Um Novo Capítulo para o Amor

Um Novo Capítulo para o Amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Shirley.Santana 08/01/2022

Achei um livro maravilhoso,mas os personagens precisam dialogar para resolver as questões e não esperar o acaso acontecer. Foi incrível reencontrar a Nina e saber como vai sua vida e suas leituras,essa autora dessa vez buscou um tema extraordinário para falar e faz com que vejamos o comportamento de uma criança com outros olhos

Karol 04/01/2022

Primeira leitura concluída do ano e meu segundo favorito da autora até agora. Rever velhos personagens e conhecer Zoe e seu filho Hari foi incrível, a experiência e angústia de uma mãe solo (que é tão comum) trouxe uma emoção a mais no livro. Enfim, é um ótimo livro para aquecer o coração e que trata com leveza alguns assuntos importantes, como saúde mental, independente da idade.

Aline 04/01/2022

Amo a coleção romances de hoje da arqueiro. Esse livro foi um dos melhores da coleção. A relação da Zoe com as crianças com incrível.

Luciano Otaciano 28/12/2021

Obra razoável, embora não seja ruim!
Imagine uma história onde Mary Poppins encontra Notting Hill. Quais as probabilidades de dar errado? Bom, em Um novo capítulo para o amor são bem grandes, infelizmente.
Zoe mora em um apartamento em Londres com seu filho de 4 anos, Hari. Porém, quando as contas apertam e ela não consegue mais pagar o aluguel e sustentar uma boa vida ao filho, Zoe resolve entrar em contato com o pai da criança. Jaz, um aspirante a DJ, não foi muito presente na vida do filho e não tem muitos meios de ajudar, já que perdeu o emprego. A solução, então, vem da irmã, Surinder – que, até então, não sabia da existência de Zoe ou do sobrinho Hari. Ela sugere que Zoe e Hari se mudem para a Escócia, onde uma amiga de Surinder precisa de ajuda com sua pequena livraria.
Quando chegam no tal vilarejo nas Terras Altas, Zoe e Hari se sentem completamente deslocados. Vão morar num casarão onde Ramsay Urquart, um homem misterioso, e seus três filhos vivem isolados após a mãe fugir. Zoe, então, se vê dividida em duas funções: cuidar das crianças de Ramsay para poder viver sob um teto que não precise pagar e ajudar Nina – que está grávida – a administrar a livraria.
Tudo nesse livro soa clichê e comum. Mas, veja bem, isso nem sempre é um sinal ruim. Há diversos romances água com açúcar que conseguem desenvolver bem os seus clichês e deixar os leitores com um quentinho no coração a cada página. Porém, Jenny Colgan acaba falhando nesta missão. O livro é arrastado. Por mais que, no início, os acontecimentos pareçam voar, não se engane. Logo depois que Zoe chega no vilarejo, as coisas ficam estáticas e são páginas e mais páginas de praticamente nada acontecendo. Com capítulos curtos, Colgan apresenta diversos pontos de vista, mas que não são bem especificados nem separados. A impressão que fica é a de que não houve edições ou revisões no texto bruto da autora. São muitos diálogos que não levam a lugar nenhum, cenas (e até capítulos) que poderiam ter um desenvolvimento melhor se a autora quisesse abordar alguns assuntos de forma responsável – como depressão, bipolaridade, traumas de infância e dependência química. Infelizmente, o livro acaba desperdiçando os temas importantes que se propõe a tratar.
No fim das contas, as partes em que Zoe está com as crianças – seu filho, Hari, e os filhos de Ramsay – são as que marcam, sendo muitas vezes tocantes e interessantes de serem lidas (principalmente o desenvolvimento da amizade entre Hari e Patrick). Porém, algumas páginas não conseguem salvar um livro inteiro de, praticamente, 400. Um novo capítulo para o amor realmente deixa a desejar se o leitor procura uma história apaixonante e personagens cativantes. Mas, pode ser uma boa pedida para curar ressacas literárias ou intercalar com um livro mais denso. Em resumo, UM NOVO CAPÍTULO PARA O AMOR è uma obra que peca bastante em seu desenvolvimento, ainda assim poderá agradar os leitores. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima.

