Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Sarah 19/10/2021

Oque dizer sobre romeu e julieta?
Eles eram apenas um casal de apaixonados impedidos de ficarem juntos, mas eles não aceitariam isso fácil. Esse foi o primeiro clássico que eu li, eu amei mt, me prendeu dms, mas eu achei que o livro foi bem rápido, pelo fato de ser uma adaptação da história eu já esperava algo assim, foi bem surpreendente o desenrolar da história.
Decidi ler esse clássico de Shakespeare por não saber 100% a história desse belo casal, me surpreendeu um pouco.
A leitura foi fácil, me perdi um pouco na escrita mas nada de outro mundo, só reler outra vez que a compreensão fica fácil.
Amei mt, vou procurar pesquisar mais sobre clássicos.

lulutorres 15/10/2021

Eu sou meio suspeita para falar de Romeu e Julieta... Sempre amei essa história, sempre quis ler o livro e, agora que li, minha paixão por essa obra de Shakespeare só aumentou!
Julieta, desde jovem, foi uma mulher empoderada. Lutou pelo que queria e morreu para não trair o homem que amava.
Romeu, um homem honesto que arcou com as consequências por matar o assassino de seu amigo, preferiu morrer a deixar sua amada e morreu e matou por amor.
E, por causa de ambos os jovens, o ódio entre as famílias foi superado.
thai 15/10/2021minha estante
Não seria bom classificar a sua resenha como com spoiler?

lulutorres 15/10/2021minha estante
Não sei, a história deles é muito conhecida
O que é retratado nos filmes e peças é o que se passa no livro. Por isso nao coloquei como spoiler

thai 15/10/2021minha estante
Perdão pelo comentário persistente, mas há muitas pessoas que nunca leram ou ainda não conhecem à história

lulutorres 15/10/2021minha estante
Fica tranquila, eu entendo

Ilma (@unicamente_livros) 10/10/2021

O primeiro contato que tive com as obras clássicas de William Shakespeare foi através da sua peça teatral "Um Sonho de uma Noite de Verão", mas sempre desejando muito ler Romeu e Julieta. Essa edição que li é adaptada do teatro para a prosa, o que torna a leitura mais fluida, por ter uma linguagem simples, mas pretendo um dia ler a versão original.

Romeu é um homem muito intenso, como se diz nos dias atuais, ele é muito emocionado quando se trata de amor, primeiro apaixonado por Rosalina prima de Julieta, mas seu amor por ela não era reciproco. Logo após, apaixonou-se perdidamente por Julieta, assim que a viu e ela por ele.

Há um tempo, assistir o filme e mesmo iniciando a leitura sabendo de como seria o final, fiquei na expectativa que fosse diferente e que Romeu pudesse vivenciar o seu amor junto com Julieta. Mas, como já sabemos, infelizmente por uma grande falta de comunicação isso não se torna possivel.

Quando lia algo sobre Romeu e Julieta antes de conhecer a história, acreditava que era uma linda história de amor, daquelas que merecia até o "viveram felizes para sempre" dos contos de fadas. Mas, na verdade é uma história intensa com um final trágico, e onde podemos constatar a impulsividade e imaturidade dos jovens amantes.

Mas apesar do fim trágico, amei demais a história e pretendo ler as demais obras de Shakespeare.
E essa capa me encantou.?

Duquesa de Hawthorne 08/10/2021

Tragédia
É tudo muito intenso, a galera aqui é esquentada? olhou torto e já tão tirando espada e cravando no peito um do outro ?

Eu queria encontrar uma tradução fiel.

Eu queria reescrever e dá uma chance pra Romeu e Julieta.

Eu queria que o padre (que com tão boas intenções) não tivesse que ter lidado com toda a tragédia que sua intervenção causou.

Eu queria...
Tantas coisas eu queria aqui, todavia, Shakespeare é intensidade e tragédia!

Então, leia o clássico!

isa 01/10/2021

a história é linda e mesmo que eu já saiba de cor, sinto a mesma emoção toda vez que leio. essa edição é muito boa

Rhuan C. S. 08/09/2021

Shakespeare é fabuloso.
Depois de muitos anos, decidi reler esse clássico e novamente senti a mesma emoção. A história é esplêndida e embora saibamos de cor a trama, é uma delícia de leitura. Essa edição da Principis ficou excelente, gostei mesmo.

Silas 29/08/2021

Muito legal
Achei bastante interessante, uma história rápida de se ler, e bem legal conhecer a história tão famosa de romeu e julieta com mais detalhes.

