Um novo capítulo para o amor

Um novo capítulo para o amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Andreia 26/04/2023

História de uma mãe solo
Eu simplesmente amei esse livro! Amei que ele trouxe um universo diferente do clichê de casal romântico. Mostrou o lado exaustivo da maternidade e sobre limites e criação de filhos. Ele trouxe a realidade, nem tudo é como a gente espera e nem sempre é nossa responsabilidade. Zoe é uma personagem muito determinada, achei muito legal ela ter ido para outro lugar e lutar por uma coisa melhor na vida. Mas dei 4 estrelas porque eu simplesmente achei o final muito corrido, como se autora tivesse se cansado. Óbvio que eu já esperava que as coisas fossem se desenrolar daquele jeito, mas acredito que ela poderia ter feito com mais detalhes. No geral é um tipo de história muito legal e com uma escrita muito fluida!

Dani Santos 23/04/2023

Mais um capítulo para pegar no tranco
O livro conta a história de Zoe, uma mãe solteira, que acaba indo parar na Escócia em busca de uma nova chance de vida e com dois empregos para tentar recomeçar.
Confesso que demorei para engatar na leitura, mas quando consegui a coisa fluiu e li rapidamente.
Confesso que no começo achei Zoe um pouco enfadonha, mas acho que era mais porque eu queria que ela se mexesse logo. É interessante que de certa forma se conectar com o livro "A pequena livraria dos sonhos" mas sem ser necessário ter lido o livro anterior.
Já falei na sinopse do livro anterior que o que mais gosto da leitura de Jenny é porque ela traz isso de a gente mudar e recomeçar. Esse livro toca em temas muito pesados como abandono parental e gatilhos que podem ser fortes para algumas pessoas.

Mas, tem uma citação no livro que gostaria de destacar:
"Ocorreu-lhe que, nos dias atuais, o arrependimento não era algo muito em voga. Parecia que ninguém mais precisava se arrepender por qualquer coisa; em vez disso, as pessoas se vangloriavam, ficavam orgulhosas, nunca admitiam estar erradas sobre qualquer coisas."

Acho que, apesar de eu ter achado que Zoe demorou para pegar no tranco, no fim, valeu a leitura.

O romance em si achei melhor do que o de "A pequena ilha na Escócia", apesar de ser mais um homem tosco na história. O único que deu pra salvar até agora foi o de "A pequena livraria dos sonhos".

De qualquer forma, deixe o romance para depois, vamos vangloriar as mulheres que superam as dificuldades da vida e conseguem dar a volta por cima. Só por isso vale a leitura.

Mrs.Ben Solo 23/04/2023

Tinha tudo pra eu amar, mas não rolou!!!
Demorou muito pro romance acontecer, não senti que o casal tava apaixonado, parecia mais conveniência mesmo.
A Nina tava muito chata nesse livro, por mais apegada que ela fosse a livraria ela não trataria ninguém sendo ranzinza como ela tava nesse livro.
Eu gostei das crianças, coitadas todas negligenciadas cada um a sua maneira.
O ex dela é uma carniça do começo até o fim. O cara abandona o filho por anos e só pq arranjou uma mulher resolveu pagar de paizão pra ganhar pontos com ela.
Enfim esperei mais da dona Jenny.

Patti Spissoto 22/04/2023

Que livro gostoso
Um dos meus favoritos dela e dessa coleção... Amei a história, a escrita e os personagens. Me encantei com tudo!

Vanna.Sousa 16/04/2023

Romances de Hoje
O nome já diz tudo. E acredito que seja o primeiro livro desse selo que leio... E adorei a escrita e criatividade da autora.

Ela aborda assuntos pertinentes e meio polêmicos, sensíveis, de maneira inteligente e cuidadosa. E o mais impressionante, é um romance sem foco no casal. Acontece do final, óbvio, mas é sobre outros tipos de amor... E eu adorei.

Espero ler os outros lindos da autora e continuar acompanhando os trabalhos dela. Porque ela trabalha situações reais de maneira simples, clara, verdadeira, com sutileza. Fazendo os problemas e perrengues terem um final feliz.

Para alguém que gosta mais de fantasias, para fugir da realidade, me surpreendeu bastante gostar de uma história realista que aborda assuntos tão presentes nos dias de hoje e sensíveis.

Carol 04/04/2023

Coração quentinho
Do mesmo universo de "A pequena livraria dos sonhos", "Um novo capítulo para o amor" é tão lindo e, leve, quanto.
Este, conta a história de Zoe, que é uma mãe solteira, de um menino especial e, que luta para manter os dois em boas condições.
Após algumas dificuldades, acaba se mudando para a escócia e, trabalhando na Van de Livros da Nina e, como babá das crianças de uma família problema.
Eu amei a hostória, a forma como as relações começaram e, se consolidaram.
O livro não ganhou 5 estrelas pois, em algumas partes, pareceu que a autora esqueceu de concluir o pensamento, deixando algumas coisas "em aberto".
Me tornei a leitora que quer ler absolutamente TUDO de uma altora, Jenny Colgan tem meu coração.

Dan 31/03/2023

Quero ir para a Escócia
Os livros da Jenny Colgan, pelo menos para mim, demoram a embalar, mas quando a história engrena é tudo tão fácil de ler, de imaginar, de sentir... não tem como não gostar
As descrições das paisagens fazem a gente querer ir para a Escócia na mesma hora, apesar do frio rs
De todos os livros dela que eu li, eu acho que esse é o que tem a história mais complexa, principalmente por conta dos problemas das crianças
Eu gosto muito das descrições, dos diálogos, dos personagens que até mesmo os menos importantes fazem a diferença
A Zoe é ótima, o Patrick é a melhor criança, personagens de outros livros aparecem, é tudo muito gostoso de ler
Não é um romance que foca no casal, mesmo com esse nome, não espere isso. Os grandes blocos de texto sem diálogos podem ser massantes para quem nunca leu nada da autora ou não está acostumado com esse tipo de leitura. Meu conselho é deixar a história te conduzir porque vale a pena e o tempo vai passar sem você perceber

Barbara.Goes 25/03/2023

Coração quentinho
Gostei muito do livro, apesar de ter bastante sofrimento pra Zoe, ela se mostrou forte e guerreira, lembrou muito o filme Nanny Macphee.

Marcela.Spinola 25/03/2023

Um novo capítulo
Esse livro é muito gostoso de ler, principalmente para quem gosta dos livros tipo literatura de piscina!
É um livro que te faz pensar em outras histórias e mais uma vez, ver que o amor é possível em todas as circunstâncias.
Devorei ele rapidinho!

Amanda.Andrade 17/03/2023

História fluída, mas que não me prendeu. Demorei muito a ler . Parece que a autora enrolou mais do que devia e a história só veio fazer sentido no final.

Anna intimista/yt 11/03/2023

Livro aconchegante
É um livro aconchegante,com temas sensíveis e bem construído. Porém com descrições em demasia,e o final pra mim,deixou a desejar . Ainda sim, vale muito apena.