O Chamado Selvagem

O Chamado Selvagem Jack London

Resenhas - O chamado selvagem

hugomedina 07/02/2022

Emocionante!
Este é um livro muito mais tocante do que eu previa. Que história emocionante. Nosso protagonista é um cachorro que é sequestrado da sua vida confortável na casa de um juiz e sofre vários maus tratos durante suas aventuras como um cão puxador de trenó na época da febre do ouro. Me peguei com os olhos marejados várias vezes durante a leitura. Recomendo muito!
Milene24 28/03/2022minha estante
Oque acha dessa edição?

Pequod.3 23/07/2021

Fazia tempo que eu não lia tantos livros bons em sequência, espero que a boa fase continue.

Sem dúvida eate livro entra para aquela pilha imaginária de livros que todo mundo leu menos você, e agora lido eu penso, "por que não li antes", mas enfim. O livro em si é absolutamente fantástico, particularmente nunca fui muito fã de livros em que os principais personagens, incluído o protagonista são animais, mas este é superior.

As transformações que Buck, nosso protagonista, cachorro São Bernardo passa, refletem muito na forma de como nos transformamos ao longo da vida, é claro, a partir de determinadas circunstâncias, como alias, o livro traz muito bem, 96 páginas então não irei me prolongar muito, mas a leitura de Chamado Selvagem foi para mim tão impactante quanto 1984 ou Crime e Castigo, fui totalmente marcado por este livro, e jamais vou esquecer aquilo que li.

vbitazi 01/08/2021

Livro curtinho mas com tanta coisa para refletir. Aqui acompanhamos Buck, um cão domesticado que é tirado de seu lar e é inserido no meio selvagem. Acompanhamos a sua jornada de adaptação até virar igual a seus antepassados lobos.
O livro é um baita de um clássico, pena que poucas pessoas conhecem. Mas aprendemos a nós afeiçoar ao Buck e mesmo assim vemos como aos poucos de nós e virando o que no seu íntimo sempre foi.

Victor Hugo 28/08/2021

Que Nostalgia.
Jack London marcou presença em minha vida desde que eu sou criança.
Muito novo, eu já conhecia uma das suas principais obras como Caninos Brancos, que já foi adaptada de diversas formas.

Ainda criança, conheci a história do Chamado Selvagem. Assisti tanto ao Live Action, como ao desenho animado, e apesar de sempre ser muito "visceral" para uma criança, eu sempre amei.

Em meados de 2014 eu consegui ler a edição de bolso de caninos brancos, pela qual me apaixonei. E desde então venho tentando encontrar a obra original de Chamado Selvagem pra que eu pudesse ler. Eu devia isso pra criança que eu fui.

Finalmente, depois de muito tempo, consegui encontrar e ler esse livro e foi uma experiência incrível pra mim. O Live Action dos anos 90 está extremamente bem adaptado. A história é boa, e com certeza a minha nota reflete o carinho que eu tenho por ela. Mas como todo bom clássico, Jack London divaga em pontos que não são necessários, o que me fez tirar uma estrela. Mas sem dúvida, valeu a experiência.

Pedro 06/09/2021

Uma leitura sensorial!
O Chamado Selvagem é a leitura mais sensorial que eu já li. Ao ler a narrativa, eu me sentia na pele do Buck. Era como se eu sentisse os cheiros e ouvisse o chamado da floresta junto com ele.
Quem gosta de cães vai se identificar muito com a obra.

J. R. P. LIMA 19/11/2021

Deixou de ser cão, tornou-se Lobo.
Dentro de todo ser existe uma força primitiva, capaz de mudar o mundo a sua volta. Nessa obra teremos o espírito inquebrável de um cão conectado com seus instintos e seus ancestrais selvagens.

O Chamado Selvagem, escrito por Jack London e publicado em 1903. Encontraremos nesse livro a história de Buck, um mestiço de São Bernardo e Cão Pastor. Nascido em terras ensolaradas dos Estados Unidos da América, mas  levado de maneira traiçoeira a viver nas terras geladas do Canadá e do Alasca. Esta narrativa se passa em plena corrida do ouro, em fins do século XIX.

Neste livro você encontrará aventuras por terras inóspitas; corridas de trenós puxados por cães; As dinâmicas da vida em matilha; As dificuldades encontradas por aqueles que se atreveram em desagiar a natureza em busca de ouro e violência, muita violência.

Sim, este livro traz descrições pesadas sobre maus-tratos de animais. A violência contra eles e entre eles é minuciosamente apresentada, deixando o leitor completamente chocado  e despertando em nós uma profunda vontade de espancar os humanos que passam pela vida do Buck. O mais interessante é que quando o Buck utiliza a violência para se firmar em seus bandos quem tá lendo acaba torcendo por ele.

Vale citar que o Autor dessa obra esteve nesses percursos e viveu entre os cães de trenó na corrida pelo ouro. Sim, Jack London foi um aventureiro antes de ser escritor. Ele também é conhecido por outra obra que traz um canino como protagonista, o livro "Caninos Brancos".

Provavelmente você já ouviu falar sobre o filme, talvez tenha até assistido, "O Chamado Selvagem". Bem, eu assisti e lhe asseguro, existem diferenças (até porque trata-se de uma adaptação) mas sim, o final do filme é diferente do livro, também existem coisas no livro que não foram apresentadas  o filme. o filme ainda tem a participação de Harrison Ford e Omar Sy.

Enfim, gosta de histórias sobre cães? Gosta de histórias sobre aventuras? Gosta de histórias sobre crescimento e transformação? Leia "O Chamado Selvagem" essa obra é incrível.

