Um coreano em minha vida

Um coreano em minha vida Kate

Resenhas - Um coreano em minha vida

1 | 2 | 3 | 4

Vivian 19/11/2022

PRA QUEM GOSTA DE ROMANCE COM FANTASIA: UM COREANO EM MINHA VIDA ✨

Após o falecimento de sua mãe Park Jae se muda da Coreia para o Brasil com seu pai e seu irmão mais novo, não antes de prometer para sua mãe que sempre protegeria e cuidaria deles. Jae não conseguiu se adaptar ao Brasil e a nova família que seu pai construiu, ele só conseguiu criar laços com a pequena Elleanor, vizinha mais nova deles.

Elleanor sempre teve dificuldade ter amigos, muito disso devido seu dom desde nova de ver fantasmas, mas quando conheceu Jae tudo foi diferente, a conexão deles é rápida, única e eles prometem serem amigos para sempre.

Porém a promessa acaba se quebranda quando Jae é mandando de volta para Coreia e passa 23 anos longe de Elleanor.

Quando ele retorna, o reencontro não é fácil, Jae sofre um acidente e entra no limbo entre os dois mudos e só sua amada e seus poderes podem o ajudar a sobreviver.

"Um coreano em minha vida" foi meu primeiro contanto com a escrita da Kate (@autora.katherinelaura) e também com a cultura coreana e ambas as coisas foram uma grande surpresa pra mim. A escrita da Kate é tão gostosa e fácil que eu não tive dificuldade em nenhum momento, tudo fluída facilmente, tanto o romance, quanto a cultura e a parte da de realismo mágico também. Tudo foi dosado na medida certa.

✨ A história é leve, tem um romance de deixar o coração bem quentinho e um plot que eu jamais imaginei. ✨

Vale apena demais pra quem gostar de um bom romance mas tem um pezinho na fantasia assim como eu que prefere livros únicos e que esteja disponível no KU.

Livia Barini 04/10/2022

Bonzinho
Quando apareceu um ceifador de olho roxo e uma bruxa que era a mistura de uma fada com uma orquídea eu pensei "não vai rolar" kkkk
Mas apesar de não ser fã de fantasia, gostei do livro. É um romance levinho.
Só achei muito longo, 433 páginas foram muita coisa.

Suhentrepaginasele 30/09/2022

Meu coração está transbordando amor!?
Desde criança Elleanor pode ver e conversar com pessoas que já partiram. E esse dom a assusta muito, até que ela conhece o menino de olhos sorridentes. Desde o primeiro encontro, uma conexão entre Elleanor e Jae Young se forma e esta conexão é muito mais forte do que eles imaginam.

Ao se mudar para o Brasil depois do falecimento da sua mãe, Park Jae Young vê sua vida mudar ao se deparar com uma cultura e costumes bem diferentes dos seus. Ao sair da Coreia, prometeu a sua mãe cuidar de seu irmão e se certificar de que ele seja feliz custe o que custar, mesmo que isso custe sua própria felicidade . Então Wook se torna sua principal responsabilidade, até ele conhecer Elleanor, uma garotinha doce e meiga que possui uma luz que irradia de sua alma e envolve aqueles que a cercam.
A ligação entre os dois é tão forte que ele a ajuda a lidar com seu dom e ela o ajuda a conhecer a força da verdadeira amizade, trazendo um sopro de vida a seu coração sofrido.
E então Jae Young é enviado de volta para a Coreia.
Anos depois Jae Young está de volta e com ele feridas antigas irão reabrir e máscaras irão cair, e quando a vida de Jae Young estiver em risco e ele ficar transitando entre a vida e a morte, Elleanor não medirá esforços para salvar seu amado e então lutar por seu amor.
Mas uma sombra paira sobre esse casal, (meu ranço eterno a esse personagem) e vai fazer de tudo para impedir esse amor. Resta saber se Jae Young vai ceder a tamanha maldade por causa de uma promessa ou se ele vai se permitir ser feliz. O fato é que sua decisão pode custar sua própria vida ou a de Elleanor.

