A Viagem de Liz

A Viagem de Liz Gabrielle Rossa

Resenhas - A Viagem de Liz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@dicaseresenhasdajay 16/06/2021

?Liz está mais evoluída, conseguindo compreender melhor todas as coisas relacionadas a sua viagem. Ela aproveitou tudo o que a viagem proporcionou, principalmente porque ela sabia que isso poderia acabar num piscar de olhos. Essa viagem foi um aprendizado tanto para ela quanto para nós, leitores(as), mostrando que devemos aproveitar tudo intensamente.

?A construção do triângulo amoroso continua sendo interessante, além de mostrar que o Dex e o Erik conseguiram evoluir e aprender mais coisas sobre a vida.
?Finalmente os mistérios sobre a organização, as aparições do tão "temido" homem de casaco e até mesmo coisas sobre os desenhos do Aidan foram esclarecidas.

?Com uma escrita envolvente a autora continuou desenvolvendo uma ótima história que mistura emoção, ficção científica e romance. O primeiro livro foi muito bom, mas esse livro II foi ainda melhor! Essa continuação possui um ritmo eletrizante e viciante, fiquei cativada pela leitura logo nos primeiros capítulos. A ambientação deste livro é rica em detalhes, o desenvolvimento da trama está perfeito, nos fazendo viver todas as aventuras, emoções e se estressar em alguns momentos?. A música continua sendo um dos principais elementos do enredo, se encaixando muito bem em diversos momentos da história.

?O final foi incrível e mais uma vez a autora finalizou a história de uma forma sensacional, provocando surtos e uma expectativa enorme para ler o próximo livro. Amei acompanhar a trajetória da Liz, me diverti, me emocionei e me apaixonei ainda mais por esse universo que a Gabrielle Rossa criou. ??

Alice @leituras_da_alice 13/06/2021

Pra mim esse livro teve uma carga emocional maior, porque a gente sente os mesmos dramas que a Liz e quer ver ela e todo o grupo feliz, mas pra isso a Liz precisava se soltar mais e se entregar a experiência da viagem sem ficar se martirizando..

??Suas férias deveriam ser tempos de descanso para sua cabeça. Não acha que ficar questionando, o tempo todo, se vale a pena fazer as coisas por aqui por puro medo de que acabe logo é desperdício de tempo e oportunidade? Ambos que não voltarão mais??

Adoro a ambientação desse cenário! Acho que tem muito sobre a questão do livro girar em torno de música e as bandas dos anos 80, então acompanhar o grupo de amizade que a Liz encontrou é muito legal, além de que as descrições dos shows são demais!!

??o meu universo se move na sua direção desde o dia em que eu te escolhi como destino.?

Personagens como o Erick, o Luka e o Dex tendo interações com a Liz vale muito a experiência de leitura, porque são personagens cativantes. Porém, também são pessoas que vão incitar sua raiva (lê-se Erick e Dex com toda a sua rivalidade), mas que também rendem boas risadas.

O final foi tão inesperado e bom que nem sei descrever os sentimentos! Adorei a forma como a Gabrielle criou um desfecho ao mesmo tempo que já deixou um gancho pra nos deixar doidos pelo próximo livro que inclusive, já quero!

?Se a proposta do livro te interessou, corre pra ler o primeiro e embarcar nessa viagem junto com a Liz.?

Becca (@cha.e.pipoca) 09/06/2021

Leitura mais rápida do ano, pelo simples motivo que não conseguia parar de ler!!!
Olha o que dizer desse livro.... primeiro é aquela compra sem arrependimentos: com capa linda, cheia de significados; escrita maravilhosa que puxa para leitura do livro do começo ao fim; personagens que te irritam e que te fazem se apaixonar por eles (caso de amor e odeio que a gente ama como leitores hahaha)

Eu fiquei mega encantada pela maneira como a Gabrielle resolve toda a situação, mas deixa um gancho misterioso e intrigante para a continuação da trilogia.
Vemos todo o carinho da escritora pelo livro da melhor maneira possível: sua escrita apaixonante.

site: https://www.instagram.com/p/CP5_KzKDGze/

Luna 05/06/2021

Perfeito
Já estava super curiosa para saber o que aconteceria nesse segundo volume, mas não sabia que ia me provocar tantas emoções diferentes!
Eu chorei, dei risada, depois fiquei com raiva, e logo após veio o coração quentinho (não necessariamente nessa ordem kk)
Final inesperado e surpreendente!

Grasi 04/06/2021

Adorei!
Em "A Viagem de Liz II", Gabrielle Rossa retoma a história no exato ponto onde parou. E tal como no primeiro livro, fiquei totalmente imersa na leitura e fui fisgada pela atmosfera colorida, musical e emocionante dos anos 80.

