Um coreano em minha vida

Um coreano em minha vida Kate

Resenhas - Um coreano em minha vida

1 | 2 | 3 | 4

Marcela 08/01/2023

Delicado como um dorama deve ser
Minha primeira experiência com a escrita da Katherine e gostei muito da delicadeza com ela nos contou essa história. Elle e Jae lidam com questões pesadas, mas o amor é o fio condutor das suas ações. Uma leitura leve, que vale a pena.

conceicaolari 06/05/2021

Um dorama incrível
Jae Young e Jae Wook eram crianças quando tiveram que deixar a Coreia após a morte de sua mãe. Eles vieram para o Brasil, morar no Bom Retiro, um bairro de São Paulo, junto com o tio do pai deles.

A adaptação não foi fácil, mas os garotos tinham aulas de português com uma professora particular, conheciam os costumes e outras crianças por meio dos passeios que a tia proporcionava.

Jae Young não estava completamente infeliz no Brasil, mesmo que seu coração tivesse na Coreia junto com sua mãe, ele estava disposto a ficar no país para manter uma promessa que fez à mãe que era cuidar de seu irmão mais novo Jae Wook.

Porém, o garoto percebeu que cada vez mais o pai e a professora de português, Ana, estavam ficando próximos. Até que finalmente o pai anunciou o seu casamento com a mulher. Jae Young ficou arrasado, pois para ele, uma criança, o pai estava substituindo sua mãe que morrera a pouco.

Ele estava cada vez mais infeliz no país, até que um dia Elleanor, uma menina baixinha, sardenta e de lindos olhos verdes se muda para casa ao lado. Aos poucos às crianças ficaram amigas, isso foi acalmando o coração do garoto.

Elleanor, era uma criança que não tinha amigos, pois ela tinha dons que ninguém entendia, e por medo todos se afastavam. A menina conseguia ver espiritos, quando ela contou isso ao Jae Young o garoto não fez como as outras crianças, ele não se afastou, o que só aproximou mais os dois. Elleanor não entendia o porquê de só ela ver aquelas pessoas, e aos poucos com a ajuda de Jae foi entendendo e ajudam aqueles fantasmas irem para o lugar onde poderiam descansar suas almas.

Tudo estava indo muito bem, até que, o pai de Jae Young viu que o garoto não se aproximava de sua esposa Ana, diferente de Jae Wook, que chamava a mulher de mãe. Então com muito pesar o homem decide mandar o garoto para a Coreia. O garoto vai prometendo a Lia que nunca a esqueceria e, voltaria por ela.

Mais de 20 anos se passam quando Jae Young finalmente volta ao Brasil, para arrumar a bagunça que seu irmão Wook fez com a empresa, o garoto sempre foi mimado, e não sabia escutar um não. Quando chega ao Brasil, Jae tenta evitar Elleanor, pois seu irmão o faz entender que os dois estão juntos.

A trama se desenvolve e nossos protagonistas se encontram.

O dorama é ótimo. A escrita da Laura é leve e muito boa. A trama nem se fala, o livro tem romance, mentiras, brigas, fantasia e até uma açãozinha. Eu amei a experiência de lê-lo.

Os personagens secundários são perfeitos. Mari, uma amiga que está sempre pronta pra ajudar Elleanor, assim como seu irmão gêmeo. Gael o ceifador, que age como um anjo, o anjo da guarda da menina. Isy a bruxa, quando Elleanor mais precisou ela estava disposta a ajudar.

Eu fiquei completamente apaixonada por esse livro. E no final quase me desidratei de chorar. Foi o final mais fofo do mundo.

Fabi | @ps.leitura 11/08/2021

{resenha feita no instagram @psamoleitura}
O que você faria se um reencontro reabrisse uma ferida antiga?

Reencontros são sempre bons, né? Pelo menos é o que sempre esperamos. Vinte três anos após a ida de Jae Young para a Coreia, ele e Elleanor acabam retomando o contato e uma grande e dolorosa revelação vem à tona. Isso acaba mudando muitas coisas na vida de ambos os personagens e um precisará do outro para sobreviver.