??Essa história roubou meu coração! A trama toda é perfeita, envolve de um jeito que você se pega torcendo pelos personagens. Uma história linda de amizade, família, princípios e um amor tão lindo e tão grande que atravessa o tempo e vai além da vida. Um drama escrito de forma leve, mas que traz um toque de suspense e faz nosso coração disparar várias vezes. Aquela história que no final vai deixar seu coração quentinho e leve.

Duci 27/08/2022

Um Dorama apaixonante ??
#resenhadaduci

Um amor que vai além de todas as coisas !

Livro : Um coreano em minha vida
Autora : Katherine L.
Páginas : 433
Formato : Ebook e Físico

" Foi ao seu lado que aprendi o que é se importar com alguém sem querer nada em troca. "

Jae Young um garotinho que teve sua vida virada de ponta a cabeça, assim que sua mãe faleceu . Tendo que se mudar para o Brasil, se acostumar a novas culturas e longe de suas origens . Como irmão mais velho, ele se sentia na obrigação de sempre cuidar do seu irmão mais novo Jae Wook e ele se aproveitada disso.

Elleanor Arantes , uma menina meiga e cativante, mais solitária. Devido um dom que ela tinha de ver gente morta, muitos não entendia e achavam ela estranha e até ela mesmo não entendia o porque, justo ela, uma criança. Mais isso estava muito alem do próprio entendimento e seria de grande ajuda.

Ambos encontraram um no outro aquilo que tava faltando , Jae encontrou um lar e Elleanor encontrou um porto seguro . O convívio e aproximação de ambos , foi só o pontapé de uma grande amizade e um amor sem igual .

Mais como tudo que é bom, dura pouco né . Jae precisou voltar pra Coreia e pro seus costumes, mais deixando uma promessa a Elleanor que voltaria, mais isso pareceu uma eternidade.

Esse tempo que Jae passou fora, muitas coisas mudaram , seu irmão se transformou em alguém sem escrúpulos e egoísta , alimentando um amor por Elleanor , ele foi um dos pivô para que Jae quebrasse sua promessa a ela.

Mais como as coisas estava desandando, Jae voltou pra tentar colocar a casa em ordem e tentar reerguer o patrimônio dos dois . E um acidente mudou tudo aquilo que ele havia planejado .

Agora mais do que nunca Elleanor vai ser uma grande peça fundamental na vida de Jae. E aquela admiração e amor vai ficar ainda mais exposto para os dois.

Um amor e um companheirismo mais lindo que já vi . Uma história que emociona do começo ao fim e com a cada acontecimento você fica apreensivo .

Primeiro Dorama que li e fiquei completamente apaixonada ??

Alice Ferreira 15/08/2022

Meu primeiro dorama lido
?? Um Coreno em Minha Vida, por Katherine L. Leighton

????? [5/5]

Esse foi o primeiro dorama que li na minha vida. Fiquei receosa com a história, por que, apesar de gostar de assistir doramas, é algo recente para mim. Mas, fui surpreendida com a beleza da história, com a escrita impecável da Kethe e com tanto amor.

Esse livro mostra que o amor é algo lindo, que vale a pena lutar por ele. Além de mostrar a importância de manter o diálogo e sempre ouvir os dois lados da mesma história.

Eu amei a forma como os personagens principais interagem, como eles são fofos juntos, como eles se protegem.

Algumas partes me deixaram angustiadas, com medo do que poderia acontecer a Jae Young. Mas, o dom de Elleanor me deixava com esperanças de que tudo se encaixaria.

O final do livro é clichê, mas, EU AMO!

Amei cada página desse livro e com certeza recomendo a todos que queiram um final que aqueça o coração!

