A Viagem de Liz

Resenhas - A Viagem de Liz

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lais 05/09/2021

Gostei muito!!
Mais uma vez eu chorei que nem doida ao continuar a viagem de liz. Um livro muito bem escrito, te faz querer viajar e abraçar os personagens e querem matar outros. A escrita da autora é magnífica e rica em detalhes. Nunca havia lido nada com essa temática e amei. Pra quem quiser ler o primeiro, saiba que o segundo é ainda melhor

Fernanda 05/07/2021

A Viagem de Liz: A canção que dançamos
Resenha no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-viagem-de-liz-cancao-que.html

Karen | @encontradanoslivros 28/05/2021

Envolvente
No primeiro livro conhecemos Liz, uma mulher cuja qual no seu aniversário recebeu um misterioso convite para viajar no tempo, abrindo todo um plot sobre sua aventura no fim dos anos 80 em Seattle. Continuando do ponto onde o primeiro livro acabou, nessa continuação vemos Liz fazendo de tudo para voltar a sua viagem ao passado, para entender melhor a Organização que a enviou e resolver tudo aquilo que deixou pendente durante o fim brusco de sua viagem, incluindo sua relação com amorosa com Erik, vocalista do Madfever.

Eu sempre encho de elogios a escrita da Gabrielle, com sentimentos bem escritos e palavras usadas de maneira que o leitor se coloca facilmente nas situações onde a personagem principal passa, além de ser tão bem fluído que você mal sente os capítulos passando, tudo isso se manteve nesse segundo livro.

Entretanto, admito que nesse livro passei bastante raiva com os personagens, muitas decisões e insistências por parte deles me deixaram loooooouca, com vontade de entrar no livro e dar um gritão "Acorda para a vida, mano!!!!!". Mas em nenhum momento isso atrapalhou minha experiência, adorei viajar com a Liz mais uma vez. Inclusive, o final do livro foi bem bonito, senti muita sinceridade em todo o último capítulo, simplesmente uma graça.

Muito grata pelo convite de adentrar esse universo de novo. 🦊

P.S.: Eu sigo amando as playlists dessa história, adoro o modo como a música serve como segundo pilar para o leitor se ambientalizar na história. Sempre acabam vindo músicas para minha própria rotina, dessa vez foi Under Pressure do Queen com o Bowie.

Lari 07/05/2021

4,8
Foi surto atrás de surto lendo esse livro, eu adorei mas passei muita raiva kkkkkkk mas a Gabi arrasou, chegou um ponto do livro que não conseguia largar, estava realmente enlouquecendo para saber o que ia acontecer com a Liz e com quem ela ia ficar, achei o Erik muito mais dramático e muito mais intenso nesse livro, Pamela me irritou o livro inteiro kkk mas o final eu amei, ficou com gostinho de quero mais

Alice @leituras_da_alice 13/06/2021

Pra mim esse livro teve uma carga emocional maior, porque a gente sente os mesmos dramas que a Liz e quer ver ela e todo o grupo feliz, mas pra isso a Liz precisava se soltar mais e se entregar a experiência da viagem sem ficar se martirizando..

??Suas férias deveriam ser tempos de descanso para sua cabeça. Não acha que ficar questionando, o tempo todo, se vale a pena fazer as coisas por aqui por puro medo de que acabe logo é desperdício de tempo e oportunidade? Ambos que não voltarão mais??

Adoro a ambientação desse cenário! Acho que tem muito sobre a questão do livro girar em torno de música e as bandas dos anos 80, então acompanhar o grupo de amizade que a Liz encontrou é muito legal, além de que as descrições dos shows são demais!!

??o meu universo se move na sua direção desde o dia em que eu te escolhi como destino.?

Personagens como o Erick, o Luka e o Dex tendo interações com a Liz vale muito a experiência de leitura, porque são personagens cativantes. Porém, também são pessoas que vão incitar sua raiva (lê-se Erick e Dex com toda a sua rivalidade), mas que também rendem boas risadas.

O final foi tão inesperado e bom que nem sei descrever os sentimentos! Adorei a forma como a Gabrielle criou um desfecho ao mesmo tempo que já deixou um gancho pra nos deixar doidos pelo próximo livro que inclusive, já quero!

