Um Novo Capítulo para o Amor

Jenny Colgan

Resenhas -

Tati 18/06/2023

Livro incrível
Uma excelente leitura, emocionante do início ao fim. Amei a história e seus detalhes.

Mayara Belém 18/06/2023

Gosto muito da escrita da Jenny.
Os livros dela sempre são ótimos para sair de uma ressaca literária e sempre dão um quentinho no coração.
Gostei muito desse e adorei ter uma ideia do aconteceu com personagens de outros livros da autora.
Vale a pena a leitura.

Mayra89 13/06/2023

Zoe é uma mãe solteira que faz o possível para sustentar ela e seu filho Hari de 4 anos. Mas quando o aluguel do apartamento que vive em Londres ficar absurdamente caro Zoe se vê tendo que recorrer ao pai de seu filho. Nesse momento a Tia de Hari entra na sua vida e sugere a Zoe uma mudança para a Escócia onde ela gerenciaria uma pequena biblioteca e ao mesmo tento que ser babar de crianças extremamente malcriadas e a partir daí nos viremos como a personagem irar lidar com todas as mudanças da sua vida. Esse livro vai nos mostrar o quando o amor de uma mãe pelo seu filho é incrível e também como ausência pode afetá-lós. Zoe é uma personagem forte, determina, mesmo que alguns momentos são difíceis ela continua persistente, desistência nem passa pela sua mente.

KayGentile 12/06/2023

Uau. Esse segundo livro da série Kirrinfief da Jenny Colgan é outra fofura. Mas é um livro mais sério que o primeiro.
Zoe é mãe solteira de um menino, Hari, de 4 anos que tem problemas de fala. Ela está lascada em Londres, prestes a perder o apartamento/espelunca onde moram e contando moedas para comer.
Aí entra uma personagem do primeiro livro, Surinder, amiga da Nina, que é tia do Hari, para ajudar a Zoe (sim, pessoas, o pai é um inútil e isso nem se caracteriza como spoiler…) que a indica para ajudar a Nina com a Van de Livros e também a ser au pair em meio período dos 3 filhos do misterioso Ramsey.

Muitos gatilhos, drogas, automutilação, abandono.
Mas é muito lindo e amoroso. Me apaixonei por todos os personagens, até os mais difíceis. Todos estão lidando com seus monstros internos na beira do Lago Ness.
Outro abraço da Jenny Colgan em formato de livro.

Nana 08/06/2023

Uma história de recomeço e amores
Zoe, uma mãe solteira solitária, vive uma vida de muita restrições para poder sustentar seu filhinho de 4 anos que ainda não fala por ansiedade. O pai do garoto, um filhinho de papai com sonho de DJ não faz nada para ajudar até que sua irmã indignada com a situação resolve se meter. Ela consegue então 2 trabalhos e um alojamento para Zoe, porém bem longe da vida londrina. Os dois embarcam nessa aventura e se mudam para a Escócia e mais precisamente para um casarão onde 3 irmãos impossíveis e nada acolhedores, que já descartaram 6 babás não estão nem um pouco felizes em recebê-los, mas Zoe não pode se dar o luxo de desistir...

Bina ð¦ 07/06/2023

Sério eu queria ser amiga da Jenny
Que mulher maravilhosa, com livros maravilhoso, eu amoooooo o fato dele ser leitora e super representar os leitores a cada livro dela, fora que ele sempre faz livros que faz os leitores se sentirem levemente representado, o que é INCRÍVEL...
Sério tô cadelando muitoooo pelos livros dessa mulher, a bonita tá fazendo meu dinheiro ir todo embora, deve ter tido umas aulas com a Julia Quinn, de como me fali aos poucos kkkkkkkk
Perfeitooooooooooooo

Lissa Marry 16/05/2023

Jenny Colgan sempre é a escolha certa, para agora.
Me surpreendi quando Nina, Lennox e Surinder estavam presentes neste livro e houve logo a interrogação na cabeça se eles tomariam conta da história ? o que não seria péssimo, mas seria ruim ?, contuuudo, a interrogação logo se dissipou ao perceber que eram apenas figurantes importantes para a personagem principal dar alguns passos essenciais para a história.

Quem a principal? Bem, Zoe, que a princípio me lembrou Nina, mas possuem pontos beem diferentes, o que achei o máximo. A história segue o ritmo já conhecido da Colgan com umas surpresas boas. Não gostei do final apressado, senti falta da construção de um certo casal e de alguns personagens importantes para a história. Sinceramente, o livro poderia ter mais umas 200~300 páginas, mesmo crendo que sairia da essência da autora ? e mesmo crendo que eu iria amar.

