Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie




Resenhas - Peter Pan e Wendy


105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Otávio Monquelat 23/04/2024

Um clássico é um clássico
?Esteja sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai me
ouvir cacarejar?.

Eu comecei esse livro temendo ser muito bobo para minha idade, mas, aos 16 anos, me encontro chorando após terminar esse livro.

Pode se abrir a discussão de que o livro possuí alguns momentos pesados, que o Peter é arrogante, assassino e egocêntrico ou a Sininho é completamente pirada, mas a mensagem e a escrita desse livro são tão lindas que você acaba não se importando com nada além do significado.

Minha interpretação é que Peter Pan é um sentimento, não um garoto. Ele é a infância. A inocência personalizada. E é por isso que com o passar dos anos ele foi se esquecendo de ir visitar Wendy, pois embora ela não tenha se esquecido dele, ela se esqueceu como é voar. Ela se esqueceu como é ser criança. E só se lembrou por causa de sua filha. E, enquanto as "crianças forem felizes, inocentes e
insensíveis", Peter Pan e a Terra do Nunca continuarão existindo.
comentários(0)comente



Isa 16/04/2024

Fofo
Aaa esse foi bem fofinho. Explicou muitas coisas que acontecem no filme. Adorei. Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro, então foi uma experiência legal também (considerando que gosto de ver o filme depois só).
comentários(0)comente



MissWalker 18/03/2024

Mágico!
O livro nos lembra sobre a valorização da infância. Como "perdemos" nossa capacidade de voar quando crescemos, mas nossas aventuras jamais são esquecidas quando de fato valorizadas. Peter Pan é o espírito da infância em todos os aspectos: honesto, desobediente, criativo, imaginativo, emotivo.
Suas nuances conversam com as diferenças de Wendy, exibindo duas formas de juventude onde uma aceita seu crescimento e aguarda ansiosamente para ver o que seu futuro lhe reserva - aproveitando sempre a infância o máximo que pode, justamente por SABER que tal fase é passageira; o outro, decide viver na infância para sempre, privando-se de alguns outros pontos da vida e colhendo as consequências disto.

O livro nos ensina que todos possuimos a Terra do Nunca dentro de nós, e podemos visita-la, contanto que viremos a segunda estrela a direita.
comentários(0)comente



luviet 02/03/2024

Somente leiam. É um livro muito levinho e ótimo pra quem quer algo diferente dos romances que estamos acostumados a ler.
nesse livro a relação do Peter pan e da Wendy é explorada de uma forma romântica, porém inocente e a imaginação é um dos principais pilares que fazem a história fluir.

um livro muito sensível, se gosta da história adaptada pela disney, irá amar essa.
comentários(0)comente



Mary 11/02/2024

Diferente do que eu imaginava
Baixei esse livro na inocência quando descobri que seria oficialmente tia e fiz milhões de planos para ler esse livro pro meu sobrinho, mas acho que vou ficar com a animação pra não traumatizar a criança kkkkk
comentários(0)comente



Nicole.Amarantes 04/02/2024

Crianças...
O livro é uma delicia. Leitura simples e rápida, o narrador te conta a história de forma tao pessoal kkkkkkkk todas as criticas super reais a crianças e como podem ser egoístas. A clareza em como a ingenuidade pode ser cruel.
É uma bela história, mas a mais macabra da Disney, com certeza kkkkk

Igual ao filme
comentários(0)comente



Lí sd 21/01/2024

Livro que todos deveriam ler, gostei mais de O pequeno pássaro branco porquê me apeguei ao narrador
Recomendo!
comentários(0)comente



Lua 19/01/2024

Peter Pan é um garoto que não pode e não deseja crescer, um certo dia ele entra no quarto de Wendy, e a leva, junto com seus irmãos, para para Terra do Nunca, lugar onde ele mora. A história é diferente do filme, e o final criou um império romano na minha cabeça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo1121 16/01/2024

Sobre Peter Pan e Wendy
Um clássico da literatura britânica e infantil do Reino Unido, uma história nostálgica, fofa, bem escrita e apesar de infantil, muito encantadora para todas as idades.
Nota só não é maior por achar que a história é simples e sem muitas viradas e atributos perfeitos.
comentários(0)comente



Emily953 13/01/2024

Peter Pan e Wendy
Ler o livro do Peter Pan me fez voltar a infância, aos filmes, desenhos....Do destemido Peter! Foi a leitura que eu mais tive vontade de ler por conter romance que é muito fofo na história do Peter. O romance dele com a Wendy faz nosso coração ficar quentinho... Simplesmente um livro incrível!
comentários(0)comente



Larissa 15/11/2023

São sentimentos mistos que senti enquanto lia. Ao mesmo tempo que é uma fantasia e divertido de conhecer um novo universo e uma nova história, tem trechos bem sombrios que me levam a crer que não é uma história exatamente pra crianças. De qualquer forma, esse livro é muito fluido e mágico de se ler. Uma experiência que todos deveriam ter.
comentários(0)comente



pow pow 04/10/2023

Comprei deixei guardado na instente e depois de um ano decidi dar uma chance..
"Um livro é um sonho que você segura com as mãos". Neil Gaiman
Como o proprio titulo indica eu comprei porque conhecia a historia pelo filme da Disney e as versões de 2003 e 2015, adoro essas versões,mas nunca tinha lido o livro.Após alguns anos eu encontrei num site um box do livro do peter pan e decidi comprar, chegou e não li (não sou muito chegado a leitura e estou tentando mudar a situação), mas depois de um tempo decidi dar uma chance e caramba o livro é muito bom, tem cenas no livro que não me recordo de estar na versão da disney e nem da 2003, recomendo muito se voce tiver a oportunidade de ler, para mim os capitulos são "curtos" (falo isso num sentido positivo) e a historia e bem fluida.
comentários(0)comente



Rafaela1550 01/10/2023

Ótimo livro para quem gosta de fantasia, leitura muito fácil, e personagens incríveis que fazem você se apegar a eles.
comentários(0)comente



Maria 23/09/2023

Uma história mágica
Peter Pan é uma dessas histórias que a gente lê sem ter que fazer muito esforço para imaginar tudo. É quase como se realmente estivesse vivendo tudo aquilo através das páginas.

Há boatos de que, até hoje, Peter voa até a janela do antigo quarto das crianças para encontrar alguma descendente de Wendy e a levar para ajudá-lo na faxina de primavera
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR