Um Milhão de Promessas

Um Milhão de Promessas Cinthia Freire




Resenhas - Um Milhão de Promessas


182 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13


dayse 12/05/2021

Sem fôlego
Chorei, me revoltei, me descabelei, ri,me emocionei. Enfim, esse não foi um livro que li rápido. Tive que parar várias vezes para respirar. É de uma garga emocional muito grande. Que infelizmente é a realidade de muitas crianças mundo a fora. Mas que no final dá aquele quentinho no coração.
Melhor livro de 2021.
LEIAM!!!
comentários(0)comente



Sabrina 11/05/2021

Meu Deus, que livro!
A minha experiência com esse livro foi surreal. A carga emocional dele é muito intensa, eu pensei em desistir várias vezes. Alguns assuntos relatados no livro, mexem demais com meu psicológico e eu achei que não conseguiria continuar. Mas, que bom que continuei!

A escrita da autora é muito fluida e apesar do livro ser bem grande, eu li rapidinho.

A história é muiiito triste, mas de muita superação. E apesar de ser uma ficção, é inevitável pensar que milhares de crianças passam por essas situações e o que falta para elas vencerem é o fato de alguém apoiá-las e amá-las.

Não é um livro que eu indicaria para qualquer pessoa, mas é um livro que, se você conseguir lidar com gatilhos, vale cada página lida. Eu amei!
comentários(0)comente



LT 10/05/2021

Um miçhão de promessas e uma avalanche de sentimentos!
Olá! Vou ser repetitiva mesmo – risos –, os livros da Cinthia Freire sempre me emocionam e ler esse me fez novamente vivenciar uma mistura de sentimentos, que chegou a um determinado ponto em que desejei parar de lê-lo por me causar tanta inquietação e tristeza ao decorrer da história, mas não consegui parar totalmente.
Dei uma pausa na leitura, por três dias... no entanto, a vida dos personagens não saiu de minha cabeça e eu queria saber o desfecho do enredo, minha curiosidade foi maior e a ansiedade por dias melhores também, e assim criei esperanças e me joguei novamente na leitura!

Venho apresentar para vocês Thales e Ayla, amigos desde a infância, a partir dessa amizade construiu-se um sentimento muito maior que nem eles imaginavam, vou parar de enrolar...

Vamos a resenha?!

Não sei nem como começar a escrever essa resenha, pois cada palavra que colocar não vai ser suficiente para expressar as emoções que vivenciei ao virar de cada página, mas vamos lá...

Tudo o que queria quando comecei a ler era saber exatamente o que afligia aquele garoto, aparentemente rebelde e anti-social, mas depois que cheguei a entender aos poucos o que acontecia em sua vida eu só queria pega-lo no colo e tirar tudo o que lhe entristecia e o machucava de perto dele.

Thales é um garoto de quatorze anos, olhos e cabelos castanhos, seu sonho é ser alguém na vida e sair de casa. Lendo a história percebi que era um garoto frágil e ao mesmo encontrava uma força dentro de si para continuar seguindo em frente.

Ele tinha dois amigos, Ayla e Duda, que desde de crianças sempre foram inseparáveis, tinham sim suas diferenças, mas apesar disso se encaixavam de uma maneira que muitos não entendiam, um sempre levantando o outro quando as coisas estavam incômodas.

Ayla é uma garota que tem cabelos enrolados, pele negra e sempre se destacou por ser diferente das outras meninas, na verdade, quem a conhecia melhor do que ninguém sabia como ela era de verdade: compreensível, amável e altruísta. Do tipo que estava sempre ali para seus amigos, mas seu coração batia mais forte quando Thales aparecia pulando em sua janela e lhe pedindo para ler para ele.

Ali crescia mais do que uma amizade, era cumplicidade, aceitação e sobre tudo, mesmo não sabendo o que realmente acontecia com Thales em sua casa, ela ficava impaciente quando ele não aparecia ou não respondia as suas perguntas, sua preocupação era de que a situação que o envolvia fosse grande demais, ao ponto de não aguentar o peso nas costas.

Thales sempre vivia com medo, não por si mas pelas pessoas ao seu redor, de uma maneira que ninguém entendia, conforme os anos foram passando ele alimentava o ódio, rancor e sua superproteção em relação a Ayla e sua irmã, Tatiana.