Monica Sobrinho 01/05/2023

Zoe e Rampsey tem seus problemas familiares e seus caminhos acabam se cruzando, na Escócia, quando Zoe recebe uma proposta de emprego e não tem outra alternativa que não seja aceitar, já que está sem dinheiro e condições de sustentar seu filho em Londres. Esta foi uma leitura rapidinha, com assuntos difíceis, mas contados de forma leve. A escrita da autora é fluida e envolvente. Vale muito a leitura.

Re 28/04/2023

É bom, mas esperava mais..
Achei a leitura meio enrolada e descritiva demais, as coisas demoram um pouco pra acontecer. Gostei de como os personagens vao amadurecendo com o tempo e como as crianças mudam e melhoram, se adaptando a nova rotina, mas acho que o livro deveria ter focado apenas nisso e na trajetória da Zoe, como ela sai de uma situação horrível em Londres e da a volta por cima, e deixado o romance de lado até pq o casal ficou totalmente sem química e forçado.

É uma boa leitura mas pela fama q tem esperava bem mais

Andreia 26/04/2023

História de uma mãe solo
Eu simplesmente amei esse livro! Amei que ele trouxe um universo diferente do clichê de casal romântico. Mostrou o lado exaustivo da maternidade e sobre limites e criação de filhos. Ele trouxe a realidade, nem tudo é como a gente espera e nem sempre é nossa responsabilidade. Zoe é uma personagem muito determinada, achei muito legal ela ter ido para outro lugar e lutar por uma coisa melhor na vida. Mas dei 4 estrelas porque eu simplesmente achei o final muito corrido, como se autora tivesse se cansado. Óbvio que eu já esperava que as coisas fossem se desenrolar daquele jeito, mas acredito que ela poderia ter feito com mais detalhes. No geral é um tipo de história muito legal e com uma escrita muito fluida!

Dani Santos 23/04/2023

Mais um capítulo para pegar no tranco
O livro conta a história de Zoe, uma mãe solteira, que acaba indo parar na Escócia em busca de uma nova chance de vida e com dois empregos para tentar recomeçar.
Confesso que demorei para engatar na leitura, mas quando consegui a coisa fluiu e li rapidamente.
Confesso que no começo achei Zoe um pouco enfadonha, mas acho que era mais porque eu queria que ela se mexesse logo. É interessante que de certa forma se conectar com o livro "A pequena livraria dos sonhos" mas sem ser necessário ter lido o livro anterior.
Já falei na sinopse do livro anterior que o que mais gosto da leitura de Jenny é porque ela traz isso de a gente mudar e recomeçar. Esse livro toca em temas muito pesados como abandono parental e gatilhos que podem ser fortes para algumas pessoas.

Mas, tem uma citação no livro que gostaria de destacar:
"Ocorreu-lhe que, nos dias atuais, o arrependimento não era algo muito em voga. Parecia que ninguém mais precisava se arrepender por qualquer coisa; em vez disso, as pessoas se vangloriavam, ficavam orgulhosas, nunca admitiam estar erradas sobre qualquer coisas."

Acho que, apesar de eu ter achado que Zoe demorou para pegar no tranco, no fim, valeu a leitura.

O romance em si achei melhor do que o de "A pequena ilha na Escócia", apesar de ser mais um homem tosco na história. O único que deu pra salvar até agora foi o de "A pequena livraria dos sonhos".

De qualquer forma, deixe o romance para depois, vamos vangloriar as mulheres que superam as dificuldades da vida e conseguem dar a volta por cima. Só por isso vale a leitura.

Mrs.Ben Solo 23/04/2023

Tinha tudo pra eu amar, mas não rolou!!!
Demorou muito pro romance acontecer, não senti que o casal tava apaixonado, parecia mais conveniência mesmo.
A Nina tava muito chata nesse livro, por mais apegada que ela fosse a livraria ela não trataria ninguém sendo ranzinza como ela tava nesse livro.
Eu gostei das crianças, coitadas todas negligenciadas cada um a sua maneira.
O ex dela é uma carniça do começo até o fim. O cara abandona o filho por anos e só pq arranjou uma mulher resolveu pagar de paizão pra ganhar pontos com ela.
Enfim esperei mais da dona Jenny.

Patti Spissoto 22/04/2023

Que livro gostoso
Um dos meus favoritos dela e dessa coleção... Amei a história, a escrita e os personagens. Me encantei com tudo!