On or Off #1

On or Off #1 A1

Resenhas - On or Off #1

rafazaakar 03/04/2022

SE ELES CONSEGUIRAM ESSA VAGA, FOI PQ O AHN YI-YOUNG FEZ UMA ÓOOTIMA APRESENTAÇÃO... DEITADO! KKK

“On or Off - Vol. 1” - A1 (NewPOP, 2021) #27

Como eu vim parar aqui? Eu tenho apenas 13 anos, galera!

Esse ano eu tenho lido bastante HQs, é um estilo que vem ganhando meu gosto ultimamente, mas nada como esse em especial kkk

Recebi uma indicação e falei “Vamos dar uma chance, né!?”, fui lá e comprei os dois volumes lançados aqui no Brasil… Imaginem o susto ao perceber a tarja vermelha de “Proibido para menores de 18 anos” kkkk Gente o surto. Podemos dizer que esse HQ, um mangá (manhwa) coreano, possui algumas cenas “quentes” e explícitas (o que não rola na versão coreana, até onde pesquisei). Mas me surpreendi ao perceber que esse não é o foco da narrativa.

Nesse livro, uma compilação dos capítulos 1 ao 23 dessa webtoon, conhecemos o universitário Ahn Yi-young e suas amigas que, graças a Nam Mi-nah, se unem para criar um jogo e apresentar a uma multi nacional de sua cidade. Mas quanto tudo está certo e chega a hora de apresentar o projeto e o jogo aos executivos, Ahn Yi-young acaba tendo que se virar sozinho, já que suas colegas de equipe são MUITO antissociais e nem levaram em consideração a opção de ajudar na apresentação.

Mas como nada é fácil, no meio da apresentação o notebook de Ahn Yi-young começa a atualizar do nada e todos os executivos, inclusive o diretor da empresa, o famoso Kang Dae-hyung, decidem finalizar a apresentação e sair. Ahn Yi-young tinha apenas um papel nesse projeto, que era apresentar e vender a ideia, e ainda assim ele havia falhado.

Foi com isso na cabeça que ele decide que seria tudo ou nada: precisava, pelo menos, deixar a apresentacão impressa do jogo com o diretor e torcer que ele lesse e gostasse do projeto que suas amigas se esforçaram tanto para criar. Mal sabia ele que esse esforço, por obra do destino, o faria acabar na cama de um hotel com o diretor Kang Dae-hyung! *gasp!*

O resto a partir disso é, ou spoiler, ou proibido pelas diretrizes dessa redes social de se comentar. Spoiler: coube!!!

Brincadeiras a parte, eu curti bastante a história, ela é bem engraçada, bastante fluida e as ilustrações tem aquela pegada mais anime, sabe? Engraçados e cheias de expressões, os personagens são muito bem montados e a história, por mais não pareça - já que quando a gente diz que tem sexo explícito a galera acha que é SÓ isso, e não é o caso -, é bem estruturada e segue uma linha de pensamento muito certeira.

Esse primeiro volume basicamente mostra a imagem errada que ambos, Ahn Yi-young e Kang Dae-hyung, têm um do outro por causa da transa que tiveram, mas ao mesmo tempo mostra ao leitor que nenhum dos dois é realmente ruim. Foram as circunstâncias, a pressa e a cara de pau de ambos que os levaram até onde foram, ou seja, a cama - e o orgasmo inédito que Ahn Yi-young teve kkkkkk

Gostei, já to com o segundo volume e logo logo volto com a continuação! @editoranewpop, bora publicar mais volumes!

Thays184 03/04/2022

EU AMEI DEMAIS!!?
Foi tão divertido! Eu não conseguir parar de ler até terminar ??
Comecei achando o Kang um arrogante e terminei tão cadelinha dele quanto o Yiyoung é skksksksksks
E e as amigas do Yiyoung me tiraram tantas risadas! Cada uma com uma personalidade única, acabei de certa forma me vendo um pouco de mim nelas.
Foi super divertido ler, meu único arrependimento foi não ter lido antes?

Mikaela9 01/04/2022

Esse BL...
É O MELHOR QUE EXISTE E EH ISTO!