Ayla e sua família amparam Thales, sempre o tratando como alguém especial e isso é o que ele é: um garoto adulto com a alma de uma criança machucada e em pedaços, será que um dia ele conseguirá seguir em frente e tirar alguma lição de tudo o que passou?

Me despedacei e me revoltei muitas vezes durante a leitura, chorei por uma criança que deveria receber amor e proteção e ao invés disso recebeu desprezo e humilhação, sendo muitas vezes rejeitada, mas assim mesmo tinha uma pequena esperança de se encaixar e poder dar uma vida melhor para sua irmã.

Ayla era a luz no final do túnel, quando lia seus romances ou apenas o amparava, sua voz acalmava uma alma quebrantada. Thales a sentia como um refúgio e nutira uma esperança de poder fazer parte de sua vida, mesmo achando-se desmerecido disso. A mocinha, por outro lado, o queria de qualquer jeito, transmitia toda sua força e seu amor achando que poderia salvá-lo de todo o mau, até de si mesmo...

Thales é meu herói que, apesar de ser o personagem de uma história fictícia, que trabalha sob a perspectiva de um fundo real, causa no leitor reflexão e dor. Como leitora, é esse tipo de livro que faz a gente evoluir, que dilacera o peito e faz a gente olhar para o mundo com mais empatia. Confesso que sinto uma dor profunda quando paro para lembrar dessa história. Thales foi marcado a brasa, mesmo quando nada saia de sua boca, seu sofrimento e constrangimento são mostrados através de seus olhos, eles gritam por socorro silenciosamente. E quantas crianças não vivem esse tipo de coisa na vida real? Quantas ficam em silêncio implorando por socorro?

Esse livro aborda dois problemas visíveis na vida do personagem Thales que esão reais em muitos lares da vida real. Um milhão de promessas mostra adversidades e uma criança sendo moldada conforme as consequências do que lhe acontecia.

Na verdade, acompanhamos um menino que tinha o peso e a responsabilidade da vida sobre seus ombros, em um garoto de apenas oito anos, sofrendo muito conforme vai crescendo e se desenvolvendo, sem um pai para o protegê-lo, dar conselhos, e com uma mãe amarga e totalmente omissa de suas obrigações.

Como leitora, estava totalmente enganada quando achei que seria uma leitura leve ainda que fosse trazer uma mensagem importante – todos os livros da Freire tem uma mensagem marcante –, mas nesse Cinthia Freire foi a fundo na alma humana, marcou, explanou, faz a gente ser marcado através da leitura de suas palavras.

Como um todo o livro me encantou, me fez sofrer, me colocou de joelhos e transformou parte da minha visão de mundo, é uma história que vai me acompanhar pela vida. A autora não foi sutil, se aprofundou pra valer no protagonista, deixando os problemas que envolviam Thales em bastante evidência, a intensidade dos fatos me arrepiou e confesso que desmoronei de tanto chorar. É aquele tipo de livro que todo mundo deveria ler, ele faz diferença em nossas vidas.

Li no formato digital, uma cópia cedida em parceira com a própria autora, Cinthia Freire, não sei se poderia dizer isso, mas não curti a capa – para minha pessoa – não ficou condizente com toda a intensidade do que encontrei nessa história. Talvez seja porque acompanhei a trajetória de Thales desde pequeno, não sei dizer, mas a capa foi o único ponto que não me conquistou, já o enredo, meu Deus, que livro! Não notei erros, então não posso falar sobre.

A história é narrada na primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Thales e Ayla. O livro é separado em dois períodos, vemos as dificuldades enfrentadas por serem pobres, sendo enfatizadas socialmente, também os sentimentos de cada um se aflorando e as tristezas sendo desnudadas de uma forma dolorida e amarga.

Se você gosta de uma história bem escrita, intensa e que faz a gente refletir sobre a vida de forma profunda, esse livro é o que recomendo para você! Fica o aviso: é um enredo com gatilhos que pessoas mais sensíveis a violência podem não tolerar ou não aguentar, mas são esses pontos e a forma com que a autora os trabalhou que faz a intensidade da história ser tão marcante e inesquecível.

Até a próxima resenha!

