindle e tava 80 reais KKKKKKK passada chocada?

gih 03/09/2022minha estante
KKKKKK amg baixei pir4t4

any!¡ 07/09/2022minha estante
Eu não achei nem isso? não presto nem pra piratear cara

gih 07/09/2022minha estante
amg procura o site all books world, ai entra lá e pesquisa o nome do livro q tem em pdf e ep*b

Nathália 16/10/2023minha estante
oieeee vim atrás de indicações do livro e achei a sua. ele tá disponível no skeelo e vou pegar agora mesmo :)

Mirela 19/11/2023minha estante
falou tudo!!

Camila 20/11/2023minha estante
Eu tô muito agoniada que não tem mais gente falando sobre isso pelo amor de deus sabe ?

Beatriz 16/08/2023

Mary Jane, doce Mary Jane!!
Uma leitura gostosa de verão (mesmo a gente estando no inverno).

Você se apaixona por aquelas pessoas junto a Mary Jane
Você se frustra com elas junto a zmary Jane

Você sente tudo e mais um pouco e ver toda a evolução da nossa protagonista é lindo de ser, onde ela não sente vergonha dos seus pensamentos e de seus gostos

Ela gosta dela mesma

Devemos todos ser iguais a Mary Jane.
thaybooks⤠19/08/2023minha estante
Um dúvida que não quer calar: e a mesma MJ do homem aranha? Kkkkkkk

thaybooks⤠19/08/2023minha estante
Um dúvida que não quer calar: e a mesma MJ do homem aranha? Kkkkkkk

gabz 04/03/2023

o livro basicamente é uma adolescente de 14 anos tendo que cuidar de uma criança e alimentar 4 adultos
Jéssica Berton 08/10/2023minha estante
A melhor resenha sobre esse livro, é isso aí que livro chato...

gabz 08/10/2023minha estante
péssimo, promete tudo e não entrega nada

Gabi 30/06/2023

Mary Jane, Mary Jane
Mary Jane cresceu em uma casa conservadora dos anos 70. Tudo muda quando uma família de médicos hippies contrata ela para ser babá de sua filha, e de repente o mudo vira de cabeça para baixo.
É um livro sobre música, se fosse para descrever os personagens seria gritar CARPE DIEM, porque é isso que essas pessoas fazem aqui nesse livro. Não comecem a ler procurando um livro de humanos perfeitos, porque eles erram do começo ao fim e são crianças dos anos 70, não existe a parte do conserto (não 100%).
Existe, na verdade, a abertura de uma forma mais colorida e divertida de enxergar o mundo para uma garotinha de 14 anos que nunca poderia entender diversas coisas, inclusive seu potencial, se não tivesse aceitado esse emprego de férias.
jasminn0 01/07/2023minha estante
uai me interessei...

Gabi 03/07/2023minha estante
é bem tranquilo de ler ein, acho q vc vai gostar (os personagens saíram direto dos anos 70 ent vc imagina como eles são ? do conservador ao hippie. Lembra Daisy Jones só q mais leve)

ynthzz 02/05/2023

Favoritado!! ?
Eu acho que todos precisamos de uma Izzy na vida.
sheba, jimmy e os Cones têm um lugar guardado no meu coração pprt, a relação que eles criaram é uma coisa linda de se ver
a evolução da mary com sigo mesma é maravilhoso, e a relação dela com a Izzy? Coisa mais fofa do mundo
Chorei em diversos momentos, mas muitos foram só pelo fato deles terem se tornado uma família, mesmo sem ser sanguínea
a separação deles foi o cúmulo pra mim, chorei demais! Queria que esse verão nunca tivesse terminado.
E espero que o pai da mary se fod muito, velho desgraçado
Lanadeoutrodimensao 10/05/2023minha estante
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro ?

