Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Agatha.Velasco 07/04/2024

Lindo!
Esse livro, é uma "continuação" de A Pequena Livraria dos Sonhos,mas a história não gira em torno de Nina e sim,de Zoe.
Zoe sai de Londres com seu filhinho Hari para viver na Escócia para poder trabalhar e conseguir um lar.
Zoe ama livros e vai ajudar Nina a vender os livros de sua Van,pois ela está grávida e precisa um auxílio. Ela divide seu tempo trabalhando na Van e de Au pair em uma casa cuidando de mais 3 crianças.
E é neste seu novo lar, que se inicia mais um capítulo para o amor.

Mah Mac Dowell 04/04/2024

Bem água com açúcar, leitura leve e fluida que dá um quentinho no coração. Adoro histórias com mudanças de cidade e recomeços. Foi a leitura que eu esperava ter. Pra quem está procurando algo mais leve e gostosinho de ler, recomendo super esse.

waleskmb 02/04/2024

FamíliaS
Esse livro é um mundo de descobertas. A Zoe está passando por momentos muito ruins em sua vida, mãe solteira do Hari, uma criança que não se comunica com a voz, apesar de não possuir nenhum diagnóstico limitador. Eles estão em situação financeira penosa, enquanto o Jaz, pai do Hari, não assume as responsabilidades que lhe cabem.
Então, quando surge a oportunidade para mudar e começar a trabalhar, Zoe decide enfrentar o que é necessário para recomeçar.
As surpresas que a esperam na casa em que ela será Au Pair não são agradáveis, mas a construção da história nos mostra que Zoe é feita de um material resistente e, aos poucos, ela começa a colocar ordem e a derrubar os muros existentes no coração de cada membro da família, especialmente de Ramsay (o querido mais inerte e devagar, mas ainda assim, amoroso, que eu conheço).
Ver a jornada desses personagens difíceis e apaixonantes me cativou de forma especial. Não é uma leitura rápida/fácil, pois há muitas descrições e divagações, mas aos poucos as coisas se tornam mais fluidas e envolventes. Como não li a A Pequena Livraria dos Sonhos, acabei me perdendo em algumas referências, mas nada que atrapalhasse completamente.
Achei uma boa e emocionante leitura.

Thainá Almeida 31/03/2024

Achei a história fofa, estilo Mary Poppins encontra A Noviça Rebelde em uma ilha na Escócia, MAS sinto que como temos uma história anterior, com a Nina, essa parte da ponte entre as duas personagens fica meio forçada e estranha (porque a gente já conhece a Nina). O casal principal foi aleatório demais, apesar de esperado, os problemas abordados foram sérios demais pra esse estilo de história (porque acaba sendo muito raso). Mas foi um bom divertimento.

Bárbara 31/03/2024

Esse livro me surpreendeu muito positivamente. Eu achava que era uma história mais bobinha, e imaginava alguma coisa que realmente aconteceu, mas eu fiquei muito feliz por todos as reviravoltas que eu não imaginei de jeito nenhum. Tive raiva, pena, felicidade, emoção. Vale muito a pena ler.

Valentina Camila 20/03/2024

Um novo capítulo para o amor
Surpreendente, uma feliz surpresa!

Tem alguns meses que eu estava com esse livro na prateleira, estava com uma ressaca literárias!

Em três dias (bem corridos) eu li esse livro, eu não conseguia me desgrudar de suas paginas, a cada linha eu me sentia mais entrosada na história.

Eu amei conhecer as crianças, as travessuras, os adultos, as fofoqueiras.

Tudo! Sem nenhum ponto sem amarrar!

Amei a troca de ponto de vista, fez a história fluir juntamente com os capitulos curtos.

O desenvolver da história, tudo, muito delicioso e fofo!

Uma história de superação e amor, entre amigos, ex, namorado, filhos, funcionarios...

______________________ Resenha ______________________

Zoe cria o filho praticamente sozinha, seu ex-namorado a abandonou por uma bela rotina de festas e shows (dj) não remunerados. Sem o dinheiro da pensão ela teve que trabalhar dobrado, recebendo uma penchinha e ainda por cima cuidar do seu filho.

Hari com 4 anos de idade e com mudez eletiva, ele simplesmente não emitia som, nem ao chorar. Era sempre um ponto complicado a se tratar com estranhos.

Até que um dia, sem o dinheiro da pensão Zoe decidiu falar com Jaz e pedir por dinheiro. Jaz não havia contado para os pais que tinha tido um filho e teve que recorrer a irmã Surrinder.

Surrinder conhecia Mary que morava nas Terras Altas e estava grávida, precisava urgentemente de alguém para substitui-la na biblioteca movel enquanto estava de licença maternidade. Fora isso tinha um emprego de babá na mansão mais afastada da cidade e que todos temiam, nenhuma babá ficava mais que o período de teste (6 semanas).

Sem outra escolha Zoe se mudou para a Escócia e durante o dia ficava na biblioteca e durante a noite ficava de babá de três crianças + Hari.

O que podia dar errado?

As crianças ao invés de serem doces na verdade eram encapetadas e desgovernados, ngm cuidava deles (de verdade), viviam a base de bolacha, jogos e eram sem educação.

2 estavam suspenso da escola por mal comportameto, 1 era tagarela e nunca havia pisado na escola.

O pai, vivia trancado na biblioteca trabalhando.

Será que Zoe consegue domar esse povo todo?

