Um coreano em minha vida

Um coreano em minha vida Kate

Resenhas - Um coreano em minha vida

1 | 2 | 3 | 4

Silvana2 01/05/2021

Romance fofo e apaixonante.
Jae Young ainda era uma criança, quando depois da morte da mãe, teve que se muda com pai e seu irmão caçula Jae Wook da Coreia para o Brasil. A adaptação dele foi mais difícil do que do irmão.
Elleanor uma menina diferente das outras crianças e que não tinha amigos. Se muda para casa ao lado do Jae Young, eles logo constrói uma bela amizade, juntos eles se ajudam a vencer todos os seus problemas, mas Jae Young precisou voltar para Coréia, prometeu que voltaria e que nunca esqueceria Elle. Mas seus planos não acontecem com imaginavam, o tempo e mal entendimento, afastam os dois.
O tempo passa e Jae tem que voltar para Brasil para ajudar seu irmão Wook...mas não imagina que sua vida corre o risco.
Será que Jae e Elleanor vão conseguir ficar finalmente juntos?

Um livro no estilo Dorama.
Com fantasia e um romance fofo, história com encontros, desencontros, perdão e recomeços.

Vitória Maria 01/05/2021

Leve ??
Um romance super leve, a leitura muito fluida, adorei como a autora interligou a cultura brasileira com a coreana e estou completamente apaixonada por está história ?

Thayla 30/04/2021

Emocionante e de tirar o fôlego
Mais uma vez a autora não falha em nos trazer uma história impecável, misturando romance e fantasia. Ela consegue criar uma narrativa que irá te prender, te fazer se apaixonar pelos personagens (e odiar um ou outro também), além de ficarmos desesperados a cada página para saber o que irá acontecer. Uma coisa que eu admiro muito nos livros da Katherine é a forma como ela escreve seus personagens e a ação dos mesmos, você consegue sentir cada emoção, cada dor, cada felicidade... Esse livro irá te marcar e com certeza é uma leitura que você não irá se arrepender.

site: https://www.instagram.com/p/COTOoJLDaNT/?igshid=1nn89la92un6n
Nani 29/06/2021minha estante
Como faço para ler ele por aqui???

Silvana216 30/04/2021

Surpreendente
** UM COREANO EM MINHA VIDA**

A autora Katherine l.leighton escreve um dorama que Confesso que até pouco tempo atrás eu não entendia muito bem o que poderia ser esse tipo de história. Mas com uma escrita e muita fluida e amei ela trazer um pouco da cultura da Coreia, essa mistura de Coreia e Brasil ficou ótima.

Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder.

A história é narrada por Jae e Elleanor fazendo o leitor compreender os sentimentos de cada personagem. Jae e Elleanor são aquele tipo de casal fofo que cada momento juntos deixa o coração do leitor repleto de amor.

Esse livro vai te surpreender em cada página e te prender em cada momento super recomendo.

Regiane @agentejaleu 30/04/2021

Meu primeiro Dorama!
#resenha insta @agentejaleu

Os irmãos Jae Park Young e Jae Wook após a morte da mãe deixam a Coréia ao lado do pai e recomeçam a vida no Brasil, em São Paulo. Jae tem 9 anos e Wook 4 , para Wook a adaptação a nova cultura e costumes foi mais fácil.

E quando pai começa um novo relacionamento com Ana, a professora de Português deles , Park fica revoltado . Ele quer voltar para a Coreia, não se adaptou ao novo país.

Mas quando uma família se muda para a casa vizinha a deles, e uma garotinha sardenta de olhos verdes entra na sua vida, Park começa a agir de forma mais branda.

Elleanor apesar de ser mais nova, tem 5 anos, ela e Jae se dão bem. Ele se sente protetor dela, não quer que nada de ruim aconteça com ela. Elle tem um dom que a permite a ver " fantasmas " que precisam de ajuda para encontrarem seu rumo ela tem muito medo por não entender ainda.

Mas Wook apesar de pequeno, era um pestinha mimado e cheio de vontade. Queria toda a atenção de Elle e Jae pela cultura que foi criado, se sentia obrigado a cuidar do irmão mais novo e fazer suas vontades.