Esse foi meu primeiro contato com um romance estilo Dorama. Confesso que, inicialmente, fiquei um pouco confusa com os termos apresentados, pois não é algo do qual estou habituada, mas ao decorrer dos capítulos, fui entendendo e me envolvendo. O que ajuda muito, é que a autora faz um pequeno dicionário no começo da obra com termos que serão utilizados ao longo da mesma e isso possibilita o vínculo ainda maior com a trama. Sem contar que sua escrita é boa e envolvente, deixando tudo ainda mais instigante.

Devo dizer que gostei de conhecer esse estilo de leitura. É algo que tem duas coisas que eu gosto: romance e drama. Os outros elementos, como necromante, ceifador, fronteira dos dois mundos... todos esses componentes utilizados em um Dorama, foi um "bônus", deixando a minha experiência com o gênero ainda melhor.

Com os capítulos intercalados entre ambos os personagens, a obra me proporcionou muitas reflexões sobre a vida, me transportou para um mundo diferente, repleto de enigmas, sentimentos e descobertas. Também foi capaz de me apresentar mais sobre a cultura, costumes e lendas da Coreia do Sul.

Um Coreano em Minha Vida é uma obra indicada para quem gosta de livros que aborde sobre perdas, encontros e desencontros.

site: https://www.instagram.com/p/CR1bmYXr-DU/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 18/04/2021

"Meu corpo deixará este solo, mas meu coração ficará naquele terraço onde vi as estrelas acompanhado da pessoa mais especial que conheci até hoje."

Jae Young é apenas um garoto quando sua mãe morre, depois disso seu pai decide que eles irão embora da Coreia e Jae, seu irmão mais novo e seu pai partem para um novo país, o Brasil.

Elleanor é vizinha de Jae, ela é uma garotinha que não tem amigos já que as pessoas sempre se afastam dela devido ao seu dom de ver fantasmas. Sendo apenas uma criança ela não entende bem o seu dom e sofre com isso.

Elleanor e Jae acabam se aproximando, mesmo sabendo do dom da garota, Jae não demonstra nenhum medo e ajuda a amiga a lidar com esse dom. Mas tudo muda quando Jae é mandado de volta para Coreia para viver com sua avó.

Na despedida Jay promete sempre manter contato com a garota e um dia voltar. Vinte e três anos se passam, Jae já não mantém contato com a amiga e Elleanor não entende o motivo dele não ter cumprido sua promessa.

Elleanor é uma necromante, ela mora com sua melhor amiga e lida com as constantes investidas de Wook o irmão de Jae. Jae se tornou um grande modelo na Coreia e agora vai voltar ao Brasil para resolver os problemas de seu irmão e terá que lidar com mágoas do passado.

Jae e Elleanor depois de tantos anos se reencontram e o laço que criaram ainda crianças continua vivo. Mas Jae ainda precisa resolver as mágoas do passado e um acontecimento pode pôr em risco essa história de amor. Será o amor verdadeiro capaz de romper as barreiras da morte?

Que livro maravilhoso, Jae e Elleanor são aquele tipo de casal fofo que cada momento juntos deixa o coração do leitor repleto de amor. A escrita da autora é fluida e amei ela trazer um pouco da cultura da Coreia, essa mistura de Coreia e Brasil ficou ótima. A história é narrada por Jae e Elleanor fazendo o leitor compreender os sentimentos de cada personagem.

Um coreano em minha vida é uma história de amor repleta de sensibilidade e uma boa dose de drama, história essa que nos encanta em cada página.

Júlia 27/04/2021

Amei
Adorei o livro e muito bom tem uma linda história de amor .
O casal e muito fofos e são lindos juntos .
Gostei muito do livro ele tem perdão, mágoas ,tristezas e perdas mas tem uma linda história de amor e superação.

Lohanne.Melo 29/04/2021

Emocionante!
Meu primeiro contato com Dorama e me surpreendi. Pensei que não iria me adaptar, mas a leitura fluiu incrivelmente bem. Os protagonistas são uns amores e bem desenvolvidos. O toque sobrenatural só deu um charme a mais e completou a história. Fiquei angustiada e ansiosa lá pro meio, mas o final compensou toda a história ?

