Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Alessandra @talvez1livro 05/09/2022

Lindo demais!
Zoe esta vivendo um momento muito difícil, com seu filho pequeno, Hari, pra cuidar, o aluguel em Londres aquele absurdo e tentando se manter num emprego. Ela decide pedir ajuda ao pai de Hari, Jaz, porém ele não parece tão preocupado com a situação assim.

Enquanto isso, lá na Escócia a Nina precisa de ajuda para alguém cuidar da sua Van de livros enquanto ela vai sair de licença maternidade. Porém Surinder não consegue largar sua vida em Londres pra ajudar a amiga.

Jaz acaba contando a irmã, Surinder sobre seu filho Hari, e a mesma tem a ideia de pedir ajuda a Zoe!

Nessa aventura, Zoe larga sua vida pra enfrentar novos desafios na Escócia, junto com seu filho, ela vai conhecer outra forma de viver a vida!

Que livro lindo! Cheio de recomeços, de superações. Fala sobre a maternidade em várias situações, sobre amizade, crescimento e tantas outras coisas.

Ingrid 29/05/2021

Pra tirar vc de um grande hiato literário, nada como um escritor querido. Li madrugada a fora e ter que larga o livro para dormir foi difícil kkkk. Amei, como amo os livros da Jenny Colgan, mas esse se tornou meu preferido???????

Sarah 25/01/2023

Bom, temos o primeiro favorito do ano! ?
Zoe é uma mulher forte, carismática, engraçada, batalhadora e uma mamãe urso!
Desde o início do livro, Zoe se mostra uma mãe solo extremamente dedicada, que faz de tudo por seu filho, Hari, em meio a tantas dificuldades.
Jaz, seu ex, é o clássico ?pai de instagram? que só aparece pra traumatizar a criança. Péssimo.
Gostei muito do desenvolvimento dos outros personagens, achei as cenas muito bem colocadas, o timing dos personagens foram perfeitos.
O momento do lago me emocionou profundamente, principalmente quando a gente le o Hari chamando pela mãe.
A Mary foi uma criança que me surpreendeu completamente. Muito tocante ouvir sobre medicação de antidepressivos para crianças com transtornos.
Patrick é uma criança encantadora e divertida, não existe nenhuma ressalva além disso ??
O mais velho, Shackleton, também foi uma surpresa que adorei ver! Seu desenvolvimento foi lindo.
Ramsay, apesar de nao ser o meu personagem masculino de romance, atendeu as expectativas de fofura e entregou conteúdo!
Eu amei esse livro ??????

Raiane 30/05/2021

Leitura leve, porém sinto que autora nunca se arrisca e fica na mesmice, sempre é ?mais do mesmo? com protagonistas sem muita determinação e vontade própria e romances supérfluos.

Fernanda.Bertolli 03/06/2021

UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR
Uma ?continuação ? de A pequena livraria dos sonhos?.
Zoe, mãe solteira de Hari que recebe a oportunidade de trabalhar nas Terras Altas e acaba sendo au pair de uma família bem diferente das tradicionais locais.
Ela se reinventa como funcionária de Nina na livraria dentro da van, como mãe, como babá e mulher.
Um livro suave, gostoso de ler e que aborda alguns temas como recomeços, segredos que machucam, auto-mutilação adolescente, responsabilidades e amor.
Adorei e recomendo.

Julie 22/08/2022

Que trama
Família! Zoe e Ramisey são vencedores, em todos os sentidos. Muitos pais erram tentando acertar. Um dos maiores desafios é a comunicação ou a falta dela. Dificuldades existem para qualquer pessoa em níveis diferentes de necessidades, saber transpor e como é o desafio. Escócia com seus encantos e cultura peculiar é fundo para esse romance improvável. Amei rever Lenoxx e Nina outro casal improvável que encanta.

SuryaNascimento 02/07/2021

Uma fofurinha de livro
Assim como todas as outras obras de Jenny Colgan, esse livro contém os inúmeros clichês que os fãs de romance adoram. Com uma leitura fácil e leve, vc é transportado novamente para o território escocês já apreciado em " A pequena livraria dos sonhos", inclusive da pra matar um pouco da saudade de Nina e Lennox.
Jenny segue o mesmo padrão da jornada do herói em todos os seus livros, então, quem tem o coração mais mole (assim como eu) é impossível não se revoltar com Jaz e chorar com Zoe todas as suas dores.
O final já é esperado e com um grande alívio depois de tantas baixas que a protagonista sofreu.
Um livro gostosinho de ler para distrair a cabeça.

