Um novo capítulo para o amor

Um novo capítulo para o amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Wecirley.Silva 04/03/2023

Ninguém escreve romances do tipo ?para esquecer da vida? como Jenny Colgan.? ? Sunday Express?Irresistível.? ?

Michele 26/02/2023

Não curti
Foi difícil de engrenar essa leitura.
Achei bastante superficial a abordagem de alguns assuntos.
Terminei mesmo porque queria saber o final.
Mas definitivamente não me pegou.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2023

Nessa obra, a gente conhece a Zoe, uma mãe solteira e que faz o possível para sustentar a si mesma e seu filho de quatro anos, mas quando o aluguel do apartamento em Londres fica absurdamente caro, ela não sabe o que fazer.
Em meio a esse conflito, é quando a tia do menina sugere que ela se mude para a Escócia e ajude a gerenciar uma pequena livraria. Sair da cidade não era algo que ela tinha em mente, porém, o que fazer quando não consegue lidar com todas essas questões financeiras? E morar em um vilarejo nas Terras Altas é uma grande mudança; não só para ela, mas também para seu pequeno.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555651386

Gizinha 11/02/2023

?Um novo capítulo para o amor? Jenny Colgan
??????????
Zoe é uma mãe jovem e solteira criando um filho de quatro anos, que possui uma ansiedade social que não consegue falar, em uma Londres barulhenta é difícil. Sem poder contar com a ajuda de Jaz, pai do garoto, que quer ser apenas um DJ. Quando Jaz conta para a irmã do filho, Surinder, não é capaz de acreditar que o seu irmão pode deixar a ex-namorada e filho em condições tão ruins, porque Zoe trabalha em um local ruim e mora em um lugar precário!
Surinder acha um dois empregos para Zoe na Escócia, um vendendo livros em uma van e outro à noite sendo baba de três crianças bem malcriadas!
Então Zoe parte para a Escócia para começar uma nova vida, o que ela não contava era que as crianças dessa família não seriam nada fácil e que o pai, e único responsável, vivia trancado em sua biblioteca. Zoe ao lado de seu filhinho começam uma longa jornada para transformar aquelas crianças, aquela casa em um verdadeiro lar!

O livro é tão bem ambientando que é fácil se transportar para a Escócia e se sentir nesse lugar de fato, além disso a personagem Zoe é muito forte, determinada e gentil, transforma as vidas que encontra de maneira muito especial e eu amei as cenas com as crianças. Além disso a autora trabalhou bem temas como abandono parental, depressão, ansiedade! Vale a pena a leitura!

anna 08/02/2023

Recomeços
No começo do livro eu estava achando a leitura muito lenta, não sei se foi eu ou se foi o livro mas enfim?
O livro começa com a Zoe tenho um problema sério com o Hari, não só com o Hari mas com o pai dele tbm. Ela se mostra muito forte sem deixar de se abalar pelos problemas.
Até que surge uma proposta de emprego mas ela teria que se mudar, e é aí que tudo começa a desandar.
O núcleo da família que ela se muda é toda muito bagunçada e ela tenta com todo afinco mudar as coisas mas parece que as crianças não ajudam, até mesmo pelo pai.
Acho que a evolução das crianças muito bonita e também como a relação dos dois.
Vale a pena ler, eu amei demais a leitura.

Joyce 04/02/2023

Fofo
“ - Nunca se sabe - disse Zoe. - Talvez seja o suficiente… simplesmente estar ao lado dela.
- Você acha?
- Não - confessou Zoe. - Mas acho que, na vida, às vezes a gente precisa se contentar com o que tem. “

O livro conta a história de Zoe que vai p Escócia com seu filho de para ser babá de três crianças.
No começo do livro eu achei ótimo o desenrolar da história, no meio eu fui me arrastando para terminar de ler mas depois começou a ficar emocionante e eu amei!

Emanuela23 01/02/2023

Peguei esse livro sem esperar por nada, sem conceitos pré concebidos, sem nada, e ele me surpreendeu de uma forma magnífica, lindo do início ao fim. Meu Deus, como eu torci pela Zoe, e por aquelas crianças. Esperava muito q fosse como o Barba Azul, mas foi como O Jardim secreto e Mary Poppins. Absolutamente lindo.

Sarah 25/01/2023

Bom, temos o primeiro favorito do ano! ?
Zoe é uma mulher forte, carismática, engraçada, batalhadora e uma mamãe urso!
Desde o início do livro, Zoe se mostra uma mãe solo extremamente dedicada, que faz de tudo por seu filho, Hari, em meio a tantas dificuldades.
Jaz, seu ex, é o clássico ?pai de instagram? que só aparece pra traumatizar a criança. Péssimo.
Gostei muito do desenvolvimento dos outros personagens, achei as cenas muito bem colocadas, o timing dos personagens foram perfeitos.
O momento do lago me emocionou profundamente, principalmente quando a gente le o Hari chamando pela mãe.
A Mary foi uma criança que me surpreendeu completamente. Muito tocante ouvir sobre medicação de antidepressivos para crianças com transtornos.
Patrick é uma criança encantadora e divertida, não existe nenhuma ressalva além disso ??
O mais velho, Shackleton, também foi uma surpresa que adorei ver! Seu desenvolvimento foi lindo.
Ramsay, apesar de nao ser o meu personagem masculino de romance, atendeu as expectativas de fofura e entregou conteúdo!
Eu amei esse livro ??????

Aline 22/01/2023

O segundo livro da série escocesa é muito bom, como o primeiro. O livro nos prende, história muito legal.

Kellen.Priego 16/01/2023

Saudade da Escócia
Queria muito estar nas terras escocesas com a Zoe, quando terminei já senti uma saudade imensa dos personagens, a autora soube escrever uma história que mexesse muito com o psicológico dos leitores...não que isso seja algo ruim

mza 11/01/2023

Bom, apesar de ter gostado muito, eu achei o livro bem arrastado, mas com assuntos IMPORTANTES e que foram abordados muitíssimo bem. Fico feliz pela maturidade que a Zoe teve pra lidar com o seu filho e filhos que não eram dela. Eu esperava ver um pouco mais do casal, mas foi bom a migalha de romance que eu recebi ?. Eu amei! ??

Mari 10/01/2023

Gostei bastante ?
O começo da história me prendeu bastante porcaria da relação da Zoe com o Hari, mas no momento que apareceu as crianças/pestes que ela começou a cuidar eu fui lendo arrastada. Até que simplesmente consegui ver a evolução dela na casa e com as crianças e acabei me encantando mais pela história e fluiu muito bem.

Amei ver a evolução de cada personagem e como o foco não foi em um romance mas sim na família. Na metade do livro foi tudo desenrolando e se desenvolvendo de uma forma tão viciante que devorei o livro. Realmente amei muito o final, ver os personagens mudando filiado e tocante.

Julihma 07/01/2023

Um contemporâneo A noviça rebelde
Não tem como não se lembrar de A noviça rebelde lendo esse livro,digamos que é uma versão contemporânea,com problemáticas contemporâneas (achei certas frases questionáveis) mas não é um livro ruim.Assim como A pequena livraria de sonhos da mesma autora,fiquei curiosissima pra conhecer a Escócia e toda sua natureza...

Giu 05/01/2023

perfeitinho
Que livro bom!!
Simplesmente não esperava tamanha profundidade nesse livro. Ele trata temas como automutilação na infância, guarda dos filhos e abuso de drogas ilícitas. Tudo isso sem perder a leveza típica doa livros da autora.
Amei