Julyana.Martins 30/04/2021

Amei
Um coreano na minha vida
Autora Ketherine Laura Leighton

Hoje venho falar dessa maravilhoso livro. Pra quem não conhece um dorama, pra quem não conhece dorama são produções de comedia romantica, dramas e misterio que tem como foco o desenvolvimento de personagens. Deixando de lado isso vou falar um pouco desse livro, bem é um livro de facil entendimento e que ti faz conhecer também um pouco da cultura coreana. Jae morava na correia, mas apos perder sua mãe ele e sua familia vem pra o Brasil é onde ele conhece a Elleonor uma necromante, mas infelizmente ele tem que voltar ao seu país de origem e vinte e três anos depois retorna ao Brasil. Mas acontecimentos fazem com que Joe sofra um acidente e so Elleonor pode ajuda-lo. Venha conhecer você também esse maravilhoso livro.

Regiane @agentejaleu 30/04/2021

Meu primeiro Dorama!
#resenha insta @agentejaleu

Os irmãos Jae Park Young e Jae Wook após a morte da mãe deixam a Coréia ao lado do pai e recomeçam a vida no Brasil, em São Paulo. Jae tem 9 anos e Wook 4 , para Wook a adaptação a nova cultura e costumes foi mais fácil.

E quando pai começa um novo relacionamento com Ana, a professora de Português deles , Park fica revoltado . Ele quer voltar para a Coreia, não se adaptou ao novo país.

Mas quando uma família se muda para a casa vizinha a deles, e uma garotinha sardenta de olhos verdes entra na sua vida, Park começa a agir de forma mais branda.

Elleanor apesar de ser mais nova, tem 5 anos, ela e Jae se dão bem. Ele se sente protetor dela, não quer que nada de ruim aconteça com ela. Elle tem um dom que a permite a ver " fantasmas " que precisam de ajuda para encontrarem seu rumo ela tem muito medo por não entender ainda.

Mas Wook apesar de pequeno, era um pestinha mimado e cheio de vontade. Queria toda a atenção de Elle e Jae pela cultura que foi criado, se sentia obrigado a cuidar do irmão mais novo e fazer suas vontades.

Aí que o coisa desanda. O pai resolve mandar Jae de volta para a Coreia para morar com a avó,  já que tá a vontade do garoto,  pelo menos era. Agora mãe não quer mais voltar. Mas não tem jeito.

Duas décadas depois, Jae e Elle perdem o contato,  só trocaram poucas cartas, porque quando já adultos , Wook fez Jae crer que ele e Elleanor tinha um relacionamento , que na verdade era uma fanfic na cabeça dele.

Elle jamais deu indícios que queria algo mais que amizade com Wook. Mas o diabo continua insistindo . Até que Jae precisa voltar ao Brasil para tentar administrar a bagunça que Wook fez nos negócios, perdendo contratos e clientes.

Será inevitável o reencontro de Jae e Elle. Será que vão conseguir colocar os pontos nos "i"s e terão a chance de se acertar? Wook não vai gostar disso.

Foi meu primeiro contato com Dorama,  eu adorei a leitura. Jae e Elle são tão fofinhos. Já Wook eu quis matar o fanfiqueiro, mimado,  egoísta que causa tanta confusão.

Os personagens  secundários são ótimos,  em especial Gael o ceifador e Isy a " bruxa". Super recomendo a leitura.

Aline Araujo 28/02/2022

Escrita doce ?
A história de Park Jae Young e Elleanor começa a ser traçada ainda na infância, quando ele é um recém chegado ao Brasil e ela é uma criança ?estranha? tentando se enturmar.

A amizade que os dois constroem é belíssima, mesmo sendo atrapalhada diversas vezes pelo irmão mais novo de Jae: Wook. A bondade de Jae não permite que ele veja maldade nas atitudes do irmão.

23 anos se passam após o pequeno Jae ser obrigado a voltar para a Coreia. Mesmo tendo que cumprir suas obrigações para com a família, seu coração e suas promessas ficaram no Brasil.

Em meio a acontecimentos ruins, a oportunidade de retornar ao Brasil surge, então é hora de confrontar seus medos, suas promessas e a menina inocente que ele deixou de coração partido.