Pelo visto sim

arielpandelot 27/02/2024

DEMOREI ANOS PARA TEMRINAR
O livro é massa é no começo, comprei tenta do curar uma ressaca literária mas demorei meses para terminar. A história é muito boa de superação de uma mulher, mãe; achei a história muito lenta. Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora. Vou tentar outros pra ver se realmente não curtir a escrita.

kathrein.oliveira 25/02/2024

Surpreendente e leve
Comecei esse livro por precisar de algo leve, e em vários momentos achei que o livro não andava pra mim.

Mas o final, além de uma reviravolta surpreendente. Ainda é muito comovente e fofinho, deixa o coração quente e preenchido.

Me lembrou muito baía da esperança,da Jojô Moyes, gostei bastante.
Livinha 25/02/2024minha estante
Eu estou lendo um da Jojo Moyes digno de coração quentinho!!!

kathrein.oliveira 26/02/2024minha estante
eu amo ela!!

Erica 18/02/2024

Jenny Colgan é sempre minha tábua de salvação depois de uma leitura arrastada que parece não acabar nunca.
Apesar de esse não ser seu melhor, cumpriu bem seu papel.

Mapa de personagens importantes:

Zoe O?Connell e seu filho Hari

Jaz Mehta, o pai
tia Surinder, melhor amiga de
Nina, da livraria e seu marido Lennox

Sra. MacGlone, a empregada
os irmãos Shackleton, Mary e Patrick
Sr. Ramsay Urquart, o pai

Agnieszka, da lanchonete do lago
Murdo, do barco de passeio

Books of Julia 12/02/2024

Bom, mas podia ser melhor.
Zoe é mãe solteira de Hari, um menino de 4 anos que foi diagnosticado com ansiedade e por isso, não consegue falar. Ela enfrenta muitas dificuldades para sustentar a si mesma e seu filho, e quando o preço do aluguel de seu apartamento aumenta, ela entra em desespero.
Até que ela conhece a tia de Hari, Surinder, que propõe que ela vá a Escócia. Ela recomenda a Zoe dois empregos: um vendendo livros na livraria de sua amiga, Nina, que está grávida e precisa de ajuda e outro como au-pair em uma casa com 3 crianças. Parece perfeito, além do cenário maravilhoso das terras Altas, Hari ainda poderia conhecer outras crianças.
Mas como nem tudo são flores, não é tão perfeito assim. Zoe trabalha em dois empregos e nos dois sente que não faz bem feito. Na livraria, ela não conhece os clientes como Nina conhece, o que acaba dificultando nas vendas e no casarão, digamos que as crianças sejam muito difíceis de lidar, seu chefe e pai das crianças quase nunca está em casa e para piorar, a cidade toda comenta o fato da mãe das crianças ter ido embora com medo do marido.
A única coisa boa nisso tudo é que Hari fez um verdadeiro amigo.

? Não foi uma leitura ruim, só não foi marcante. Demorei para me preocupar com os personagens, achava todos ( menos o Patrick e o Hari) chatos demais e apesar de eu gostar bastante de livros com mais de um ponto de vista, nesse livro em específico eu demorei a me acostumar e diversas vezes me perdia de quem estava narrando.

? Na metade do livro ele começa a ficar interessante mas o final me decepcionou um pouco. Não esperem romance!

Ps: Patrick, melhor criança literária do mundo.

Mireille 10/02/2024

Livro que traz a vida de Zoe uma mãe solteira que não tem apoio do pai do seu filho. Ela resolver aceitar oferta de emprego em outro país e se muda com seu filho de 4 anos Hari, nessa nova etapa da vida ela acaba encontrando nova definição do que é família e um lar

Thauanni 02/02/2024

Me surpreendeu demais!
Por algum motivo que eu não sei, eu não estava com muita expectativa pra essa história. Achava que seria ruim ou no máximo legalzinho, mas na verdade foi ótimo!!

Eu gostei demais das personagens, especificamente Zoe e as crianças, toda a relação dela com o filho, com o Patrick (que é uma doçura, a amizade dele com o Hari foi a coisa mais adorável do mundo), com a Mary e o Shackleton foi incrível. Achei ela extremamente forte e sério...foi muito maravilhoso. Das outras eu até que gosto, tirando a Nina, o que me chocou porque ela é a protagonista do livro anterior, mas eu a achei extremamente insuportável. O pai do Hari é um bosta também e mesmo quando tenta acertar, é pelos motivos mais errados possíveis. Outro que me decepcionou em algumas partes é o Ramsay. Apesar de mais para o final do livro ser explicado porque ele está tão ausente nas vidas dos próprios filhos, não engoli muito não, porque mesmo ele passando por uma situação muito difícil, querendo ou não ele é o adulto da situação e o único pra cuidar dos três. Mesmo assim gostei dele, é um bom personagem. Apesar do romance entre ele e a Zoe ser um pouco do nada, também funciona (ainda acho que eles como amigos funcionariam melhor, ou pelo menos se o romance tivesse aparecido lá no fundinho da história desde o começo).

Gostei muito da escrita, tem vários momentos bem cômicos, mas o livro toma um lado mais dramático e bem pesado, que eu não estava esperando de jeito nenhum e, particularmente, gostei de como a autora abordou esse assunto na história.

Enfim, gostei pra caramba do livro, me surpreendi, me emocionei e me diverti. Agora que conheci, já quero ler outros livros da autora e outros dessa coleção de romances da Arqueiro.

CAssia.Caires 21/01/2024

Leitura gostosinha
Leitura leve e deliciosa, personagens carismáticos, esperava mais do final achei que tudo se desenrolou sem muita profundidade.