Preciso elogiar a autora, não só pela escrita e ambientação maravilhosa, mas pela gentileza. Ela foi super atenciosa e inseriu um capítulo com um breve resumo do que tinha acontecido até agora. Isso é muito útil para situar os leitores mais esquecidos.

Durante a leitura eu ri, me empolguei, fiquei com raiva e chorei. A história mexe bastante com as nossas emoções e é impossível não ficar envolvido com os acontecimentos.

Gostei bastante do desfecho e das explicações sobre o misterioso funcionamento da Organização. Tudo foi bem explicado e as pontas soltas foram fechadas.

O epílogo me deixou morrendo de vontade de ler o próximo livro. Estou ansiosa para o lançamento! No geral foi uma leitura envolvente, fluída e com gostinho de quero mais.

Fiz a resenha completa desse e do livro anterior no meu Instagram. Para conferir - @paginalida

Karen | @encontradanoslivros 28/05/2021

Envolvente
No primeiro livro conhecemos Liz, uma mulher cuja qual no seu aniversário recebeu um misterioso convite para viajar no tempo, abrindo todo um plot sobre sua aventura no fim dos anos 80 em Seattle. Continuando do ponto onde o primeiro livro acabou, nessa continuação vemos Liz fazendo de tudo para voltar a sua viagem ao passado, para entender melhor a Organização que a enviou e resolver tudo aquilo que deixou pendente durante o fim brusco de sua viagem, incluindo sua relação com amorosa com Erik, vocalista do Madfever.

Eu sempre encho de elogios a escrita da Gabrielle, com sentimentos bem escritos e palavras usadas de maneira que o leitor se coloca facilmente nas situações onde a personagem principal passa, além de ser tão bem fluído que você mal sente os capítulos passando, tudo isso se manteve nesse segundo livro.

Entretanto, admito que nesse livro passei bastante raiva com os personagens, muitas decisões e insistências por parte deles me deixaram loooooouca, com vontade de entrar no livro e dar um gritão "Acorda para a vida, mano!!!!!". Mas em nenhum momento isso atrapalhou minha experiência, adorei viajar com a Liz mais uma vez. Inclusive, o final do livro foi bem bonito, senti muita sinceridade em todo o último capítulo, simplesmente uma graça.

Muito grata pelo convite de adentrar esse universo de novo. 🦊

P.S.: Eu sigo amando as playlists dessa história, adoro o modo como a música serve como segundo pilar para o leitor se ambientalizar na história. Sempre acabam vindo músicas para minha própria rotina, dessa vez foi Under Pressure do Queen com o Bowie.

Alline 26/05/2021

Sem palavras!
Na trama iniciamos com uma Liz que está completamente destruída, tendo em vista, que “seu coração/seu amor” ficou no passado e lhe foi tirado acidentalmente.
“Ao lembrar-se de como ele olhava para ela, dos sorrisos quando a via chegar, a garganta fechava e o estômago retorcia. Precisava ter aquilo de volta.”
Entretanto, seu “problema” seria amenizado se o “homem de casaco” a ajudasse, pois, necessitava de mais tempo com sua “cara-metade”, já que, o presente não tinha mais sentido sem o seu vocalista preferido.
Desta sorte, mais uma oportunidade lhe é dada, contudo, Liz fica tão focada em como ficaria quando acabasse suas férias, ou seja, ela vivencia, momentos incríveis, um amor intenso, porém, não se entrega “inteiramente” vivenciando cada momento da melhor forma como se fosse o último.
“Não posso te dizer o que fazer. Descobrir e tomar decisões faz parte do processo. Eu confio que você usará seu livre arbítrio de forma responsável e lúcida. Não confiássemos nisso, você não estaria aqui. Entregue-se, viva suas férias plenamente e colha os frutos, sejam lá quais forem.”
Destarte, eu paro por aqui, todavia, convido a todos para embarcarem em A Viagem de Liz Livro II: A Canção que Dançamos, e acompanhem a protagonista em sua volta ao passado, experimentando como é o “amor verdadeiro” e todas as suas emoções.
Conquanto, se preparem, pois, o livro II mexerá com todas suas estruturas, haverá choros, suspiros, quentinho no coração e principalmente a Liz fará vocês questionarem se em suas vidas estão vivenciando a jornada ou preocupados com o que o futuro reserva.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Michely 23/05/2021

Uma viagem ao autoconhecimento
O livros faz vc viajar junto com a Liz e analisar a sua própria vida .
Nessa nova jornada Liz teve a oportunidade de conhecer novos ambientes e viver novas emoções e descobertas .
Mas o que mas me emociona e amor dela e do Erick que no meu ver são almas gêmeas que nem mesmo o tempo e a idade foi capas de separar.
Ansiosa pelo próximo livro . Que Liz possa proporcionar a vcs a mesma emoção que senti lendo a sua historia.

