Um Novo Capítulo para o Amor

Um Novo Capítulo para o Amor Jenny Colgan
Jenny Colgan

Resenhas -

Maria Fileto 25/07/2021

Esse é daqueles livros gostosos de se ler. É sobre uma mãe que faz de tudo pelo seu filho mesmo que as vezes se esqueça dela e que ao se mudar para a Escócia para trabalhar como babá de três crianças descobre que ela mesma precisava de uma rede de apoio que não tinha.

Zoe e Hari, um menininho que não fala, mesmo não tendo problemas aparentes, vivem em Londres em uma quitinete xixelenta em um bairro não muito agradável. Quando recebe o ?convite? para ser babá de crianças escocesas moradoras de uma casa enorme e cheia de mistérios e também para ajudar com livraria sobre rodas, vê todas as possibilidades de uma nova vida surgir.

Na Escócia ela percebe que as coisas são um pouco diferentes do que ela imaginava, cheia de desafios mas isso não a faz desistir, ela segue enfrente domando com seu jeito doce o gênio das três crianças, do pai e até da outra empregada. Além de encontrar meios para fazer a livraria sobre rodas dar lucro enquanto sua dona não está apta a dirigi-la.

O desenrolar da história vai surpreender e a autora não decepciona nessa nova história, onde reencontramos personagens de A Pequena Livraria dos Sonhos e nos faz sonhar com mais uma bela história onde os sonhos começam.

Michelle Trevisani 24/07/2021

Um romance cativante
Oi, oi gente!

Como vocês estão? Espero que bem! Vamos de resenha de livro romântico? Hoje a resenha que trago é do livro: Um novo capítulo para o amor, de Jenny Colgan. Eu esperava um livro bem traquilo, mas encontrei uma história apesar de singela, muito profunda e poderosa de superação. Vem conhecer um pouco mais sobre ele – cola comigo:

Sobre o livro:

Zoe já não sabe mais o que fazer da vida. Tem um filho de quatro anos que aparentemente tem um problema, mas que todo médico pede para ela ser mais paciente e aguardar. Ele não fala, nunca disse uma só palavra, e com quatro anos, Zoe já começa a achar que talvez ele não fale nunca. Para ajudar, o pai do garoto resolveu levar uma vida de DJ e não pensa mais em se prender em uma família. Tudo bem ele não querer mais ficar amarrado a Zoe, mas ainda tem obrigações para com Henri, o filho, e a ajuda financeira está sendo praticamente 0.

Num ato desesperado, Zoe que mora em Londres, aceita um emprego de au pair na Escócia por meio período e no outro período cuidar de uma livraria móvel. Zoe nunca esteve na Escócia, mas está desesperada e sem grana. Topa na hora, e ela e Henri se mudam então para o cenário mais marvilhoso que já viram na vida – a Escócia cheia de montanhas e ar livre não se parece em nada com a ruidosa quitinete onde ela morava.

Mas nem tudo são flores. A casa onde vai trabalhar tem 3 crianças sem mãe. Há um mistério em torno disso na cidade – ninguém sabe o que aconteceu com ela. E as crianças são terríveis! Várias babás não sobreviveram a elas e Zoe também não sabe se vai sobreviver. Mas como precisa muito do dinheiro, vai fazer um esforço tremendo para se ambientar. Tudo poderia ser um pouco mais fácil, se o pai das crianças, seu novo chefe, fosse mais acessível. Mas parece que o coração de muita gente nesse casarão fechado e sem vida está frio. Zoe com sua força de vontade e bondade vai tentar modificar algumas coisas. Será que ela será capaz?

Opinião:

Esse livro logo que bati o olho imginei que seria mais leve, um romance mais bobinho, sem muita profundidade. Mas é um livro muito envolvente, podereso, com tramas familiares bem construídos e um certo drama também. Não deixa de ser uma leitura mais para romântica e leve, mas mesmo assim – todas as questões que envolvem a família para qual Zoe vai trabalhar são bastante significativas e muito bem exploradas pela autora.

Fiquei morrendo de pena das crianças, crescendo sem mãe. E isso justifica muito as atitudes de cada uma delas. Há birra, há má vontade, há crianças sedentas de atenção. E parece que o pai das crianças também está totalmente perdido e não sabe como agir como pai, não oferece apoio suficiente.

Zoe é uma mãe incrível. Acho que por esse motivo ela passa a tomar muito as redeas da casa para si, e faz com que as crianças se mexam e saiam do seu estado letargico e sem vida. E Henri se adapta super bem à casa, encontrando um novo melhor amigo na criança mais nova que mora nela, deixando o coração de Zoe mais feliz.

