Marilla de Green Gables

Resenhas - Marilla de Green Gables

1 | 2 | 3 | 4

Sandra de Oliveira 29/08/2021

??????????
Marilla é um primor de personagem. Que leitura leve, doce e apaixonante. Não há como não se encantar. Para ler e reler.

Lucs_sl 06/03/2023

Amei
Eu amei conhecer a história da marilla, o livro foi perfeito e vale mt a pena para quem gosta da história dos livros da anne e quer saber mais sobre

Skyllary 22/09/2022

ATENÇÃO: NÃO LEIAM A SINOPSE DESSE LIVRO POIS CONTÉM UM MEGA SPOILER, QUE SÓ VAI ACONTECER LÁ PRO MEIO DO LIVRO!!!!
Dados os avisos prosseguiremos.
Que livro gostosinho, não cheguei a ler os livros da Anne, mas fico muito feliz de ter começado por esse. É muito legal ver a vida da jovem Marilla e toda sua vida em Green gables. Saber de uma forma mais profundo e clara, o que não vemos na série pelo menos. O livro trás temas pertinentes como escravidão, caridade e um pouco sobre política tornado um livro mais completo com essa temáticas de fim social, e não é só um livro sobre romance.

annacsfraccaro 31/12/2023

Esperava mais
Estava com altas expectativas para esse livro, porém, fiquei um pouco decepcionada com a história.
Primeiro, porque a autora tentou transformar a Marilla na Anne, sendo que a Anne e a Marilla tem personalidades diferentes.
Segundo, a autora mudou alguns detalhes da história original, o que não teve coerência para mim, tipo o Matthew ser mais velho (?)
Terceiro, o romance entre a Marilla e John se mostrou bem intenso, o que não me parece ser coerente com a história contada.
Achei o motivo pra Marilla e John não ficarem juntos bem nada a ver.
Achei que faltou uma explicação do Matthew e da Johanna não ficarem juntos.
Não é uma história ruim, mas achei que faltou coerência com a história original.
Teve umas histórias secundárias bem sem pé nem cabeça que parecia que era só para dar volume a história.
E por fim, Marilla foi bem estupida.

Denise Ximenes 22/05/2023

Coerência é a palavra.
Desde que comprei o livro, o sentimento era de desconfiança. Que ousadia alguém achar que tudo bem recriar vida pra Marilla... uma vida anterior à chegada da Anne!

E assim eu fui... sem dar muito crédito. Acontece que a autora foi tão coerente, tão coesa com o enredo que já conhecemos, que ficou muito bacana a conexão entre aquela Marilla da Lucy e a nova Marilla - adolescente.

Sarah Mccoy traz um enredo que realça aquela personalidade tão séria quanto doce da Senhorita Cuthbert que tanto conhecemos. E amamos. ?

Gostei da fidelidade em inserir no enredo questões como adoção e racismo, exatamente como fez Lucy Montgomery, quando compôs Anne!

Gostei demais e recomendo pros admiradores da Ruiva! ?

Leila 20/10/2022

Conhecendo mais sobre Marilla
Depois de conhecer a história de Anne na fazendo Green Gables, como Matthew e Marilla receberam ela, foi o momento de conhecer a história anterior a sua chegada... Quem eram esses irmãos, o que aconteceu para que Anne chegasse em Avonlea...
Neste livro conhecemos os pais deles, a tia Izzy, John Blythe (pai de Gilbert) o início da amizade com Rachel, o porquê deles não terem formado uma família...

Não sabemos se era assim que Lucy Maud Montgomery imaginava a vida dos irmãos Cuthbert, mas foi interessante ler essa história...

Quem leu os 13 livros que a autora canadense escreveu sobre a vida de nossa ruivinha orfã, gostará da nossa história...

Sugiro também ler "Anne antes de Green Gables", que conta a história de Anne antes de chegar a ilha Príncipe Eduard...

belly 05/11/2023

Marilla ??
Foi incrível conhecer a história da Marilla antes da Anne, mesmo tendo sido escrita por outra autora.

