Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

Gus 26/07/2021

Morrer vai ser uma grande aventura
Bem diferente da história contada no livro "O Pequeno Pássaro Branco", Peter Pan e Wendy traz uma narrativa gostosa e as vezes violenta. Não sou uma pessoa com uma super memória, mas lendo este livro, vieram alguns flashs de memória do filme da Disney. O menino que não queria crescer e vivia várias aventuras da qual sempre se esquecia. Pra fechar essa resenha nada melhor que a frase do Peter para Wendy na última vez que a viu:

"Esteja sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai me ouvir cacarejar"

gan_nathalia 11/08/2021

Livro com cheiro de infância
É a historia clássica do Peter Pan. Eu me assustei um pouco, pois não lembrava das atitudes do Peter Pan, ele se diz um menino sem mãe, mas quer que Wandy faça tudo pra ele, como se fosse a mãe dele que é o reflexo de muitos homens hoje em dia que procuram mais do que uma esposa e sim uma mãe, pois não sabem ser independente e joga tudo nas costas da mulher. Isso é compreensivo, devido a época que foi escrito. Também aborda sobre o ciumes e possessão que sininho tem sobre o Peter Pan.

Shay.Ferreira 22/08/2021

Peter Pan que Wendy
Queeeeeee história....
Amei, amei, amei Peter Pan e Wendy, é cheia de aventuras e diversão.
Impossível não se apaixonar por cada personagem e por cada pedacinho de todas essas façanhas.

Ester.Frerichs 27/08/2021

"Segunda à direita e depois siga em frente até o amanhecer"
Voltei a ser criança e fiquei com uma saudade tão grande da infância! ?????

Sempre amei a história de Peter Pan e sonhava em conhecer a Terra do Nunca

Esse livro tem gostinho de infância, é encantador.

Pensei que não teria como superar o primeiro livro e agora não consigo escolher um favorito!

Peter Pan é aquilo que eu sempre quis ser: uma eterna criança. Eu como fã, chorei e me emocionei. E uma vez mais me encantei pelo Capitão Gancho. Impossível não se apaixonar por cada personagem

"As crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

Histórias como Peter Pan e Wendy são importantes hoje mais do que nunca. Não temos tempo suficiente para sonhar e entrar no mundo do faz de conta porque estamos muito ocupados. Peter Pan nos permite pensar que podemos tornar possível o impossível

Julia 02/09/2021

Esse livro é muito bom, confesso que o Pan as vezes é irritante, mas nem tanto...
Enfim, para quem já viu o filme ele é bem fiel ao livro, praticamente o mesmo roteiro.
Relebra a infância e é de começo ao fim emocionante de ler.
Se procura uma leitura mais leve é uma boa recomendação

NandaC 01/06/2021

Emocionante
Terminei a leitura agora e estou com os olhos cheios de lágrimas, acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
Ele realmente mexeu muito com o meu psicológico, afinal, quem gosta de envelhecer?
A cada dia que passa a gente se olha no espelho e vê o quanto o tempo passa rápido, e a cada dia nossa infância fica mais distante. Quem não gostaria de ser criança pra sempre? Mas vemos o Peter Pan, que nunca cresce, presenciando todos que ele amou virarem adultos e envelhecerem, e ele sempre igual... É muito triste.

Eu me apaixonei pela escrita desse livro, em todos os momentos o autor estimula nossa imaginação, conseguimos sentir os cheiros, ouvir as vozes, observar os lugares, é realmente muito lindo.

Essa história é incrível. A gente volta a ser criança, relembra os faz de conta, as brincadeiras, os pensamentos. Em cada página eu via um pedacinho de mim.

Essa leitura foi muito tocante pra mim. Obrigada J.M Barrie por essa obra de arte.

"Não foi a dor, mas a injustiça que atordoou Peter. Isso o deixou bastante indefeso. Ele só conseguia olhar para Gancho, horrorizado. Toda criança se sente assim na primeira vez que é tratada com injustiça. Tudo o que a criança pensa quando se aproxima de você é que será tratada com justiça. Depois que você a trata com injustiça ela voltará a amar você, mas não irá, depois, ser a mesma criança novamente."

