Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy J.M. Barrie

Resenhas - Peter Pan e Wendy

Pedro_henriquee 02/06/2024

Peter pan e Wendy
Li ano passado mas foi outra versão, como já disse é meu conto de fadas favorito. Nessa edição a ilustração que deixa a leitura mais interessante.

hopvshop 11/05/2021

Peter Pan
Eu amei, indico para todos, maravilhosa, a escrita é um pouco confusa mas é muito bom, a história, eu achei melhor que o filme por ser a original, é mas sombrio.

Ester Marieta 17/09/2021

Viajando para a terra do nunca
Peter pan, wendy, seus irmãos, os meninos perdidos... uma turminha muito sapeca, e divertida, se metendo em encrencas, e fazendo travessuras na terra do nunca...
Essa história é uma das minhas preferidas de infância, sou apaixonada pelo Peter pan e todos os seus amigos, e descobrir como a história realmente foi escrita, foi uma experiência maravilhosa, espero que muitos de vocês meus amigos leitores, leiam está história, e se apaixonem por ela mais uma vez!!

Jheni 15/09/2021

"Apenas as pessoas alegres, inocentes e insensíveis conseguem voar."
"Apenas as pessoas alegres, inocentes e insensíveis conseguem voar."
É exatamente a frase capaz de sintetizar o espírito presente em cada frase dessa obra. O autor J. M. Barrie escreveu com uma destreza extraordinária e suas palavras foram capazes de me sequestrar para a Terra do Nunca. Senti como se eu mesma estivesse, ao ler, participando das aventuras de Peter, Wendy e os meninos perdidos. Meu coração se apropriou dos sentimentos das personagens e senti o ciúme da sininho, a leveza do primeiro amor de Wendy, a curiosidade de John e Michael, os temores e a coragem dos meninos perdidos. Sorri nos momentos engraças e me emocionei nos momentos em que o autor contou sobre os acontecimentos delicados. Senti que voltei a uma infância que não tive e ganhara novos amigos. Senti como se conhecesse Peter Pan a minha vida toda e ao abrir o livro reencontrasse um velho amigo. Não me surpreenderei se daqui a alguns anos eu retorne a estes sentimentos quando eu voltar a estas páginas tão bem escritas. Ao chegar a última frase do livro senti como se estivesse me despedindo de um amigo muito querido, que se perde a vezes e que não sei quando retornarei a ver novamente, mas que de agora em diante se torna parte de mim. Peter Pan agora está em um das caixinhas da minha mente. Meus agradecimentos a J. M. Barrie por me permitir uma aventura tão linda e revigorante e por me apresentar a esse novo, porém conhecido, amigo. Pan sempre estará comigo!

Julia 02/09/2021

Esse livro é muito bom, confesso que o Pan as vezes é irritante, mas nem tanto...
Enfim, para quem já viu o filme ele é bem fiel ao livro, praticamente o mesmo roteiro.
Relebra a infância e é de começo ao fim emocionante de ler.
Se procura uma leitura mais leve é uma boa recomendação

Ester.Frerichs 27/08/2021

"Segunda à direita e depois siga em frente até o amanhecer"
Voltei a ser criança e fiquei com uma saudade tão grande da infância! ?????

Sempre amei a história de Peter Pan e sonhava em conhecer a Terra do Nunca

Esse livro tem gostinho de infância, é encantador.

Pensei que não teria como superar o primeiro livro e agora não consigo escolher um favorito!

Peter Pan é aquilo que eu sempre quis ser: uma eterna criança. Eu como fã, chorei e me emocionei. E uma vez mais me encantei pelo Capitão Gancho. Impossível não se apaixonar por cada personagem

"As crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

Histórias como Peter Pan e Wendy são importantes hoje mais do que nunca. Não temos tempo suficiente para sonhar e entrar no mundo do faz de conta porque estamos muito ocupados. Peter Pan nos permite pensar que podemos tornar possível o impossível

Shay.Ferreira 22/08/2021

Peter Pan que Wendy
Queeeeeee história....
Amei, amei, amei Peter Pan e Wendy, é cheia de aventuras e diversão.
Impossível não se apaixonar por cada personagem e por cada pedacinho de todas essas façanhas.

gan_nathalia 11/08/2021

Livro com cheiro de infância
É a historia clássica do Peter Pan. Eu me assustei um pouco, pois não lembrava das atitudes do Peter Pan, ele se diz um menino sem mãe, mas quer que Wandy faça tudo pra ele, como se fosse a mãe dele que é o reflexo de muitos homens hoje em dia que procuram mais do que uma esposa e sim uma mãe, pois não sabem ser independente e joga tudo nas costas da mulher. Isso é compreensivo, devido a época que foi escrito. Também aborda sobre o ciumes e possessão que sininho tem sobre o Peter Pan.

Gus 26/07/2021

Morrer vai ser uma grande aventura
Bem diferente da história contada no livro "O Pequeno Pássaro Branco", Peter Pan e Wendy traz uma narrativa gostosa e as vezes violenta. Não sou uma pessoa com uma super memória, mas lendo este livro, vieram alguns flashs de memória do filme da Disney. O menino que não queria crescer e vivia várias aventuras da qual sempre se esquecia. Pra fechar essa resenha nada melhor que a frase do Peter para Wendy na última vez que a viu:

"Esteja sempre esperando por mim que, uma noite dessas, você vai me ouvir cacarejar"

Verônica 09/07/2021

Gostei bastante
Bem parecida com o filme. Mas achei uma graça este livro. Estória fácil de se ler e entender. Indico está leitura.