Myh 02/10/2021

Marilla
Não posso dizer que não fiquei feliz de estar no universo de Green Gables novamente, mesmo mesmo sejam anos anteriores a história de Anne, é bem legal acompanhar a jornada dos personagens que conhecemos como adultos/idosos em Anne

Mas creio que alguns pontos poderiam ter sido melhor revisados, nesse livro John é extremamente próximos dos irmãos Cuthbert, Marilla já usa óculos, existe toda uma história em relação a escravos fugitivos e o principal, a indignação que sinto por uma relação acabar pela falta de comunicação

Marilla em Anne é uma personagem forte, realista e gentil, mas a Marilla desse livro tem a língua afiada, perde um grande amor por nada (?) E opta por viver com seu irmão mesmo desejando ter uma criança

Gosto da adaptação e de saber sobre o "e se", é bem louco pensar que se John e Marilla tivessem ficado juntos nem teria a história completa de Anne para contar pois Gilbert não existiria, talvez nem mesmo a própria menina. Gosto também de imaginar que o possível casal quase ficou junto mas aconteceu algo que os afastou mas agora estou preferindo deixar esse tema aberto, John nunca nem sequer foi visitar Green Gables mesmo quando toda Avonlea sabia do amor de Gilbert pela Anne e não tem essa "com o passar dos anos as famílias se afastaram", esse livro termina de forma super tranquila , visto que John ainda tinha se tornado negociador para os Cuthbert , poderia haver mais contato, só que no caso houve nenhum

Tatiana Beck 28/11/2021

De volta a Green Gables
Através dessa história conhecemos um pouco sobre Avonlea e seus moradores muitos anos antes da chegada de Anne.
Acompanhamos o início da amizade da Rachel (Maria fifi) e Marilla (grossa desde criança).
Existem algumas diferenças entre os livros e a série, a autora precisou preencher algumas lacunas de personagens que não conhecemos tão bem quanto gostaríamos, mas nada que impeça uma boa experiência de leitura.
O futuro de cada personagem já nos é familiar, mas é impossível ler e não torcer para ver Marilla e o Matthew conhecerem alguém. Ambos tiveram a vida muito sofrida, e da pra ver que a Anne salvou os dois irmãos.

Sempre vou amar voltar para Green Gables!

Anjuf 09/08/2022

esse livro é basicamente uma fanfic de Anne de Green Gables, contando a juventude de Marilla, suas aventuras com Rachel, o processo de aceitação da tia Izzy, e a paixão com o John Blythe.
o começo foi um pouco chato, mas com a chegada dos outros personagens, foi ficando mais dinâmico e divertido. todavia confesso que perdi a vontade de ler na metade, e só conseguia pensar em quantas páginas faltavam pra acabar o livro ? inclusive, "concluí" a leitura faltando 30 páginas para o fim.
a autora pesquisou bastante, sim, para conseguir escrever, e terminei achando a história tão entediante quanto a da Lucy Maud Montgomery.

Rachel 05/05/2022

a gata é guerreira
passou coisa dms na vida e precisou criar a casa dura q afasta o amor da sua vida... mt bom entender o que esta por trás da marilla brava e ver que só tem amor

Nick 08/06/2022

Que livro amigos mdss
Acredito que todos saibam que marilla e jonh Blythe não terminam juntos infelizmente mas esse livro nos mostra tudo que a marilla sente em relação a isso, tbm mostra o tanto que ela agr quer ter um amor de uma criança, no caso futuramente a Anne

Dani 13/05/2023

Haa Marilla,como pudestes ser tao estúpida...
Para quem leu ou assistiu a série de Anne de gree glabes,certamente ficou curioso acerca da vida de Marilla,pricipalmente sobre o suposto amor dela pelo pai de Gilbert,John Blaity,pois claramente percebemos um clima no ar de uma historia ainda nao terminada..
Apesar de ja saber como terminou o romance de Marilla e John,eu torci para q no fim algo acontecesse e eles terminassem juntos,mas Marilla foi uma estúpida orgulhosa,que perdeu o grande amor de sua vida por uma coisa tao boba,condenou uma vida inteira por nada,haa Marilla...lamentável...
Agora eu sei á quem Gilberty herdou todo o cavalheirismo e honra,seu pai jhon era exatamente dessa forma...
Tmb nesse volume acompanhamos a trajetória do frustado romance de Mathew e joanna...
Que livro gostosinho de se ler apesar da dor que ele carrega,adorei conhecer um "antes" de Anne de gren glabes,saber a tragédia que os irmaos Mathew e Marilla sofreram,isso explica muita coisa...?

Fabiane.Gomes 18/06/2022

O mundo de Marilla
fica muito mais claro quando passamos a conhecê-la melhor.
Esse livro me fez pensar que somos exatamente o que aprendemos durante toda a nossa vida, e muitas vezes, deixamos de viver o que sonhamos por crença ou até mesmo costumes intrínsecos a nós.
Eu recomendo a leitura desse livro, principalmente pra quem já terminou a série Anne de Green Gables.

1 | 2 | 3 | 4