Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Sami 10/07/2021

Achei frustrante
Comecei a leitura super empolgada, queria muito saber mais sobre a Nina e conhecer a personagem nova, já que os outros livros da autora publicados no BR são ótimos.
Masssss... Nina estava simplesmente insuportável. No início eu ficava ansiosa pra ler mais porque achei que isso mudaria mas ela ficou casa vez mais chata. Isso me decepcionou muito.
E finalmente a história da Zoe, que é a protagonista do livro, eu até gostei mas achei que ficavam lacunas entre os capítulos, não me pareceu que o roteiro foi bem desenvolvido. E o romance demorou horrores de se desenrolar, cheguei até a achar que não existiria romance porque já tava acabando kkk
Os pontos bons se resumiram a dois: a amizade entre crianças e a força da Zoe pra seguir em frente e buscar o que era melhor pro filho dela (apesar de achar que a decisão final dela foi incoerente mas vou ignorar).
Enfim, é um livro que eu não leria de novo. Não chega nem aos pés dos outros livros da autora, na minha opinião.

Bruna 09/07/2021

Eu realmente gostei dos assuntos abordados pela autora e o cuidado com que ela os trabalhou. Eu fui surpreendida pelo livro ser muito mais sobre a vida e os dramas do que um romance em si. Isso me fez gostar da história. Achei bem desenvolvida mas o final me decepcionou um pouco. Acaba como se estivesse faltando um capítulo ou um epílogo. Parece que falta informação. Eu senti como se a conclusão não estivesse completa. Eu queria pelo menos mais um página ou duas.

Maria_ 09/07/2021

UM NOVO CAPITULO PARA O AMOR JENNY COLGAN
Um livro leve , para apreciadores de uma boa história com criança, Escocia e suas diferenças e u lago.
Gostei muito.

Carla 08/07/2021

Adorável
Esta é a história de Zoey, uma mãe solteira e seu filho Hari.
Ela não tem o apoio do pai do menino, que é o irmão da Surinder, amiga da Nina de A Pequena Livraria dos Sonhos.
Ela precisa sair do apartamento onde mora por não ter maus como pagar.
Surinder sugere que ela se mude para a Escócia para ajudar Nina, que vai ter um bebê é consegue um emprego para cuidar dos filhos de Ramsay, onde poderá morar com o pequeno Hari.
Zoey aceita e o trabalho, ela adora livros e crianças, o que poderia dar errado?
Mas os clientes de Nina são muito difíceis de agradar, nunca dizem o querem e não aceitam as suas sugestões.
Os filhos de Ramsay são mal educados e já expulsaram várias babás.
Mas Zoey não desiste e Hari faz um amigo.
Adorável. O final é meio previsível mas exatamente o que eu esperava, amei.

San 08/07/2021

Adorei
Gosto muito dos livros dessa autora.
A leitura fluiu bem.
Queria ler mais e mais.
Para quem gosta de uma história de amor, super indico.
Michela Wakami 09/07/2021minha estante
Que legal!????

Gabi 07/07/2021

Esse livro tem uma leitura fácil e leve. Zoe a personagem principal, se muda para Escócia com seu filho Hari, em busca de novas oportunidades ( pois estava passando por dificuldades financeiras). Zoe tem muita força e determinação, na Escócia ela vai trabalhar de babá para uma família peculiar e na van de Nina vendendo livros.

Isa 05/07/2021

Devorei o livro! Achei leve, tranquilo, fácil de ler e vc fica completamente preso a história querendo descobrir tudo o que irá acontecer com a zoe. Estou completamente apaixonada pela autora e já quero ler todos os seus outros livros.

Victoria Ogando 04/07/2021

Conhecemos nesse livro a história da Zoe, uma mãe solteira, que se vê obrigada a mudar de país, para poder trabalhar, ela consegue dois empregos. Um de baba de três crianças, onde teria onde morar com o filho, e o outro de ou outro para trabalhar na van biblioteca de Nina, que sairá de licença maternidade em breve. Contudo ela não esperava ter que lidar com tantas dificuldades, tanto por parte da população local quanto dos empregadores. Fora ter que lidar com o pai de seu filho que, venhamos e convenhamos é um traste. O livro se desenvolve de um certo modo entre altos e baixos.
É apresentado durante o livro vários dramas, por assim dizer, falta de amizade para Zoe é uma delas fora os que já foram apresentados anteriormente. O livro, no meu pinto de vista, é fácil de ler.