Aí que o coisa desanda. O pai resolve mandar Jae de volta para a Coreia para morar com a avó,  já que tá a vontade do garoto,  pelo menos era. Agora mãe não quer mais voltar. Mas não tem jeito.

Duas décadas depois, Jae e Elle perdem o contato,  só trocaram poucas cartas, porque quando já adultos , Wook fez Jae crer que ele e Elleanor tinha um relacionamento , que na verdade era uma fanfic na cabeça dele.

Elle jamais deu indícios que queria algo mais que amizade com Wook. Mas o diabo continua insistindo . Até que Jae precisa voltar ao Brasil para tentar administrar a bagunça que Wook fez nos negócios, perdendo contratos e clientes.

Será inevitável o reencontro de Jae e Elle. Será que vão conseguir colocar os pontos nos "i"s e terão a chance de se acertar? Wook não vai gostar disso.

Foi meu primeiro contato com Dorama,  eu adorei a leitura. Jae e Elle são tão fofinhos. Já Wook eu quis matar o fanfiqueiro, mimado,  egoísta que causa tanta confusão.

Os personagens  secundários são ótimos,  em especial Gael o ceifador e Isy a " bruxa". Super recomendo a leitura.

Julyana.Martins 30/04/2021

Amei
Um coreano na minha vida
Autora Ketherine Laura Leighton

Hoje venho falar dessa maravilhoso livro. Pra quem não conhece um dorama, pra quem não conhece dorama são produções de comedia romantica, dramas e misterio que tem como foco o desenvolvimento de personagens. Deixando de lado isso vou falar um pouco desse livro, bem é um livro de facil entendimento e que ti faz conhecer também um pouco da cultura coreana. Jae morava na correia, mas apos perder sua mãe ele e sua familia vem pra o Brasil é onde ele conhece a Elleonor uma necromante, mas infelizmente ele tem que voltar ao seu país de origem e vinte e três anos depois retorna ao Brasil. Mas acontecimentos fazem com que Joe sofra um acidente e so Elleonor pode ajuda-lo. Venha conhecer você também esse maravilhoso livro.

Lohanne.Melo 29/04/2021

Emocionante!
Meu primeiro contato com Dorama e me surpreendi. Pensei que não iria me adaptar, mas a leitura fluiu incrivelmente bem. Os protagonistas são uns amores e bem desenvolvidos. O toque sobrenatural só deu um charme a mais e completou a história. Fiquei angustiada e ansiosa lá pro meio, mas o final compensou toda a história ?

Renata1004 29/04/2021

Belíssima história
História simplesmente encantadora. Parabéns à autora pelo trabalho incrível e enriquecedor.
Os personagens são muito bem construídos, e foi sensacional acompanhar o desenvolvimento de cada um deles.
Adorei ver a Elle, personagem principal, exercendo os seus dons... principalmente quando foi pra ajudar o seu grande amor, Jae.
Mais uma vez a autora arrasou, com sua escrita deliciosa e fluída.

Juliana.Ribeiro 28/04/2021

Lindo!
Park Jae e Elleonor se conhecem ainda crianças quando ele se muda da Coreia para o Brasil com sua família. Jae está sofrendo uma enorme perda e Elle é assombrada com um Dom que ela tem mas não compreende. A amizade entre eles é linda e ajuda a ambos enfrentarem seus problemas, até o pai de Jae decidir enviá-lo de volta para a Coreia e vinte e três anos se passam até o momento de se reencontrarem. O livro é lindo, intenso, emocionante e muito delicado. Amei como a autora nos insere na cultura coreana. Achei lindo como eles respeitam os mais velhos, suas tradições e sua família. O livro é recheado de sentimentos e emoções a leitura é fluida e envolvente. Recomendo!

Natali 27/04/2021

Primeiro dorama que leio
Primeiro dorama que leio ,e também primeira leitura com a autora tudo através da LC lovers.
Gostei bastante tem uma escrita fácil de compreender .
Fiquei com receio por ser um genero que não tenho costume de ler ,mas adorei o livro em si e muito bom tem uma linda história.

Júlia 27/04/2021

Amei
Adorei o livro e muito bom tem uma linda história de amor .
O casal e muito fofos e são lindos juntos .
Gostei muito do livro ele tem perdão, mágoas ,tristezas e perdas mas tem uma linda história de amor e superação.