Ludmill4.books 21/05/2021

muito bom mas com algumas ressalvas
A viagem de Liz: A canção que dançamos, é o segundo volume de uma trilogia que irá nos apresentar à todas as aventuras e empreitadas de Liz, uma mulher que ganha a oportunidade de viajar no tempo e vai parar em 1988 na cidade de Seattle.

Juro que dei o meu máximo para não deixar escapar nenhum spoiler, mas se acontecer, peço desculpas desde já...

Em síntese, a história irá começar a partir do exato momento em que o primeiro livro termina, sendo assim, achei super atencioso da parte da Gabrielle ter feito um resumão de tudo o que aconteceu para ajudar os leitores a se situarem, senti que isso enriqueceu e muito a leitura!

Aqui iremos continuar acompanhando o dia a dia da Liz e as consequências que cada uma de suas escolhas trarão. No entanto, ainda que a maior parte do livro foque no romance e nas confusões da protagonista, também teremos alguns detalhes super interessantes sobre a Organização - grupo responsável pelas viagens no tempo -, adoreii as cenas que focaram nesse tema e o último capítulo foi o estopim para me fazer querer ler o próximo livro!

Quanto aos personagens principais, o Erick é o meu preferido desde o primeiro momento em que apareceu, e nessa continuação ele me encantou ainda mais!

- O Dex é aquele tipo de cara que nunca aceita um não como resposta, afinal ele é super gostosão e é impossível alguém não querer ele, né?! (contém ironia)

- Já a Liz, infelizmente perdeu vários pontos comigo por ter tido atitudes bem ruins e que vão contra tudo o que acredito quando se fala em amor e relações amorosas, por conta disso, não concordei com o final da história - já deixo claro que essa é uma opinião minha, até porque tem gente que vai ler e achar super ok.

A escrita da Gabrielle é maravilhosa e só tenho elogios quanto à ambientação e playlist! Assim como primeiro livro fiquei imersa na narrativa, tanto que não conseguia parar de ler! Minha única ressalva mesmo vai para a romantização de traição que marcou a história inteira.

Enfim, essa foi uma leitura que apesar de ter me deixado com raiva em alguns momentos, também me emocionou em outros, então recomendo à todos que gostaram do primeiro livro e querem continuar embarcando nessa viagem junto com a Liz!

Girl_lovebook 21/05/2021

Esplêndido!!!
Esse livro começa exatamente onde terminou o primeiro. Vamos nos deparar com uma Liz em pânico por ter tido a viagem interrompida abruptamente - por acidente.

E as consequências disso é o desespero que se apossa dela em estar longe do seu amor, e descobrir que sua passagem pela vida dele não causou coisas boas. Ela vai tentar de todas as formas mudar isso.

O homem de casaco então entra em cena e vai manda-la de volta. Mas ela é enviada a década de 50, e não sabe se a organização cometeu um  erro, ou se sua ida para lá foi proposital, pois ela vai encontrar pessoas já conhecidas da década de 80.

Eu me emocionei bastante, durante várias vezes enquanto lia o livro.

A Liz vai viver novas aventuras, ela vai estar mais temerosa e indecisa no começo, o que achei bastante normal depois de tudo que ela passou. Mas continua uma mulher corajosa, que me deixou com "inveja" e orgulho ao mesmo tempo.

Um turbilhão de emoções. Cada momento vivido, cada lembrança, cada chegada, partida, cada diálogo nos traz sentimentos diferentes. A trilha musical continua perfeita.

E posso dizer que vai haver um reencontro. Não vou falar quando, mas é um momento que fez meu coração disparar. Entendi perfeitamente as emoções de ambos naquele momento. Eu vi um amor que transpôs o tempo, desafiou barreiras, dormiu e acordou mais forte.

E foi descrito com perfeição pela Gabrielle ???

Então acreditamos que tudo está indo muito bem... Enfim somos apresentados a estória de vida do homem de casaco. E descobrimos algumas coisas sobre o porque da organização criar a viagem no tempo, e o verdadeiro papel do homem de casaco. FIQUEI CHOCADA REAL.

E no final quando pensamos que tudo está  onde deveria estar. O homem do casaco recebe uma mensagem que nos indica uma nova aventura pra ele, pra Liz e pra nós.

Aguenta coração!!!
Sério, eu surtei, como que ela termina o livro desse jeito????
Já não basta toda a carga de emoção durante a leitura. Daí vem e joga essa bomba em nosso colo.

Agora só me resta esperar pelo livro III e criar teorias que tenho certeza que vão dar em nada. Afinal, A viagem de Liz,nos leva a uma surpresa atrás da outra ?

Luiza 18/05/2021

Apaixonada mais uma vez pela viagem de Liz.
? Liz está bem mais madura e compreensiva em relação a viagem e a organização, aproveitando a jornada e tudo o que a viagem pode oferecer, agora ela sabe que um segundo pode mudar tudo.