?Se a proposta do livro te interessou, corre pra ler o primeiro e embarcar nessa viagem junto com a Liz.?

Luiza 18/05/2021

Apaixonada mais uma vez pela viagem de Liz.
? Liz está bem mais madura e compreensiva em relação a viagem e a organização, aproveitando a jornada e tudo o que a viagem pode oferecer, agora ela sabe que um segundo pode mudar tudo.

? O triângulo amoroso prevalece, é notável que eles mudaram, todos os personagens estão mais intensos e assim como a Liz, aprendendo mais sobre a vida e amadurecendo.

? É esclarecido alguns pontos e mistérios que envolvem a organização, as aparições do homem de casaco e até mesmo os desenhos de Aidan. A mistura de ficção científica, história e romance resultaram numa narrativa muito bem construída.

? Gostei desse livro tanto quanto o primeiro, o ritmo da estória continua eletrizante e envolvente. A ambientação do livro é ainda mais rica e cheia de detalhes, a construção dos fatos está impecável trazendo uma surpresa atrás da outra.
Camilla 20/05/2021minha estante
Como você imagina que o Dex seja??

Luiza 20/05/2021minha estante
Não consigo imaginar o Dex de cabelo grande, associei a imagem dele ao Bryan Adams, conhece?

Camilla 21/05/2021minha estante
Eu também não consigo imaginar ele de cabelo longo

Jully 23/04/2021

Perfeição
O que foi esse segundo livro, os personagens estão ainda mais apaixoantes e encatadores, que conquistaram ainda mais o meu coração.
Amei viajar com a Liz novamente e que final foi esse?
Ja quero mais?

Van 30/11/2021

Esse volume é TUDOOO
Confesso que o primeiro volume não me prendeu tanto q nem esse? eu estou apaixonada pela escrita da autora e por esses personagens!!

Além de obtermos todas as respostas, há uma carga emocional muito presente aqui. Eu chorei, ri e me entreguei total a leitura.

E o triângulo amoroso? Não gosto, mas aqui eu amei kkkkkk Dex e Erik= tudooo!

Acho incrível como a autora escreve de uma forma fluida mas ao mesmo tempo com um ar de mistério para o terceiro volume? tô chocada com esse final hahah

Ludmill4.books 21/05/2021minha estante
MEU DEUS SIM!!!

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Divertido e envolvente
Esse é o segundo livro de A viagem de Liz e achei ainda melhor que o primeiro.

Os personagens são divertidos, apaixonantes e eu me apeguei muito a eles. Foi uma delícia reencontrá-los.

O triângulo amoroso continua existindo e por mais que às vezes tenha vontade de sacudir a Liz, por outro lado dá para entender a indecisão dela. Afinal, está vivendo em uma realidade alternativa, com dois caras maravilhosos, haha. Eu sempre torci por um deles e o final não me decepcionou.

Foi um surto atrás do outro. Sério, já estava surtando no início e adivinha? Terminei surtando.

Ele faz uma reflexão sobre como nossas escolhas impactam a nossa vida e o nosso futuro. Tudo isso com muito romance e muito rock.

Os mistérios são revelados aos poucos e tudo vai se encaixando. Achei que o livro terminou sem nenhuma ponta solta e, apesar de ter o terceiro, o desfecho desse já foi incrível.

É divertido, emocionante e envolvente.

