As Primeiras Quatro Estações

As Primeiras Quatro Estações Fernanda Witwytzky

Resenhas - As Primeiras Quatro Estações

Raquel Maurren 15/11/2023

Não li como mãe, porque na verdade não sou, mas li como uma jovem que agora aprendeu a olhar para as outras mães com misericórdia.

Myrelando 08/10/2023

Aquela leitura que toda mãe precisa sabe? Principalmente se é cristã, pq a gente sente que não está só e também se sente amparada.

A Fernanda escreve de uma forma que nos faz refletir e também se identificar em cada estação, e nossa, como li verdades e fui confrontada, mas também senti como se fosse guiada sabe? Direcionada, melhor dizendo.

Enfim, gratidão por essa leitura tão rica e tão necessária.

anamanzandev 11/09/2023

Neste livro, Fernanda conta sobre a chegada de seus gêmeos e cada fase do primeiro ano de vida deles como se fossem realmente as estações do ano.

Além disso, ela traz consigo na história as lições aprendidas com a maternidade e como ela transformou o relacionamento que ela tinha e tem com Deus.

O livro é lindo (fisicamente e espiritualmente), muito fluido, e traz excelentes reflexões para nós mulheres, mesmo que ainda não sejamos mães, como é o meu caso.

Com tanta riqueza nestas páginas, com certeza lerei novamente quando tiver meus filhos ?

Ana 22/08/2023

Apenas amo a Fer e como a escrita dela é incrível! Esse livro é lindo e cheio de bons ensinamentos ?

Shandra 19/08/2023

Um livro quentinho!
Estou lendo bastante sobre maternar, esse livro foi um grande presente! De forma sensível e evocativa a autora Fernanda Witwytzky retrata as fases de amadurecimento do bebê e de uma mãe de 1ª viagem, convidando o leitor a contemplar o ciclo contínuo da vida e as emoções que a acompanham ao longo do crescimento dos filhos. Sabe aquele livro que aquece o coração? É esse!

Heloisa198 26/07/2023

Talvez daqui a alguns anos?
Peguei esse livro emprestado com a minha amiga e ela cobriu essa obra de elogios e confesso que fiquei com muitas expectativas para realizar a leitura, ainda mais que acabei de ler outro livro da autora.

O assunto retratado aqui é de extrema importância e acho que toda mãe deveria ler, a escrita da Fernanda é acolhedora e fluida, quando se damos conta já se passaram trinta ou quarenta páginas. Mas preciso dizer o que precisa ser dito: se você não for mãe, não é momento de ler.

Em poucas partes da obra eu realmente me identifiquei, meditei ou me emocionei. Apenas lidei com todas as informações como algo que eu ainda vá passar daqui a alguns anos, sentimentos que realmente vão fazer sentido para mim apenas quando acontecer e não agora.

Eu esperava mais, mas tenho a plena ciência de que o livro não é ruim, mas a época em que estou lendo não me possibilita compreender ele da forma que ele foi feito para ser compreendido!

Vick 19/07/2023

Acredito que li no momento errado da minha vida ,porem para quem é mãe e busca entender as mudanças que estão acontecendo na sua vida nesse primeiro contato com a maternidade, é uma otima leitura

Priscilla194 13/07/2023

As estações
Uma leitura muito enriquecedora para mamães de primeira viagem. A leitura é leve, emociona, trás a realidade. Alimenta a mente e a alma.
Além
Um lindo relato da vivência na fé.

Ianny Santos 08/07/2023

Fernanda maravilhosa!
Já li depois que meu bebê já tinha 1 ano e 5 meses. Muitas coisas que eu li, foram fases que eu já tinha passado e teriam me ajudado muito na época. Mas, ainda aprendi. E muito. A forma como a Fernanda ensina um maternar cristão, é um abraço.

Débora Prii 27/06/2023

Foi uma leitura mais que essencial no momento em que estou vivendo, grávida de 30 semanas, o livro conta tá experiência dela com os gêmeos e o outro filho a caminho, dos desafios da maternidade, mas também de muita confiança em Deus.

Mari Briese 01/06/2023

As primeiras quatro estações do resto de uma vida
Foi muito gostoso poder conhecer um pouco mais a vida da Fernanda Witwytzky através de sua escrita, doce, sensível, e também, repleta de dúvidas, medos e anseios, devido a espera de seu(s) primeiro(s) filho(s).

Um livro completamente diferente do que estamos acostumados a ver por aí, um livro que abraça a nova mamãe que está também aprendendo. Fazendo alusão as estações do ano, Fernanda discorre sobre as mudanças que a maternidade traz mas, também lembra que temos Deus ao nosso lado a todo momento.

Um livro lindo, do início ao fim, não somente pelo seu conteúdo, mas uma edição com design impecável, algo que te abraça, te acolhe. Não sei explicar.

Seja para quem é mamãe de primeira viajem, para quem não é, para quem pensa em ser. Esse livro nos faz parar e refletir.

Ana 07/05/2023

As primeiras quatro estações, de Fernanda Witwytzky
Este não é um livro denso, cheio de técnicas e fórmulas mágicas, pelo contrário, é um livro que traz leveza para o coração ansioso e descanso para a alma cansada.
Me senti em uma conversa à tarde, com bolinho e café entre mães e amigas.

Bia 02/05/2023

Deixa florescer!
Leitura muito gostosa, fácil e que alimenta a alma. Dividindo o primeiro ano com o bebê nas 4 estações, Fernanda procura nos mostrar como viver cada fase com sabedoria e o olhar voltado para Deus. A família é bênção de Deus. É seu projeto de amor. Criar filhos não é fácil, mas é o Senhor que nos sustenta e fortalece o nosso maternar. É Deus que em sua infinita bondade nos permite ver a beleza mesmo nos dias mais invernais. Deixemo-nos guiar pela Suas mãos e a viver conforme a Sua Graça.

Michelle Lopes 26/04/2023

Acolhedor
A autora traz a sua experiência com os filhos gêmeos no primeiro ano de vida deles, falando de aspectos diversos wue envolvem a maternidade a partir de uma perspectiva trimestral, que associa às estações.

É uma leitura super simples e rápida, é interessante a identificação que pode gerar, podendo ser uma boa leitura para o puerpério, trazendo acolhimento.

Porém, o livro tem um apelo religioso! Fala de um ponto de vista cristão. Então se você não gosta ou não se identifica, não indico...

Dani 15/04/2023

Esse livro é o abraço que eu precisava
Em "As primeiras quatro estações", a Fernanda divide os desafios do primeiro ano dos seus gêmeos em estações, e compartilha conosco o que sentiu e como sua fé a ajudou a superar os momentos mais difíceis.

Religião à parte, me identifiquei com uma precisão surpreendente com seus sentimentos, medos, inseguranças e alegrias. Num momento tão delicado e conturbado como o puerpério, esse livro foi o abraço que eu precisava para entender e viver de forma mais leve esse momento.