Mindset Carol S. Dweck

Resenhas - Mindset

1 | 2 | 3 | 4

Sandrow 03/04/2024

Cansativo
Assunto muito interessante. Os primeiros capítulos são muito bons. Mas, o excesso de casos contados no livro e alguns assuntos parecem ficar se repetindo. Chegou um momento em que não via a hora de terminar este livro.

Re Nader 07/12/2022

Podia ser menor
O tema é incrível!
O assunto abordado começa de uma forma extremamente fácil de compreensão. Tudo é bem interessante, os exemplos são extremamente fáceis, e a forma como autor escreve também é muito fluida; no entanto chega um ponto em que eu acredito que ela queira falar mais sobre o mesmo, então fica bem enfadonho.
No fim eu só queria que acabasse para eu pensa em reler algumas partes incríveis.
Vale muito a pena. Se no fim você cansar, pode desistir porque o importante já foi falado!
Muito já conversei com meu filho sobre o tema é estamos tentando implantar a forma Mindset de crescimento, e tem sido desafiadora.

Matheus.Henrique 05/03/2023

Uma nova forma de ver os desafios
Mindset é um dos novos clássicos livros sobre desenvolvimento pessoal que entra na categoria "tem que ler".

Então lido o livro, realmente pode-se dizer que ele é incrível em vários aspectos.

O livro aborda vários uma nova metodologia de lidar com os problemas e desafios da vida, apresentando testes e resultados comprovados cientificamente, de uma maneira bem simples, assim como é simples está metodologia.

Apenas devemos sentir prazer pelo esforço de se solucionar os desafios com que nós separamos, de forma que os resultados sejam cada vez mais gratificantes e satisfatórios, e com o tempo, sejam abundantes e contínuos, superando o dom natural para aquela específica atividade.

Está metodologia faz com que tomemos mais riscos, nos exponhamos a mais situações, erramos, aprendemos, crescemos e evoluímos e assim, o ciclo se repete continuamente.

Em algumas situações e momentos, é impossível que isso seja feito, sendo desgastante, ineficaz ou simplesmente sem propósito. E isso é comum e faz parte de todo o processo. Não somos máquinas, mas pessoas com sentimentos e individualidades, constantemente aplicando o Mindset fixo e o Mindset de crescimento nos diversos aspectos da vida.

Mas não são essas casualidades que tornam o Mindset de crescimento possível? Ver a vida como altos e baixos, e justamente nestes momentos de impotência, podemos valorizar a vida e tudo que ela representa a nós. É isto que a torna tão bela e uma incrivel dádiva a ser vivida por completo, todos os momentos, os bons, e também, os ruins.

Liliane 17/02/2023

Leitura agregadora.
É uma leitura agradável e de fácil compreensão. A autora aborda os dois tipos de Mindsets existentes em diferentes situações, por exemplo: infância, estudos, relacionamentos, esporte, corporações. Também é apresentado formas de aplicar o que foi ensinado ao decorrer da leitura.

skuser02844 04/02/2022

Quanto aprendizado em um livro!
Livro que super recomendo!! Quanto aprendizado, quantos insights, quantas anotações!!
Como simples mudanças de atitudes fazem um resultado totalmente diferente em praticamente tudo em nossa vida!
Apenas leiam!

Gabriel1994 04/06/2024

Mindset
Livro mais técnico, só dar um pulo nas últimas páginas e verá a quantidade de citações. Traz muitos dados, fatos e estudos. Não é um livro de achismos. Muito interessante como faz a diferenciação dos mindsets que existem em nós. As histórias de mudança, as influências... Leia, entenda e se aperfeiçoe.

pedro.pisa 06/01/2024

Muito importante para todas as pessoas
Livro adequado para qualquer pessoa que se relacione com outras pessoas e consigo mesmo. A autora traz as diferenças dos mindsets, explicando como uma visão de aprendizado pode permitir um crescimento em mais aspectos de todos. Livro muito bom. Recomendo, principalmente para líderes, pais e cônjuges.

Marcus 19/12/2023

Mindset de crescimento
Autora é cuidadosa e as vezes até repetitiva nos diversos exemplos sobre mentalidades fixas em que as pessoas SÃO e mentalidade de crescimento em que as pessoas ESTÃO. É uma interessante forma de ver o mundo, a vida e seus significados. Criamos a partir de dentro com contribuições de fora o nosso modus operandi e não nos damos conta de como estamos submetidos a ele. Fiquei um pouco cansado, mas vale a pena!

dnascif 04/10/2023

Um pouco cansativo, as vezes repetitivo, mas muitas boas lições podem ser tiradas e aplicadas no nosso dia a dia

PaulaC 08/04/2023

Livro essencial para quem quer ter uma nova visão de modo de pensar com base em experimentos científicos.

