Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

elarafaella 04/04/2024

Trágico
Triste gente? História muito boa, adaptação para prosa bem feita, mas o final é tão triste, tão frio.
Mas leiam! É uma historia muito boa, vale a pena.
Knill 04/04/2024minha estante
Romeu nem pra verificar se a cidadã tava morta mesmo antes de cancelar o CPF, faltou inteligência ?

elarafaella 04/04/2024minha estante
Pra mim foi culpa do padre, falta de comunicação dá nisso ?

Rhaney0 03/04/2024

Agora entendo porque é um dos livros mais conhecidos da literatura, a escrita do livro não é difícil pra ser compreendida que isso é muito bom.

Agora para duas famílias fazerem as pazes os filhos deles tinha que morrer?

A resposta é sim.

Madu Olifotet 31/03/2024

Romeo, take me somewhere we can be alone
I'll be waiting, all there's left to do is run
You'll be the prince and I'll be the princess
It's a love story, baby, just say, "Yes"
Romeo, save me, they're tryna tell me how to feel
This love is difficult, but it's real
Don't be afraid, we'll make it out of this mess
It's a love story, baby, just say, "Yes"

livv ! 28/03/2024

Rápido e triste
O livro é bem curtinho mas mesmo assim bem bom de ler

Romeu e Julieta são realmente um dos mais belos casais e meu personagem favorito foi o padre mas enfim não tenho muito oq comentar já que acho que todo mundo sabe o que acontece em Romeu e Julieta ??

Yasmim439 21/03/2024

Romeu e Julieta
"Se isso significar que estaremos juntos para todo sempre, chame-me simplesmente "amor", e me considere batizado."

-pag 46

Lucas1429 21/03/2024

Romeu e Julieta
Demorei pencas para terminar de ler, a linguagem é bem difícil de se entender, mas finalmente concluí a leitura desse clássico.
Romeu e Julieta é a clássica história do jovem casal que possuem famílias rivais os Montecchios e o Capuletos, ao decorrer da narrativa poética, ambos os jovem se conhecem em uma festa na qual acabam se apaixonando, entretanto sabiam das consequências desse amor o tornando dissimulado, e todo mundo já sabe o que acontece no final de tudo.
É o primeiro livro que eu leio de William Shakespeare, muito profundo, poético e de certa forma dificílimo de entender só com uma passada de olhar, demorei bastante para terminar a história, é um bom livro e recomendo para quem tem uma idade de jovem para adulto por conta que o entendendimento será mais pleno.

Rafaela2116 21/03/2024

Romance?
Para mim nessa obra William queria exaltar o amor juvenil, o quanto nós somos dramáticos quando adolescentes, acredito que não se trata de uma obra inteira de romance, creio que ele quis mostrar o quão o amor pode ser ofensivo e intenso, afinal dois jovens morreram em 14 dias após se conhecerem, destruindo duas famílias importantes de Verona. Acredito que foi uma obra para se refletir e não exaltar o amor.

Carina 19/03/2024

Um clássico que dispensa apresentações, apesar da história ser bem conhecida, foi muito bom ter essa experiência. Achei a escrita excepcional, poética, lírica... Tentei não colocar minha visão de jovem adulta do século XXI para uma história que foi escrita a muito tempo (não lembro especificamente o século), uma trágica e linda história de amor.

Amanda3913 19/03/2024

Que tristeza
Eu sabia só o básico sobre a famosa peça de Shakespeare, Romeu e Julieta
Não imaginava o quão apaixonado era o casal
O quão divertida a leitura
E o quanto era boa a história
Com um final trágico e triste!
Um clássico que vale a pena ler

Anne Balbueno 16/03/2024

Um clássico
Eu amei tanto ter achado essa editora que transformou as peças em prosa que nem sei. Muito tranquilo de ler e ficar focada.

Os personagens secundários são mais engraçados do que eu esperava. Romeu e Julieta tem sim aquela coisa de uma história milenar.

Quero ler mais coisas desse homem, sim.

Poesias de outono 16/03/2024

Uma grande tragédia.
Sempre amei todas as citações e trechos que via desse livro e depois de ler tenho certeza de que deveria ter lido bem antes. Não me acho intelectual o suficiente para descrever o livro, mas posso dizer em minhas palavras que é um romance trágico que por mais curto que seja é bem emocionante, e que a tensão dos últimos capítulos deixa qualquer um com certo suspense pela forma em que as coisas se seguem.

Lara 15/03/2024

Clássico
A clássica tragédia de Romeu e Julieta, longe de ser um romance.
A peça adaptada em prosa torna o a leitura mais fácil, apesar de que eu sou um pouco burra e tenho que pesquisar significado de palavras

Stela68 14/03/2024

??? ?????????, ????? ???? ??? ????????? ? ????? ?? ?????, ??? ??? ??? ????????? ?????, ????? ? ??????? ???? ????????? ?? ?? ????? ?? ??????? ?????

Mary.Rainy 10/03/2024

Romeu e Julieta
Um romance de época proibido, cheio de segredos e morte. Não gostei da parte onde o amor tem que machucar.