Tâmise Pereira 27/07/2022

??
Uma Jenny Colgan nunca lida antes (não por mim). Foge da ideia de ser só um romance. Traz mistério, revelações surpreendentes... Aaaaa incrível. Meu favorito dela, sem dúvidas.

Mari 11/11/2023

Um novo capítulo para o amor! ???
Que livro maravilhoso!!! Tocante e com muitos ensinamentos. Recomendo demais!! E o pano de fundo é maravilhoso!! Ambientado em Londres e na Escócia.

Miria 13/08/2021

Li em um dia! Isso diz muito sobre a história kk
É uma história apaixonante, sobre livros, família e sobre recomeços.
O romance fica em segundo plano, mas isso não tira o brilho da história, pelo contrário, você vai até a última página torcendo pra que termine em um "felizes para sempre".
Essa história é muito sensível, trata sobre luto e a força que ele tem sobre nós.
Então alguns acontecimentos podem ser GATILHOS.
Eu queria a todo momento cuidar eu mesma das crianças kkk elas me conquistaram.
Super indico pra quem gosta de um livrinho pra deixar o coração quentinho, e acreditar que ainda pode existir esperança, mesmo nos lugares improváveis.

Christianne.Cintra 10/06/2021

Nas terras altas
Eu gostei demais desse romance da Jenny Colgan. Ela escreve de uma forma que não da vontade de parar. Simples, mas que te deixa ansioso por cada momento que está por vir. Ter um toque de outro romance, da Nina e da Suringer aparecendo em alguns capítulos, também me agradou bastante. Que saudades da Pequena Livraria dos Sonhos.

May 18/06/2021

Apaixonante?
"Mas acho que, na vida, às vezes a gente precisa se contentar com o que tem."
Zoe me conquistou, mulher forte, resiliente e dona de sua própria felicidade; uma mãe solo incrível que busca a todo instante o melhor para seu pequeno e lindo Hari.
Sem falar na delícia de reencontrar Nina na história ?.

Kequell 24/08/2022

Livro muito bom. Romance clichê, com uma escrita super fluida da autora. Conta a história de uma mãe solo que batalha para criar o filho de três anos e não pode contar com a ajuda do pai, um DJ imaturo que não consegue parar em nenhum emprego formal. Diante da falta de emprego e o aumento do aluguel do apartamento que ela mora em Londres, se vê mudando para a Escócia, para trabalhar em dois empregos, em um país com costumes e clima totalmente diferentes, com uma família marcada por traumas do passado. Lá ela descobrirá o verdadeiro sentido de se construir um lar, uma família. Em meio a tantos desafios, ela se vê vivendo Um novo capítulo para o amor da maneira mais improvável e inusitada. Quem não leu o livro A pequena livraria dos sonhos, da mesma autora, sugiro ler antes, pois nesse livro há spoilers do referido livro. Só uma coisa me incomodou nesse livro, o desfecho da história ficou muito chutado, acho que a autora deveria ter desenvolvido melhor os 10% finais do livro. Tirando isso, é um romance bem sessão da tarde, super clichê e fofo de se ler, ideal para intercalar com leituras mais pesadas e também para curar ressacas literárias.

Ruchelli.Parisi 13/10/2021

"Ame o que vc estiver lendo..."
A escrita de Jenny é leve, divertida e envolvente. Neste livro ela nos leva mais uma vez a um pequeno vilarejo da Escócia, onde todos se conhecem e sabem da vida uns dos outros.
Nossa protagonista Zoe é uma mãe solteira que vai tentar uma nova vida, e oferecer ao seu filho Hari algo melhor.

Zoe fica encarregada de tomar conta da pequena livraria de Nina (que aparece no livro A pequena livraria dos sonhos), e cuidar dos 3 filhos de Ramsay, que possuem resistência a todas as babás por terem sidos abandonados por sua mãe.

No decorrer do livro, aprendemos um pouco mais sobre resiliência e como ser feliz com aquilo que temos, além de transformar o mundo ao nosso redor, retirando as teias de aranhas e deixando feixes de luz entrar.

Gosto de livros que me faz refletir, esse é um desses ?, com cenas alegres, algumas nem tanto, mas com personagens que buscam cada dia fazer o melhor.???

"ame o que você estiver lendo no momento. Enriqueça sua vida com livros, de qualquer tipo. Se não está gostando de um, tente outro ? a vida é curta demais. " Jenny Colgan

Renata.Pessota 20/01/2022

Apaixonada por essa história, me envolveu deste o início, fiquei com gosto de quero mais, como as crianças reagiram ao novo casal.