Tudo isso aqui... eu fiz para você

Tudo isso aqui... eu fiz para você Aelita Lear

Resenhas - Tudo isso aqui... eu fiz para você

Ana Elisa 26/04/2021

Tudo isso aqui... eu fiz para você
Será possível se apaixonar por alguém que apenas conhecemos nos sonhos? Será possível encontrar essa pessoa fora de nossa imaginação? O que fazer quando somente essa pessoa nos completa mas nem ao mesmo a conhecemos?

Essas são perguntas que envolvem essa narrativa envolvente e intrigante. O amor é a fonte de todos os acontecimentos, mas que tipo de amor é esse? Que tipo de sensação de reconhecimento, de idealização, de familiaridade é essa que envolve a personagem sem que ela mesma saiba que está apaixonada.

Uma história sobre amor e os sentimentos, além da vida, além do tempo. Uma linha que liga as almas, as sensações, os desejos, os planos.

Aelita escreve e descreve os acontecimentos nesse conto de maneira incrível, como sempre. Um conto fascinante, marcante, envolvente e que é impossível abandonar a leitura no meio e quando menos esperamos a história chega ao fim.

Uma super recomendação de uma super fã dessa escritora nacional talentosíssima.

Thata 02/07/2021

Um sonho
"Tudo isso aqui...eu fiz para você" é o mais novo conto escrito por Aelita Lear, autora responsável por "Pangea" e "Nibiru".

Sarah é a protagonista da história e um amor de seus sonhos, literalmente, é o que a conduz.

Sinceramente, não sei como falar de uma história com cerca de 30 páginas sem spoilers, mas o amor e conexão que Sarah sente por esse homem misterioso chegou a ser inspirador.

A escrita de Aelita sempre me surpreende e isso é o que me faz gostar de seus livros que, geralmente abordam uma temática na qual costumo não gostar.

Com isso, deixo a recomendação do conto disponível no Kindle Unlimited e também o conselho de que caso sinta seus sonhos tão reais, corra atrás, pois coisas consideradas impossíveis por você podem acontecer e te ajudar a alcançar seus sonhos.

Marcela.Leituras 21/07/2021

Esse conto foi maravilhoso de se ler!!
Anciosa por mais contos ou livros assim!!
Que venham mais histórias assim!!

Maikel.Rosa 15/09/2021

Uma lenda oriental, um sonho que se repete e um amor que atravessa o tempo de um jeito muito inusitado.

Estes são os elementos-chave de "Tudo isso aqui... eu fiz pra você", um conto que prova que ficção científica e romantismo podem ter tudo a ver, se a mistura for escrita com... amor!

Nesta história curta da SAIFER Aelita Lear, Sarah vive em um futuro não tão distante pra que a realidade seja tão diferente da nossa, mas o suficiente pra separar duas almas que se pertencem, nascidas em épocas distintas.

Quando ela descobre que existe uma forma de encontrar o homem que a visita em sonhos, é tarde demais pra voltar atrás... Mas voltar "para trás" de repente se torna uma possibilidade muito real pra moça que, até então, nunca havia se apaixonado.

O conto consegue conectar os gêneros de uma forma muito natural e fluida, fazendo com que você fique torcendo pra que a #personagem se dê bem em sua "aventura" amorosa através do tempo.

Ao terminar, fiquei com uma sensação morna no peito: aquela satisfação que a gente sente quando confirma, mais uma vez, "que o amor pode vencer todas as barreiras".

Monica.Silva 05/10/2021

Almas gêmeas...
Livro fininho com um tema bem clichê, almas gêmeas, amor verdadeiro, viagem no tempo, quem nunca não leu algo a respeito? Mas, neste curto porém, leve e empolgante conto, a autora nos deixa com sentimentos leves, desejando que a protagonista tenha um final feliz com a sua alma gêmea que a visita todas as noites em seus sonhos. Porém, mesmo em um romance leve, nem tudo é perfeito, contudo, saber que ele fez tudo por ela, nos faz pensar e até desejar encontrar nossa alma gêmea ainda que seja apenas um sonho ou uma viagem no tempo...

Ismael.ApolinArio 21/12/2021

Nunca decepciona
Mais uma obra que consegue nos fazer questionar nossas ações ao decorrer do tempo e a forma que iremos agir mesmo quando o futuro não é como desejamos.

Leticia 08/01/2022

Muito bom!
Fiquei intrigada com a abordagem do passado do conto sendo nosso presente, durante a pandemia da Covid, já que se passa num futuro tecnológico, com facilidade de acesso às inteligências artificiais. O romance fofo e leve ainda mais misturado com a ficção-científica foi bem trabalhado. Terminei o livro com o coração quentinho e sentindo que li algo bem diferente do que esperava, fui surpreendida positivamente.

Jeferson.Gomes 12/01/2022

O AMOR TRANSCENDE...O LAÇO DE FITA.
Ainda que o céu esteja cinzento, preso em uma junção de estados numerados, é possível olhar para a camada mais próxima do que foi e continua sendo uma vida.

Corredores potencializam memórias registradas e o prende a sentimentos vividos. Porões não causam mais medo, não são mais assustadores com o novo sistema de iluminação.

Fantasmas podem ser holográficos. Podem coexistir em meio a tecnologias e serem bem-vindos ao abrir o cilindro e derramar saudade.

Há uma nova perspectiva no que é real. A viagem ao tempo devolve o mundo, aonde nada mais, é o mesmo.

Sonhos projetam situações contínuas sem intervenção de aparelhos. O laço vermelho traz o mito no dedo mindinho, o amor complexo sem pesquisas e experimentações.

A lenda se foi como pessoas e suas histórias. Existe uma conexão maior que o tempo, espaço e a inteligência artificial.

Não se perde o toque, o cheiro e a realidade que não é a virtual, quando a aproximação, é o único contato não identificado por outra criação.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Joy 12/01/2022

"Se duas pessoas tendem a ficar juntas... Elas ficam."
Akai Ito - A lenda do fio vermelho, na qual segundo a tradição oriental, todos carregam um fio vermelho que se conecta ao seu companheiro de alma. Não importa aonde ou quando?

Sarah, uma mulher que vive em uma época futura a nossa, sonha toda noite com um homem que ela acredita viver apenas na sua imaginação, e que amor e alma gêmea é algo que reside somente aí, em sonhos.

Até que um dia, ela por curiosidade encontra o perfil desse homem em um aplicativo. Mas como é possível? E mais improvável ainda, ela descobre que ele pertence a outro tempo, e que não está mais vivo.
Então, como explicar a conexão, os sonhos e o sentimento?

É com essa premissa que o conto se desenvolve, almas que literalmente atravessam o tempo e o espaço para se encontrar. E como em "Pangea" e "Nibiru", texto flui com uma trama com o toque sci-fi e uma escrita sensível. Entregando uma história pra aquecer o coração, e como a autora mesmo diz no ínicio:

"Para quem sabe que o amor pode vencer todas as barreiras." Sejam elas no tempo ou no espaço... e mesmo aqueles que se foram, sempre permanecem de alguma forma, e o fio nunca se rompe.

Ju 15/01/2022

Que conto mais fofo. Acho que com a Aelita é sempre assim, por mais curta que seja a história, ela consegue escrever de uma forma ao mesmo tempo carinhosa, apaixonante, e claro, futurística.

Thayane Andrade 21/03/2022

Leitura bem curtinha, li em meia hora. Gostei bastante da história, um romance com ficção científica muito fofo e emocionante, fiquei com vontade de ler mais da história. Recomendo!

@ysalemos 30/03/2022

@livrospormay
O que eu amei neste conto?

1. COMO TUDO SE ENCAIXA. No fim, todas as pontas estão presas, apesar da autora conseguir deixar um suspense.
2. CONCEITOS SIMPLES, MAS BEM EXPLORADOS. Aelita não faz nada mirabolante. Ela consegue pegar conceitos simples e transforma-los em algo envolvente e fascinante.
3. A IDENTIFICAÇÃO. Por ter usado questões dos nossos dias, ficou fácil ter o sentimento de identificação com a personagem!

Amei demais! Li rapidinho, me envolvi, criei teorias e fui surpreendida pela resolução. Um ótimo conto para quem é um leitor de ficção científica que ainda tem coração hahahaha

analimajp 05/04/2022

Fio Vermelho
Você conhece a lenda do Akai Ito ou Fio Vermelho?
É uma lenda chinesa segundo a qual as almas gêmeas estão unidas por um fio invisível que faz com que sempre se encontrem, não importa o que aconteça.

? Um conto cheio de amor.
Um amor que ultrapassa qualquer barreira.
Que nos mostra que nossos sonhos podem ser reais.
Que quando é pra ser, vai ser!

? Você viajaria no tempo para encontrar o amor dos seus sonhos?