Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

jAlia372 04/01/2023

O que é faz de conta?
Desde pequena sou fascinada nessa história e toda a fantasia de não crescer, ser uma criança para sempre. Sabia que a história viria a ter divergências dos filmes mas me agradou muito. Livros para crianças antigos me deixam meio receosa porque acho que a escrita vai ser muito distante do que eu procuro mas foi foi exatamente o que eu esperava.

Amei a escrita pessoal do J.M Barrie, foi muito legal ele, como narrador, conversando com a gente. Fiquei com medo do Peter ser na verdade uma pessoa terrível mas pelo menos nessa versão, eu o li como uma criança insensível e travessa (como o autor expecifica ser as crianças que vão para a terra do nunca).

Foi ótimo relembrar dessa história, amei as lições que ele traz e vou sentir saudades. Acho que a única coisa que me fez tirar uma estrela é que fiquei meio chateada com a dureza do final kkkkkk, o tempo passa bem rápido e o autor só joga poeira nos nossos olhos. Com certeza vou reler no futuro.
maya 04/01/2023minha estante
?????????????????

jAlia372 05/01/2023minha estante
Melhor presente!!!!!

ifèomi 19/03/2022minha estante
Ok, meu amor. Parabéns ! Depois vamos conversar sobre alguns erros ortográficos, viu? ?

ifèomi 19/03/2022minha estante
Ok, meu amor ?

justwee 05/01/2023

As verdadeiras aventuras de Peter Pan
A história original que deu vida ao meu nome. Peter Pan e Wendy é belíssimo, um conto que transcende idades e épocas.
Muito diferente do que a Disney apresentou, a adaptação de 2003 é a mais fiel ao livro.
Vale a pena conhecer as reais aventuras de Peter Pan e aprofundar mais na sua relação com Wendy.
Isadora.1 10/04/2023minha estante
Muito delicado o livrinho e muito fofo...

hopvshop 11/05/2021

Peter Pan
Eu amei, indico para todos, maravilhosa, a escrita é um pouco confusa mas é muito bom, a história, eu achei melhor que o filme por ser a original, é mas sombrio.

Nathy 25/05/2021

queria ser criança pra sempre
ler esse livro me deixou com uma saudades de ser criança
a historia do Peter Pan sempre foi uma das minhas favoritas
impossivel conhecer essa historia e nao ter vontade de ir pra Terra do Nunca

NandaC 01/06/2021

Emocionante
Terminei a leitura agora e estou com os olhos cheios de lágrimas, acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
Ele realmente mexeu muito com o meu psicológico, afinal, quem gosta de envelhecer?
A cada dia que passa a gente se olha no espelho e vê o quanto o tempo passa rápido, e a cada dia nossa infância fica mais distante. Quem não gostaria de ser criança pra sempre? Mas vemos o Peter Pan, que nunca cresce, presenciando todos que ele amou virarem adultos e envelhecerem, e ele sempre igual... É muito triste.

Eu me apaixonei pela escrita desse livro, em todos os momentos o autor estimula nossa imaginação, conseguimos sentir os cheiros, ouvir as vozes, observar os lugares, é realmente muito lindo.

Essa história é incrível. A gente volta a ser criança, relembra os faz de conta, as brincadeiras, os pensamentos. Em cada página eu via um pedacinho de mim.

Essa leitura foi muito tocante pra mim. Obrigada J.M Barrie por essa obra de arte.

"Não foi a dor, mas a injustiça que atordoou Peter. Isso o deixou bastante indefeso. Ele só conseguia olhar para Gancho, horrorizado. Toda criança se sente assim na primeira vez que é tratada com injustiça. Tudo o que a criança pensa quando se aproxima de você é que será tratada com justiça. Depois que você a trata com injustiça ela voltará a amar você, mas não irá, depois, ser a mesma criança novamente."

Rauta 08/06/2021

Esse livro está MUITO mais fluido do que o primeiro que há no box. A escrita me encantou a cada palavra e eu fico abismada em como é gostoso de se permitir entrar dentro desse mundo do Peter Pan, entender muito mais o que se passa na cabeça dele, e como são as suas verdadeiras intenções.
Sem defeitos, pra mim foi uma experiência incrível e que vou guardar no coração com todo carinho. Certamente irei tirar um tempo para reler.
(Ótimo para resseca literária!!)

