Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Jhosi 23/01/2022

Jenny Colgan ?
Em "Um Novo Capítulo para o Amor", Jenny Colgan novamente nos presenteia com um livro leve, gostoso, cheio de referências literárias, uma mocinha forte e resiliente, um cenário incrível e um romance de aquecer o coração.

Zoe é uma jovem mãe solo que luta diariamente para sobreviver na grande Londres e proporcionar ao filho, Hari, uma vida segura e decente.

Sem poder contar com ninguém, além dela mesma, ela se desdobra para terem pelo menos o mínimo para sobreviver e manter as contas em dia.

Mas a situação se complica cada vez mais e Zoe sabe que ela precisa de algo além do que apenas sobreviver: Hari precisa de um ambiente seguro, estável e ela também precisa experimentar uma vida menos extenuante.

Então, quando surge a possibilidade de ela se mudar para a Escócia para trabalhar com duas das coisas que ela mais ama - livros e crianças - ela decide arriscar.

Ao chegar lá, ela percebe que não, não é a perfeição idílica que ela imaginou: os clientes da Pequena Livraria dos Sonhos tem lá suas muitas peculiaridades e a olham sempre com desconfiança.
A casa para onde ela foi enviada para morar e trabalhar como babá é quase um museu e as crianças são muito mais difíceis do que ela esperava.

Mas, decidida a vencer esses desafios, Zoe enfrenta tudo com toda força que consegue reunir e ali, onde ela menos esperava, ela encontra muito mais do que aquilo que foi procurar.

______________________

Ai, gente!
Jenny Colgan me ganhou!
É tão bom mergulhar em suas histórias, sentir o drama de seus personagens, passear pelos cenários magníficos que ela descreve!

Assim como aconteceu em A Pequena Livraria dos Sonhos, eu experimentei momentos deliciosos ao ler este livro.

Personagens carismáticos, queridos, que depois que você vira a última página continuam com você (Patrick é absolutamente meu queridinho ?).

E se você é um apaixonado por livros cheio de boas referências e citações literários, este livro vai te fazer correr para anotar tudo e não perder nada - E ainda aumentar sua lista de livros á serem lidos! ?

Nanda Picchi 23/01/2022

Conta a gosta da jovem Zoe que tem um filhinho de quatro anos chamado Hari. Ela se vê em uma situação muito difícil. A irmã de seu ex namorado consegue um emprego pra ela na Escócia.
Então Zoe decide ir. E então sua aventura começa. Ter que tomar conta da livraria itinerante de nina e cuidar dos filhos de Ramsay no qual foi abandonado pela mulher.
Será que ela conseguirá domar os filhos e ter uma vida tranquila na Escócia?!

Gi 20/01/2022

Confesso que comecei sem muitas expectativas, pois apesar de amar os dois primeiros livros da Jenny (da livraria e da padaria), eu não gostei do 3º (loja de chocolates)... Então já tava com o pé atrás.
Pura bobagem minha! Devorei o livro em questão de horas, e olhe que é um livrão...

Amei a Zoe, o Hari, as crianças (!!!) e o Ramsay também! Amei a evolução de todos os personagens, a luta da Zoe em ser uma mãe incrível. Enfim, favoritado com sucesso ??

Renata.Pessota 20/01/2022

Apaixonada por essa história, me envolveu deste o início, fiquei com gosto de quero mais, como as crianças reagiram ao novo casal.

estela :) 19/01/2022

Um novo capítulo para o amor ?
Esse livro é maravilhoso! Amei... Recomendo muito pra quem quer uma leitura gostosa, pra ler com uma xícara de chá (ou oque você preferir) e uma chuvinha. A Jenny Colgan é uma das minhas autoras preferidas trazendo ótimas leituras, sempre com personagens com muita personalidade e histórias pra esquentar o coração. Um Novo Capítulo Para o Amor foi meu segundo preferido, depois de A Pequena Livraria dos Sonhos. Foi ótimo reencontrar a Nina (sempre maravilhosa) e o Lennox (perfeito tambem) e ainda conhecer a história da Zoe, Hari, e dos Urquart. O começo pode ter parecido um pouco enrolado, mas não imagino a história sendo escrita de outra maneira sem ser essa. Eu xinguei MUITO as crianças? Sim, mas depois percebi que a única coisa que eles precisavam era de uma família, algo que com a chegada de Zoe foi começando a ser formado. A amizade entre o Hari e o Patrick tocou meu coração de um jeito, que meu Deus. Esse livro foi perfeito, em todos os aspectos possíveis. Simplesmente adorei.