Zoe também precisa aprender a vender livros, já que vai cuidar da Van de Nina (Nina também aparece em outro livro dessa autora – A pequena livraria dos sonhos, foi uma delícia reencontra-la), para que ela possa se afastar enquanto vai ter o seu bebê. E livros são a praia de Zoe. Ela os ama de paixão. Ela só não imaginava que fosse tão dificil conseguir saber o que exatamente cada pessoa procura quando vai comprar um livro.

Eu gostei muito da história. Tem dilemas na medida certa, personagem feminina forte e determinada, uma família que está aos pedaços e precisando de muito amor, carinho e atenção. Vi em Zoe uma mãe que é capaz de tudo pelo filho, que prioriza o seu bem estar e que está disposta a qualquer desafio para ser melhor e feliz. Com capítulos curtos, a dinâmica da história é ótima, prendendo o leitor. Recomendo para quem busca um romance com um pouco mais de pitada de vida real.

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Flávia 23/07/2021

Delicioso
A autora criou a estória, sem ser continuação, mas ligada ao primeiro livro dela ?A Pequena Livraria dos Sonhos?.
E como tudo que envolve livros me encanta, foi mais um que me deixou aficionada.
Zoe uma mulher estudada se envolve com Jaz um DJ mimado, engravida e se vê sozinha pra criar seu filho que aos 5 anos ainda não fala.
Quando Jaz resolve ir pra Ibiza seguir carreira, ele deixa sua irmã Surinder incumbida de resolver a vida da mãe de seu filho.
Ela se muda de Londres para o interior da Escócia, para se desdobrar em dois empregos. De dia é vendedora de livros em uma van, e a noite cuida de 3 crianças abandonadas pela mãe em um palácio, sob os olhares inquisidores da governanta e de um pai ausente.
Mas, ela começa amar a Escócia!!!!
Incrível!!!!!!???
#umnovocapituloparaoamor #jennycolgan #bibliotecaparticularfláviaschütz #books #amoler #bookstagram #leitura #ler #livros #bonshábitos

Fabiola Hessel 21/07/2021

A outra volta do coração
Esse livro é uma mistura de "A outra volta do parafuso" (Henry James) com filme de sessão da tarde e isso tornou esse livro único, divertido e gostoso de ler.

Imagine o seguinte: um homem bonito, que mora em um casarão cercado de livros, com três crianças que são consideradas problemáticas, um esposa que sumiu e uma governanta linha dura que não quer falar sobre o passado da casa e nem aceitar que a nova babá mude as coisas. Acrescente o Lago Ness e uma cidade do interior da Escócia, com esses ingredientes era quase certo que o resultado seria divertido e ganharia minha atenção.

Zoe tem um filho de quatro anos chamado Harri que não fala, mora em um prédio decadente, o pai do filho dela some e não ajuda financeira ou emocionalmente, a mãe dela mora em outro país e ela perdeu o emprego. Ela está desesperada, sem muitas alternativas e sem saber como sair de tudo isso, além dos percalços materiais, ela se sente culpada e humilhada com a situação em que ela se encontra. Quando foi que ela passou de uma jovem cheia de sonhos para uma mãe solo, exausta e sem perspectivas? O que ela fez da vida dela?

Quando tudo parec perdido uma proposta pra trabalhar como "au pair" em uma cidade do interior da Escócia aparece, com as acomodações inclusas e um outro trabalho em uma livraria que fica em uma Van para completar a renda. Ela está disposta a recomeçar e essa oportunidade veio na hora certa, pelo menos é o que parece.

Quando ela chega na cidade nova nada é o que parece e ela precisa se redescobrir e ser aceita não só pela comunidade, mas pelas três crianças queestqo precisando se aguem que cuide delas.
Esse é um livro onde as personagens estão feridas e precisando de cuidados, mas também precisando aprender a curar suas próprias feridas e fazer o melhor que podem com o que elas tem. E é também sobre criar laços, se fortalecer e seguir sempre em crente, fazendo o que dá da melhor maneira possível.

Já li outros livros de Jenny Colgan e eles são sempre leves, mas com aluma mensagem interessantes e protagonista fortes que dão a volta por cima.

É um livro que trás esperança e faz a gente acreditar que as coisas podem melhorar e que pessoas boas as vezes passam por coisas ruins também

Bell 20/07/2021

Personagens bem construídos, mais uma história de recomeço, força e sonhos. Não tive uma grande identificação com a historia e demorei um pouco pra me entregar ao enredo, acho que não estou com humor propício para romances, mas ainda assim a leitura fluiu bem e os últimos capítulos me prenderam pra valer.

Eu amo quando personagens de livros anteriores ressurgem, e neste temos a aparição de Lennox e Nina, e fui surpreendida negativamente, esperava uma Nina mais empática e relevante, e ela só apareceu pra reclamar e brigar, bem chatinha e desnecessária.