JAssica21 23/12/2021

Ótimo!
Que livro gostoso de se ler, não conseguia parar de ler. A história te envolve bastante, e a ambientação é muuito boa, os detalhes...
Pretendo ler mais livros da autora, espero que os outros sejam tão bom quanto esse. Meu primeiro contato já foi maravilhoso.
Recomendo, para quem gosta daquele romance meio óbvio, mas com uma leitura bem fluida.

Desireé (@UpLiterario) 23/12/2021

Um livro para os amantes de livros! (@upliterario)
"Era um conceito bem estranho - que você pudesse se tornar amiga de uma pessoa simplesmente ao analisar suas estantes de livros -, mas, mesmo assim, Zoe acreditava nisso piamente."
Zoe é uma mãe solo que se desdobra para criar o pequeno Hari de 4 anos. Sua vida está indo de mal a pior e Jaz, o pai do garotinho, não faz muito para ajudá-los. Além da grana curta, ela precisa lidar com o fato de que Hari não fala. Ele tem uma mudez seletiva e os médicos dizem que ele irá falar quando estiver pronto. Seria ela o motivo de tudo?
"Mas logo o largou no chão e foi embora em meio a uma nuvem de fumaça. Hari acenou alegremente. Ele estava acostumado a ver o pai ir embora."
Zoe está prestes a ser despejada quando recebe não uma, mas duas propostas de emprego na Escócia. Cuidar da van de livros de Nina (que conhecemos em A pequena livraria dos sonhos) durante o dia e cuidar de 3 crianças durante a noite. Não parece difícil, certo? Mas uma certa hostilidade dos habitantes das Terras Altas, a solidão por estar tão longe de tudo o que conhece, a malcriação destemida das crianças e seu estranhíssimo chefe a fazem questionar se deixar Londres foi realmente uma boa ideia.
Um livro apaixonante e divertidíssimo sobre uma mulher que fará de tudo para melhorar a vida de seu filho e a de todos ao seu redor. Zoe sempre tenta ver o copo meio cheio, mesmo quando só lhe restam algumas poucas gotas e sua força e energia são apaixonantes. Ah, e sua dedicação e amor pelos livros é algo que todo leitor ama encontrar!
"- Você está errado - afirmou ela. - É o que tem dentro do livro que é especial. A palavras, você carrega consigo aonde quer que vá. A capa é apenas a capa."
Uma história emocionante para quem ama ler. Um excelente presente para os leitores do mundo. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CXv4eT0rnby/

Fabiana 22/12/2021

Um novo capítulo para o amor
Neste romance de Jenny Colgan retomamos o contato Nina, Lenox e Surinder de A pequena livraria dos sonhos. Entretanto, eles estão ali para ajudar Zoe: mãe solteira, sem um lugar para morar e o filho que não fala uma palavra desde que nasceu, ela precisa de um novo caminho. As Terras Altas, a beira do lado Ness, trabalhar com livros e esperança é tudo o que Zoe precisa.

Lari 21/12/2021

Incrivel
Amei muito esse livro, ainda mais por poder continuar acompanhando a vida da Nina mesmo que de forma secundaria, amo romances assim onde existem crianças, superação e um amor para deixar o coração quentinho, ainda mais para essa época do ano.

Jacque Mayer 12/12/2021

Essa história me aqueceu em um momento bem difícil do meu ano, então pode ser que mi há avaliação nao seria a mesma caso meu momento fosse outro.
De qualquer maneira, eu havia lido outro livro da autora, que não me encantou tanto.
Esse me fez ler um pouco mais com o coração. Acredito que por falar tanto de maternidade, pois esse tema meio que me ganha fácil.
Quase perfeito pra mim hoje. Não sei se tão perfeito em outro momento.

