Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

_Tá_no_livro_ 27/07/2022

O Menino que odiava as mães
?Livro: Peter Pan e Wendy
?Autor: J. M. Barrie
?Páginas: 221
??Editora: Pandorga Editora

Extasiado! Sim esse é o adjetivo que melhor explicar o meu estado, após a conclusão desse livro.... Eh! Que livro!

Agora já sabendo de Kensington Gardens, e de todas suas peculiaridades, vemos a história de Perter Pan com outros olhos, e falo não só do livro, mas também de suas adaptações; sim meus amigos, a origem de toda a magia de Kensington Gardens, faz uma diferença imensa em toda a obra e em todas as mídias.

Já sabendo de sua origem vemos Perter Pan, com outros olhos, pois sabemos de sua dor, de seus medos e as razões por que faz o que faz.

Peter Pan, não queria crescer, odiva as mães, odiava os adultos, só queria saber de se divertir e criar ou participar de uma nova aventura.

Ou será que não?

Peter Pan, teve sua primeira desilusão, ainda pequeno; Logo que nascera, Peter fugiu para o Kensington Gardens (algo bastante comum entre os bebês), mas algo aconteceu e atrasou sua volta para casa; quando finalmente conseguiu voltar, sua mãe o rejeitara, trancando sua janela, e agora em sua cama algo estava a repousar.

Peter, passa a viver no Gardens, e lá ele aprende bastante sobre as fadas e se torna o ser de mais respeitado no Gardens, e vive várias aventuras.

Anos se passam e Perter está a vagar sobre as casas de Londres, pois uma coisa que Peter não sabia, era contar histórias, então ele espiava as casas para ouvir as histórias que e as mães contavam para seus filhos.

E foi em uma dessas aventuras, que Peter foi subestimado, e ao sair às pressas perdeu sua sombra, fazendo ele ter que voltar para pegá-la e assim conhecendo Wendy, Jonh e Michael.

Peter ao ver Wendy, lhe propõe uma viagem. Viagem essa que seu propósito é tornar Wendy, em sua mãe; Wendy fascinada por outras questões, decide seguir Peter, mas seus irmãos também irão juntos.

Peter Pan, Wendy (com várias ressalvas da Sininho) e seus Irmãos, partem para a Terra do Nunca.
Queria contar mais, mas se falar mais, vou tirar toda a emoção da descoberta, que esse livro nos proporciona.
Gostei muito desse livro, J. M. Barrie, fez um outro belo trabalho, sua imaginação era incrível, me pergunto por quê não saiu mais volumes sobre Peter Pan (apesar de ter sido reescrito várias vezes) . Ex: Uma nova aventura com Jane ou Margareth.

Os piratas, são um verdadeiro crossover hehehe, pois foram criados a partir de várias referências. Como Moby Dick e A Ilha do Tesouro

Várias diálogos, ficarão marcados para sempre, pois me conectei bastante com essa história.

Peter Pan, é um personagem bastante incrível e que merece ser apresentado (essa história) para todas as crianças, pois enquanto elas forem felizes, inocentes e insensíveis, o mundo girará um pouco mais devagar.

"Para Peter, o faz de conta e a realidade eram a mesma coisa"

Kesia.Gabrielly 23/07/2022

O menino que não quis crescer...
Repleto de aventuras do menino Peter, e personagens bastante amáveis, contando com a encantadora Wendy. Esse livro traz uma profundidade em cada linha, imenso! O final acabou comigo, admito kkkkkkkkkk é um livro para se aventurar em uma noite de sábado, se é que vocês me entendem ;)

"Pensamentos felizes nos fazem voar"

Com amor e botões,
Késia Gabrielly ?

MKarol 20/07/2022

Não tem como, Peter Pan sempre vai ser a minha história preferida de todas.
Essa edição facilmente poderia ser o roteiro do filme de 2004, já que tem muitas coisas praticamente fiéis ao longa.
Algumas coisas são meio perturbadoras, como a maldade do Peter em muitos trechos, mas mesmo ele sendo claramente maldoso, eu não consigo não gostar dele.

obxwars 14/07/2022

Peter Pan
O inicio do livro é bem confuso e a escrita se torna arrastada isso faz com que os leitores demorem mais para ler o livro, qnd Wendy e seus irmãos são "pegos" é quando começamos a descobrir mais coisas sobre Peter
Peter é uma criança que ñ teve a oportunidade de crescer pelo medo da vida adulta ele impsde que as crianças perdidas cresçam

"eles sabiam que aquilo era faz de conta,
enquanto para Peter o faz de conta e a realidade eram exatamente a mesma coisa"

o meio do livro é cheio de aventuras das crianças mas Peter Pan me irrita muito pela maneira de agir, confesso que só terminei pelo livro ser pequeno

O final Wendy cresce e se torna mãe e a historia toda se repete pq msm Peter ñ querendo uma mãe ele quer algm que cuide dele ele sempre vai esquecer mas algum dia ele vai retornar

ary^^ 22/04/2022

Eu achei esse livro um pouco difícil de ler, demorei engatar na leitura mas depois até que fluiu bem. Gostei dele principalmente por que a história do Peter Pan fez parte da minha infância, eu só não gosto muito do final.