Em compensação a protagonista Zoe é um personagem apaixonante, mãe solo, resiliente, forte e determinada. Gostei bastante dela! O desfecho poderia ter sido melhor explorado, mas de repente teremos outro livro se passando por lá e poderemos saber mais sobre Zoe. Não duvido!! Enfim, não foi meu favorito da autora, mas Jenny tem uma escrita gostosa e envolvente e indico de olhos fechados para todos fãs do gênero! ?

Sandra 20/07/2021

Julho 2021 bom
Eu gosto da autora, ela escreve leve, romance sem susto mas gostoso de ler. Distrai, relaxa, una boa leitura.

Leidy.Adriane 18/07/2021

Gente, que livro é esse?!
Simplesmente incrível.
Zoe e Hari viviam em Londres, mas acabaram se mudando para a Escócia.
E lá ela trabalhava em 2 empregos.
Em uma livraria móvel e de babá em outro. Na verdade ela era uma au par, trabalhava por um pequeno salário e por moradia.
Lá ela é Hari ensinaram e aprenderam muito.

Larissa 18/07/2021

Maravilhoso!!!! Viajei para Escócia!!! Entrei num casarão antigo e empoeirado!!! Amei!!! Mais um livro perfeito!

themannyfiles 17/07/2021

Jenny Colgan mais uma vez sendo Jenny Colgan
Já nem tenho mais adjetivos pra dizer o quanto amo os livros dessa mulher!! São uma dose generosa de conforto, tudo nos livros dela é reconfortante. Adorei conhecer a Zoe, sinto que até agora ela foi a protagonista que mais sofreu dos livros da Jenny, a bichinha comeu o pão que o diabo amassou diversas vezes pra garantir uma vida boa pro Hari. Valeu a pena o final e como tudo se resolveu, mais uma vez, magicamente, como a Jenny Colgan sempre faz

Alanawachholz2 14/07/2021

Simplesmente amei essa leitura, a escrita é impecável e os personagens muito cativantes.
O livro meio que é uma sequência de a pequena livraria dos sonhos que eu não li ainda mas não senti que me fazia falta, tem algumas referências ao livro anterior, mas não é nada que te faça se sentir perdido na história.

?? O livro possui gatilhos de automutilacão, depressão, ansiedade e abuso de drogas.

Fabi | @ps.leitura 14/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você faria tudo pelo seu filho? Em Um Novo Capítulo Para o Amor, escrito pela Jenny Colgan e publicado pela Editora Arqueiro, vamos conhecer Zoe e tudo que ela passou para criar o seu filho sozinha.

O que mais gosto no selo Romances de Hoje é a forma como as personagens são reais e apresentam problemas reais. Nessa obra, a gente conhece a Zoe, uma mãe solteira e que faz o possível para sustentar a si mesma e seu filho de quatro anos, mas quando o aluguel do apartamento em Londres fica absurdamente caro, ela não sabe o que fazer.

Em meio a esse conflito, é quando a tia do menina sugere que ela se mude para a Escócia e ajude a gerenciar uma pequena livraria. Sair da cidade não era algo que ela tinha em mente, porém, o que fazer quando não consegue lidar com todas essas questões financeiras? E morar em um vilarejo nas Terras Altas é uma grande mudança; não só para ela, mas também para seu pequeno.

Sem muitas opções, Zoe acaba decidindo se mudar para a Escócia, mas ela acaba ficando balanceada se a decisão foi certa ou não, afinal, seu chefe tem um temperamento meio complicado, assim como seus filhos são completamente malcriados. É nesse ponto em diante que iremos conhecer como a nossa personagem principal irá lidar com todas essas mudanças em sua vida.

Já disse inúmeras vezes o quanto esse selo da Editora Arqueiro me conquista, né? Eu gosto da temática de apresentar mulheres fortes, que enfrentam problemas reais e a gente consegue se identificar claramente com alguns acontecimentos. O melhor de tudo é que são obras independentes, então acaba ficando ainda mais envolvente e incrível.

Porém, aqui vai uma curiosidade: para quem já leu A Pequena Livraria dos Sonhos e for ler essa obra, deixo uma observação que a personagem Nina aparece em alguns momentos de Um Novo Capítulo Para o Amor, afinal, Zoe está se mudando para a Escócia e ajudando na livraria local e essa livraria é da Nina. Você não precisa ler na ordem, mas se você ainda não leu o outro livro, vai pegar algumas coisas de como a vida da Nina seguiu.