Os poderes de necromante de Elle dão o toque de magia a esse romance, que vai transitar entre a vida, a morte e a linha tênue entre os dois.
_________
Esse foi o primeiro dorama que eu li, então é bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Tem uma escrita muito doce, a narrativa se preocupa em construir o relacionamento amoroso.

Rita.Liziet 19/11/2021

Um livro diferente de todos que já li. Extremamente rico em detalhes, como se tivesse vendo um filme. Uma história especial, com um casal cheio de magia, medo, arrependimento e redenção.

Elleanor conheceu Jae Young ainda criança, quando ela recebia visitas de almas perdidas e ninguém a entendia. Ele a ajudou no processo, virou seu amigo e protetor. Ela ficava encantada com o cuidado que ele tinha com seu irmão, Jae. Mas, infelizmente, seu pai, Jung, o mandou de volta para a Coreia. Gael e Isy, seus amigos místicos, a ajudaram nesse processo.

Passados 23 anos, voltam a se encontrar, mas com dívidas a pagar.

Um amor que transcende o tempo e o espaço, dividido entre o mundo dos vivos e dos mortos, tudo transcrito com muita sensibilidade e muito amor.

Um livro para ser lido por todos!

Silvana216 30/04/2021

Surpreendente
** UM COREANO EM MINHA VIDA**

A autora Katherine l.leighton escreve um dorama que Confesso que até pouco tempo atrás eu não entendia muito bem o que poderia ser esse tipo de história. Mas com uma escrita e muita fluida e amei ela trazer um pouco da cultura da Coreia, essa mistura de Coreia e Brasil ficou ótima.

Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder.

A história é narrada por Jae e Elleanor fazendo o leitor compreender os sentimentos de cada personagem. Jae e Elleanor são aquele tipo de casal fofo que cada momento juntos deixa o coração do leitor repleto de amor.

Esse livro vai te surpreender em cada página e te prender em cada momento super recomendo.

Isad0ra 31/08/2023

Um coreano em minha vida
Mais uma história apaixonante escrita pela nossa querida Katherine, Um Coreano em Minha Vida nos conta a história de Elleanor e Park Jae Young.

Park Jae Young perdeu a mãe muito cedo, então o seu pai decide vir para o Brasil, para que possam "recomeçar" as vidas, ele tem um irmão mais novo, o Jae Wook. Park Jae Young sempre fez de tudo pelo irmão mais novo, pois lembrava que havia prometido para mãe dele que cuidaria do Wook. Eles se mudaram para o Brasil e Jae Young fez amizade com sua vizinha, Elleanor, uma criança diferente das outras, pois ela falava com fantasmas (como Jae Young explica para ela).

Achei muito fofa a parte da amizade deles quando crianças, a amizade das famílias, tudo muito lindo e fofo. Acontece que Jae Young teve que voltar para Coreia, e isso fez com que se distanciarem. Apenas depois de 23 anos é que se reencontram, e nesse período Wook, que sempre gostou muito de Elleanor mentiu para Jae Young, falando que eles estavam juntos, mas a realidade é que Elleanor nunca se esqueceu de Jae Young e ainda esperava pela volta dele. Quando Jae Young chega no Brasil e ver Elleanor ele tenta evitá-la, mas ela logo percebe que é ele.

Agora só lendo pra saber o resto dessa história, será que o nosso casal vai ficar junto? Ou Wook conseguiu o que queria? O amor supera todas as coisas, será que ele pode superar a morte?

Cristiane.Rocumback 20/11/2021

Romance fofo
É a primeira vez que leio um romance com personagem coreano. Foi uma experiência muito boa conhecer mais da cultura e o toque lendário que a autora incluiu à história e personagens.

Família, amizade, lealdade e respeito são pontos fortes nessa história. Uma boa leitura.

Renata1004 29/04/2021

Belíssima história
História simplesmente encantadora. Parabéns à autora pelo trabalho incrível e enriquecedor.
Os personagens são muito bem construídos, e foi sensacional acompanhar o desenvolvimento de cada um deles.
Adorei ver a Elle, personagem principal, exercendo os seus dons... principalmente quando foi pra ajudar o seu grande amor, Jae.
Mais uma vez a autora arrasou, com sua escrita deliciosa e fluída.

1 | 2 | 3 | 4