As Primeiras Quatro Estações

As Primeiras Quatro Estações Fernanda Witwytzky

Resenhas - As Primeiras Quatro Estações

Thais.Cestari 11/07/2021

Engoli o livro ?
Amei o primeiro livro da Fernanda, e minhas expectativas para este estavam certíssimas, livro maravilhoso também. Como é um tema que me interessa e por ter me tornado mãe há poucos anos, as lembranças do início da minha maternidade estão muito vívidas ainda e foram muito bem representadas nestes textos. Me fizeram olhar para algumas questões com um novo sentido e com certeza, se Deus me permitir engravidar novamente, este livro estará na minha cabeceira para ser relido. ?

Victoriamgarcez 29/06/2021

Gostei
Eu amo a fernanda, de uma forma que leio os livros dela mesmo não sendo mãe ainda, adoro ver a relação de Deus com a família dela e como ela trata a maternidade de forma mais simples e real possível!

Camillagomesc 25/06/2021

Maravilhoso
Sou mãe? Não
Sou casada? Não
Então porque você leu esse livro ? Não sei, só sei que amei, amei saber da experiência de ter gêmeos que ela conta, as dicas que ela dar, e com certeza quando estiver grávida vou reler esse livro, simplesmente maravilhoso.

Rayra.Calin 25/06/2021

Tenho certeza que todas as mamães e futuras mamães se sentiram muito abraçadas com os relatos e os conselhos da Fernanda.

Gabi 25/06/2021

Mais uma das "Nem sou mãe ainda, mas comprei para ler".

Quem acompanha Fernanda pelo instagram e a forma como ela trata sobre maternidade já sabia, antes da leitura do livro, que ele seria incrível.

Ela traz ensinamentos valiosos que, mesmo não sendo mãe, pretendo levar comigo para quando chegar essa fase da minha vida. O foco nesse livro não é apenas o bebê, mas, também e principalmente, a mãe, que passa por enormes mudanças durante o primeiro ano de vida do filho, sejam elas físicas ou emocionais, muitas vezes pouco comentadas, porém extremamente necessárias para que, quem passa por esse período, não se sinta sozinha ou menos mãe pelas dificuldades que existem.

É um livro necessário e, se você não for mãe, mas tem o sonho da maternidade, vale muito a pena!

Anagfbrito 16/06/2021

Amei o livro. Fernanda como sempre, clara e sensível e cheia de Deus. Certamente irei reler o livro futuramente.

80 04/06/2021

Muito bom poder ler livros que nos ajudam na nossa caminhada, e melhor ainda quando temos muitas coisas em comum com a pessoa que escreveu, é como se ela soubesse tudo que se passa na nossa vida e estivesse nos dando uma luz de como agir. Li esse livro sendo mãe pela segunda vez, minha bebê tem um mês a mais que os gêmeos da Fernanda, e eu gostaria ter lido esse livro quando fui mãe pela primeira vez há 4 anos atrás, porém mesmo lendo depois de já ter uma certa experiência como mãe foi de muita ajuda.

Luana 04/06/2021

Tentante ou nova mãe
Livro com conotação cristã, cheio de sabedoria e experiência de quem viveu 1 ano com gêmeos.
Está tentando engravidar, está gestante ou acabou de ter bebê?! Vale o aprendizado!!

mainapereira 29/05/2021

Para mães de primeira viagem
Li o livro perto da minha filha completar um mês de vida. É uma ótima leitura para ser feita durante o puerpério, contribuindo com uma perspectiva de fé a respeito dessa nova fase.

O projeto gráfico do livro é lindo e a proposta da organização dos capítulos alinhada à ideia das estações da natureza trouxe um fio lógico para a narrativa completa.

O que mais me marcou foi a importância da centralidade de Deus na vida da mãe para guiar, capacitar, fortalecer no desafio do maternar. E o quanto aprendemos sobre Ele por meio dos nossos filhos.

Recomendo principalmente para as mamães de primeira viagem! :)

NatAlia.Uriel 09/05/2021

Abraçada como mãe e como mulher
Achei esse livro da Fernanda muito mais puxado para o lado cristão, com bastantes passagens, muito bonito de ver e pede um olhar de afeto para esse momento em que como mulher e mães estamos vulneráveis e é mais acolhedor conversar com Deus do que com outras pessoas.

Abraçada e acolhida, enquanto mãe e enquanto mulher. Assim me senti lendo ... Mesmo sendo umbandista, os trechos bíblicos que ela trás são muito bonitos e fortes, do tipo que toca e nos faz refletir.

É leve, desfiador, faz lembrar algumas dores e também curar outras. Incrível e muito verdadeiro como todo conteúdo da autora.

dani 30/04/2021

A evolução da maternidade
Com uma sensibilidade e uma escrita leve e clara, a autora nos leva em uma curta viagem sobre os desafios, aprendizados e a graça de Deus durante o primeiro ano de maternidade.

Jercica Soares Pelegrini 24/04/2021

Um livro que deixa nosso coração quentinho
Sou uma mãe recém nascida, meu bebê tem Penas 3 meses, ainda estou no inverno dessas estações, quando li o livro da Fer, parecia que estava descrevendo muito do que eu passei.
Confesso que estou ansiosa para chegada das outras estações, mas gostaria de deixar aqui o meu relato de como ler " Enquanto Isso " e " As primeiras quatro estações" me ajudou a combater a depressão pós parto. A autora jamais vai saber, mas foi com ajuda dos seus livros, Deus e terapia consegui vencer a depressão pós parto e consigo enxergar com mais amor a maternidade.
Recomendo muito. Que Deus lhe abençoe Fernanda!

Dani 22/04/2021

Tocante!
Acho que sou suspeita para dar minha opinião pq acompanho a Fernanda e a família dela. A forma como eles vivem e levam a vida eu admiro muito. Esse livro são relatos de uma mãe a cada 3 meses de seus filhos gêmeos e a cada final de capítulo tem dicas também. Esse livro mexeu muito comigo pq eu também tive gêmeos, 1 mês e meio depois dela, e senti tudo o que ela passou, não da mesma forma mas de vários aspectos eu me identifiquei bastante. O audiolivro narrado pela autora tem um gostinho a mais por conseguir sentir as emoções na narração dela. Eu só ouvri em 2 dias pq que não queria que acabasse. Não vejo a hora de chegar meu livro físico para eu ler tudo novamente e desfrutar da excelente diagramação do livro.

Débora Thamyres 21/04/2021

Essencial
Um livro sobre maternidade, mas essencial para todos que desejam entender mais sobre esse universo e até mesmo ajudar as mamães de primeira viagem. Fernanda escreve com emoção, e é possível sentir cada palavra, ou devo dizer...estação! ?
Kat 21/04/2021minha estante
Eu nem sou mãe, mas estou ansiosa pra ler esse livro da Fer! ????

Débora Thamyres 21/04/2021minha estante
Eu ouvi ele pelo app da pilgrim, tá maravilhoso!

Li 19/04/2021

Ler mais de uma vez
Este é um livro sobre maternidade. Não estou grávida, não tenho filhos e mesmo assim gostei muito. O audiolivro narrado pela autora é uma delicia de ler. Nos faz refletir (no meu caso) na mãe e ser humano que quero ser com todas as crianças à minha volta.
É o tipo de livro que lerei novamente no futuro quando engravidar ou tiver filhos. Tenho certeza que terei outros olhos pra ele.