Um Novo Capítulo para o Amor

Um Novo Capítulo para o Amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Yuka 14/02/2022

Zoe é uma mãe solo que precisa cuidar de seu garotinho de 4 anos chamado Hari. Até então ele não fala uma palavra e é  introvertido. Seu pai aparece de vez em quando, pois resolveu largar tudo para tentar ser DJ. Zoe apesar de já estar sofrendo pela dificuldade financeira,  fica ainda pior quando o aluguel do quartinho onde mora aumenta. Desesperada porque sabe que não tem como pagar, ela pede ajuda ao pai de Hari, que infelizmente no momento acabou de ficar desempregado. Ele então pede ajuda a sua irmã Surinder que vai conhecer Zoe e Hari, que até então desconhecia sua existência.

Enquanto isso, Nina ( do livro A pequena livraria dos sonhos... que eu infelizmente não li ainda, pois é, sou do tipo que lê aleatoriamente e depois descobre que tinha um volume antes hahaha) grávida e totalmente atarefada, pede ajuda a Surinder mas esta infelizmente não esta disponível, mas, depois de conhecer Zoe, acha que uma pode ajudar a outra.

Zoe via sua vida mudar em um piscar de olhos. Assim que soube do aumento do aluguel, de repente estava indo para a Escócia com um trabalho de babá e vendedora de livros com moradia e tudo. E via seu filho se despedir do pai e lembranças de como o tinha conhecido a faz questionar se fez a escolha certa depois de ver Hari acenando alegremente para o pai, pois ele estava acostumado a ver o pai ir embora.

Mas nada a havia preparado para o que ela encontrou quando chegou na casa onde cuidaria das 3 crianças. O pai não estava presente quando ela chegou e a Sra. MacGlone partiu assim que Zoe chegou e foi sozinha na manhã seguinte que conheceu as crianças e ficou assustada em como eram largadas e sem educação. Não era a toa que ela era a babá número 7. Zoe não tinha certeza se conseguiria dar conta de dois empregos e ainda por cima onde ninguém gostava dela.

Por azar, Nina precisa ficar de repouso absoluto e Zoe fica encarregada de cuidar das vendas dos livros sozinha.

Conforme Zoe tem pequenos progressos com as crianças, a ideia de voltar a escola faz Mary ter um surto e acaba parando no hospital.

Não conheci a Nina em histórias anteriores ( não sei se ela aparece em várias histórias), mas achava que ela fosse mais legal, principalmente pela Zoe ser mãe solo e tentar fazer de tudo para dar o melhor para seu filho, uma vez que agora Nina também será mãe, mas ela me pareceu muito chata e reclamona.

Confesso que o início foi interessante, o mistério da família onde a mãe desapareceu, o pai que  parece alheio a tudo e vive trancado na biblioteca quando não está fora trabalhando, as crianças vivendo de forma negligente, o pequeno Hari que não fala. Mas a partir do momento que Zoe começa a trabalhar e Nina fica de repouso no hospital, fica tudo muito monótono... a história foi esquentar mesmo quase para o final e apesar do desfecho ter sido surpreendente, não me conquistou tanto, amei a Zoe, o Hari,  as coisas que enfrentaram para encontrar um lar e a felicidade, odiei o Jaz desde o início até o final, ele não me convenceu em nenhum momento. Só senti falta do amor mesmo... O título deveria ser: o último capítulo para o amor hahaha

Acho que para mim, a melhor parte de todas foi quando a Mary e o Hari desapareceram. A descrição do medo e da angústia de Zoe foi muito bem descrita, senti bem seu desespero e alívio depois.

@blogmht 13/02/2022

Diferente do que imaginei
Essa história teve uma narrativa totalmente inesperada e diferente para mim mas foi bom.

Não se tornou meu favorito mas foi legal ler, fala muito da relação dos livros e das pessoas, sobre a maternidade e de criar os filhos...

O livro focou bastante nas relações entre os personagens e o romance é só no finalzinho mesmo, e não foi taooo bom pra mim assim foi ok.

Os capítulos são curtos mas tem muitos! Eu lia e lia mas parecia que não chegava no fin nunca! Foram 13 dias mais longos de leitura pra mim! Nunca vi algo igual.

Helena 06/02/2022

Ai, como eu amo os livros da Jenny Colgan! Todo o ambiente londrino/escocês me encanta! Cada livro dela que leio mais vontade eu sinto de conhecer esses países... toda história que ela conta me deixa com o coração quentinho.

Não teve 1 livro dela que eu não tenha gostado?

Julia.Ramos 27/01/2022

Finalmente terminei.
É um leitura gostosa e com o final já esperado. Mas senti falta de algo para prender a atenção.
Eu particularmente demorei bastante pra terminarlo, enrolei bastante. Mas no geral é bom

Patricia1194 27/01/2022

Amante dos livros
É uma história para aqueles dias que você somente quer ler algo prazeroso.
Talvez por não ser mãe, não consegui compreender bem essa personagem. Zoe se dedica muito para filho, que lindo! Mas ser superprotetora acaba prejudicando o desenvolvimento do filho.

Jhosi 23/01/2022

Jenny Colgan ?
Em "Um Novo Capítulo para o Amor", Jenny Colgan novamente nos presenteia com um livro leve, gostoso, cheio de referências literárias, uma mocinha forte e resiliente, um cenário incrível e um romance de aquecer o coração.

Zoe é uma jovem mãe solo que luta diariamente para sobreviver na grande Londres e proporcionar ao filho, Hari, uma vida segura e decente.