Cris Moraes 21/04/2021

História muito bela!
Acredito que o livro "Um Coreano Em Minha Vida" é o segundo ou terceiro dorama que eu li. Confesso que até pouco tempo atrás eu não entendia muito bem o que poderia ser esse tipo de história.
O romance de Jae e Elle, neste caso, é uma história muito bela, intensa e de uma delicadeza impressionante. Desde as primeiras páginas, fiquei intrigada com o quê a autora iria nos contar. E foi lindo perceber o envolvimento dos protagonistas, desde a especial amizade na infância até todo o suspense que envolve o reencontro dos dois após vinte e três anos.
Um outro aspecto bem interessante foi conhecer melhor a cultura coreana, principalmente aspectos referentes às tradições familiares. Compreender os conflitos de Jae foi difícil no início. Talvez porque eu sei que, muitas vezes, achamos que os asiáticos são todos muito autoritários, frios e severos entre si e com outras culturas. Então, não entendemos algumas atitudes que são colocadas na história. Por outro lado, é bonito ver o respeito que eles possuem às autoridades, às tradições e à família. Gosto de pensar que essa noção de ética, de honra, de dever, de proteção ao outro, de ser família... Que essas virtudes ainda sejam cultivadas e praticadas no mundo (sem os terríveis excessos que levam à violência, claro).
Sobre Elle, o que mais me fascinou foi a maneira como a autora nos revelou o seu dom. Difícil de ser aceito na infância, por ser algo tão misterioso mas que, uma vez compreendido e usado para o bem, é capaz de superar as muitas barreiras entre a vida e a morte. Além disso, foi como desmitificar a imagem de uma Bruxa e de um Ceifador (eu me apaixonei por Gael e Isy).
É uma história encantadora mesmo, cuja leitura eu recomendo que seja feita sem preconceitos e de mente aberta a tudo aquilo que é novo e diferente.
Parabéns à autora pela pesquisa e pelo ótimo embasamento em toda a narrativa.
Vale à pena conhecer esta obra tão bela e cheia de um amor capaz de enfrentar a própria Morte se for preciso.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 18/04/2021

"Meu corpo deixará este solo, mas meu coração ficará naquele terraço onde vi as estrelas acompanhado da pessoa mais especial que conheci até hoje."

Jae Young é apenas um garoto quando sua mãe morre, depois disso seu pai decide que eles irão embora da Coreia e Jae, seu irmão mais novo e seu pai partem para um novo país, o Brasil.

Elleanor é vizinha de Jae, ela é uma garotinha que não tem amigos já que as pessoas sempre se afastam dela devido ao seu dom de ver fantasmas. Sendo apenas uma criança ela não entende bem o seu dom e sofre com isso.

Elleanor e Jae acabam se aproximando, mesmo sabendo do dom da garota, Jae não demonstra nenhum medo e ajuda a amiga a lidar com esse dom. Mas tudo muda quando Jae é mandado de volta para Coreia para viver com sua avó.

Na despedida Jay promete sempre manter contato com a garota e um dia voltar. Vinte e três anos se passam, Jae já não mantém contato com a amiga e Elleanor não entende o motivo dele não ter cumprido sua promessa.

Elleanor é uma necromante, ela mora com sua melhor amiga e lida com as constantes investidas de Wook o irmão de Jae. Jae se tornou um grande modelo na Coreia e agora vai voltar ao Brasil para resolver os problemas de seu irmão e terá que lidar com mágoas do passado.

Jae e Elleanor depois de tantos anos se reencontram e o laço que criaram ainda crianças continua vivo. Mas Jae ainda precisa resolver as mágoas do passado e um acontecimento pode pôr em risco essa história de amor. Será o amor verdadeiro capaz de romper as barreiras da morte?

Que livro maravilhoso, Jae e Elleanor são aquele tipo de casal fofo que cada momento juntos deixa o coração do leitor repleto de amor. A escrita da autora é fluida e amei ela trazer um pouco da cultura da Coreia, essa mistura de Coreia e Brasil ficou ótima. A história é narrada por Jae e Elleanor fazendo o leitor compreender os sentimentos de cada personagem.

Um coreano em minha vida é uma história de amor repleta de sensibilidade e uma boa dose de drama, história essa que nos encanta em cada página.

1 | 2 | 3 | 4