Mavi 28/08/2021

Romeu e Julieta sempre foi um dos meus clássicos favoritos, apesar desse edição não ser a das melhores. Entendo que hoje em dia não ser considerado uma história de amor, mas sou apaixonada pela originalidade de William Shakespeare e de todo o contexto, toda vez que leio algo dele tenho a sensação de conhecer a Itália. E Romeu e Julieta sempre terá um espaço no meu coração.

Ana Olaf 25/08/2021

AMEI essa versão
Só achei chato que ela comeu os diálogos de algumas cenas, tipo o primeiro beijo deles, a cena da varanda também é meio diferente...
Mas de qualquer forma é muito bom, tem mais sentimento em prosa

Nysmaella | @literalmentenys 24/08/2021

Insta: @literalmentenys
Nesta edição em formato de prosa, conheceremos um dos maiores clássicos de William Shakespeare, Romeu e Julieta.

O dramaturgo e poeta inglês, famoso pelas suas peças teatrais, narra um romance proibido. Que numa rivalidade familiar sem sentido, entre os Capuletos e os Montecchios, surgiu um inesperado (e triste) amor à primeira vista entre Romeu Monteccio e Julieta Capuleto.

"O amor é essa coisa exasperante que surge em um instante e começa por se espalhar e se apossar de nossa racionalidade. Com Romeu não foi diferente e fez-se até inconsequente"

Antes de Julieta, houve a Rosalina. Romeu, jovem e impulsivo pelos amores, era apaixonado perdidamente por uma Capuleto, prima da Julieta, a Rosalina, mas o amor inabalável que ele sentia não era correspondido.

"Aventurar-nos por caminhos desconhecidos pode nos tornar vítimas de perigos bem conhecidos, não é verdade?"

E em uma festa dos Capuleto, Romeu, seu primo Benvólio e o amigo Mercúrio, entram clandestinamente na festa à procura de diversão, com a motivação de fazer Romeu esquecer de Rosalina. Mas, é nessa festa que o olhar de Romeu se encontra com os de Julieta, e os destinos de ambos são traçados

"Como posso amar tão profundamente aquele que odeio com igual profundidade?"

Ler Romeu e Julieta em prosa facilitou na fluidez da leitura, por ser de uma linguagem simples e suscita; mas confesso, apesar de ter amado esse formato, fiquei curiosa em conhecer a versão de peça teatral!

Sempre criei uma fantasia achando que o casal Romeu e Julieta seria uma história linda de amor, mas longe disso! É uma tragédia inconsequente e impulsiva.
A narrativa nos mostra dois jovens impedidos de amar por causa de briga boba entre famílias, e que por causa do "proibido", os fez cometerem uma atitude totalmente impulsiva que resultou num final super triste.

?Tolo é aquele que padece por amar demais?

Amei a experiência em ler Romeu e Juliete em prosa!

Kelly_kastro 17/08/2021

Romeu e julieta
Uma bela história sobre uma falha de comunicação kkkk apesar de ser um romance já conhecido, foi uma leitura muito produtiva.

Elaine.Matias 16/08/2021

Sou simplesmente apaixonada por essa história, pelo romance, pelos versos...por tudo!
Não me cansarei jamais de ROMEU E JULIETA

Rafa 05/08/2021

Romeu e Julieta
A Tradução é ótima, não é o primeiro exemplar desta história que leio, vejo que foi o melhor que li até agora, a história teve mais detalhes, a linguagem é de fácil compreensão. Sendo o terceiro exemplar lido posso dizer que foi o melhor até então, de fato já se sabe oque acontece na história. Mas é muito bom este exemplar.

Guitae 30/07/2021

Um clássico de amor e tragédia
Romeu e Julieta foi o meu primeiro contato com Shakespeare e estou totalmente surpreso e apaixonado! Por ser o primeiro clássico que li na vida, pensei que seria algo chato e maçante, mas mordi a língua! Estou totalmente apaixonado por esta edição, pelos personagens e por todo esse universo mostrado no livro.
Foi uma sensação totalmente nova e mesmo sabendo o que aconteceria no final, eu estava torcendo para acontecer algo diferente com eles dois. O romance dos dois foi algo que não me incomodou, mesmo sendo mal desenvolvido de certa forma (O que, repito, foi algo que não me causou incômodo.) Me apeguei a todos os personagens e estou totalmente órfão agora que terminei de ler. Essa sensação de terminar o livro e sentir falta de todos os personagens é tão... Aaahh!!! Só, amei, amei e amei! Shakespeare é perfeito!

Hellio | @heleitura 19/07/2021

Um clássico dramático e romântico
Sempre soube que leria Romeu e Julieta integralmente, mas não sabia que gostaria tanto. Shakespeare é genial! Leiam.