A maravilhosa terra de Oz

A maravilhosa terra de Oz L. Frank Baum
L. Frank Baum

Resenhas - A maravilhosa terra de Oz

Sparr 01/02/2023

Fofo, tal qual o primeiro!
Para quem já leu o Mágico de Oz, algumas questões serão respondidas aqui, ainda sigo com a visão de que é preciso esquecer que existe ECA e que o livro data de 1900 hehehe, aí ele fica completamente fofo. Eu adorei a parte do Cabeça de Abóbora. Foi a parte que mais me pegou e mais me emocionou. É um livrinho muito meigo, mas não esconde que o "Mágico" me parecia um prefeito e outro aí do mundo real. Gosto de como a magia aparece com naturalidade na história. Isso também é bem fofo.

joão 01/01/2023

Transformação
Esse livro é maravilhoso, "O Mágico de Oz" é sem dúvidas, um dos melhores clássicos.
Baum deu uma canetada de mestre nesse livro.
A general Jinjur e seu exército é uma representação da emancipação feminina, e a Princesa Ozma/Tip não foi um reviravolta por acaso, mas uma mensagem que o autor quis passar.
Simplesmente A Maravilhosa Terra de Oz.

Jeffresenha 28/11/2022

Maravilhoso
Uma leitura leve e gostosa. Pra quem já leu o mágico de oz, esse livro vai explicar muitas coisas e e falar como foi a criação de Jack cabeça de abóbora. Uma aventura emocionante. Vale muito ler??

Gusta.Saraiva 09/07/2022

A Maravilhosa Terra De Oz
Eu amei esse livro, a história é muito bem feita, tem muita magia, transformações e aventuras bem criativas. Nesse livro volta uns personagens do primeiro de forma bem estruturada, há também novos personagens todos bem construídos. Tem várias referências ao feminismo, transexualidade e identidade de gênero, tudo de forma bem confortável e esclarecedora, eu amei demais, teve mais lacração que fábrica de refrigerante do jeitinho que eu gosto.