Maria.Cecilia 04/07/2021

Romance para quem ama os livros
Esse romance moderno tem uma leitura fluida e agradável. Conta a história de Zoe e seu pequeno filho Hari.

Para contornar as dificuldades de uma vida cheia de limitações financeiras, Zoe se muda de Londres para a Escócia, onde terá dois empregos. Durante o dia, assumirá o trabalho de Nina em sua livraria móvel e durante à noite, como au pair. Tendo que lidar com as dificuldades de crianças temperamentais, clientes difíceis e o pai ausente de Hari, Zoe segue resiliente em busca da sua própria felicidade.

Fernanda 02/07/2021

Daquelas leituras que deixam o coração quentinho! Fui atrás de um romance leve pra curar minha ressaca literária e acabei escolhendo esse... Não me arrependi! É o terceiro livro que leio da Jenny Colgan, ficou em segundo lugar como preferido, atrás de a ?A padaria dos finais felizes? que segue sendo meu queridinho!

SuryaNascimento 02/07/2021

Uma fofurinha de livro
Assim como todas as outras obras de Jenny Colgan, esse livro contém os inúmeros clichês que os fãs de romance adoram. Com uma leitura fácil e leve, vc é transportado novamente para o território escocês já apreciado em " A pequena livraria dos sonhos", inclusive da pra matar um pouco da saudade de Nina e Lennox.
Jenny segue o mesmo padrão da jornada do herói em todos os seus livros, então, quem tem o coração mais mole (assim como eu) é impossível não se revoltar com Jaz e chorar com Zoe todas as suas dores.
O final já é esperado e com um grande alívio depois de tantas baixas que a protagonista sofreu.
Um livro gostosinho de ler para distrair a cabeça.

Karina :) 29/06/2021

* Um novo capítulo para o amor *
Mais um lindo livro de Jenny Colgan, com uma história fofa que deixa o coração bem quentinho.

A personagem dessa vez é a Zoe, que se muda para as Terras Altas da Escócia com seu filho Hari em busca de novas oportunidades. Lá ela encontra novos desafios e se depara com situações difíceis que a fazem querer voltar para Londres, mas aos poucos tudo vai se encaixando como em um bom romance.

Tem ainda o cenário e passagens com personagens de outro livro da autora, que deixa uma saudade e vontade de ler a outra história novamente.

Gomor 27/06/2021

Energia boa vinda de novo das Terras Altas da Escócia. Zoe se muda com seu pequeno filho Hari e vai morar num velho casarão para ser babá de 3 crianças. Além disso, ela tb vai cuidar da van de Nina que está prestes a ter um bebê.

Camila | Book Obsession 26/06/2021

Esse é o 4º livro da Jenny que leio através da Coleção Romances de Hoje da Arqueiro e sempre finalizo a leitura com a sensação de acolhimento, gratidão e o coração quentinho.
Ainda que a história seja leve, é tão prazeroso acompanhar os personagens com seus medos, anseios, as mudanças e viradas que a vida tem pra eles, o que sempre proporciona alguns aprendizados.
Mais uma vez regressamos as Terras Altas e além de contemplarmos a beleza local, Jenny nos surpreende com a aparição de uma de suas queridas personagens, só de olhar a capa você vai se dar conta de quem estamos falando. Amei revê-la e saber como anda a vida de Nina após “A Pequena Livraria dos Sonhos”.
Recomeçar é sempre um grande desafio, muitas vezes aterrorizante, mas temos que tentar e podemos nos surpreender com as recompensas que virão.
Zoe é uma daquelas personagens que marca por sua força e determinação. Seu jeitinho conquista até os mais carrancudos e as crianças mais arteiras.
Um novo capítulo para o amor é repleto de momentos onde nós leitores iremos nos identificar. As referências aos livros estão por toda parte e o quanto eles são especiais para aqueles que amam falar e embarcar em diferentes mundos através das suas páginas.
Uma história para se apaixonar do início ao fim.
Ahhh, você pode ler separadamente, mas acredito que sua experiência será bem mais completa se conhecer A pequena livraria dos sonhos antes dessa história.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CQlUpwYrGpl/