Tonha 23/06/2021

Voltei a ser criança por uma semana
Esse livro é incrível. Acredito que todos conhecemos a história de Peter Pan, pois é um clássico muito famoso principalmente entre as crianças. Sempre foi uma das minhas histórias favoritas, e o livro não decepciona. Tem gostinho de infância, de mágica e fantasia. O autor parece conversar com a criança adormecida dentro de nós, e por isso a história consegue nos tocar de maneira profunda. É encantador, eu realmente amei. Tem algumas diferenças com o clássico da Disney, mas continua carregando a essência de Peter Pan, esse menino tão especial. Chorei horrores com o final, mas senti que não poderia ter sido diferente. Amei, AMEI Peter Pan e Wendy. Terá sempre um lugarzinho no meu coração

nari 15/06/2021

morrer vai ser uma grande aventura
já li peter pan quando era criança, mas ela o resumo do resumo desse livro e só me dei conta disso no meio desse livro

"as crianças sabem de tanta coisa hoje em dia, logo elas deixam de acreditar nas fadas..."

esse é um livro mágico. foi o que senti durante toda leitura. quase afirmo que a magia dele é palpável, é como se ao ler eu pudesse dar de cara com o peter tentando entrar pela minha janela para me levar para a terra do nunca

é encantador e sombrio, e assustador e apaixonante. não é como os filmes da disney, mas amo ambos igualmente. o que senti falta aqui é da presença marcante da wendy, como acontece no filme de 2003, no livro a presença dela é importante mas ela não é como no filme e adoraria que fosse

peter pan é se mostrou aquilo que eu sempre quis ser...

"? eu sou a juventude. sou a alegria."

...uma eterna criança

garanto que é uma leitura muito emocionante. eu como fã do peter pan chorei rios inteiros

e não posso deixar de mencionar o capitão gancho, aqui conhecemos mais dele, seus propósitos, causas, motivos... é uma pessoa terrivelmente bela, com a mente incrivelmente perversa, mas é impossível não se encantar

apenas leiam.

Vah 13/06/2021

Peter Pan e Wendy
Neste livro conhecemos a história de Wendy e seus irmãos que em um dia embarcam em um aventura para a tão sonhada Terra do Nunca
Eles conhecem Peter Pan, a criança que nunca cresce, e ele os dá o poder de voar, e junto de Peter Pan e sua fada Sininho eles partem.
Quando chegam a Terra do Nunca fazem amigos e consequentemente Wendy vira a "mamãe" deles...
As crianças apenas não esperavam que em um certo dia quando estavam voltando para casa algo inesperado acontece...

Minha opinião:

Que nostalgia foi ler esse livro, me lembrou tanto minha infância! Com certeza recomendaria para as crianças lerem.
A escrita tem algumas palavras difíceis, então recomendaria para crianças com +8 anos.
????

Rauta 08/06/2021

Esse livro está MUITO mais fluido do que o primeiro que há no box. A escrita me encantou a cada palavra e eu fico abismada em como é gostoso de se permitir entrar dentro desse mundo do Peter Pan, entender muito mais o que se passa na cabeça dele, e como são as suas verdadeiras intenções.
Sem defeitos, pra mim foi uma experiência incrível e que vou guardar no coração com todo carinho. Certamente irei tirar um tempo para reler.
(Ótimo para resseca literária!!)

NandaC 01/06/2021

Emocionante
Terminei a leitura agora e estou com os olhos cheios de lágrimas, acho que nunca chorei tanto lendo um livro.
Ele realmente mexeu muito com o meu psicológico, afinal, quem gosta de envelhecer?
A cada dia que passa a gente se olha no espelho e vê o quanto o tempo passa rápido, e a cada dia nossa infância fica mais distante. Quem não gostaria de ser criança pra sempre? Mas vemos o Peter Pan, que nunca cresce, presenciando todos que ele amou virarem adultos e envelhecerem, e ele sempre igual... É muito triste.

Eu me apaixonei pela escrita desse livro, em todos os momentos o autor estimula nossa imaginação, conseguimos sentir os cheiros, ouvir as vozes, observar os lugares, é realmente muito lindo.

Essa história é incrível. A gente volta a ser criança, relembra os faz de conta, as brincadeiras, os pensamentos. Em cada página eu via um pedacinho de mim.

Essa leitura foi muito tocante pra mim. Obrigada J.M Barrie por essa obra de arte.

"Não foi a dor, mas a injustiça que atordoou Peter. Isso o deixou bastante indefeso. Ele só conseguia olhar para Gancho, horrorizado. Toda criança se sente assim na primeira vez que é tratada com injustiça. Tudo o que a criança pensa quando se aproxima de você é que será tratada com justiça. Depois que você a trata com injustiça ela voltará a amar você, mas não irá, depois, ser a mesma criança novamente."