Yuri 06/12/2021

Um livro inspirador
Procurei essa leitura após ver que era um dos livros de inspiração do personagem do filme/história real "Na natureza selvagem", o queridíssimo Alex Supertramp!
E percebi o porquê ao finalizar a leitura e sentir uma vontade estranha de abandonar o mundo convencional, comprar um Kombi e ir em busca do mais simples, dos nossos instintos e do tal minimalismo!
É a história de um cachorro, mas que poderia ser de qualquer humano que passa a vida numa escravidão moderna e submetido aos caprichos de uma sociedade injusta e injustiçada ao mesmo tempo, onde o valor do homem não é proporcional ao trabalho desenvolvido, mas a quantidade de trabalho explorado por esse indivíduo.
Buck vive uma vida que ele conquistou, e quem não gostaria de viver?

Jacque37 27/12/2021

É uma história muito boa embora não seja fácil de ler por conter muitas cenas de violência contra animais. Jack London nos faz entrar na pele de Buck e sentir tudo o que ele sente. Em relação a adaptação houve sim algumas mudanças, mas a essência da história foi mantida. Na minha opinião as mudanças foram bem vindas.

@apilhadathay 31/12/2021

Ele tocou meu coração em tantos momentos
O CHAMADO SELVAGEM é considerada a maior obra de Jack London, autor que conheci em 2021. Nessa narrativa, lançada em 1903, e que é dividida em 7 capítulos não numerados, mas nomeados, conhecemos o ambiente congelado Klondike, no Alasca, e a luta por sobrevivência lá empreendida, pelos olhos de um protagonista especial. O cão de caça Bucky. Há rumores de ser uma autobiografia simbólica.

A história é narrada em 3a. pessoa e mostra o ponto de vista não de um ser humano, mas do Bucky, e é emocionante ver como ele se porta e quais os seus sentimentos em relação aos humanos, durante a corrida "do ouro" que está sendo travada. Bucky morava na casa do juiz Miller, onde nasceu e morou por 4 anos. Ele é filho de Elmo (São Bernardo) e de Shep (pastora escocesa) e assumiu o lugar do pai como companheiro inseparável do juiz Miller. A história começa a ser contada no outono de 1897, quando a conquista de Klondike trouxe homens do mundo todo para o Norte, em busca do ouro do Alasca. A vida ia bem, até que Manuel, auxiliar do jardineiro da mansão do juiz, por conta de jogos e outras dívidas, aproveitou que o juiz saíra e as crianças estavam longe para vender Bucky a um estranho violento, que o prendeu por uma corda asfixiante ao pescoço e o jogou em um vagão de trem.

"Nunca em toda sua vida tinha sido tratado com tamanha crueldade, e nunca tinha ficado tão zangado" (10)

Há muita crueldade em diversos momentos e eu me peguei com frequência torcendo o rosto, imaginando a dor que Bucky estava sentindo. Foi uma experiência diferente e encantadora, ler o livro observado e sentido por um doguinho. Buck nos cativa por sua força e índole perante tanta maldade humana e tudo que desejamos é que ele escape àquele destino. A força dele nos surpreende. Com reviravoltas suaves e picos de tensão, a obra me encantou, mesmo não tendo sido favoritada. Estou gostando de conhecer London, já é o segundo livro dele e gostaria de ter descoberto mais cedo! É o meu novo WELLS!

site: www.instagram.com/apilhadathay

Aline221 06/04/2022

O chamado selvagem
Que história! Nossa eu me senti na pele do Buck, de tão envolvente.
Tenso demais nas passagens com maus tratos aos animais, emocionante nas passagens com o Thornton...
Que bom que fiz essa leitura! Recomendo demais *-*

Ju 13/08/2022

Um clássico que tive curiosidade de ler quando estava lendo o livro A travessia de Greta James. É bem interessante e nos transporta para um outro tempo, um passado em que se roubava cães para trabalharem no Alasca. Fiquei com. Muita dó do Buck, não gosto de mais tratos a animais. Mas amei como ele se encontrou no Alasca e sua lealdade ao humano que tanto o ajudou. Fiquei triste no final. Depois assisti ao filme O chamado da floresta. Amei também.

Tecio Ricardo 15/09/2022

Livro brutal do começo ao fim, aqui não tem história bonitinha de cachorro, o leitor é jogado dentro de uma realidade que só o mais forte sobrevive no ambiente inóspito do Alasca.

Da noite para o dia, Buck é obrigado a sair de zona de conforto para encarar a realidade dura do período da descoberta do ouro no Alasca.

Interessante é acompanhar a evolução de Buck, de amável para um cachorro frio, isso é obrigado porque senão ele não iria sobreviver aos desafios impostos por uma vida que ele não imaginava que iria passar em momento nenhum.

Recomendo muito. ??

Tailana2 02/02/2023

O chamado que estava guardado
Maravilhoso! No início não demonstrei tanto interesse e achei até que seria muito ruim a história, mas ainda bem que me enganei e pude apreciar uma leitura deliciosa, cheia de aventura, de vontade de ler cada vez mais e de satisfação por todas as páginas lidas.

É um livro curto e conta a história de Buck, um cão que vivia em total conforto, mas que passa a vivenciar diferentes impressões dos seres humanos, da vida, de escolhas e de sua natureza.

Vale super à pena!

Maria11360 19/02/2023

Instintos selvagens
Buck, um cachorro domesticado, vê- se inserido violentamente num mundo selvagem, brutal e duro. Aprende não só a sobreviver, mas a lutar, impor - se , vencer seus inimigos, a liderar. A crueldade e selvageria da natureza despertam nele instintos antes desconhecidos que competem com a lealdade e amizade devotadas a quem lhe ofereceu amor.
Um livro incrível, amei demais.