A Cidade dos Fantasmas

A Cidade dos Fantasmas V. E. Schwab

Resenhas - A Cidade dos Fantasmas

Larissa 21/03/2023

Isso é o que você é
Cassidy Blake é uma adolescente fora do comum, filha de pais escritores de livros de fantasma (que nunca viram um fantasma na vida) e com um amigo muito incomum, Jacob, um fantasma.
Cassidy passa por uma experiência muito traumática na infância e se torna capaz de atravessar o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos.
A história é bem envolvente. Um livro simples de se ler, é bom pra quando vc tá na ressaca literária, sabe? É como assistir a sessão da tarde depois de um filme pesado.
Recomendo!

Pri Calazans 19/03/2023

Gostei
Gostei da história. Me ajudou a sair de uma ressaca, pois nos últimos dias estava só lendo calhamaços, então veio em boa hora.
Jacob já tem meu coração.

Lewrites 18/03/2023

Cumpre o que promete
Foi uma história diferente de fantasmas. A autora deu um novo olhar sobre esse tema, sendo bem humorada e com partes de tensão. Gostei muito da amizade dos protagonistas (que espero que seja só amizade, não aguento mais enfiar romance em qualquer amizade entre homem e mulher).

Lah 17/03/2023

Fantasmas
Esse foi o primeiro livro que eu li no ano. E não poderia ter começado melhor. Gostei muito da história! O livro foi muito divertido. A V. E. Schawb escreveu essa história muito bem. Me prendeu até o fim. Sem falar que a interação humana/fantasma me lembrou um pouco de A Mediadora, outra história que eu gosto muito.

Bmtts 15/03/2023

Ve tem meu coração
Eu gostei bastante do desenvolvimento desse livro, se eu tivesse liso ele com meus 13/14 anos eu teria favoritado porque o universo e o enredo é ótimo pra pré adolescentes (pra adultos também, cada um lê o que quer, eu ein) eu dei risada e gostei da protagonista, porém meu personagem favorito é o fantasma óbvio.

juliocmofc 15/03/2023

UMA AVENTURA SOBRENATURAL FASCINANTE POR EDIMBURGO
A jovem Cassidy Blake não teve uma vida normal, seus pais são conhecidos como ?Os Espectores?, renomados escritores e caçadores de fantasmas.

Agora, ?Os Espectores? vai se tornar um programa de TV, viajando por várias cidades mostrando os lugares mais mal assombrados da história, mas a verdade é que nem a mãe de Cassidy (entusiasta do sobrenatural), nem o pai (historiador cético) possuem contato algum com o pós-vida. Diferente de Cassidy.

Cassidy passou por uma experiência de quase morte e foi salva pelo até então desconhecido, mas agora seu melhor amigo: o fantasma Jacob. Sim, depois disso tudo agora Cassidy não só vê fantasmas como também pode transitar entre o o mundo dos vivos e dos mortos atravessando o Véu, mas seus pais não sabem de nada.

? A primeira gravação do program se passa em Edimburgo, na Escócia. Aqui conhecemos os lugares mais mal assombrados da cidade e também uma nova amiga para Cassidy, a jovem Lara Chowdhury.

? Lara também é uma intermediária, termo que elas usam para definir as pessoas que conseguem atravessar o Véu.

? A amizade entre Cass e Jacob é incrível. Impossível não se apaixonar pela relação desses dois. É muito divertido acompanhá-los em suas aventuras, mesmo que, as vezes, seja um pouco assustador.

? De alguma forma Cassidy atrai um grande perigo para si. O espírito maligno da Rapina Rubra, que assombra Edimburgo todo inverno, está sedenta para ceifar a vida de Cassidy.

??? Enquanto os pais de Cassidy gravam o programa e seu gato Ceifador fica no apartamento, Cassidy e Jacob precisam se livrar do perigo que espreita, contando com a ajuda de Lara, é claro.

Victor225 10/03/2023

Lentes de Câmera e Espelhos são Poderosos se bem usados!
Para quem quer sair de uma ressaca literária, os capítulos são curtos, este é um maravilhoso livro para se ler, a cada frase é um quentinho no coração, uma pequena tensão, uma leveza ao passar as páginas que nem vemos o tempo passar rápido.
A contrução e evolução de Cassidy a personagem principal é notória, é esperta e sagaz, assim como os coadjuvantes, que vou sentir falta, talvez espere que voltem ou façam ao menos uma aparição no segundo livro, como um homem urso de grande e ruivo, mas doce e meigo e, uma menina um pouco seca, as vezes indelicada, mas de bom coração.
É também mágico ver como os dons paranormais se desenvolvem e reagem na história dentro e fora do véu dos mortos. E falando nisso, sobre a amizade de Cassidy com o fantasma, Jacob, não nego que ao fim fiquei em dúvida se isso é algo bom ou ruim, mas não podemos negar que é uma amizade forte, real e verdadeira.

Luczin 10/03/2023

Uma leitura bem gostosa e divertida, a história é bem intrigante e te faz querer ler mais e mais. A trama te prende do início ao fim.

Lin 10/03/2023

Caçadora de fantasmas ?!?!
Então, fui muito empolgada ler esse livro pois não sabia do que se tratava a história. Gostei muito da história e do plot dela, porém achei que a autora podia ter se aprofundado mais no que a Cassidy é e no tal de propósito que a Lara mencionou que elas tem que seguir. Achei que faltou algo, mas não sei dizer muito bem o que é. Apesar de tudo gostei muito e recomendo, estou doida pra ler os próximos e ver o que vai ser do Jacob e da Cassidy.
Temos que lembrar que o livro é narrado por uma menina de 12 anos, então é necessário ler com a mente aberta.
Enfim, boa leitura ?

Maridadatay 09/03/2023

INCRÍVEL.
Foi uma leitura leve e interessante, um ótimo livro pra sair da ressaca literária.
Victoria Schwab é uma ótima autora e quero muito ler os outros livros dela.
Os personagens são incríveis e muito bem construídos.
Não vejo a hora de ler o resto da saga.

Pam 06/03/2023

Eu gostei muito da narrativa desse livro, é bem tranquilo e fluido.
Não é meu favorito, mas a história é bacana, então vou ler os outros dois livros e ver no que dá.

JAlio6 06/03/2023

Possui uma escrita contínua, a gente sente um carinho pelos personagens e não consegue pensar neles sendo separados, eu particularmente achei lindo, uma bela amizade entre a protagonista e o fantasma (Jacob).

Karina599 06/03/2023

Sinceramente esperava mais. É uma leitura boa e tudo mais mas nunca conseguia realmente me prender e isso me irritou um pouco.
Achei que ao mesmo tempo que não acontecia nada acontecia tudo

emillyvnn_ 06/03/2023

A escrita dessa autora é muitíssimo envolvente e gostosinha de se ler. A narrativa e a escrita juntas me prenderam do início ao fim do livro e ainda me deixaram com um gostinho de "quero mais". A história do livro em si também é muito criativa e, de certa forma, verdadeira. Tudo acontece muito rápido (o que eu gostei, na verdade) e é emoção do começo ao fim do livro. Os personagens são cativantes e extremamente interessantes, principalmente o Jacob.

Foi um dos livros que me incentivaram a não desistir de ler (quando li essa obra eu ainda estava entrando no mundo dos livros), além de ser um livro que me tirou de uma ressaca literária enorme.

Recomendo muitíssimo, principalmente para leitores jovens, na faixa de 11 a 14/15 anos.