#resenhalidosdaalice

Nathalia.Caroline 30/06/2022

Ameiiiii!!
Oiii, como vocês estão?
?Trouxe pra vocês a resenha do livro Um coreano em minha vida da autora Katherine L. Leighton. Esse é o primeiro livro de k-drama que leio e estou completamente apaixonada por Jae Young e Elleanor.

?Jae Young perdeu a mãe quando ainda era muito novo. Devido aos trâmites e o velório de sua mãe, seu pai Park Jung-Hee é demitido da empresa da família devido a sua ausência. Após a sua demissão Jung-Hee decide sair da Coréia e ir para o Brasil com seus filhos, com a ajuda do tio-avô dos meninos.

?"- Os sentimentos não devem atrapalhar nossos deveres. Por isso estou removendo-o da presidência da Park Comunicações.
- Está me demitindo quando acabei de me despedir da minha esposa para sempre?"

?Chegando no Brasil, Jae Young percebe o quanto tudo é diferente. Para aprender a língua e os costumes do Brasil, seu tio apresenta Ana para ensiná-los. Com o passar do tempo Jae Young vê que seu pai e Ana estão muito próximos.

?Em uma noite, ele flagra seu pai e Ana abraçados no sofá, ele se revolta e se tranca no quarto. No dia seguinte ele recebe a notícia de que seu pai e Ana irão se casar.

?"Nunca vou te abandonar mãe! Ninguém vai roubar o seu lugar. Não terei outra mãe! Meu pai pode tê-la traído, mas eu nunca farei isso! Vou proteger sua memória e também protegerei Jae Wook!"

?Um tempo depois do casamento de seu pai, uma menina se muda para casa ao lado daJae Young, deixando Jae Young muito curioso em relação a sua nova vizinha.Elleanor é uma menininha doce e introvertida, que não tem amigos e com quem nenhuma outra criança quer falar, com exceção das pessoas que ela chama de invisíveis e que somente ela vê.

?"A melhor coisa que aconteceu pra mim desde que perdi minha mãe, foi conhecer você! Garotinha dos olhos lindos."

?O tempo passa e Elleanor e Jae Young se tornam mais próximos, assim como suas famílias. Eles sentem coisas estranhas que não sabem denomimar quando estão juntos. Jae nunca gostou muito de ter vindo para o Brasil, mas seu comportamento melhorou após conhecer Elle. Seu pai vendo que Jae comtinua sofrendo devido ao seu casamento, decide mandá-lo para Coréia até ele terminar os estudos.
"- Prometo ser sua amiga para sempre.
- Eu também. Prometo que estarei ao seu lado para sempre."

?"Meu corpo deixará este solo, mas meu coração ficará naquele terraço onde vi as estrelas acompanhado da pessoa mais especial que conheci até hoje."

?Será que essa decisão abalará para sempre a relação de Jae e Elleanor? Será que Jae voltará ao Brasil?
?Garanta seu e-book e descubra! Disponível na Amazon e pela sua assinatura Kindle

Verena 20/06/2022

Um coreano em minha vida
Jae e Elle são exatamente um casal de dorama sem tirar nem pôr dois mocinhos fofos.
A história ñ é ruim mas acho que a li num momento errado, se vc busca um romance água com a açúcar esse romance é perfeito.
Eu pessoalmente senti falta de algumas informações na história sobre os dons da Elle e outras do Jae, ñ sei se por falta de informação sobre a cultura coreana ou só pq estava tudo muito roteirizado.
Ah e o Wook é um saco e ponto só o Jae para aguentar mesmo!

Duda 19/06/2022

Uma história apaixonante e envolvente.
Esse foi o primeiro dorama que eu li em toda minha carreira de leitora. Confesso que no principio fiquei com um pouco de receio, mas as vezes sair da nossa zona de conforto é tudo o que precisamos.

Bom, nessa história somos apresentados a Jae, que é um coreano que após perder a mãe se muda para o Brasil com seu pai e seu irmão mais novo. Antes de morrer, Jae prometeu a sua mãe que cuidaria de seu irmão e o protegeria. Quando se mudam para o Brasil, Jae acaba tendo alguns problemas de adaptação.