Camaleoa 02/05/2021

UAU!
UAU, UAU, UAU, MIL VEZES UAU.
Sou uma pessoa que tem bastante cuidado antes de iniciar uma leitura, vejo tudo que posso sobre o livro antes de me aventurar nele. Pra mim ler é sagrado e gosto de sempre ter a sensação de que aquela leitura muda algo em mim quando chega ao fim. Pois bem, até hoje conto nos dedos os livros que fizeram isso comigo. O primeiro livro da Viagem de Liz foi incrível, terminou com uma sensação angustiante e eu fiquei com receio do segundo não conseguir entregar a mesma mágica que o primeiro livro proporcionou. COMO É BOM SER SURPREENDIDA. A Viagem de Liz 1 e 2 são os primeiros livros da Gabrielle Rossa. Como pode de cara a pessoa acertar tanto? Se eu pudesse apostar, breve esses livros serão os mais falados e as chances disso virar um filme ou uma série são muito grandes. A história não tem UM ponto ruim, não tem um lado negativo. Os personagens todos tem seu papel de aperfeiçoar o que pra mim, já é perfeito. O segundo livro me fez chorar mais de uma vez, me fez sentir angustia pelo final da história, me fez ler mais devagar o final pois não queria dar tchau pra esse universo lindo. Mas imagina minha surpresa ao ver que o desfecho do livro envolvia uma brecha pra um terceiro? SIM, EU JÁ ESTOU ESPERANDO, LEVE O TEMPO QUE DURAR!!!!!!!

Anna 25/04/2021

ERA EXATAMENTE ISSO!
Gente? Eu posso me apaixonar por esse livro duas vezes? Eu acho que sim! Experimentei todos os mix de emoções possíveis. Acho que a Liz tem esse efeito em nós leitores. Ela nos faz questionar diversas coisas, e até mesmo, nos faz imaginar o que faríamos no julgar dela.

Eu não tenho palavras para esse livro! Eu amei o desenrolar. Ah, e o amadurecimento da personagem é incrível.

Leiam, a viagem de Liz I é II, e se apaixonem assim como eu.

(breve resenha no insta (@blogleituranna).

Luna 05/06/2021

Perfeito
Já estava super curiosa para saber o que aconteceria nesse segundo volume, mas não sabia que ia me provocar tantas emoções diferentes!
Eu chorei, dei risada, depois fiquei com raiva, e logo após veio o coração quentinho (não necessariamente nessa ordem kk)
Final inesperado e surpreendente!

Ludmill4.books 21/05/2021

muito bom mas com algumas ressalvas
A viagem de Liz: A canção que dançamos, é o segundo volume de uma trilogia que irá nos apresentar à todas as aventuras e empreitadas de Liz, uma mulher que ganha a oportunidade de viajar no tempo e vai parar em 1988 na cidade de Seattle.

Juro que dei o meu máximo para não deixar escapar nenhum spoiler, mas se acontecer, peço desculpas desde já...

Em síntese, a história irá começar a partir do exato momento em que o primeiro livro termina, sendo assim, achei super atencioso da parte da Gabrielle ter feito um resumão de tudo o que aconteceu para ajudar os leitores a se situarem, senti que isso enriqueceu e muito a leitura!

Aqui iremos continuar acompanhando o dia a dia da Liz e as consequências que cada uma de suas escolhas trarão. No entanto, ainda que a maior parte do livro foque no romance e nas confusões da protagonista, também teremos alguns detalhes super interessantes sobre a Organização - grupo responsável pelas viagens no tempo -, adoreii as cenas que focaram nesse tema e o último capítulo foi o estopim para me fazer querer ler o próximo livro!

Quanto aos personagens principais, o Erick é o meu preferido desde o primeiro momento em que apareceu, e nessa continuação ele me encantou ainda mais!

- O Dex é aquele tipo de cara que nunca aceita um não como resposta, afinal ele é super gostosão e é impossível alguém não querer ele, né?! (contém ironia)

- Já a Liz, infelizmente perdeu vários pontos comigo por ter tido atitudes bem ruins e que vão contra tudo o que acredito quando se fala em amor e relações amorosas, por conta disso, não concordei com o final da história - já deixo claro que essa é uma opinião minha, até porque tem gente que vai ler e achar super ok.

A escrita da Gabrielle é maravilhosa e só tenho elogios quanto à ambientação e playlist! Assim como primeiro livro fiquei imersa na narrativa, tanto que não conseguia parar de ler! Minha única ressalva mesmo vai para a romantização de traição que marcou a história inteira.

Enfim, essa foi uma leitura que apesar de ter me deixado com raiva em alguns momentos, também me emocionou em outros, então recomendo à todos que gostaram do primeiro livro e querem continuar embarcando nessa viagem junto com a Liz!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6