? O triângulo amoroso prevalece, é notável que eles mudaram, todos os personagens estão mais intensos e assim como a Liz, aprendendo mais sobre a vida e amadurecendo.

? É esclarecido alguns pontos e mistérios que envolvem a organização, as aparições do homem de casaco e até mesmo os desenhos de Aidan. A mistura de ficção científica, história e romance resultaram numa narrativa muito bem construída.

? Gostei desse livro tanto quanto o primeiro, o ritmo da estória continua eletrizante e envolvente. A ambientação do livro é ainda mais rica e cheia de detalhes, a construção dos fatos está impecável trazendo uma surpresa atrás da outra.
Camilla 20/05/2021minha estante
Como você imagina que o Dex seja??

Luiza 20/05/2021minha estante
Não consigo imaginar o Dex de cabelo grande, associei a imagem dele ao Bryan Adams, conhece?

Camilla 21/05/2021minha estante
Eu também não consigo imaginar ele de cabelo longo

SubaLivros 18/05/2021

Eu não consigo mais imaginar minha vida sem você aqui. Você é meu primeiro pensamento pela manhã e meu último à noite. Mesmo quando você está comigo eu sinto sua falta. Eu amo você.

?A viagem de Liz - A canção que dançamos? trás a continuação dessa viagem inesperada ao passado. Um amor, duas vidas, muitas alegrias, inúmeras surpresas e apenas uma palavra: PERFEIÇÃO!

A viagem de Liz conquistou meu coração. Um romance arrebatador que me arrancou suspiros, taquicardias e um quentinho no coração . Foi uma leitura cativante, cheia de emoções e que me prendeu em todo o momento. Leitura nota 5/5?? + Favoritado.
Amei muito e recomendo a leitura
Viva os autores nacionais! ??

Angel 17/05/2021

Tava mega ansiosa para saber o desfecho dessa história e entender algumas coisas que ficaram sem explicações no primeiro livro e tudo foi esclarecido nesse volume. Ao mesmo tempo que foi completamente gostosinho de ler, teve momentos em que queria socar todos os personagens. O Aidan que era o personagem que mais me deixava intrigada finalmente explicou o que tinha acontecido e o homem de casaco foi essencial para tudo nesse livro. O final aqueceu meu coração era tudo que eu precisava
Camilla 20/05/2021minha estante
Como você imagina que o Dex seja?

jamillinda0 13/05/2021

Eu amo a escrita da Gabrielle! Esse é o segundo livro que leio dela e quero muito ler os outros que ela ainda vai lançar! É bem fluída e envolvente, amo demais! O jeito que ela descreve os personagens faz parecer que eu estou perto deles sentindo tudo junto com eles! É muito doido!
Gostei muito das referências de cantores, músicas, livros, comidas... Gostei muito dos trechos das músicas que os próprios personagens escreveram! Achei muito legal! Amei a construção de cada personagem também! Pra vocês terem uma ideia, eu pesquisei o nome doa perosnagens na internet pra ver se eles existiam!!!!! Eu fiquei muito chocada com a criatividade da autora! Espero que eu não tenha sido a única a fazer isso kkkkk.
A única coisa ruim durante a leitura foi a raiva que eu senti. Sim... eu passei raiva com a Liz durante todo o livro ao ponto de gritar aqui em casa e minha família achar que eu estava maluca! QUE MENINA CHATA! Nossa, passei muita raiva com certezas decisões dela que estavam NA CARA que eram ESTÚPIDAS!
Tirando todos esses meus acessos de fúria, eu fiquei muito boiolinha por um certo casal do livro, acho eles muito fofos juntos e torço pra nada mais dar errado pra eles!
O finalzinho do livro me deixou muito curiosa pra saber o que vai acontecer! Espero que não seja final aberto e que tenha continuação!
Enfim, gosteii sim do livro e recomendo!

mariluisa do virando a página 13/05/2021

O fim da aventura de Liz. (?)
A Viagem de Liz foi certamente uma aventura. Eu amei conhecer essa mulher que deixou seu comodismo da rotina de lado para vivenciar uma experiência a qual ela nunca esquecerá.

Fico me perguntando o que virá pela frente, para Liz e Erik, para sua história de amor.

Algumas partes do livro são bem pesadas, no quesito tamanho mesmo, mas a escrita da autora compensa. O ponto alto para mim foram as descrições dos lugares, tanto os ambientes quanto dos anos. Eu me transportei para cada lugar que a Liz visitou. Isso sem contar a trilha sonora maravilhosa, que me deixou cativada e apaixonada.

Tive raiva da Liz em alguns momentos, as vezes ela era muito impulsiva e eu passei umas raivinhas aqui. Mas no geral, amei o livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6