Mary Jane

Mary Jane Jessica Anya Blau
Jessica Anya Blau




Resenhas - Mary Jane


207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Leh Mira 28/05/2024

Jovem e divertido!
Neste livro conheceremos um Verão da adolescência de Mary Jane, uma jovem com um talento vocal único, e que está se descobrindo!
Um livro que apesar de abordar temas polêmicos (sexo/drogas), é leve a leitura fluida muito bem!
O final é ótimo!
De fato a Mary Jane aos 14 anos tinha muito mais maturidade do que os 4 adultos em que ela conviveu naquele verão!
Livro bem juvenil.
Um bom livro!
comentários(0)comente



kai (taylor's version) 28/05/2024

Achei bem nhe. personagens chatos, irresponsáveis e rasos. a história é leve mas sem emoção. esperava bem mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



joy.ce 26/05/2024

Que verão hein, Mary Jane?
Eu comecei a ler pela mistura de ?Daisy Jones & the Six com Quase Famosos?. Gostei muito de acompanhar a descoberta da Mary Jane, embora alguns momentos o livro ficou um pouco cansativo com as mesmas questões acontecendo na casa da família Cone e seus agregados. Mas entendo que a ?monotonia? é uma das formas mais reais de contar uma história que pode facilmente ser real e fácil de se identificar.

A Mary Jane é uma boa menina em todos os aspectos usados pra se definir uma menina como boa, e nada do que a mãe dela ensinou sobre a vida e bons modos era questionável para Mary Jane. Até ela começar a trabalhar como babá na casa da família Cone e literalmente ver que existem tantas outras formas de viver essa vida sendo uma boa menina, que nem ela e nem sua mãe tinham a mínima ideia ainda.

Além de me identificar muito com esse tipo de personagem, que descobriu um mundo inteiro de possibilidades através das músicas que conheceu na adolescência, consegui me emocionar em como a Mary Jane, tão nova como era, conseguiu entender e aceitar as mudanças. Queria ter tido mais da coragem da Mary Jane quando tinha a idade dela, mas, também não tive o privilégio de ter uma ?Sheba e um Jimmy? tão pertinho assim de mim haha
comentários(0)comente



Bia 22/05/2024

Um livro contagiante e muito fofo, o coração fica quentinho com a relação da Mary Jane com os Cone, além de que é lindo ver o amadurecimento dela. Ameii.
comentários(0)comente



littlepadawan 16/05/2024

?? mary jane ? a sra. cone falou. ? você é um presente para todos nós.?
então, nem sei por onde começar.. primeiro, a escrita é muito boa e leve, ao ponto de você ler ler ler e nem sentir o tempo passar. não existem grandes acontecimentos no livro, como ja era de se esperar, mas a mary jane é uma personagem muito fácil de se gostar e até mesmo de se identificar. a relação dela com a izzy é muito fofa, gostei bastante de todos os personagens principais, mas o que me incomodou bastante é o fato deles serem BEM folgados e a autora disfarçar isso com o argumento de que todos são livres, leves e soltos. outras coisas no livro também me incomodaram, mas acho que elas tem muito mais a ver com as minhas opiniões pessoais sobre certos assuntos (como relacionamento aberto, por exemplo, coisa q um casal do livro tem) e não propriamente um problema do livro em si. enfim, dou 3.5 estrelas por conta de coisas que eu discordei ou que me incomodaram durante a leitura, mas ainda assim é um livro que eu indico. eu gostei bastante da mary jane e gosto demais de livros/series/filmes que focam no amadurecimento dos personagens, e esse é um destes. enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



