A Forma da Noite

A Forma da Noite Tess Gerritsen

Resenhas -

Juliana 24/03/2024

A forma da noite
Fazia tempo que um livro não me pegava dessa maneira. Terminei em dois dias. Christian Grey fantasmagórico tava demais

Lilian.Kalkmann 16/03/2024

Decepção
Decepção é a palavra que melhor descreve a experiência dessa leitura. Eu particularmente adoro a Tess Gerritsen. A série policial é ótima, de não parar de ler. Mas A forma da noite saiu totalmente da curva. Nem parece a mesma escritora de O cirurgião. História morna do início ao fim. Leitura difícil. Aguardando mais obras boas da autora.?

Sueli.Cristina 15/03/2024

É um livro completamente diferente do que já tinha lido da autora ( Rizzoli & Isles) , os elementos sobrenaturais ficaram um pouco confusos, pouco esclarecidos, não sei se esse era o propósito, não ter certeza de se foi real ou não a experiência com o Capitão. Mas algo ficou faltando para conclusão da história de Ava com a casa.
No geral, a escrita de Tess continua absolutamente perfeita, porém o ritmo da história e o elemento sobrenatural não funcionaram tão bem pra mim.

mendonca-i 13/03/2024

Não gostei
O livro não tem um final determinado e envolve mais romance do que terror? enfim, esperava bem mais. Leitores amantes do terror, não esperem medo, sustos e aflição desse livro. No mais, não gostei.

juuj3 19/02/2024

Estupendo
Esse livro não foi o que eu espera. Na minha mente ele seria um triller como a maldição da casa da colina, algo com um mostro assombrando uma casa que me faria ter medo de ler de noite. Mas o que eu ganhei foi uma obra que eu precisava, com um "demônio" humano e enquanto fala de uma protagonista que todo mundo se identifica porque, assim como todo ser humano, ela comete erros. Tess nunca me decepcionou numa leitura e não foi dessa vez que isso aconteceu. A leitura é fluída como as águas do mar em que Jeremiah navegava, as descrições tão precisas que parece que vejo a cena se desenrolar na minha frente. Meu coração dói por pensar que o livro acabou.

shay 12/02/2024

A forma da noite
Até o meio do livro bem cansativo. Não tem suspense como demais livros de Tess. Mas ainda assim, uma boa leitura.

ywikad 21/01/2024

Bom!!
Não dei 4 ou 5 estrelas pois teve alguns pontos no livro que me incomodou um pouco. Vou comentar sobre o principal ponto. Durante a leitura, me deparei com algumas coisas muito absurdas, não vou me aprofundar pois não quero dar spoiler, mas quem já leu o livro vai entender.
Tirando isso, gostei da leitura. Me prendeu bastante, achei uma proposta diferente.

Bogdan Demczuk 16/01/2024

Mais um suspense gostoso da Tess Gerritsen. Uma mistura de Invocação do Mal, A Mulher na janela, e... Cinquenta tons de cinza...

Karol Rodrigues 04/01/2024

Foi uma leitura arrastada, a história começa a se desenvolver do meio para o final, e ainda assim é bem "mais do mesmo". Achei o enredo previsível.

O livro é bem escrito, mas não me deixou com "gosto de quero mais" apesar de ter ficado muitas pontas soltas.

"Guardamos os nossos segredos mais sombrios pra nós mesmos. Nós os escondemos, acima de tudo, daqueles que mais amamos."

Spoiler: não há segredo na história. O que você suspeitar, pode apostar que é.

Lorena Veneziani 24/12/2023

Eu só esperava um bom suspense com fantasmas...
Primeiras impressões: fui atraída pelo o quê poderia ser um belo suspense de fantasmas, com casa mal assombrada e recebi um romance abusivo com o mesmo fantasma.
Sim, é triste...

O prólogo é muito bem escrito, instigante, te fazendo acreditar numa história sobrenatural.
Você quase consegue palpar o sentimento de desespero da protagonista.
Mas ao passar dos capítulos, se torna morno. Além disso, temos uma romantização de algo extremamente errado.

Os segredos daquela mansão, os segredos do capitão, são tão sórdidos que qualquer pessoa em sã consciência, arrumaria suas malas e fugiria dali.
Mas não para a Ava. Ela quer sentir tudo. Mesmo que arrisque a sua vida, ela acredita ser a pessoa diferente, alguém especial para ficar naquele lugar.
E foi isso o que eu mais odiei da protagonista.

Durante a estadia de Ava, ela acaba descobrindo, além desses segredos da mansão, que algumas mulheres que foram inquilinas do lugar, morreram de forma estranha. Ou, como a última inquilina Charlotte, apenas desapareceu e ninguém se deu conta de seu sumiço.
E como em toda cidade pequena, os rumores são aumentados drasticamente sobre o que pressupostamente aconteceu.

Apesar de ser bem escrito, como disse anteriormente, a história te faz acreditar que seguiria em tal rumo do suspense, mas não é nada disso.
Senti uma falta de conexão com o que foi proposto e o que a autora resolveu desenvolver.
Ao menos o final tentou salvar o livro, onde foi a única parte da narrativa em que fiquei surpresa com os acontecimentos.

Nique 21/12/2023

Eu comecei a ler esse livro achando que era ruim por conta das avaliações. Conforme fui lendo, comecei a achar ruim mesmo: a mulher se relacionando com o fantasma? Que piada kkk
A impressão que eu tive era que o livro não tinha definição, não sabia se era fantasia, se era drama, se era suspense, se era terror, se era romance. Eu não tinha lido a respeito antes de começar a ler o livro.
Mas agora que terminei eu posso chegar a conclusão que apesar de tudo, o livro me prendeu do início ao fim, com a constante curiosidade de descobrir o que que tava acontecendo.
E, pagando a língua, eu gostei. É diferente de tudo que eu já li, em alguns momentos até mesmo absurdo, mas despertou minha curiosidade e eu gostei.
Obviamente não é um livro incrível, mas é bom. Se você tá procurando algo diferente pra ler, esse com certeza é diferente.
O ruim é que algumas coisas ficaram meio em aberto, poderiam ter sido fechadas melhor.

Barbara467 11/12/2023

Incrível! - suspense/terror
A história envolve muitos mistérios, fantasmas, uma casa mal-assombrada e um romance sombrio. Ava, uma mulher solitária e carente, carrega consigo uma culpa imensa da qual não consegue se perdoar. Como escritora, ela se muda para Tucker Cove, uma cidadezinha do Maine, tentando escapar do seu passado e finalizar seu livro.

A casa para a qual se muda é muito antiga e assombrada. Ao explorar sua nova residência, Ava descobre que a antiga inquilina deixou a casa às pressas. A partir desse ponto, ela embarca em uma jornada para desvendar o paradeiro dessa moradora anterior, Charlotte. Tudo indica que a entidade que habita a casa está relacionada ao desaparecimento de Charlotte.

Enquanto conduz sua própria investigação, Ava desvenda mais mistérios sobre a casa e alguns residentes da cidade.