Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas -

Maria 25/04/2024

Bom, todo mundo conhece a história de Romeu e Julieta. Eu imaginei que não gostaria tanto do livro, por ser um clássico, com uma leitura mais complicada e tals, mas eu fiquei apaixonada pelo livro!

?Triste amor
que a vida subtrai
e a dor distrai
para que a morte chegue
e o aconchegue
em tão pobre felicidade.?

hwgwonie 23/04/2024

Horrivel
Por ser uma história clássica e bem conhecida achei que eu gostaria da obra mas nao faz muito o meu estilo, ouvi o audiolivro e a experiência nao foi uma das melhores.

Elisa.França 21/04/2024

"Nunca houve história mais triste do que esta..."
Sim, é a história mais trágica e triste de amor conhecida.
Não conheço outras versões ainda, mas essa é bem fácil de ler e entender. A história é bem objetiva. Não tem rodeio nenhum. É o que conhecemos por popularidade só que escrito. E eu realmente não sei porque demorei tanto a ler, uma vez que já tive tanto contato com a história por outros meios que não a literatura. Eles são ícones!
Shakespeare, gênio! Gênio e pronto.
Os Coros são geniais. São puramente poesia.
Os nomes eu acho que imprimem tanta personalidade a história: Romeu, Julieta, Mercúrio, Teobaldo, Caputelo, Montecchio...
Que agonia esse romance desde a intensidade, passando pela imaturidade e pela tragédia.
Tanto sangue e um suicídio duplo de dois jovens apaixonados pra então finalmente alcançar a paz entre duas famílias inimigas? Assustadora sociedade! E o mais tenebroso nisso é que séculos depois, o ódio é cada vez mais crescente.
Me sinto mais leitora após finalizar esse grande clássico.
E apesar de rebuscado, a leitura com sua objetividade máxima te ajuda a ler rapidinho. Eu gostei muito.

Heitor 17/04/2024

A MAIS CLÁSSICA DAS TRAGÉDIAS
Não tem muito o que dizer do casal mais famoso de toda ficção, mas ter acesso a obra me fez perceber a profundidade dessa paixão que consome os dois, uma obra linda motivada por um amor adolescente e poderoso que acabou em tragédia.

Lelê 17/04/2024

Romeu e Julieta é uma história muito bonita, mas não é um dos meus romances favoritos, demorei pra ler, já que o vocabulário do livro é bem difícil, mas o livro e a história são muito bons, já conhecia a história, mas nunca tinha lido.

T oria 16/04/2024

Uma qualquer de Romeu e Julieta
É bom, é um romance trágico que no final une duas famílias inimigas trazendo uma aliança que eu acho que poderia ter sido melhor mas deu 2,5 sou uma leitora iniciante e ainda tenho dificuldades em ler bastante achei a leitura difícil por ter um vocabulário antigo levei 13 dias para ler mas foi num tempo bom até

Clara938 16/04/2024

Ai que decepção
Nossa, eu esperava gostar mais desse livro, o que me incomodou não foi necessariamente um problema do livro, mas algo com que eu não me dei bem.
Começando por Julieta tem 13 anos (nem vamos entrar na questão da diferença de idade) e com essa idade a gente é mais exagerado, mais dramático e etc, isso somado com o drama do Romeu, porque Romeu tinha acabado de terminar com outra Capuleto e já tava querendo morrer e sem comer.
São dois jovens extremamente exagerados e que ficam arrumando motivos para querer morrer e isso acabou me deixando muito cansada e entediada com o livro.

Iza Ferry 15/04/2024

Muito drama
Relendo a versão de romeu e julieta em prosa foi mais fácil de entender o quanto esse romance parecia ter tudo para dar errado desde o começo... e deu.

Bia.xlz 15/04/2024

"Se o amor o machuca, machuque-o também, Romeu."
Um clássico é um clássico né!! Li tudo no mesmo dia e super rapidinho. Já tinha assistido o filme há um tempão atrás, mas é sempre bom ler, mesmo com quase todos (ou todos) sabendo o final. Desde o começo de tudo achei a Julieta e Romeu um casal lindo, porém de dois emocionados. Ou talvez simplesmente minha geração não entende sobre como é amar rápido, né? Hahaha, mas pra época faz sentido eles darem a vida pelo amor.
Miresenhs 18/04/2024minha estante
Quero muito reler? (a última vez que li era criança). Nem me lembro dos detalhes

Maria.OthAvia 10/04/2024

Essa releitura em forma de prosa ficou top
?A que distância nos leva a paixão
antes que surja a compreensão
de que cada ato gera consequências,
e algumas podem ser perigosas demais?
Em contrapartida,
quão difícil é esperar encontrar bom senso
em um coração apaixonado?
Simplesmente esperar acontecer
como as coisas de amor acontecem
e tentar ajudar
aqueles que dele padecem
apenas esperando que não sofram demais
ou que estejamos errados
em tanta preocupação?
Ah, coração,
o que esperar
quando estamos em suas mãos??

Yasmheln 09/04/2024

Uma leitura tão intrigante
Já é a segunda vez que leio romeu e julieta ... toda vez fico intrigada e com raiva dessa história.
Romeu e julieta mereciam um final feliz , mas também acho que o que torna o livro tão bom seja pelo fato de todos nós sabermos que os dois morrem no final , mas não sabemos como .
Depois de ler e descobrir o que levou a tudo e muito triste!!!
Romeu super apaixonado e julieta tão inocente ... os dois são uma história única cheia de amor , paixão e dor .

linna.mayy 06/04/2024

????? ? ???????
Um romance clássico e trágico, completamente maravilhoso, curto e muito viciante. Sempre quis ler Shakespeare, eu tinha muita curiosidade nele e agora que li meu primeiro livro dele, devo dizer que amei e que mal posso esperar para o próximo, que provavelmente será "Hamlet".
Rayanna14 09/04/2024minha estante
Amo Romeu e Julieta, ele estar entre os meus 5 favoritos da vida??