Um ano após se mudarem, Jae conhece Eleanor, uma garotinha que se muda para a casa ao lado da sua. Eleanor é uma criança diferente das outras, ela tem um dom, só que por ser muito pequena e não entender direito o que isso significa ela tem medo de usar esse dom, e ela não tem controle sobre quando ele se manifesta, e isso faz com que ela não tenha amigos, já que as outras crianças de sua idade acham ela esquisita.

Assim que Eleanor vê Jae brincando com seu irmão no quintal vizinho, ela se encanta por ele, assim como ele se encanta por ela quando a vê. Algumas horas depois os dois acabam se encontrando em uma casa abandonada, e Eleanor conta a Jae sobre seu dom, mesmo sabendo que ele também pode achar que ela é esquisita e acabar não querendo ser amigo dela.

Mas Jae não é como as outras crianças, ele acredita em Eleanor quando ela conta a ele sobre seu dom, e promete sempre estar ao lado dela e proteje-la quando ela sentir medo, e ele realmente faz isso, até o dia em que ele não tem outra opção a não ser ir embora.

23 anos depois os dois se reencontram. Eleanor não consegue entender o que fez Jae quebrar sua promessa duas vezes, e quando os dois conseguem conversar eles percebem que na verdade passaram todos esses anos sem se encontrar por conta de uma série de maus entendidos arquitetados por alguém presente na vida de ambos que não queria que eles ficassem juntos.

A mesma pessoa que tramou para separar Jae e Eleanor, também acaba fazendo algo contra um deles. E foi nessa parte que meu coração parou, ou queria chorar, gritar e quem sabe entrar na história e bater nesse lixo de ser humano psicopata. Eu juro que por um momento achei que não havia luz no fim do túnel, sério!

Após 23 anos também temos um outro lado de Eleanor e seu dom, um onde ela o compreende melhor e aceita, isso é claro também contou com a ajuda de Jae no tempo em que eles passaram juntos na infancia. E devido aos acontecimentos do presente, o dom de Eleanor acaba sendo de extrema importancia.

Se você ficou curioso para saber o que acontece nessa história, qual o dom de Eleanor e se ela e Jae ficam juntos quando adultos, corre pra ler esse livro, principalmente por que a história é de milhões.

Leio e recomendo 13/06/2022

Meu primeiro Dorama
Minha primeira experiência com
doramas e confesso que gostei
muito.
Pareceu-me uma novela e fui
lendo cada momento com mais
empolgação.
Este dorama em específico tem a
junção de romance com fantasia,
dois gêneros que amo e a autora
soube bem explorar ambos sem
que um sobrepusesse o outro.
A história nos faz pensar sobre o
amor verdadeiro e que encontros
nem sempre acontecem por acaso.
Você vai encontrar aqui culturas
diferentes, romance, traição e tudo
isso sob uma névoa de fantasia.
Um livro leve e bem fluido, que te
prende do início ao fim.

Stephanie0 02/06/2022

Início muito fofo, e final um pouco maçante... ??
Gostei bastante desta leitura, más, não é o melhor livro e nem o mais fofo que já lí ?
Um início muito fofo, com bom desenvolvimento da história, más chegando na metade do livro para o final, a história ficou um pouco empurrada.
Más gostei bastante e recomendo para quem goste de livros dorama, com bastante drama.... ??

Dani Moraes 28/05/2022

Coração quentinho garantido!!!
O que falar sobre esse livro? Primeiro que o casal me ganhou logo de cara, e eu só queria protege-los e que eles fossem felizes, eram as crianças mais fofas do mundo. Jae é um amor de pessoa, sempre mais preocupado com os outros do que consigo mesmo, Lia é um doce, que se transformou de uma menina amedrontada em uma mulher que sabe bem o que quer e corre atrás disso. Temos um personagem insuportável e egoista que faz a gente passar raiva. Uma amizade de milhões, daquele tipo que, apoia, suporta, mas que também fala a verdade sempre que necessário. Além de, um ceifador que ao invés de assustar conquista corações, esse toque de magia deixou tudo ainda mais especial.