Diretor Kang um babaca? Sim, mas AMÉM QUE ELE RECONHECE, essa é aliás uma das minhas cenas favoritas do manhwa todinho kkkk!

Lukinhas 31/03/2022

SENHOOOOOR AMADO
Definitivamente um dos melhores mangás que já li kskskskskk mds, eu preciso imediatamente da continuação nas minhas mãos agora, vou ler no kindle ou pdf mesmo, preciso AGORA ou vou surtar!!!

Nelson.Nogueira 27/03/2022

É a primeira vez que leio um quadrinho desse tipo e posso dizer que gostei bastante. Tem vários clichês mas foram bem trabalhados e curti as cenas quentes.

mavi borela 22/03/2022

leveza
É uma comédia romântica (romance aquiliano) por mais que seja boba, possui um desenvolvimento, o estilo de desenho é lindo e eu amo as expressões exageradas, e diversas vezes os personagens me surpreenderam e eu acabei dando altas risadas com o personagem principal, eu to animadíssima pro segundo volume e ver como a relação dos dois irá se desenvolver agora que haverá convivência.

Honey 18/03/2022

Surpreendentemente bom
Confesso que já fazia um bom tempo que eu queria ler, já tinha visto falarem muito, mas não sabia do que se tratava, então fui na cara e na coragem kkk. E juro, eu amei, é muito fofo e engraçado, o desenvolvimento e incrível e eu peguei um carinho muito grande pelos personagens. Lembrando que essa versão física é não censurada, por isso é +18, então se você não se senti confortável é melhor evitar, porém na minha opinião vale super a pena.

Marcela468 18/03/2022

AKdndosnsosnsosjsj então, mesmo sendo +18 foi o mais fofo que eu li, todo tem aquele o pitico já gostava ai o grande DO NADA percebe a atração (que sempre esteve lá) e fica gentil DO NADA ? mas foi muito fofo season 1 uma fofa tava ansiosa demais

-Bx 17/03/2022

.....
Eu gostei, mas ao mesmo tempo não...
Realmente é pra maiores de 18 e foi exatamente essas partes que nao sao minha praia que eu nao gostei, fiquei curiosa pra saber como ficam as coisas para as meninas...
Mas ainda nao sei se realmente irei ler.

Kah 13/03/2022

Delicioso.

O início me deixou com um pé atrás, não gosto muito dessa temática ser babaca e depois ser fofinho, mas continuei a leitura e gostei.

Leitura rápida, lido numa sentada tranquilamente, pretendo continuar e ler o próximo.

aeviiin 12/03/2022

Surpreendentemente fofo
Quando se lê a sinopse desse mangá junto com todos os avisos de +18 na capa e se dá uma rápida folheada nele se imagina que ele vai ser qualquer coisa menos fofo, mas fofo é exatamente o que ele é.
Comecei a ler e não estava gostando muito pelo modo como a relação dos personagens se desenrolou ali nas primeiras páginas mas ai isso muda, deixa de ser o contro da história e ela fica muito mais interessante.
As ilustrações são lindas, e as cores deixam tudo muito melhor.
É um manhwa que de fato não é recomendado para menores pelas cenas adultas que tem, mas não só por ter essas cenas que ele se resume a isso.
eduarda1107 12/03/2022minha estante
Esse bl é perfeito de todas as formas ?

Rafa Mellark 07/03/2022

PERFEITO
Por mais que seja uma obra +18 eu amei o romance, gostei do desenvolvimento dos personagens, enredo e ótimo também. Leitura rápida e fácil. Com certeza 5 estrelas!!!

Bookstan 03/03/2022

Adoro hehehe
Um mangá com a vibe classica de yaoi hehehehe um seme meio malvadão e um uke meio inocente/avoado.
As cenas hot estão de parabéns também kkkkkkk
Ambos os tipos de personagens, personagens e principais e os amigos secundarios, são cativantes.

belle 22/02/2022

O manhwa é excelente e engraçado, com cenas de hot bem explícitas. Com tudo é bom e bem rapidinho de ler.

carla 18/02/2022

Fofinho
Basicamente a apresentação dos personagens e a trama que envolve toda a história dos principais, gostei. Recomendo.