A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Thays Karolinne 09/04/2023

Legal
Nossa, finalmente terminei esse livro. Achei muito legal, continuo curiosa sobre o Jacob, então, precisarei ler a continuação kkkkkk

booknight 08/04/2023

Surpreendente
Amei esse livro, indico muito pra todas as idades, pois é um livro que tem uma atmosfera de suspense sobrenatural, com muita amizade, mistério e etc, além de ser um livro super gostoso de se ler, é super curto e rápido pra se ler em um final de semana

liceocg 07/04/2023

Eu amei esse livro, li super rapidinho e a história é muito interessante, a gente consegue imaginar os cenários e se sentir no lugar da protagonista, eu amei muito.

Helô 06/04/2023

Daria um bom filme de sessão da tarde.
A primeira coisa que eu queria ressaltar é como essa escrita foi fluída, como conseguiu me prender de uma forma leve e não obcecada. Esse livro, pelo menos para mim, foi uma leitura leve e fantasia meio bobinha deve ressaltar. A ideia do plot é boa, mas acho que ele escreveu de uma forma que não te faz sentir tanta tensão assim.

E sinceramente, da um ótimo filme de sessão da tarde, sabe? Toda a vibe desse livro é de um filme que é tão bobinho que se transforma em um filme perfeito de se ver quando tá chovendo e enrolado em um cobertor quente.

Giovanna536 06/04/2023

Divertido
É um livro com a escrita muito fluida e simples e isso foi muito bom para mim pois quando estava quase entrando de ressaca literária, esse livro me salvou !
Os personagens também são simples mas muito divertidos a ambientação é ótima e a história em si é bem legal e diferente.
Um bom livro para quem quer começar a ler fantasia ou assim como eu ler uma coisa mais leve .
Os pais da cassy são bem divertidos e espero que nas continuações eles realmente saibam q ela pode ver fantasmas. A Lara tbm é bem legal e espero q ela possa aparecer novamente.
Obs: e além de tudo isso ainda tem referências a Harry potter ??

Emilly176 28/03/2023

Livro maravilhoso
"os vivos se agarram aos mortos, que "fantasma" são uma maneira de manter as pessoas conosco"
"Acredito que algo é deixado para trás quando uma pessoa morre, um tipo de memória".

O livro fala sobre uma garota que sofre um acidente na ponte é um fantasma a salva e se torna o seu melhor amigo, depois desse dia ela começa a ver fantasma e descobre a história da morte deles, no entanto ela se torna uma caçadora de fantasma.
Os fantasma "almas" que estão no véu, eles só ficam quando a um grande arrependimento que o impedem de seguir em frente.

livrosdaday 27/03/2023

Não foi surreal de bom, mas também não foi ruim!
Após uma tentativa falha de ler Orlando, tudo o que eu precisava era de um livro assim. A Cidade Dos Fantasmas tem uma escrita fácil e fluída, é daqueles livros que você lê 50 páginas e não vê o tempo passar. Os personagens são legais, o livro é bem ambientado e, apesar do final não me agradar muito, com certeza vou ler o próximo livro. ?

?- Abrace o seu lado estranho, filha querida. Qual é a graça de ser normal??

Larissa2526 26/03/2023

A cidade dos fantasmas
Eu adoro ler sobre cidades que realmente existem! Que as ruas e os lugares que eles usam são reais, dá um quê de conforto. Até mesmo o próprio mundo, é fácil de se aclimatar. E ELES FALAM DO LUGAR EM QUE HARRY POTTER FOI ESCRITO, me ganhou aí. (E é cheinho de referências de HP, ela é Griff e tem um cachecol com as cores da casa -> meu sonho, só que verde e prata, bem mais bonito)

Eu adoro esse tipo de livro que tem alternância entre passado e presente, uma vibe mais histórica, vintage, dark academy astethic do Pinterest, e coisas populares de hoje em dia e expressões, o pants e jeans me causou risadas. A briga entre o inglês estadunidense e o britânico sempre vai ser interessante kkkkkkkk.

Muito legal a forma que eles retratam o sobrenatural, muito impressionante.

Mas juro, eu não ia aguentar ter alguém lendo a minha mente o tempo todo, eu só ia pensar em besteiras e coisas que a pessoa não poderia saber sobre mim, ia ser MUITO vergonhoso.

E comassim a Cassidy tem 12 anos???? Que tipo de pais largam a filha com 12 anos num lugar esquisito pra fazer o que bem entender????????? Estranho em.

Mas enfim, bem simples a leitura (até demais, mas acho que isso é consequência de eu ler livros mais (adultos?,complexos?)). E eu super recomendo, o sentimento de estar na cidade é incrível, esse estilo de livro histórico sempre vai ser um dos meus pontos fracos em questão de "tag".

Nielle 22/03/2023

? Buuuh
Não sei o que dizer, mas como tenho que dizer algo. Gostei da leitura achei que fosse um terror de da medo, mas não é um leitura fácil e rápida. Voce acredita em fantasmas? Eu acredito

Kaka 21/03/2023

Fantástico!
Cassidy é uma simples criança..se você excluir o fato de que seu melhor amigo é um fantasma. Desde o acidente que quase levou a vida da garota, Cassidy tem a facilidade, ou melhor, o dom, de ver fantasmas.

Nesse primeiro livro, acompanhamos a jornada de Cassidy e de seus pais, que trabalham com investigações paranormais, aos lugares mais assombrados pelo mundo. Nesse primeiro livro, fazemos um tour por Edimburgo, na Escócia.

E aqui, que Cassidy começa a entender um pouco sobre seu dom e o que ele é capaz de fazer.

O livro aborda vários cenários históricos, com histórias reais e mitológicas. Lendas e causos. Eu, particularmente, gostei bastante desse livro, fiz um tour somente lendo esse livro. Sou apaixonada por lugares históricos e assombrados..então amei essa junção!

Larissa 21/03/2023

Isso é o que você é
Cassidy Blake é uma adolescente fora do comum, filha de pais escritores de livros de fantasma (que nunca viram um fantasma na vida) e com um amigo muito incomum, Jacob, um fantasma.
Cassidy passa por uma experiência muito traumática na infância e se torna capaz de atravessar o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos.
A história é bem envolvente. Um livro simples de se ler, é bom pra quando vc tá na ressaca literária, sabe? É como assistir a sessão da tarde depois de um filme pesado.
Recomendo!

Pri Calazans 19/03/2023

Gostei
Gostei da história. Me ajudou a sair de uma ressaca, pois nos últimos dias estava só lendo calhamaços, então veio em boa hora.
Jacob já tem meu coração.