WOOLFGUM 21/04/2022

É bonitinho, maluco, engraçado. Sei lá, foi legal ler esse clássico mas a escrita é meio chatinha, é otimo para tirar uma soneca

hopvshop 11/05/2021

Peter Pan
Eu amei, indico para todos, maravilhosa, a escrita é um pouco confusa mas é muito bom, a história, eu achei melhor que o filme por ser a original, é mas sombrio.

Ana Carolina Andrade 22/03/2022

É nítido por que é tão popular, mas achei bem sombrio também
Com diversos elementos únicos e que até hoje não se encontram em nenhuma outra obra, é fácil ver por que essa história se tornou um clássico tão atemporal.
A escrita é totalmente singular, e a história é contada por uma mistura de narrador, observador, e autor, que por vezes parece apenas relatar os acontecimentos e por outras parece decidir o que vai acontecer na história conforme a narra. As descrições são simultaneamente maduras e infantis.
O livro é bastante moderno considerando quando foi escrito, mas muitos elementos ainda são inapropriados para o público atual. Ninguém é apresentado como inteiramente bom ou ruim, e o Peter, principalmente, tem traços extremamente sombrios e impiedosos.
Achei o desfecho da história interessante, mas também aprisionador. Na superfície pode parecer bonito e comovente, mas na realidade achei bastante soturno.

Esronps 25/02/2022

Incrível!
Nunca imaginei que eu me iria me divertir tanto com a história. O final é brilhante e encantador.

Deixe as questões do atual pensando contemporâneo infligir-lhe o cérebro. Amadurecemos como sociedade. Rever os pensamentos enriquece o conhecimento. Este é um clássico e nunca deixará de ser.

Laliza 25/02/2022

Incrível!!
livro incrível que eu amei ler!!!! devo confessar que me fez dar boas risadas inesperadas, essas crianças são umas figuras.O final é lindo e impossível não se emocionar
"Cada vez que uma criança diz: eu não acredito em fadas.
Em algum lugar uma pequenina fada cai morta no chão"

Mari 20/02/2022

Me perdoa por crescer
Peter pan é um clássico, todo mundo conhece pelo menos o básico da história mas ler um livro sobre meu personagem infantil favorito foi incrível.

Peter Pan é sobre um garoto inocente, de memória fraca que faz de tudo para que as coisas sejam do jeitinho deles, um garoto que não sabe diferenciar o faz de conta do real. Peter é uma representação de todas as criancinhas que existem na terra...e eu me arrependo de não poder ser pra sempre uma delas

Eu com certeza vou falar muito sobre Peter Pan pros meus filhos, e pedir que eles contém pros deles também quando eu já ter morrido porque Peter Pan é um nome composto de felicidade, inocência e insensibilidade.

Gabriel 17/02/2022

O menino que não queria crescer... Eu te entendo Peter...
Peter Pan, uma obra clássica atemporal que com certeza irá encantar muitas crianças, jovens e adultos (que não querem crescer ou que gostariam de ser crianças novamente), seja em animação, live action, livro ou peça de teatro! O livro empolga e trás nostalgia do início ao fim e é uma leitura que recomendo seja lá qual for a sua geração! Assim como Peter, nunca quis crescer, até hoje não aceito muito a vida adulta! É duro perder a pureza e a simplicidade da infância, mas pelo menos nos livros podemos resgatar um pouco disso novamente!

Maria9721 07/02/2022

Você acredita em fadas?
GENTE QUE LIVRO PERFEITOOOOO

Pra você que é fã do Peter Pan assim como eu, é obrigação ler esse livro. O que os filmes da Disney (tanto o Live actions quanto os desenhos) mostram é exatamente aquilo que tem no livro: o menino que não queria crescer, a sua melhor amiga Sininho, os meninos perdidos e o malvado Capitão Gancho.
A história é linda e cheia de lições e frases que você não vai esquecer nunca. Recomendo demais.

Atenção, para ler esse livro você só precisa de: fé, confiança e pó mágico ??????

yas.2 06/02/2022

Indescritível.
Esse livro nos faz sentir diversas emoções, vê até o que o próprio narrador pensa e me dá vontade de nunca mais crescer. Peter é uma criança, é justificável todas (ou quase todas) as suas ações. E, além de tudo, ninguém, além do Peter Pan, deixa de crescer, e isso me faz pensar o quão solitário deve ser para ele isso...