[QUOTES]

[...] Durante todo o caminho, Thales permanece ao meu lado, de vez em quando seus olhos se encontram com os meus, mas ele não diz nada. Em minha imaginação, gosto de pensar que ele gosta de mim... e que a melhor parte do dia sempre seja o momento em que estamos assim... [...]

[...] Ayla não diz nada, ela já está acostumada a me ver assim... como um animal acuado necessitando de espaço, talvez seja isso que sou, no fundo sou um animal agredido que sente a raiva encher suas veias, cegar seus olhos, tampar seus ouvidos. [...]

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Liz 05/05/2021

A minha melhor leitura do ano!
Comecei a ler Um Milhão de Promessas novamente por causa de uma leitura coletiva, totalmente as cegas. Não li sinopse, não sabia do que se tratava a história e também não conhecia a autora. É com muita felicidade que digo que me surpreendi bastante com o livro e o rumo que a história tomou.

Um Milhão de Promessas conseguiu me fazer chorar tantas vezes e por diferentes sentimentos (o que não é impossível, mas digamos que são poucos que conseguem esse privilégio) que não tinha como não ficar encantada. Os assuntos abordados foram bem pesados e a cada capítulo que passava eu via meu coração ficando cada vez mais apertado, porque parecia que o Thales nunca podia ter um momento feliz.

Foi linda a trajetória que Ayla e Thales (principalmente o Thales) passaram pra enfim conseguirem ter seu final feliz. Toda a dor, sofrimento e maus tratos vividos na infância só serviram pra fazer do nosso Rei um homem melhor e mais forte no futuro.

Recomendo muito a leitura de Um Milhão de Promessas. Amo essa forma de escrita em que os personagens principais dividem a narração a cada capítulo, e creio que todos que lerem também irão amar cada detalhe do livro!
comentários(0)comente



fernanda.an 04/05/2021

Derretida em lágrimas...
Sem nenhum pingo de dúvida um dos livros que já mais mexeu com meu emocional. Chorei, solucei, me revoltei, cheguei a me tremer toda, quase vomitei... pensei até em desistir do tanto que estava sentindo por tudo o que o Thales sentiu. Tive certeza como muitas vezes o mundo é injusto por saber que milhares de garotos estavam sendo representados por ele, que isso é mais que realidade, é a coisa que às vezes me faz acreditar que algumas pessoas perderam parte de sua humanidade.
comentários(0)comente



Camaleoa 04/05/2021

Um milhão de amores!
Por um momento me questionei se existiria um momento feliz nesse livro. Thales é um protagonista que sofre como poucos que eu já vi, ele é incrível, carismático. Mas carrega um universo inteiro de dores. Ayla é sua melhor amiga e vamos acompanhando desde o início a paixão se desenvolvendo, passando pela infância, adolescência e vida adulta. É uma história comovente e eu me vi sofrendo a cada capítulo porque não é uma história fácil... Envolve vários assuntos delicados que não são pra qualquer um digerir. Foi uma leitura linda, sofrida sim, mas muito rica. Não sei se encontrarei o mesmo tipo de escrita em outros livros da Cinthia, se ele for versátil, ela vai ter livros muito diferentes um do outro e isso é ótimo. Esse livro deixou a minha curiosidade sobre a autora bem alta e já comecei a ler outro livro dela.
"Um Milhão de Promessas" merece ser lido e reconhecido pela obra que oferece!
comentários(0)comente



Katarina Rocha 03/05/2021

Perfeito
Como tudo o que a Cinthia escreve...
Um dos livros mais doídos de ler, mas que no final traz um acalento aos nossos corações...
Amo?
comentários(0)comente



AnaC 03/05/2021

Melhor livro que já li!!!!
Melhor livro do século, não, do milênio! Cinthia Freire totalmente se superou! Que livro lindo muito mais que indicado, vale uma constelação inteira não só cinco estrelas! Thales e Ayla meus amores, ao mesmo tempo que chorei de tristeza por tudo que passaram eu fui ao céu com o amor de vocês! Simplesmente amo!
comentários(0)comente