Má :) 10/01/2022

Jenny Colgan esperava mais :(
Oooi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre este livro que confesso que me decepcionou um pouco.
Como já tinha lido o primeiro e tinha gostado muito, tinha colocado muitas expectativas... e não era tudo que imaginava :(
Mas mesmo assim o livro tem uma escrita rápida por causa dos curtos capítulos e é uma história em que você torce pelo bem dos personagens...
Foi issooo!!
Com amor,
Marina :)

Jéssica K 09/01/2022

Eu virei cadelinha da Jenny e me sinto orgulhosa disso hahaha Mais uma história para aquecer o coração, te trazer sentimentos deliciosos e te despertar para várias reflexões. Os livros dessa mulher são perfeitos ??

Shirley.Santana 08/01/2022

Achei um livro maravilhoso,mas os personagens precisam dialogar para resolver as questões e não esperar o acaso acontecer. Foi incrível reencontrar a Nina e saber como vai sua vida e suas leituras,essa autora dessa vez buscou um tema extraordinário para falar e faz com que vejamos o comportamento de uma criança com outros olhos

Karol 04/01/2022

Primeira leitura concluída do ano e meu segundo favorito da autora até agora. Rever velhos personagens e conhecer Zoe e seu filho Hari foi incrível, a experiência e angústia de uma mãe solo (que é tão comum) trouxe uma emoção a mais no livro. Enfim, é um ótimo livro para aquecer o coração e que trata com leveza alguns assuntos importantes, como saúde mental, independente da idade.

Aline 04/01/2022

Amo a coleção romances de hoje da arqueiro. Esse livro foi um dos melhores da coleção. A relação da Zoe com as crianças com incrível.

Luciano Otaciano 28/12/2021

Obra razoável, embora não seja ruim!
Imagine uma história onde Mary Poppins encontra Notting Hill. Quais as probabilidades de dar errado? Bom, em Um novo capítulo para o amor são bem grandes, infelizmente.
Zoe mora em um apartamento em Londres com seu filho de 4 anos, Hari. Porém, quando as contas apertam e ela não consegue mais pagar o aluguel e sustentar uma boa vida ao filho, Zoe resolve entrar em contato com o pai da criança. Jaz, um aspirante a DJ, não foi muito presente na vida do filho e não tem muitos meios de ajudar, já que perdeu o emprego. A solução, então, vem da irmã, Surinder – que, até então, não sabia da existência de Zoe ou do sobrinho Hari. Ela sugere que Zoe e Hari se mudem para a Escócia, onde uma amiga de Surinder precisa de ajuda com sua pequena livraria.
Quando chegam no tal vilarejo nas Terras Altas, Zoe e Hari se sentem completamente deslocados. Vão morar num casarão onde Ramsay Urquart, um homem misterioso, e seus três filhos vivem isolados após a mãe fugir. Zoe, então, se vê dividida em duas funções: cuidar das crianças de Ramsay para poder viver sob um teto que não precise pagar e ajudar Nina – que está grávida – a administrar a livraria.
Tudo nesse livro soa clichê e comum. Mas, veja bem, isso nem sempre é um sinal ruim. Há diversos romances água com açúcar que conseguem desenvolver bem os seus clichês e deixar os leitores com um quentinho no coração a cada página. Porém, Jenny Colgan acaba falhando nesta missão. O livro é arrastado. Por mais que, no início, os acontecimentos pareçam voar, não se engane. Logo depois que Zoe chega no vilarejo, as coisas ficam estáticas e são páginas e mais páginas de praticamente nada acontecendo. Com capítulos curtos, Colgan apresenta diversos pontos de vista, mas que não são bem especificados nem separados. A impressão que fica é a de que não houve edições ou revisões no texto bruto da autora. São muitos diálogos que não levam a lugar nenhum, cenas (e até capítulos) que poderiam ter um desenvolvimento melhor se a autora quisesse abordar alguns assuntos de forma responsável – como depressão, bipolaridade, traumas de infância e dependência química. Infelizmente, o livro acaba desperdiçando os temas importantes que se propõe a tratar.
No fim das contas, as partes em que Zoe está com as crianças – seu filho, Hari, e os filhos de Ramsay – são as que marcam, sendo muitas vezes tocantes e interessantes de serem lidas (principalmente o desenvolvimento da amizade entre Hari e Patrick). Porém, algumas páginas não conseguem salvar um livro inteiro de, praticamente, 400. Um novo capítulo para o amor realmente deixa a desejar se o leitor procura uma história apaixonante e personagens cativantes. Mas, pode ser uma boa pedida para curar ressacas literárias ou intercalar com um livro mais denso. Em resumo, UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR è uma obra que peca bastante em seu desenvolvimento, ainda assim poderá agradar os leitores. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima.