ana 15/05/2024

You're on your own kid
é um livro bem gostoso de ler, eu recomendaria pra alguém com ressaca literária que necessita de uma leitura leve. eu amo histórias com personagens que parecem existir na vida real, especialmente quando envolve música. no entanto, a história tem um grande problema, entendo que a autora quis mostrar a diferença dos estilos de vida pra mary jane também mudar de perspectiva e ver que a vida dela não precisa ser controlada do jeito que era. mas... primeiro: ela tem só 14 anos e era a única adulta, falavam sobre qualquer coisa na frente da menina e da izzy, inclusive, como se não fossem literalmente duas crianças. segundo: ela tentou demais mostrar esse lado liberal ao ponto de virar negligência com a izzy, tinha muitas horas que eu ficava ???? voces realmente tão falando isso na frente de um bebê? terceiro: que final sem sentido foi esse? do absolutamente nada a mãe dela ira outra pessoa, não tô dizendo que é ruim ela ter mudado, mas simplesmente não bate com o nível de conservadorismo que ela mostrou no livro inteiro. do absolutamente nada a mulher virou um anjo e ainda fez amizade com a bonnie? se fosse a mesma mulher que a autora descreveu no livro inteiro,ela jamais consideraria falar com a bonnie. só foi muito forçado, literalmente em três páginas a mulher virou outra pessoa, não fez sentido nenhum. fora isso, me diverti com o livro sim KKKKKK, amo esse vibe música rock, além que me identifico demais com a mary, e a auto descoberta dela é a coisa mais linda do livro com certeza!
música: you're on your own kid (taylor swift)
comentários(0)comente



montegromery 11/05/2024

Legal mas?
A premissa do livro é legal, porém a execução foi bem errada. 1- A família era irresponsável com a Izzy, em alguns momentos parecia muito que os pais negligenciavam ela ; 2- A Mary Jane (que tem 14 anos) é a mais adulta de 4 adultos e é praticamente a escrava daqueles encostados, tudo com a desculpa de que eles eram ?good vibes? e desapegados ?. Entendo que a ideia era escancarar a diferença de modos de vida, mas ficou muito caricata a maneira que a autora escolheu.
comentários(0)comente



Juju 11/05/2024

Caramba...
Que livro bom sério, eu fiquei surpresa de gostar tanto desse livro pq ele não tem romance mas ele foi INCRÍVEL sério terminei ele emocionada e com as bochechas doendo de tanto rir aaaa esse livro traz uma sensação de pertencimento
Indescritível, eu me apaixonei por cada um dos personagens e estou chateada por não ter uma continuação, uma das melhores leituras do ano.
comentários(0)comente



sosojwx 10/05/2024

"Parte de estar vivo é descobrir o equilíbrio entre o que você quer, o que você precisa e o que você tem; e o que você não quer, não precisa e não tem."
comentários(0)comente



Eyshela 06/05/2024

Meu deus, esse livro é tão incrível.
No começo estranhei um pouco a família, o modo como eles agiam em algumas ocasiões, mas ao decorrer do livro achei eles o máximo, principalmente a Izzy, Sheba e Jimmy, com certeza eles junto Mary jane deixaram tudo melhor.
O pai de Mary jane é um babaca idiota. A diferença entre uma família e outra é tão gritante.
Gostei muito da protagonista, ela é incrível, a maneira como ela lidou com algumas situações foi tão Mary jane, ela é incrível.
Amei esse final, foi um final tão quentinho e aconchegante, gostei do fato de a mãe de Mary Jane ter reconhecido como ela era de verdade e ter amado essa versão dela.
comentários(0)comente



moacircaetano 06/05/2024

Refrescante, leve e vibrante como férias de verão. Que é exatamente o cenário onde a estória se desenvolve.
As referências musicais e culturais enriquecem a prosa fácil e estimulante.
comentários(0)comente



Kamis 04/05/2024

Foi gostoso de ler
Passou rápido e dinâmica familiar mas nem tanto do livro é muito agradável e no fim não tinha como não estar sorrindo.
comentários(0)comente



Aline 02/05/2024

Vou montar uma playlist desse livro
Eu AMEI essa história, é um livro gostoso de ler, o enredo deixa a gente com gostinho de estar lá no meio daquela bagunça/felicidade/empolgação/discussões e isso é bom demais, da vontade de fazer parte dessa família tão carinhosa ?
Adorei como eles abordam coisas mais sérias de uma forma limpa e acolhedora. Em vários momentos enxerguei na Mary Jane a mim mesma na adolescência
Pra história ficar melhor, o pai da Mary Jane tinha que ter sido estapeado por alguém, esse velho racista miserável ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR