Quando renasce a Esperança

Quando renasce a Esperança Janette Oke




Resenhas - Quando renasce a Esperança


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


TatiBatista 31/10/2022

Eu amei!!!!! Definitivamente esse é o melhor livro da série. Como a Elizabeth evoluiu e é uma mulher forte e de fé! Gostei muito da história.
Jéssica 31/10/2022minha estante
Também achei o melhor!




Vanderni 24/04/2022

Conseguiu renovar.
Não pretendo mais ler os demais livros da série. Afinal, os demais tratam dos filhos de Wynn e Elizabeth pelo que entendi. De qualquer forma, achei esse o melhor livro da série, excetuando-se o primeiro, que introduz os personagens.
Nesse livro, a vida do casal sofre uma reviravolta. O enredo me surpreendeu, o que não aconteceu nos outros livros. Não é nada forçado, são todas situações que poderiam acontecer. Uma única ressalva: Li em e-book e constatei que há várias falhas, palavras "engolidas", erros totalmente evitáveis.
Apesar desses erros nos e-books, recomendo a leitura. Pra mim, foi edificante.
Luciana 14/07/2022minha estante
Eu tbm estou lendo em e-book e percebi isso.




lelia.luanne 08/05/2021

Livro 4 da série Oeste Canadense
Como sempre, Janette Oke nos inspira e nos ensina muito sobre a vida com suas histórias e personagens. Nesse livro, Elizabeth e Wynn são desafiados quando vão para uma aldeia indígena mais primitiva que a anterior. Mas juntos, com o amor de Deus e o deles um pelo outro, eles conseguem vencer diversas situações desafiadoras. Ficção cristã linda e edificante! Recomendo.
comentários(0)comente



lelia.luanne 08/05/2021

Livro 4 da série Oeste Canadense
Como sempre, Janette Oke nos inspira e nos ensina muito sobre a vida com suas histórias e personagens. Nesse livro, Elizabeth e Wynn são desafiados quando vão para uma aldeia indígena mais primitiva que a anterior. Mas juntos, com o amor de Deus e o deles um pelo outro, eles conseguem vencer diversas situações desafiadoras. Ficção cristã linda e edificante! Recomendo.
comentários(0)comente



Karina Q. Belin 07/06/2021

Terminei o livro com gostinho de quero mais! Não vejo a hora de sair o livro 5 com traduzido para o português!
comentários(0)comente



a l i n i e 18/06/2021

Emocionante
Nesse livro da saga de Elizabeth, ela se mostra ainda mais madura, feminina, forte e corajosa. Mostrando q todas essas idiossincrasias são sim possíveis numa mesma mulher! Chorei muito!
comentários(0)comente



Jessyca 24/06/2021

Continuação.
4 livro da série e aprendemos mais sobre viver na dependência de Deus, nem sempre o melhor para nós é aquilo que desejamos.
comentários(0)comente



elliecg 14/07/2021

Nesse livro é visível o crescimento interno da Elizabeth. Apesar de todos os problemas ela reconhece que o que mais precisa é de paciência. E ainda bem que é ela como protagonista, porque se fosse eu tinha jogado terra na cara do pessoal da aldeia, sem paciência.
Mais um livro que o Wynn só existe, aparecendo como não aparecendo não faz muita diferença.
Espero que o próximo seja maior, achei esse curto até demais.
comentários(0)comente



Nick 18/07/2021

Querida Elizabeth
Amei o crescimento da personagem, o quão próxima ela ficou de Deus e como foi misericordiosa com o próximo. Ah Elizabeth! Que inspiração de mulher!
comentários(0)comente



Mariana Rosa / @bibliotecadamaari 25/08/2021

PERFEITO
Como eu amo a história da Elisabeth e do Wynn e esse quarto livro é tão incrível como os outros três.
comentários(0)comente



pattymulder 20/09/2021

Um excelente fechamento.
Achei que o final foi apressado, mas mesmo assim foi bom.
Ainda senti falta de ver mais do casal.
comentários(0)comente



Wellen.Lindoso 15/01/2024

Talvez o melhor livro da série
Ainda tem dois livros para concluir e talvez eu fale isso toda vez que terminar um, mas esse é o meu preferido.

