Mil Motivos (Conto)

Mil Motivos (Conto) Júlia Rezende

Resenhas - Mil Motivos

Larissa 18/04/2021

Nunca tinha lido nenhum conto mas mesmo sendo curtinho consegui me envolver com a personagem e adorei
Juliana 18/04/2021minha estante
Acabei de baixar no kindle, já vou ler!!

Larissa 18/04/2021minha estante
Lê sim, Juliana. Eu adorei!

Erika.Osti 07/07/2022

Quartzo rosa e o amor próprio ?
Esse conto me surpreendeu! É bem curto, mas traz reflexões importantes.

Para tentar superar o ex, Zara começa a listar os motivos para ficar feliz com o término do namoro de quatro anos e no processo descobre o amor próprio. O conto apresenta uma reflexão profunda sobre as partes ruins de estar em um relacionamento, trazendo uma perspectiva positiva sobre estar solteira.

Algo que achei bem inusitado, mas que adorei, foi quando Zara menciona a depilação, algo que raramente lemos em livros ou contos com protagonistas femininas.

?Aquela pressão estava sempre ali, dizendo adapte-se aos estereótipos sociais, Zara. Talvez agora eu fosse, finalmente, exercer minha liberdade e meu controle sobre o próprio corpo."

??
Erika.Osti 07/07/2022minha estante
"Machucávamos um ao outro com palavras e de propósito. Depois, nos arrependíamos, mas voltávamos a repetir tudo."

Erika.Osti 07/07/2022minha estante
"Mas a verdade é que sentir saudades não é legal. Seria bom, finalmente, não ter ninguém de quem sentir falta. Imaginei a liberdade de apenas viver a vida, sem pensar que alguém mais devia estar lá, vivendo- a comigo."

julia5477 06/03/2022

bom
é um conto bem curtinho, bom para ler antes de dormir...
achei bem legal, não estava esperando nada e acabei gostando!
Maria 10/03/2022minha estante
por onde vc leu??

julia5477 19/11/2022minha estante
Pelo Kindle Unlimited!

lolaugs 18/09/2021

fluído e fácil de ler
a história toda se passa em um dia só, não faz muito meu tipo de livro mas mesmo em poucas páginas foi possível se conectar com a personagem. ótimo pra sair da ressaca literária ou pra aumentar o número de páginas lidas aqui no Skoob, por ser bem curtinho é bem rápido de ler.
RLZ 18/09/2021minha estante
por favor casa comigo, eu imploro

lolaugs 18/09/2021minha estante
não precisa implorar não, eu caso com toda a certeza do mundo

Rafa.Meyer 19/04/2021

Um dos melhores contos que li até hoje!
A protagonista, Zara, acabou de levar um pé na bunda de seu namorado; o relacionamento deles durou dois anos e depois de ficar totalmente sem rumo com o término, ela começa a enumerar os motivos bons de ter terminado.
O ex-namorado me passou uma vibe bem tóxica, tinham muitas coisas que ela não gostava no relacionamento e que era ?obrigada? a fazer, ele gostava de beijá-la ao acordar sem escovar os dentes, coisa que ela falava sempre que não gostava, comentava sobre as roupas dela e outras coisas mais.
No final,ela aprende sobre amor próprio e que foi melhor mesmo o fim! Amei??
Caráter 19/04/2021minha estante
Obrigado...

Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Bihonorato 27/12/2021

Número dez : amor próprio
Muitas coisas nesse livro me chamaram atenção é olha que só tem 16 paginas , primeiro o fato de que o ex namorado da zaparecia muito toxico fazendo coisas que ela não gostava É ELE CLARAMENTE SABIA DISSO e falando sobre suas roupas segundo o RECOMEÇO da zara e a forma que ela lidar e aceitar o término descobrindo que o único amor que ela precisa e o dela mesmo por si, esse livro veio exatamente no momento em que eu precisava desse amor próprio é me fez ver isso de froma mt clara obg Julia por este livro
Milena 27/12/2021minha estante
Esse conto é maravilhoso né

Julia Afonso 19/04/2021

PERFEITO!
Conto simplesmente maravilhoso, muito sensível e qualquer pessoa que já tenha passado por um término vai entender os sentimentos da protagonista e simpatizar com ela.

Gabriella463 19/04/2021

Fofinho
É um conto bem clichezinho, bom para ler em uma ressaca literária ou quando está passando por um fim de namoro. Gostei de quando Zara que acabou de levar um pé na bunda, começa a enumerar os motivos bons de ter acabado o relacionamento. Achei o final um pouco de repente, mas mesmo assim adorei a conclusão. Fiquei apaixonada pela escrita da Júlia e pretendo ler outros livros da autora.

Amanda.Riselli 19/04/2021

Sobre Mil Motivos
Esse continho super leve e fofo traz a história de Zara, que após levar um pé na bunda do namorado Thales, acorda de ressaca e resolve ir até a praia, relembrar os momentos que viveu nesse relacionamento de quatro anos, enquanto tenta encontrar dez motivos {mil seria um pouco demais, né?} para voltar a sorrir, para dissipar as nuvens cinzas que estão deixando seu céu carregado e para fazer a vida voltar a ter gosto de paçoca {seu doce preferido} e não amargo como estava naquela manhã. Em apenas dezesseis páginas, Júlia Rezende consegue mostrar a importância do amor próprio, de nos sentimos bem em nossa própria companhia e da capacidade de encontrarmos a felicidade em nós mesmos, sem depender de ninguém para isso. Achei super bonitinho! ??

Maria Tereza 20/04/2021

Perfeito
Esse conto é muito bem escrito, além de fazer você refletir muito sobre como estar num relacionamento com alguém nos influencia bastante. Muito sensível e gostoso de se ler. Perfeito!

Lunna 12/02/2024

?!?
To lenodo uns contos na praia. Achei esse bem legalzinho, tipo ela encontrando motivos pra ficar feliz com o termino

Nicolle 25/04/2021

Mil motivos para se amar
Júlia preciso te dizer que tua escrita é muito gostosa, leve e fluída. Achei a narrativa tão bem construída que dá até uma felicidade.

Términos naturalmente são difíceis, mas achei tão válido a visão da Lara de transformar um momento de tristeza em um impulso de reflexão e descoberta de si mesma.

Por favor, leiam esse conto...

Bru 27/04/2021

Não sei...
Eu gostei do livro, é muito bom.
Após Zara levar um baita de um pé na bunda de Thales(ex-namorado), que pelo que eu percebi era bem tóxico.
Gostei pq no final ela viu que merecia mais e aprenderia a se amar, se colocar em primeiro lugar.
Muito bom, é um livro bom para você aprender que às vezes algumas coisas acabam para o nosso bem.

Santos 30/04/2021

Sem dúvida um dos melhores contos que eu já li. Sobre como lidar com o fim de um relacionamento e sentir mais amor por nos mesmos