ynthzz 12/05/2023minha estante
oooii, eu diria 14 mas eu acho q é 16

Carol 16/01/2024

Mary Jane
Já li um dos favoritos do ano. Todos que já tiveram experiências com o cristianismo e/ou pais conservadores vão se identificar com Mary Jane e suas descobertas sobre liberdade, amor e novas visões de mundo. Não tem como não se emocionar com as percepções que a personagem vai trazendo ao longo da história. No final, Mary Jane quer o que todos nós queremos: ser amada incondicionalmente, ser percebida e conhecida por aqueles que ama e poder se expressar sem ter que se preocupar em se moldar pra entrar numa caixa que não lhe cabe.
BiaMelyssa 16/01/2024minha estante
É um livro maravilhoso

Mariana 11/08/2023

Adultos irresponsáveis e found family
Meus sentimentos em relação a esse livro são muito conflitantes. ao mesmo tempo que eu esperava algo totalmente diferente, ele me surpreendeu em alguns quesitos.

mary jane é uma garota encantadora, e ver a relação dela com os cones, sheba e jimmy foi reconfortante, principalmente sabendo que ela nunca tinha se sentindo parte de uma família nem mesmo dentro de sua própria casa.

ao mesmo tempo em que mary jane é uma adolescente que ainda está aprendendo muito sobre tudo, ela consegue ser mais madura do que todos os adultos desse livro. chega ser até um pouco desgastante observar o quanto todas as responsabilidades das famílias (tanto as dos cones quanto a da própria mary jane) foram jogadas pra cima dessa garota. apesar de ser o propósito do livro apontar isso, acho que algumas vezes a maneira irresponsável como os cones (e sheba e jimmy) agem foi meio romantizada também. apesar disso, é legal perceber que mesmo as pessoas que mary jane se sente acolhida não são perfeitas (eu disse, tenho opiniões conflitantes kkkkkk).

outro tópico: não entendo nada de psiquiatria, mas pelo pouco que eu sei, não faz sentido o dr. cone, como psiquiatra, levar seu paciente (junto com a esposa) pra morar na casa dele!!! eles passaram a conviver como uma família, isso não afetaria o tratamento? pra mim não fez muito sentido, bem como a "terapia de família" que eles realizaram, na qual um dos membros da família é o psiquiatra.

por outro lado, é impossível não se apegar e criar um carinho muito grande por eles. como leitora, me senti tão acolhida quanto mary jane no seu trabalho de verão.

nem sei se preciso falar de izzy, a relação dela com mary jane é a coisa mais fofa do mundo. amo criancinhas com um leve protagonismo nos livros.

sobre a família de mary jane, tive ódio dos pais dela em grande parte do livro, mas é importante apontar e perceber que mesmo eles, com todos os costumes e valores conservadores, também estão tentando ser bons pais. tudo o que eles fazem é tentando criar mary jane da melhor forma (não que eles estejam de fato conseguindo, mas eles estão tentando).

de qualquer forma, eu gostei muito da vibe desse livro. a galera recomenda associando a daisy jones & the six, mas as únicas coisas que tem a ver são os anos 70 e uma unidade de cara do rock drogado. no entanto, eu amei ler ouvindo música dos anos 70 e me vi fazendo parte dessa história de verão.

(fazendo essa resenha percebi que gostei mais desse livro do que eu tinha imaginado)

recomendo essa história pra quem gosta desses livros "no plot just vibes", rock dos anos 70 e found family.
Mariana 11/08/2023minha estante
nada dessa resenha faz sentido to morrendo de sono

Ane 24/01/2024

Perfeito
Um livro muito.bom!! Leitura leve, divertida e muito fofa! Que enche o coração de amor! Amei! Me prendeu do começo ao fim.
Mel 28/01/2024minha estante
Tem hot?