Vitória Paesi 03/09/2023

Mindset traz um olhar interessante para com as nossas crenças, e por tabelinha, nas nossas atitudes (ou falta delas).
A autora divide todo mundo como dois tipos: os de Mindset de Crescimento e os de Mindset Fixo, e assim, narra durante todo o livro como cada Mindset reage com há algum desafios na vida, seja criança, adulto, pai, professor... Todo mundo tem um Mindset predominante e é ele que controla quando arriscar (lembrando que risco pode ser uma oportunidade ou uma inconveniência).
Ao final dos capítulos há momentos para analisarmos nossos mindsets e no final do livro há atividades para termos consciência de nosso Mindset, possibilitando o reajuste para o Mindset de Crescimento.

darlla 28/02/2022

"Quando você aprende coisas novas, aquelas minúsculas conexões no cérebro, na verdade, se multiplicam e ficam mais fortes. Quanto mais você desafia o cérebro a aprender, maiores ficam as células de seu cérebro. Nesse momento, coisas que você achava difíceis ou mesmo impossíveis, como falar uma língua estrangeira ou trabalhar com álgebra, parecem ficar fáceis. O resultado é um cérebro mais forte e mais inteligente." ? Esse texto retirado do livro resume bem a sua temática. Fala sobre como a mudança de pensamento (mindset) contribui para a obtenção de conquistas, além de proporcionar uma vida mais leve, mesmo que o processo seja difícil e exija muito esforço. Esforço, na verdade, é a palavra-chave do mindset de crescimento.

É um livro que recomendo muito para quem quer rever seus hábitos e comportamentos. No entanto, indico que a leitura seja feita em um momento onde você possa ter total atenção no que está lendo, pois tem conceitos um pouco densos, técnicos demais para quem não está habituado a ler. Não é uma leitura para fazer em momentos de descanso, no entanto é essencial para todos que querem se autoconhecer.

Manu 10/08/2023

Divisor de águas
Uma professora dizia a seus alunos: ?Às vezes não gosto muito de estar com outros adultos, porque eles acham que sabem tudo. Eu não sei tudo. Sou capaz de aprender sempre?. ?

??Não é uma leitura de lazer, mas é de fácil compreensão;
??Ele relata vários exemplos de 2 tipos de mentalidades que temos (a fixa e a de crescimento);
??Te da a clareza para entender determinados comportamentos (teus e dos outros);
??Erro, adaptação, esforço e repetição engrandecem ~ tu cria o teu ?talento natural?;
??Embora seja meio repetitivo, é um livro que pode ser um ponto de virada crucial para algumas pessoas;
??Por fim, se algum dia te falaram que tu é ?burro? ou que não é capaz de conquistar as coisas, manda se f*rrar e vai ler este livro.

Drielly.Lindoso 23/07/2022

Mindset
Tenho duas abordagens sobre esse livro: a minha opinião pessoal e o que o livro entrega. E dessa vez divergiram bastante.

O livro oferece a diferença dos mindsets, e exemplos sobre como pode acontecer no cotidiano.

É imensamente interessante compreender sobre o que pode levar a alcançar um determinado patamar.

O final é a melhor parte porque explica sem rodeios. Certamente irei lembrar do que foi dado e passarei a observar os mindsets.

Apesar disso, não é um livro que me prendeu. Longo para o que foi abordado, especialmente em razão dos exemplos, que por fim me lembro apenas como um vulto, nada marcante o suficiente para me lembrar de todas as inúmeras histórias.

Outro ponto, é que para mim a leitura não é nem um pouco fluida. Se você quiser começar do meio não vai fazer diferença nenhuma porque o livro não é amarrado.

Na maior parte do livro, na minha opinião a autora foi extremista ( por exemplo, senti que algo só daria certo se eu fosse daquele jeito).

Opinião pessoal agora, não levei em conta na análise do livro, acredito que não seja a parte mais importante da sua vida, não revolucionou nada para mim. Acredito que outras coisas podem ser levadas muito mais em consideração para você alcançar seu objetivo e sucesso.

Não leve isso em conta quando for ler, talvez não tivesse sido o momento para mim. O livro trás um novo ponto de vista, cabe a você concordar ou não. Em geral trás conhecimento, mesmo não sendo algo que me encantou totalmente, provavelmente pela escrita da autoram

1 | 2 | 3 | 4