Sem poder contar com ninguém, além dela mesma, ela se desdobra para terem pelo menos o mínimo para sobreviver e manter as contas em dia.

Mas a situação se complica cada vez mais e Zoe sabe que ela precisa de algo além do que apenas sobreviver: Hari precisa de um ambiente seguro, estável e ela também precisa experimentar uma vida menos extenuante.

Então, quando surge a possibilidade de ela se mudar para a Escócia para trabalhar com duas das coisas que ela mais ama - livros e crianças - ela decide arriscar.

Ao chegar lá, ela percebe que não, não é a perfeição idílica que ela imaginou: os clientes da Pequena Livraria dos Sonhos tem lá suas muitas peculiaridades e a olham sempre com desconfiança.
A casa para onde ela foi enviada para morar e trabalhar como babá é quase um museu e as crianças são muito mais difíceis do que ela esperava.

Mas, decidida a vencer esses desafios, Zoe enfrenta tudo com toda força que consegue reunir e ali, onde ela menos esperava, ela encontra muito mais do que aquilo que foi procurar.

______________________

Ai, gente!
Jenny Colgan me ganhou!
É tão bom mergulhar em suas histórias, sentir o drama de seus personagens, passear pelos cenários magníficos que ela descreve!

Assim como aconteceu em A Pequena Livraria dos Sonhos, eu experimentei momentos deliciosos ao ler este livro.

Personagens carismáticos, queridos, que depois que você vira a última página continuam com você (Patrick é absolutamente meu queridinho ?).

E se você é um apaixonado por livros cheio de boas referências e citações literários, este livro vai te fazer correr para anotar tudo e não perder nada - E ainda aumentar sua lista de livros á serem lidos! ?

Nanda Picchi 23/01/2022

Conta a gosta da jovem Zoe que tem um filhinho de quatro anos chamado Hari. Ela se vê em uma situação muito difícil. A irmã de seu ex namorado consegue um emprego pra ela na Escócia.
Então Zoe decide ir. E então sua aventura começa. Ter que tomar conta da livraria itinerante de nina e cuidar dos filhos de Ramsay no qual foi abandonado pela mulher.
Será que ela conseguirá domar os filhos e ter uma vida tranquila na Escócia?!

Gi 20/01/2022

Confesso que comecei sem muitas expectativas, pois apesar de amar os dois primeiros livros da Jenny (da livraria e da padaria), eu não gostei do 3º (loja de chocolates)... Então já tava com o pé atrás.
Pura bobagem minha! Devorei o livro em questão de horas, e olhe que é um livrão...

Amei a Zoe, o Hari, as crianças (!!!) e o Ramsay também! Amei a evolução de todos os personagens, a luta da Zoe em ser uma mãe incrível. Enfim, favoritado com sucesso ??

Renata.Pessota 20/01/2022

Apaixonada por essa história, me envolveu deste o início, fiquei com gosto de quero mais, como as crianças reagiram ao novo casal.

estela :) 19/01/2022

Um novo capítulo para o amor ?
Esse livro é maravilhoso! Amei... Recomendo muito pra quem quer uma leitura gostosa, pra ler com uma xícara de chá (ou oque você preferir) e uma chuvinha. A Jenny Colgan é uma das minhas autoras preferidas trazendo ótimas leituras, sempre com personagens com muita personalidade e histórias pra esquentar o coração. Um Novo Capítulo Para o Amor foi meu segundo preferido, depois de A Pequena Livraria dos Sonhos. Foi ótimo reencontrar a Nina (sempre maravilhosa) e o Lennox (perfeito tambem) e ainda conhecer a história da Zoe, Hari, e dos Urquart. O começo pode ter parecido um pouco enrolado, mas não imagino a história sendo escrita de outra maneira sem ser essa. Eu xinguei MUITO as crianças? Sim, mas depois percebi que a única coisa que eles precisavam era de uma família, algo que com a chegada de Zoe foi começando a ser formado. A amizade entre o Hari e o Patrick tocou meu coração de um jeito, que meu Deus. Esse livro foi perfeito, em todos os aspectos possíveis. Simplesmente adorei.

Má :) 10/01/2022

Jenny Colgan esperava mais :(
Oooi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vou falar sobre este livro que confesso que me decepcionou um pouco.
Como já tinha lido o primeiro e tinha gostado muito, tinha colocado muitas expectativas... e não era tudo que imaginava :(
Mas mesmo assim o livro tem uma escrita rápida por causa dos curtos capítulos e é uma história em que você torce pelo bem dos personagens...
Foi issooo!!
Com amor,
Marina :)

Jéssica K 09/01/2022

Eu virei cadelinha da Jenny e me sinto orgulhosa disso hahaha Mais uma história para aquecer o coração, te trazer sentimentos deliciosos e te despertar para várias reflexões. Os livros dessa mulher são perfeitos ??

Nêumanyk 08/01/2022

Segunda livro da autora e me sinto bem feliz com o livro, leitura gostosa.
A Escócia parece sempre levar as dores embora, segundo a autora.
Renata 08/01/2022minha estante
Amei esse tbm! Achei q era um romance água com açúcar mas engloba tudo! Eu adorei!

Shirley.Santana 08/01/2022

Achei um livro maravilhoso,mas os personagens precisam dialogar para resolver as questões e não esperar o acaso acontecer. Foi incrível reencontrar a Nina e saber como vai sua vida e suas leituras,essa autora dessa vez buscou um tema extraordinário para falar e faz com que vejamos o comportamento de uma criança com outros olhos