Jess 23/12/2021

Ótimo!
Que livro gostoso de se ler, não conseguia parar de ler. A história te envolve bastante, e a ambientação é muuito boa, os detalhes...
Pretendo ler mais livros da autora, espero que os outros sejam tão bom quanto esse. Meu primeiro contato já foi maravilhoso.
Recomendo, para quem gosta daquele romance meio óbvio, mas com uma leitura bem fluida.

Desireé (@UpLiterario) 23/12/2021

Um livro para os amantes de livros! (@upliterario)
"Era um conceito bem estranho - que você pudesse se tornar amiga de uma pessoa simplesmente ao analisar suas estantes de livros -, mas, mesmo assim, Zoe acreditava nisso piamente."
Zoe é uma mãe solo que se desdobra para criar o pequeno Hari de 4 anos. Sua vida está indo de mal a pior e Jaz, o pai do garotinho, não faz muito para ajudá-los. Além da grana curta, ela precisa lidar com o fato de que Hari não fala. Ele tem uma mudez seletiva e os médicos dizem que ele irá falar quando estiver pronto. Seria ela o motivo de tudo?
"Mas logo o largou no chão e foi embora em meio a uma nuvem de fumaça. Hari acenou alegremente. Ele estava acostumado a ver o pai ir embora."
Zoe está prestes a ser despejada quando recebe não uma, mas duas propostas de emprego na Escócia. Cuidar da van de livros de Nina (que conhecemos em A pequena livraria dos sonhos) durante o dia e cuidar de 3 crianças durante a noite. Não parece difícil, certo? Mas uma certa hostilidade dos habitantes das Terras Altas, a solidão por estar tão longe de tudo o que conhece, a malcriação destemida das crianças e seu estranhíssimo chefe a fazem questionar se deixar Londres foi realmente uma boa ideia.
Um livro apaixonante e divertidíssimo sobre uma mulher que fará de tudo para melhorar a vida de seu filho e a de todos ao seu redor. Zoe sempre tenta ver o copo meio cheio, mesmo quando só lhe restam algumas poucas gotas e sua força e energia são apaixonantes. Ah, e sua dedicação e amor pelos livros é algo que todo leitor ama encontrar!
"- Você está errado - afirmou ela. - É o que tem dentro do livro que é especial. A palavras, você carrega consigo aonde quer que vá. A capa é apenas a capa."
Uma história emocionante para quem ama ler. Um excelente presente para os leitores do mundo. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CXv4eT0rnby/

Fabiana 22/12/2021

Um novo capítulo para o amor
Neste romance de Jenny Colgan retomamos o contato Nina, Lenox e Surinder de A pequena livraria dos sonhos. Entretanto, eles estão ali para ajudar Zoe: mãe solteira, sem um lugar para morar e o filho que não fala uma palavra desde que nasceu, ela precisa de um novo caminho. As Terras Altas, a beira do lado Ness, trabalhar com livros e esperança é tudo o que Zoe precisa.

Lari 21/12/2021

Incrivel
Amei muito esse livro, ainda mais por poder continuar acompanhando a vida da Nina mesmo que de forma secundaria, amo romances assim onde existem crianças, superação e um amor para deixar o coração quentinho, ainda mais para essa época do ano.