Se você está precisando de uma leitura para deixar seu coração quentinho como um bom Dorama sabe fazer essa leitura e mais que recomendada! Lembrando que se trata de um Dorama com toques de realismo mágico sem hot.

Clarisse Gonçalves 28/05/2022

Muito bom!?
Confesso que o livro no começo foi um pouco estranho pra mim, li poucos doramas na minha vida.

O livro é dividido em 2 partes. A primeira conta como eles se conheceram e como o sentimento nasceu, Jae e Eleonor são crianças lindas e especiais a sua maneira, Eleonor pode ver os mortos e aprende a os ajudar com a passagem para o outro lado, Jae sofreu muito com a perda da mãe, é introvertido e tem para si a missão de cuidar da sua família em primeiro lugar, isso faz com que o pai dele ache melhor ele voltar para a Coreia, uma "chance" para ele ser feliz.

A segunda parte já mostra eles adultos, Park Jae já está estabilizado em sua vida financeira como CEO das empresas da família, e volta ao Brasil para assumir a empresa do pai e cuidar do irmão.

A Eleonor se tornou uma mulher forte e incrível, mas confesso que achei ela meio doidinha, ela vê fantasmas, não seria exatamente normal né.

Ela esperou pelo Jae durante todos esses anos, por que ele prometeu voltar para o Brasil, mal sabia ela que ele já tinha voltado várias vezes, mas resolveu não se aproximar por causa de uma mentira que o irmão dele contou!

Esse livro é ótimo, apesar de ser uma escrita diferente tem tudo que eu preso em um bom livro, tem cenas de romance, ficção e fantasia, drama, suspense e um vilão que ninguém esperava no começo

@a.book.told.me 23/05/2022

?? ??????? ?? ????? ???? | ????????? ?. ????????
?° ????: 433
????: ?????
_________________________________________________________
???????? ??????? ????? ??? ?ss? ??????? ??? ?????? ?s????? ?? ?????s, ??s ?? ????? ????s ??? ??ss??s ????s???????s ?? ??? ????????s ?? ????s.?
_________________________________________________________
Após o falecimento da mãe Park Jae Young se muda da Coreia para o Brasil junto de seu pai e o irmão mais novo, lá ele se encanta pela sua nova vizinha Elleanor uma linda garotinha de olhos verdes que tinha um dom que afastava as outras crianças mas em vez de se afastar como todos ele à ajuda à entender seu dom de bruxa necromate e eles desenvolvem uma linda amizade até que Jae Young é obrigado à voltar para a Coreia deixando sua melhor amiga com a promessa de que voltaria quando acabasse os estudos.

?Meu corpo deixará este solo, mas meu coração ficará naquele terraço onde vi as estrelas acompanhado da pessoa mais especial que conheci até hoje.?

Enquanto os anos passavam Elleanor desenvolveu seu dom e se descobriu ajudando o Ceifador Gael com a transição das almas que ficam perdidas na terra até que após 23 anos Park Jae Young volta... Com sua volta Jae percebe o verdadeiro caráter de seu irmão wook e se envolve em um acidente onde ele fica preso entre o mundo dos vivos e dos mortos e depende de Lia seu grande amor de infância para salvar sua vida.

Será que o amor puro do que foram duas crianças e que permaneceu através do tempo e distância será forte o suficiente para vencer até mesmo a morte?

? Essa foi minha primeira interação com um dorama nesse formato e posso dizer que a experiência foi incrível e @netflix vocês precisam produzir isso! A escrita da autora é esplêndida fazendo com que a gente queira ler tudo de uma vez e à querer mais depois que acaba ? livro favoritado com toda certeza.

Leio e recomendo 25/05/2022minha estante
Ótima indicação ??