A maravilhosa terra de Oz

L. Frank Baum

Resenhas - A maravilhosa terra de Oz

Gusta.Saraiva 09/07/2022

A Maravilhosa Terra De Oz
Eu amei esse livro, a história é muito bem feita, tem muita magia, transformações e aventuras bem criativas. Nesse livro volta uns personagens do primeiro de forma bem estruturada, há também novos personagens todos bem construídos. Tem várias referências ao feminismo, transexualidade e identidade de gênero, tudo de forma bem confortável e esclarecedora, eu amei demais, teve mais lacração que fábrica de refrigerante do jeitinho que eu gosto.

_dan.leite 26/06/2022

A profundidade da obra é incrível
Me surpreendi muito com a leitura. O final me pegou e achei muito genial.
Muitos assuntos atuais são abordados aqui, fiquei muito feliz. Feminismo, identidade de gênero, muito legal a leitura. Não gosto muito de livros narrados em terceira pessoa, mas gostei muito desse.
Já tô planejando ler os outros volumes de Oz, minha esperança que publiquem todos os livros no Brasil. Quero muito ler todos os 14 volumes.
danda 30/08/2023minha estante
Eu amei A história do livro A maravilhosa terra de oz ou o mundo Maravilhoso de oz,a história sobre amizade entre os personagens principais. ?????????????????

The guy on the train 24/01/2022

OPINIAO SOBRE O 2* LIVRO DA SAGA DE OZ
Eu ja o tinha lido na adolescencia e, embora permaneça tao magico quanto antes eu enxerguei algumas coisas com outros olhos. Tipo a soberba que alguns personagens demonstram em algum momento, embora aqui o autor ainda encontre um jeito de alfinetar tais açoes.
Parece, veja bem, PARECE ter uma critica ao movimento feminista por meio da descriçao do exercito da General Jinjur, embora em um ou dois momentos exista um sutil questionamento sobre o pq de o trabalho domestico ser pesado para os homens mas ser ok q d é feito pelas mulheres. Sem contar que no fim, a Terra de Oz acaba sendo quase toda governada por mulheres, tirando o reino do leste que continua sob o dominio do Homem de Lata.
É um livro bastante divertido e gostoso de. Ler.