Ester Marieta 17/09/2021

Viajando para a terra do nunca
Peter pan, wendy, seus irmãos, os meninos perdidos... uma turminha muito sapeca, e divertida, se metendo em encrencas, e fazendo travessuras na terra do nunca...
Essa história é uma das minhas preferidas de infância, sou apaixonada pelo Peter pan e todos os seus amigos, e descobrir como a história realmente foi escrita, foi uma experiência maravilhosa, espero que muitos de vocês meus amigos leitores, leiam está história, e se apaixonem por ela mais uma vez!!

Beca 10/10/2021

Peter pan e Wendy
É um livro muito bom,uma leitura infantil leve e até mesmo mágica,conta a história de Wendy e seus irmãos como conheceram Peter pan e como foram para a terra do nunca,o livro conta algumas aventuras que eles viveram na terra do nunca ou Wendy era considerada a mãe de todos garotos,inclusive de seus próprios irmãos,as aventuras deles contra os piratas da terra do nunca e muitas outra coisas

Larissa633 11/12/2021

"Eu sou a juventude. Sou a alegria ? respondeu Peter em um impulso. ? Sou um pequeno pássaro que furou a casca do ovo."

Fox 31/12/2021

Um conto adorável
Amei conhecer a história do Peter Pan, conhecer cada um dos meninos perdidos e a bela Wendy.
O livro é recheado de aventuras, é momentos de tirar o fôlego, o fim me tirou lágrimas, mas amei cada detalhe.

Keuny 08/01/2022

Peter Pan e Wendy
Conta a história da família Darling. As crianças recebe visita de Peter Pan e da Sininho. Eles vão para a Terra do Nunca e tem várias aventuras onde conhecem fadas, sereias, crianças, piratas Capitão Gancho... Uma verdadeira aventura.

Sinceramente eu só demorei pq não queria acabar a história pois é muito boa e pq acabou meus posti-its KKKKKKKK. Recomendo, vc volta a ser criança e vive dentro do livro e de uma baita aventura.

"Para Peter, o faz de conta e a realidade eram exatamente a mesma coisa"

Jooy Fun 10/01/2022

Mágico

Uma mágica obra da literatura infantil que eu amo!

Angel 13/01/2022

Você é um bacalhau!
A história de Peter Pan fez parte da minha infância, é muito interessante voltar a ter contato com ela tanto tempo depois. Anos atrás parecia incrível jamais crescer e passar a vida como Peter, vivendo as mais deliciosas aventuras sem qualquer preocupação, hoje tenho horror às pessoas que cresceram, mas continuam achando que não.
Minha maior lembrança, sem sombra de duvidas, tem por base a animação da Disney que é realmente bem fiel ao livro (exceto no que diz respeito aos assassinatos, e sou muito grata por isso). A edição é maravilhosa e contém várias ilustrações, todas muito bonitas.

"Algumas pessoas gostam mais do Peter e outras gostam mais da Wendy, mas eu gosto mais da Sra. Darling".

yas.2 06/02/2022

Indescritível.
Esse livro nos faz sentir diversas emoções, vê até o que o próprio narrador pensa e me dá vontade de nunca mais crescer. Peter é uma criança, é justificável todas (ou quase todas) as suas ações. E, além de tudo, ninguém, além do Peter Pan, deixa de crescer, e isso me faz pensar o quão solitário deve ser para ele isso...

Maria9721 07/02/2022

Você acredita em fadas?
GENTE QUE LIVRO PERFEITOOOOO

Pra você que é fã do Peter Pan assim como eu, é obrigação ler esse livro. O que os filmes da Disney (tanto o Live actions quanto os desenhos) mostram é exatamente aquilo que tem no livro: o menino que não queria crescer, a sua melhor amiga Sininho, os meninos perdidos e o malvado Capitão Gancho.
A história é linda e cheia de lições e frases que você não vai esquecer nunca. Recomendo demais.

Atenção, para ler esse livro você só precisa de: fé, confiança e pó mágico ??????