Eu me apeguei tanto a vida da Elizabeth e do Wynn no novo lugar, como ela não desistiu de se aproximar dos indígenas e como foi ousada com seu plano para salva-los.

A dor de não ter um filho ainda é presente, mas não mais como um fardo que carregava pois ela de fato entregou esse sonho a Deus. Mas o final do livro me deixou muito empolgada para ler o próximo e saber se finalmente teram o filho que tanto sonham.

E o Wynn, o que dizer desse homem. A cada livro ele amadurece ainda mais e mostra que a Elizabeth casou muito bem, o cara é maravilhoso, tão carinhoso, atencioso, amoroso, temente a Deus, servo, sabe ouvir, ajuda em casa. ELE É O MELHOR.

A Elizabeth e o Wynn são perfeitos juntos e já não vejo a hora deles terem seus filhos para aumentar a família( espero que eles tenham filhos) ??
comentários(0)comente



ametista 30/10/2021

Decepcionante
O primeiro livro dessa série é tão agradavel de se ler, e acho que foi por causa disso que continuei tentando ler os outros mas só fica pior a cada livro. Todos os livros tem um sentimento de solidão muito grande, mas eu senti que no primeiro livro era uma solidão aconchegante, quente e singela e que tinha um propósito pra o crescimento da personagem, e nos outros foi diferente, foi meio que sem sentido e entediante...?

Eu realmente gostava dessa coisa toda de uma professora ir pra uma cidadezinha no meio do nada ensinar pra crianças, meio que uma professora Helena canadense, mas isso só existe no primeiro livro e fui nos outros esperando por mais disso e por isso me decepcionei. Sim, ela ainda ensina um pouco nos outros livros mas essa parte da história é tão ínfima que poderia nem estar lá.

A participação do Wynn também é mínima, ele só meio que tá ali, sabe?
O relacionamento dos dois também é sem graça, mal desenvolvido até. Eu gosto que eles são um casal calmo, não tem drama envolvido ali e tudo bem, porém também não senti a química que tinha no primeiro livro pq o Wynn não aparece e quando aparece eles não falam sobre eles, falam sobre trabalho, igreja ou assuntos aleátorios, não senti o casal crescendo.

Eu acho que a autora escolheu um caminho que ela não deveria ter ido ou pelo menos não deveria ter focado 3 LIVROS inteiros só nisso, que foi a vida no norte, poderia ter sido só um livro com os indígenas e depois eles voltavam pra calgary, mas foi os 3 livros a mesma ladainha com enredo e propósito nenhum.

Também não gostei muito dos sermões religiosos e morais que a Elizabeth dava que foram se intensificando com o passar dos livros, no primeiro livro era bem leve e saudável isso e depois só ficou irritante. Eu sou cristã mas eu não gostei do jeito que a autora tratou a crença dos indígenas e o tanto de white saviour que teve nos livros 2, 3 e 4.

Poderia ter sido bem melhor se o final desse livro fosse o centro e foco da história desde o começo, se eles já começassem na cidade e mostrasse a Elizabeth na nova escola, e o relacionamento dela com o Henry, mas não, o final foi sem graça e inconclusivo. Esse é um problema que eu percebi nos últimos livros, a autora não foca apenas em uma história e vai desenvolvendo ela com calma, ela escreve o que quer sem rumo, planejamento ou foco nenhum. O resultado é um livro que não tem desenvolvimento de personagens, clímax, moral, propósito, enredo, nada.

Enfim, a série acabou perdendo a mágica pra mim e vou parar por aqui, não vou ler os dois últimos e acho que só o primeiro livro vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Aline 30/10/2021

Adoro essa coleção. A cada livro vemos o amadurecimento de Elizabeth, sua fé é inspiradora. O livro nos permite reflexões sobre a vida, nossas prioridades, como lidar com as difículdades com determinação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR