Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

Maria 23/09/2023

Uma história mágica
Peter Pan é uma dessas histórias que a gente lê sem ter que fazer muito esforço para imaginar tudo. É quase como se realmente estivesse vivendo tudo aquilo através das páginas.

Há boatos de que, até hoje, Peter voa até a janela do antigo quarto das crianças para encontrar alguma descendente de Wendy e a levar para ajudá-lo na faxina de primavera

dxtrash 16/09/2023

Lindo e encantador
Iniciei o livro com muita expectativa por ser um filme que gosto muito e um personagem quase tão antigo e querido na minha memória de infancia quanto, sei lá, o Papai Noel ou a Fada do Dente.
E, posso dizer com certeza, que cada palavra desse livro me encantou do início ao fim.
Claro que eu esperava ler uma história mágica e encantadora, mas imaginem o meu choque e contentamento de ver que a história ultrapassou todos os meus parâmetros de encanto e beleza.
A escrita é simplesmente mágica, pura, linda e tão fluida que me senti vivenciando cada aventura. Não existirão palavras que mostrarão o meu prazer em ler essa história.
Recomendo demais, leiam para seus filhos, para as crianças ao seu redor, e principalmente leiam para vocês mesmos, para a criança que vocês foram um dia. Essa é uma daquelas leituras que deixam um quentinho no coração. ?

Giovanna 19/08/2023

Mil vezes melhor que o livro anterior (ao Pequeno Pássaro Branco). Óbvio que tem uma certa continuidade, mas é muito mais fácil de entender por ser a famosa história do Peter Pan em si.

Isa 30/07/2023

Peter Pan e Wendy
Já faz uns dias que terminei, então não lembro bem de tudo, mas eu gostei bastante do livro.
A trajetória da narrativa foi muito bem pensada e escrita, fazendo com que seja bom ver como todos crescem menos o Peter.
Uma coisa que eu me senti meio estranha ao ler foi a forma como os personagens lidavam com as coisas, mas depois analisando melhor percebi que é bem como uma criança pensaria ou faria algo nessa situação, o que me encantou pela atenção que o autor teve aos detalhes.
E o final foi muito perfeito, mostrando muito bem como todas as crianças crescem, menos uma

jpaulo 29/07/2023

Alexa, toque "Never Grow up" de Taylor Swift
Fui ler esse livro somente pelo fato dele estar parado na minha estante desde setembro de 2021, e até o penúltmo capítulo eu daria um 4 para ele porque tinha certeza que seria um 5 se tivesse lido com 13 ou 12 anos, mas o último capítulo é algo totalmente diferente do resto do livro, que é uma história de fantasia sobre crianças numa ilha. O final dele foge do lado mais fantasioso e "infantil" do livro, algo que me surpreendeu muito e me fez gostar mais ainda da versão original dum clássico da Disney, além disso esse livro me tirou da minha ressaca literária de 1 ano e 5 meses.

Laís E. 21/07/2023

Livro lindo! Escrita super criativa, realmente te fazendo entrar no mundo fantástico da Terra do Nunca.

Paty 20/06/2023

N sei pq mas eu esperava algo menos infantil (eu sei q o livro é infantil) e também esperava algo mas mundo disney n sei . Acredito a por isso eu tenha me decepcionado

Porém é um ótimo livro para ensinar as crianças oq pode e oq n pode fazer

Eduda 19/06/2023

Peter Pan é Peter Pan, né?! ?
Eu não tenho palavras para descrever o tanto que eu amo essa história e parece que cada vez que eu leio essa história eu me encanto ainda mais!
Eu amo essa história, os recontos dessa história sempre é maravilhoso, mas a história original é perfeição (no meu ponto de vista, claro!)
Favoritado, proque eu amei a tradução e edição, muito bem feito! Amei relever essa história!
Recomendo muito, se você ainda não leu, ler!

neusmon 18/06/2023

Pan
Não foi uma história ruim , gostei bastante de conhecer já que apenasvi os filmes da Disney.

Eh uma história infantil que de seu jeito torto ensina oq n fazer

Duda P 16/06/2023

Para Peter, o faz de conta e a realidade eram a mesma coisa
Essa leitura me trouxe a sensação de sonhar durante um cochilo longo e gostoso: nada precisa fazer sentido, apenas é bom porque é!
Tudo nesse livro parece tão confuso, mas tão incrível e mágico ao mesmo tempo? Posso garantir que os filmes que costumamos ver sobre Peter Pan são ótimos, mas não fazem jus ao quão poético tudo isso é.

É uma leitura rápida, leve, confortável e te trás de volta pra cabeça de uma criança (me senti com 7 anos de novo enquanto lia). Recomendo pra quem gosta de conto de fadas e não é tão pretensioso, alguém que precise desligar um pouco dos problemas adultos do mundo real.

Elora4 02/06/2023

É um livro interessante pra quem gosta de saber sobre as histórias originais que a Disney se baseou, é um tema que me interessa muito. O começo foi meio chato, mas quando a história começou a ficar legal ai ficou incrível até o final. Aprovadíssimo.

Tete 01/05/2023

Agora posso ver o filme!
Quando vi o anúncio do filme na Disney+ eu peguei e falei que ia ler antes de ver pra julgar bem o filme. Agora posso fazer isso. A história é uma delícia, me prendeu do início ao fim.

Matheus.Lamec 10/04/2023

Emocionante!
Li Peter Pan e Wendy com a intenção de entrar mais na Terra do Nunca para ver à adaptação nova da Disney (2023). Mas acabei preso numa história extremamente rica em personagens cativantes. Claro que o livro não envelheceu bem em diversos assuntos, mas isso a gente faz aquela leitura crítica. Eu simplesmente amei esse livro e chorei com o final que é surpreendente melancólico e esperançoso. É um livro infantil, mas feito para crianças adultas lerem.

PITUCALELE 27/03/2023

Peter Pan e Wendy
Esse desenho da Disney sempre foi um dos meus favoritos, sempre quis ler a história para ver se havia muita diferença; elas existem, o livro é perfeito, se tornou favorito da vida, assim como o desenho.