Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Lari 27/11/2022

"Ó Céus"
O livro é bom, a leitura é fácil, aborda temas extremamente essenciais, mas a parte do romance ficou um pouco apagada.
Esperava que o casal começasse a se envolver mais ou menos na metade do livro, o que não acontece, ficando apenas para os capítulos finais.
Criei uma certa esperança com relação ao clímax do final, para que o problema não fosse realmente tão grande quanto parecia, mas para a história, nem sempre tudo será romantizado.
No mais, é tudo aquilo que esperamos de um livro da coleção "romances de hoje", temos uma personagem muito forte, uma verdadeira sobrevivente, que vai passar por muita coisa e tudo praticamente junto, até que se supera e sem ao menos perceber se dá conta que deu a volta por cima.

Vanessa Daflon 18/11/2022

Longa espera para finalizar
O livro não é ruim. A escrita é leve, mas ainda assim demorei para embalar na história. Recomendo pelo mistério em torno do que aconteceu a esposa de Ramsay e para entendermos que até uma mulher, aparentemente frágil e burra como Zoe, tem seu lado mais agressivo quando testada.

Adriana.Ferraz 13/11/2022

Um novo capítulo para o amor
Zoe e seu filho Hari moram em Londres em um minúsculo apartamento.
Como o pai de Hari não ajuda em nada, Zoe se vê obrigada a mudar para Escócia, onde vai morar na casa onde irá trabalhar. Lá Zoe descobre amigos, uma nova vida, e um novo amor. Muito bom.

Cris 06/11/2022

A história da Zoe se entrelaça com a da Nina do outro livro. Não achei que envolve tanto o universo dos livros que nem o outro da autora. É uma história de superação e é boa pra passar o tempo, mas não achei tão envolvente e imperdível

Evelyn.Vilela 27/10/2022

Muita emoção!
Este foi o quarto livro da autora que eu li
Todos eles traem uma lição de vida, e este trouxe algo mais! Dei risada, senti fiquei tensa, apavorada, chorei de sentir a lágrima quente nos olhos, e me senti confortável também
A personagem Zoe é maravilhosa, super sensata, e doce, gostei muito dela.
Este livro não é uma continuação da pequena livraria dos sonhos, apesar de Nina e alguns outros personagens aparecerem.
Dá tranquilamente pra ler qualquer um deles sem precisar relacionar.
Mas penso que vale muito ler os dois, porque a leitura flui e aquece o coração.

Peixinha Reading 14/10/2022

Não esperava pelo
Eu li os outros livros da autora, e não esperava pelo rumo da história. Pra mim em certos pontos deixou de ser um romance e ficou um pouco pesado, e como mãe me deixou com o coração na mão em vários momentos.

Lisyane 12/10/2022

Turbulento e mágico
Eu abri esse livro sem esperar muito e tive tudo. Ir p Escócia pelos olhos da Jenny, é como estar lá! Mágico!!
Que leitura gostosa. Da p sentir,
Tanto a aflição quanto a tranquilidade da personagem, a medida que as situações vão acontecendo. Ameeei!
É leitura p curar ressaca literária, aquecer o coração, querer viajar e comer tudo q eles cozinham?enfim, o kit completo do romance de ?sessão da tarde?. ??

Thaynara 12/10/2022

História sobre família
O livro é bem diferente do que eu esperava, mas me surpreendeu bastante positivamente. Gosto muito de romances que focam em histórias de família, me diverti com as crianças e adorei acompanhar a trajetória da Zoe.

O final é bem corrido, aparentemente algo da Jenny Colgan mesmo.

Enzza 26/09/2022

Maravilhoso
Amei o livro, historial maravilhosa. Gosto de histórias com personagens reais, com dilemas reais, amo o fato do personagem principal não ser moreno, alto, malhado, de olhos azuis, milionário?.ele simplesmente é um cara alto, magrelo, desajeitado, com dificuldades financeiras e três filhos problemáticos, e mesmo assim vc se apaixona por ele. A Zoe nossa protagonista então, ela é a personificação de resiliência. Só não ganhou 5 estrelas pra minha essa história porque na minha opinião o final merecia pelo menos mais umas 20 ou 30 páginas pra dar desfechos mais completos pros personagens. Mas tirando isso?.é aquele livro pra ler e deixar a gente com o coração quentinho.

Thamirys.Melo 17/09/2022

Eu amo essa van escocesa ?? e agora acompanhada de um casarão, um lago, uma família complicada e uma babá disposta a mudar a vida de muita gente.

Rosana Miyata 13/09/2022

Não é uma continuação de "A pequena livraria dos sonhos", mas alguns personagens aparecem novamente, o que é bem bacana, mas não tem prejuízo algum para a leitura se você não leu "A pequena livraria dos sonhos".

A história é interessante, mas a leitura para mim foi meio lenta e achei o final meio "atropelado".

Camila.Cupper 07/09/2022

Achei o início um pouco lento, queria que a Zoe e o Hari se mudassem logo pra Escócia. ??

Gostei da maneira que a Zoe conquistou e ajudou cada uma das crianças, e como transformou aquela casa fria e escura em um lar para todos.

Super pesado a história da automutilação, a tentativa de homicídio e a história da mãe das crianças. Fiquei embasbacada com o rumo da leitura.

O livro poderia ser melhor se não tivesse esse romance no final (e olha que eu amo um romance). Foi muito abrupto. Se o livro tivesse acabado só com a sugestão que eles estavam passando mais tempo juntos e que provavelmente algo aconteceria, teria sido melhor.
Porque o foco da história são as crianças. O Ramsay é um pai relapso, tempo para os filhos ele não tem mas pra ficar escondido com a Zoe ele arruma. ??

Enfim, adoro a escrita da Jenny Colgan e recomendo a leitura.

Alessandra @talvez1livro 05/09/2022

Lindo demais!
Zoe esta vivendo um momento muito difícil, com seu filho pequeno, Hari, pra cuidar, o aluguel em Londres aquele absurdo e tentando se manter num emprego. Ela decide pedir ajuda ao pai de Hari, Jaz, porém ele não parece tão preocupado com a situação assim.

Enquanto isso, lá na Escócia a Nina precisa de ajuda para alguém cuidar da sua Van de livros enquanto ela vai sair de licença maternidade. Porém Surinder não consegue largar sua vida em Londres pra ajudar a amiga.

Jaz acaba contando a irmã, Surinder sobre seu filho Hari, e a mesma tem a ideia de pedir ajuda a Zoe!

Nessa aventura, Zoe larga sua vida pra enfrentar novos desafios na Escócia, junto com seu filho, ela vai conhecer outra forma de viver a vida!

Que livro lindo! Cheio de recomeços, de superações. Fala sobre a maternidade em várias situações, sobre amizade, crescimento e tantas outras coisas.