Vah 13/06/2021

Peter Pan e Wendy
Neste livro conhecemos a história de Wendy e seus irmãos que em um dia embarcam em um aventura para a tão sonhada Terra do Nunca
Eles conhecem Peter Pan, a criança que nunca cresce, e ele os dá o poder de voar, e junto de Peter Pan e sua fada Sininho eles partem.
Quando chegam a Terra do Nunca fazem amigos e consequentemente Wendy vira a "mamãe" deles...
As crianças apenas não esperavam que em um certo dia quando estavam voltando para casa algo inesperado acontece...

Minha opinião:

Que nostalgia foi ler esse livro, me lembrou tanto minha infância! Com certeza recomendaria para as crianças lerem.
A escrita tem algumas palavras difíceis, então recomendaria para crianças com +8 anos.
????

nari 15/06/2021

morrer vai ser uma grande aventura
já li peter pan quando era criança, mas ela o resumo do resumo desse livro e só me dei conta disso no meio desse livro

"as crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

esse é um livro mágico. foi o que senti durante toda leitura. quase afirmo que a magia dele é palpável, é como se ao ler eu pudesse dar de cara com o peter tentando entrar pela minha janela para me levar para a terra do nunca

é encantador e sombrio, e assustador e apaixonante. não é como os filmes da disney, mas amo ambos igualmente. o que senti falta aqui é da presença marcante da wendy, como acontece no filme de 2003, no livro a presença dela é importante mas ela não é como no filme e adoraria que fosse

peter pan é se mostrou aquilo que eu sempre quis ser...

"? eu sou a juventude. sou a alegria."

...uma eterna criança

garanto que é uma leitura muito emocionante. eu como fã do peter pan chorei rios inteiros

e não posso deixar de mencionar o capitão gancho, aqui conhecemos mais dele, seus propósitos, causas, motivos... é uma pessoa terrivelmente bela, com a mente incrivelmente perversa, mas é impossível não se encantar

apenas leiam.

Joelma 11/05/2024

A história relata as aventuras de Peter Pan e Wendy na terra do nunca. Ainda dei duas estrelas mas não gostei e nem era pra ser infantil e olhe que foi modificaram um pouco pra não ficar pesado, Sempre achei o Peter o vilão e foi o que vi na história egocêntrico e manipulador, sei que é uma criança, mas uma criança que há muito tempo é criança, oi seja ele não era totalmente puro e inocente. A escrita é boa, dei essa nota só por não gostado mesmo da história.

Verônica 09/07/2021

Gostei bastante
Bem parecida com o filme. Mas achei uma graça este livro. Estória fácil de se ler e entender. Indico está leitura.

Gus 26/07/2021

Morrer vai ser uma grande aventura
Bem diferente da história contada no livro "O Pequeno Pássaro Branco", Peter Pan e Wendy traz uma narrativa gostosa e as vezes violenta. Não sou uma pessoa com uma super memória, mas lendo este livro, vieram alguns flashs de memória do filme da Disney. O menino que não queria crescer e vivia várias aventuras da qual sempre se esquecia. Pra fechar essa resenha nada melhor que a frase do Peter para Wendy na última vez que a viu:

"Esteja sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai me ouvir cacarejar"

Shay.Ferreira 22/08/2021

Peter Pan que Wendy
Queeeeeee história....
Amei, amei, amei Peter Pan e Wendy, é cheia de aventuras e diversão.
Impossível não se apaixonar por cada personagem e por cada pedacinho de todas essas façanhas.

Ester.Frerichs 27/08/2021

"Segunda à direita e depois siga em frente até o amanhecer"
Voltei a ser criança e fiquei com uma saudade tão grande da infância! ?????

Sempre amei a história de Peter Pan e sonhava em conhecer a Terra do Nunca

Esse livro tem gostinho de infância, é encantador.

Pensei que não teria como superar o primeiro livro e agora não consigo escolher um favorito!

Peter Pan é aquilo que eu sempre quis ser: uma eterna criança. Eu como fã, chorei e me emocionei. E uma vez mais me encantei pelo Capitão Gancho. Impossível não se apaixonar por cada personagem

"As crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

Histórias como Peter Pan e Wendy são importantes hoje mais do que nunca. Não temos tempo suficiente para sonhar e entrar no mundo do faz de conta porque estamos muito ocupados. Peter Pan nos permite pensar que podemos tornar possível o impossível

Julia 02/09/2021

Esse livro é muito bom, confesso que o Pan as vezes é irritante, mas nem tanto...
Enfim, para quem já viu o filme ele é bem fiel ao livro, praticamente o mesmo roteiro.
Relebra a infância e é de começo ao fim emocionante de ler.
Se procura uma leitura mais leve é uma boa recomendação