Erika.Matos 03/05/2021

PERFEITO / DESTRUIDOR
MEU LIVRO DA VIDA ???????
Nossa, o que falar desse livro, perfeito demais.
Conhecer a história do Thales, nosso menino quebrado me desestabilizou completamente, uma história que te prende do começo ao fim, com uma sensibilidade sem igual.
O tema abordado me destruiu, ainda mais sabendo que acontece na vida real.
Não tem mocinha mais forte do que a Ayla, ela é o porto seguro do Thales, são perfeitos.
Um livro lindo que fala sobre o poder da amizade e principalmente o significado de FAMÍLIA.
Obs: Milton melhor pai do ano.
Cinthia como sempre arrasando nessa hóstoria incrível que me fez chorar horrores.
comentários(0)comente



Yslai 03/05/2021

Lindo
Quer desidratar e chorar horrores né minha filha?
Gente!? Que livro é esse!? Lindo, emocionante, envolvente, bem escrito e que faz você torcer pelos personagens e querer matar outros!
Eu não vou conseguir fazer uma resenha sem spoiler (Se for continuar já sabe!). Porque esse livro trouxe diversas emoções durante a leitura!
Nesse livro temos o Thales que sonha em ser jogador de futebol! Um garoto muito forte, que além se sofrer violência, ainda apresentava dificuldade de aprendizado devido um distúrbio do processamento auditivo central. Pense em como se superou até se tornar um grande jogador de futebol! O talento nos pés foi um grande motivador para o Thales escapar para a segurança de algo que o fazia bem... O futebol!
Uma peça chave nesse livro é a Ayla, que foi um pilar para o Thales, amava-o desde sempre, lendo para ele, ajudando e acalentando. Ela é de um amadurecimento e de uma força, que em muitos momentos do livro foram necessários para o Thales.
Outra pessoa importante é o Milton, pai da Ayla, que em muitas vezes age como pai do Thales. Aquele que acolhe, repreende, aceita e acalenta!
Acima de tudo é um livro sobre superação, se reerguer, enfrentando obstáculos, medos e monstros. É sobre o poder do amor e da amizade. É sobre não desistir, correr atrás de sonhos e vencer!

Preciso dizer que é um livro que vale a pena ser lido!? Depois de torcer pelo Thales e pela Ayla terminei com coração quentinho!
E você, Tá lendo aí?
Resenha completa no Instagram literário @talendoai
comentários(0)comente



@dentrodaimaginacao 03/05/2021

CINCO ESTRELAS ?
que livro perfeito!!! eu tô simplesmente apaixonada pela autora, pela escrita, pelo drama, pelo romance, pela amizade.. por tudo! os próximos livros que vou ler vai ser tudo dessa autora ??
mas preparem o coração e as lágrimas pq é bemmm pesado mas incrível kkkk
comentários(0)comente



rosi 03/05/2021

Simplesmente PERFEITO
Sem dúvida nenhuma o melhor livro que li esse ano . Aborda temas delicados e muito reais de uma forma perfeita ,fora que a escritora tem uma sensibilidade especial para escrever cada cena. Você se emociona como se estivesse realmente vivendo cada emoção com os personagens,chorei muito me emocionei. É é o tipo de leitura que vc não consegue parar de ler, o livro fala de uma dor na ALMA de um amor puro e uma superação, vale cada estrela ,simplesmente PERFEITO.
comentários(0)comente



Nessinha Parais 02/05/2021

Impactante
Sabe aquele livro que te muda? Te impacta de uma maneira que vc fica recordando a leitura depoia que acabou?

UMDP é esse tipo de livro.

E não se deixe enganar, ele tem temáticas fortes, tabus, violência, abuso, torturas e correlatos. Porém, o livro não é sobre isso. Sim, tem hrs q vc tem q respirar pra continuar, mas o livro vai mt além. Ele te inspira, ele te faz refletir, ele te muda.

Eu estou mt apaixonada pela Ayla e pelo Thales. 2 protagonistas, apesar de mt novinhos, são fortes, inteligentes e perserversntes.

A história é emocionante, tem partes tensas, partes tristes, partes apaixonantes e de tirar o fôlego. Eu amei. Sou suspeita, pq amo a escrita da Cinthia. Mas desse vez ela se superou pq UMDP tomou o lugar de meu refúgio e de tornou meu livro favorito da vida!!!

Parabéns Cinthia por essa obra de arte. Parabéns.

E a vc q n leu, só leia e dps me diz se n foi um dos melhores livros q vc já leu.
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 151 a 166
1 | 2 | 3 | 4 | 11 | 12 | 13