GiuBeretta 21/11/2023minha estante
AMEI

Juliana3279 27/11/2023

Mary Jane
A proposta do livro é boa, principalmente quando se trata de sair da zona de conforto e da nossa própria bolha pra apreciar o mundo com outros olhos. Porém,achei que faltou um tchan. Minhas expectativas pra essa leitura estavam altíssimas, mas não foi bem o que eu esperava. O livro promete uma vibe bem anos 70 (até pq se passa nessa época), que faria até lembrar Daisy Jones and The Six, mas não entrega a energia necessária para tal. A narrativa é fluida, mas achei que demorou um bocado pra desenvolver. Fora que é um livro que não tem grandes reviravoltas, o que pode se tornar meio maçante. Enfim, como eu tava tão ansiosa pra ler esse livro e esperando algo completamente diferente, posso dizer que me decepcionei um pouco com o desenrolar dessa história :/
xu andrade 10/12/2023minha estante
compartilho do mesmo sentimento, miga

Anna 31/01/2024

É um bom livro...
Apenas não funcionou para mim neste momento. a leitura começou a engrenar aos 90%, o final é interessante mas um pouco óbvio e sem sal kkk. é uma leitura plana como costumo falar kk
Anna 31/01/2024minha estante
a nota ficou errada, 3.5 ??

Letícia 21/11/2023

Com certeza extremamente decepcionante
"Mary Jane" não entrega a energia dos anos 70 que promete. Nada a ver com "Daisy Jones and the Six" e "Quase famosos". Mas sinceramente, a quebra de expectativa em relação a experiência hippie e rock'n roll nem é a pior parte.

Que história artificial, meu deus! Não faz sentido a relação da família Cone. O que Izzy sofre é total negligência, é totalmente criminoso. E é totalmente loucura o Dr. Cone levar o Jimmy para a casa deles. O fato do astro de rock ser viciado nem é a pior parte, já que ele está limpo e é confiável. MAS QUE RELAÇÃO MÉDICO E PACIENTE É ESSA?? Mesmo que os anos 70 tenha sido livre e liberal, não faz o menor sentido um psiquiatra levar um paciente famoso e sua esposa estela de cinema para morar com ele. Aliás, ele não atende mais ninguém não? Só vive do Jimmy? Sério, menor sentido.
Além do mais, temas e situações pesadas são resolvidos em uma simples conversa em uma única página.

FALANDO EM CONVERSAS, nunca vi diálogos tão artificiais, nossa, parece que são bonecos com frases prontas. Os personagens são mal desenvolvidos e suas interações chegam a cheirar a plástico queimado. Muito ruim.

Enfim, não sei se deu para notar, mas não gostei do livro e com certeza não recomendaria para ninguém. A única personagem melhor desenvolvida é a Mary Jane, mas a maneira que as pessoas vêem ela é bem falsa. Ela não tem tanta personalidade e não é madura assim. Não faz sentido o Jimmy !!!!SPOILER!!!! fazer uma música para a babá da filha do seu psiquiatra que cozinhou para ele no verão. Sem motivo nenhum.

Enfim, muito mal desenvolvido e extremamente artificial.
Boa sorte em tentar ler e parabéns se achar algo proveitoso.
Giovanna Rossetti 22/11/2023minha estante
Que resenha ein! To quase querendo um blog seu de resenhas dps dessa

Bruna Chaves 06/05/2023

Se você sabe inglês recomendo demais ouvir o audiobook, a narradora é muito boa e ainda tem a música no final. Gostei muito dessa história, chega uma hora que não aguento eles criando musiquinhas pra tudo kkkk mas nessa hora o livro já tava perto de acabar também. Não é uma história revolucionária, é sobre o crescimento e amadurecimento da Mary Jane nesses meses que ela trabalha de babá e ainda me pego pensando nesse livro
Lanadeoutrodimensao 10/05/2023minha estante
Vc sabe qual é a classificação indicativa do livro ?

Raíssa 02/06/2024

Doce Mary Jane
Cada página são muuuitos detalhes do dia a dia, do tipo: descrição de cada objeto que se tem em um cômodo, descrição de como a comida e preparada, de cada movimento.. as vezes a leitura vai quase no automático porque tem certos detalhes que são totalmente desprezíveis.
Mas quando o detalhe sai do âmbito do local e passa a ser dos personagens, fica taaao interessante. O livro não tem grandes acontecimentos, porém o final foi ficando melhor.. me apeguei tanto aos personagens que não acredito que eles não existam!

?Mary Jane! Caramba, garota, você faz falta!?