Partes de um corpo

Partes de um corpo Vários autores

Resenhas - Partes de um corpo

Dear_poirot 19/05/2021

Melhor mimo Tag
Disparado o melhor mimo da TAG já recebido (o do Jardim de bronze fica bem pouco atrás). Um livro com 7 contos com a temática do corpo humano. Dos 7 apenas um não gostei muito, o do estômago. De resto são todos ótimos especialmente o do fígado com seu final inusitado

Ale Giannini 24/05/2021

Mimo da Tag
Livrinho que foi mimo da Tag de Maio com bons escritores e contos sobre partes do corpo humano.

Gostei do projeto, gosto dos autores, mas achei os contos aquém da expectativa que criei.

De qualquer forma, um livro é um excelente mimo para quem é leitor. Agora vamos ao livro do mês.

Luiza 26/05/2021

Partes de um corpo
O livro é um mimo da TAG livros no mês de maio.
As histórias são simples e gostosas de serem lidas.

?Eu acredito e penso que toda mulher que fala e escreve o que pensa é insilenciável?.

Lary 26/05/2021

?Partes do corpo brasileiro?
Um livro de contos num mínimo interessante... capaz de realmente te fazer pensar sobre como nosso corpo influencia e pode ser influenciado pelo nosso pensamento e emoções...

Sem falar que é um produção 100% brasileira, digna de admiração.

Para quem gosta de contos... certamente é uma boa pedida!?

Lays.Ordani 25/12/2021

E não é que é interessante??
Peguei esse livro aleatoriamente por conta do tamanho e por querer algo rápido pro final do ano, sem expectativa nenhuma. E não é que é interessante? Acho difícil dar nota pra livro de contos, alguns são bem legais e me deixaram com vontade de saber mais da história, outros são meio fraquinhos, mas de maneira geral não achei nenhum mal escrito ou ruim. Esse livro veio de brinde em uma edição da TAG Inéditos, e mesmo lendo tantos meses depois posso afirmar que a TAG acertou nesse brinde.

Natasha 04/12/2021

Divertido
O livro é uma coletânea de contos sobre partes do corpo, não gostei de todos os contos, mas gostei muito da maioria, são divertidos e, alguns, trazem questionamentos interessantes.

Shé 25/07/2021

Contos e mais contos
Esse livreto de contos foi uma surpresa. Recebi ele na caixa de Maio/2021 da TAG Inéditos, acompanhado o livro ?Gostaria quw você estivesse aqui?.

Contos exclusivos escritos por diversos autores brasileiros e de várias regiões do Brasil para os assinantes da TAG.

Alguns foram bem divertidos, já outros foram um pouco confusos. Mas foi uma experiência bem interessante ler algo assim, tão fora da caixinha.

Diego Vertu @outro_livro_lido 03/08/2021

Livro que veio de mimo da caixa da tag inéditos de maio. Partes de um corpo é uma divertida coletânea de contos de 7 escritores brasileiros. A proposta do livro é representar cada órgão do corpo elencando também a pandemia de covid 19 e a situação política do país. A leitura leitura 2 últimos contos foram especiais. Recomendo a leitura.

Autores presentes: Mel Duarte, Jessé Andarilho, Tati Bernardi, Cláudia Tajes, Giovana Madalosso, Antônio Prata e Jarrid Arraes. Prefácio de Socorro Acioli.

DEA 29/07/2021

São 7 contos de autores brasileiros, alguns são engraçados e foram os que gostei mais, alguns com finais inusitados ?.
Mesmo os contos não sendo meu forte, foi uma leitura rápida, leve, fluída, então gostei.

Monique355 02/01/2022

Comecei a ler esse livrinho sem expectativas quanto a sua qualidade. Na verdade, no fundo eu esperava um livro chato, mas me surpreendi muito positivamente! Os contos são uma delícia de ler. Tem um pouquinho de humor, um pouquinho de drama, um pouquinho de estranheza, enfim, um pouquinho de tudo pra deixar a leitura bem interessante. Conclui desejando mais contos pra ler. Vale muito a leitura!!

Bea 02/06/2021

Ri bastante, foi muito diferente do que to acostumada a ler mas foi uma experiência bem interessante

Lilian 04/06/2021

Partes de um corpo
O livro me deixou sem palavras, e quando falo isso, não estou falando de forma positiva. A ideia é interessante, mas os contos...

Bruna 14/07/2021

Partes de um corpo
Os contos de partes de um corpo, nos faz refletir sobre no que nos acompanha todos os dias, mas não são enxergados.
O corpo trabalha todos os dias, horas, minutos e segundos, é o nosso melhor amigo.
A memória, o coração, a boca, os braços, as pernas, o nariz, os olhos, o estômago e outros trocentos órgãos são especias, todos devem trabalhar em conjunto, a falta de um compromete o outro.
Ficar horas de frente uma telinha de celular, pode nos fazer mal. Porém a nova geração não percebe isso, ao invés de mexer o corpicho, prefere mexer apenas os dedos e olhos nos clickes e palavras e palavras digitadas.
E os demais órgãos ficam ali, sem nada o que fazer, dando espaço a várias doenças, é uma delas a depressão e o sendentarismo.

Gilvania4 24/06/2021

Engraçadinho
Alguns contos foram engraçados, o último me emocionou bastante porque fala do esquecimento. Acho que o mais difícil em viver, é esquecer tudo, embora muitas vezes é só o que desejamos, mas acredito que todos nós gostaríamos de esquecer só o que nos desagrada e o Alzheimer faz com que esqueçamos tudo, inclusive quem fomos e quem nós tornamos.