Mas, voltando a falar da obra, esse é aquele livro onde a gente vê o quanto o amor de uma mãe para com filho é incrível. Zoe enfrentou inúmeras coisas para manter o seu sustento e do pequeno Hari. Ela é uma personagem forte e que estava determinada a não desistir, mesmo que em alguns momentos as coisas parecessem difíceis. Isso tudo só me mostrou o quanto uma mãe é capaz de fazer por um filho.

Sem contar que o amadurecimento que ela teve ao longo dos capítulos foi maravilhoso, assim como os personagens secundários. A forma como a Jenny Colgan apresenta todos os acontecimentos, mesmo que narrado em terceira pessoa, deixa tudo bem envolvente e impossível não se aventurar em cada virar de página.

Além disso, nessa obra eu gostei de como a autora apresentou alguns assuntos bem importantes e relevantes. Porém, a forma como tudo é narrado, não torna a leitura pesada, pelo contrário. O livro continua sendo leve, mas deixa aquela reflexão e pequenos detalhes para que a gente preste mais atenção ao nosso redor, principalmente nas crianças e em qualquer sinal que pode apresentar algo mais grave.

Apesar de ter adorado demais a obra, minha única observação é em questão que, em alguns momentos, acabei ficando um pouco confusa com a narrativa. Como conhecemos vários personagens em cada capítulo, isso acaba ficando um pouco confuso no começo, mas depois, você consegue entender o rumo da história. Então essa é a minha única ressalva sobre este livro.

Um Novo Capítulo Para o Amor apresenta uma jornada de autoconhecimento, amadurecimento e recomeço. É importante recomeçar a nossa vida, mesmo que seja no mesmo lugar ou não. Precisamos sempre estar dispostos a enxergar novos caminhos e dar uma chance para o que a vida nos reserva. Muitas vezes, podemos nos surpreender.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/07/resenha-um-novo-capitulo-para-o-amor.html

Carolina 13/07/2021

Um novo capítulo para o amor
Porque depois de todo o furacão sempre vem a calmaria!
Esse livro me surpreendeu positivamente! Jenny sempre consegue no fim fazer com que eu me apaixone pelos personagens e consiga ao mesmo tempo sofrer e rir!
Livro sobre recomeços e novas oportunidades! Apaixonante!

@lendosonhando 13/07/2021

Primeiramente não reconheci a Nina neste livro. Ela foi hostil e pouco agradecida com alguém que estava passando por uma situação igual a dela no passado: uma mulher sozinha, sem amigos em um país diferente. E ainda culpava a gravidez e a mudança da rotina para esse comportamento.
Zoe foi a única personagem que se salvou nesse livro. Resiliente até o último fio de cabelo soube conduzir com sensibilidade os problemas que as crianças enfrentavam e ao mesmo tempo dava vida àquela mansão.
No entanto, senti falta de um enfrentamento quando seu ex ausente decide cobrar seus direitos paternos; outra coisa que me incomodou foi que ela em nenhum momento percebeu que também contribuia para o mutismo seletivo do filho.
Ramsay era para ser o mocinho quebrado e triste, mas que para mim não colou. Mesmo passando por uma situação bem peculiar à la Jane Eyre não me convenceu quanto ao fato de ser tão distante e negligente com os filhos.
O livro passa uma mensagem legal sobre recomeços, mas tive a sensação de que os personagens não evoluíram apenas modificaram minimamente suas zonas de conforto. Hari e Patrick foram as estrelas desse livro dando uma linda lição sobre amizade mesmo diante das diferenças.
Outro ponto que me fez demorar a finalizar o livro foram as descrições excessivas sobre a Escócia e sobre a mansão que ao meu ver não eram importantes para o enredo.
O livro infelizmente não funcionou para mim, mas de forma alguma rejeito a autora. Ela tem ideias maravilhosas e um amor absurdo em relação aos livros que deixa transparecer nos personagens.
Jenny Colgan definitivamente terá uma segunda chance.
@lendosonhando

Ágatha 12/07/2021

Preciso admitir que no início do livro estava achando meio confuso e não estava conseguindo me conectar com a história. Mas, aos poucos, fui me apaixonando pela persistência da personagem e por aquelas crianças tão dificeis!
Foi uma leitura leve e muito gostosa. A narrativa é bastante descritiva, ponto que não curto muito, mas sei que muitos leitores gostam.
Vi muitas resenhas reclamando do pouco destaque que o casal teve na trama, mas eu particulamente gostei do romance ter ficado em segundo plano.

Lele 11/07/2021

Mais um livro da Jenny que leio e me apaixono.
É uma leitura leve e gostosa. Perfeita para esquecer dos problemas e relaxar.
O final deixou um gostinho de "quero mais". Não seria nada contra uma continuação!
Só não dei 5 estrelas porque achei que o final ficou um tantinho apressado.
Super indico!