Dora 04/12/2021

Aventuras com livros.
Zoe tem uma vida apertada em Londres, tentando desesperadamente manter seu pequeno filho Hari protegido. Jaz o pai da criança não os ajuda pois sonha com uma vida mais descolada. Encostado na parede, Jaz é obrigado a contar de seu filho a sua irmã Surinder, que já conhecíamos do livro anterior ?A pequena livraria dos sonhos?.
Surinder, junto com a amiga Nina (dona da livraria e que agora está grávida) conseguem dois empregos para Zoe: substituir Nina em sua livraria móvel enquanto se prepara para a maternidade e como au pair (babá) de três crianças de mãe desaparecida e um pai pouco presente.
Assim, Zoe e Hari partem para uma nova vida na pequena cidade da Escócia próxima ao Loch Ness onde desafios e sonhos os esperam.
Uma graça de história, ora triste, ora divertida que além de trazer novos personagens nos conta um pouco sobre Nina e Lennox para matar a saudade.

Hellen 26/11/2021

Cadelinha da Jenny Colgan
Esse livro é tão pitico ?
E tem de um tudo, me prendeu demais, eu queria que tivesse mais mil páginas sobre a Zoe e Hari. Simplesmente.
Zoe é a mulher mais forte que eu já li, sempre enfrentando tudo que aparece.
Com certeza tá no top 3 livros do ano.

Gi 25/11/2021

Nossa, que livro perfeito!!!

O livro trás a história de Zoe e como ela e o filho encontraram o amor em uma família e como isso mudou a vida deles!

É bacana ver que a autora permite ao leitor acompanhar e saber um pouco mais da vida de Nina (livro: a pequena livraria dos sonhos)! Essas conexões nos faz ter vontade de reler todos os livros novamente!

Mas a história nos envolve de um jeito fascinante! Gostei da forma que a autora desenvolveu os personagens, ela não focou apenas no crescimento da protagonista, todos do livro foram construindo suas histórias, inclusive as crianças!

Uma versão nova que junta todos os filmes/livros que já vimos e lemos sobre as babás que transformam a vida! Eu amei demais!!!!!

Amanda.Fernandes 19/11/2021

Apaixonante!
Mais um livro apaixonante de Jenny Colgan! Aqui conhecemos Zoe, mãe de Henri, que vive uma vida pacata, tendo que se virar para se sustentar e sustentar seu filho. Zoe é mais uma das personagens corajosas de Jenny que decide largar tudo, e tentar um novo caminho. Depois de tantas mulheres fortes indo para a Escócia, fiquei com mais vontade ainda de conhecer esse lugar incrível! Esse livro também fala sobre coragem, sobre família, sobre enfrentar desafios? E também fala sobre cuidados, sobre problemas psicológicos, sobre amor, e claro, sobre livros! Incrível, simplesmente incrível!

resenhasdajulia 17/11/2021

Zoe é uma mãe solo que se desdobra para sustentar Hari, seu filho de 4 anos, já que Jaz, seu ex, não quer assumir as responsabilidades de ser pai.

Quando Zoe vê que não vai mais conseguir ficar no apartamento onde mora, em Londres, porque o valor do aluguel subiu, ela se sente perdida.

A ajuda vem de Surinder, irmã de Jaz, que sugere que ela se mude para a Escócia, para trabalhar em uma livraria.

Zoe também consegue outro emprego, que é ser babá de três crianças, que aparentemente a odeiam e, além de tudo, tem que lidar com Ramsay, o pai delas, que tem um temperamento meio complicado.

Em um lugar onde não conhece ninguém, Zoe passará por muitos momentos difíceis, mas que serão importantes para seu desenvolvimento e recomeço.

Os livros da Jenny Colgan nem sempre funcionam muito para mim, mas amei esse!

Apesar de ter sido uma leitura mais lenta, me conectei muito com a história e com os personagens!